Vida complicada




Estamos sempre observando constantes disputas entre pessoas pelos mais variados motivos. Desde pequenininhos aprendemos a competir e por isso podemos obter resultados bons e ruins.


Quando estamos numa competição para saber quem dos amigos tira a melhor nota em matemática por exemplo (essa eu sempre perdia), isso é bom, estimula o estudo, da uma "adrenalinazinha" ou pra saber se você consegue emagrecer mais que tua amiga, muito bom pois dessa forma estamos cuidando da saúde e por ai vai. Sabe né, aquelas apostinhas?

Mas o problema vai aumentando, uma hora por conta do costume de apostar você começa a queres mostrar para os outros que é melhor em tudo, mesmo quando ninguém quer saber e ate os seus valores se inverterem. Quem bebe mais, quem dirige mais rápido, quem fica com o maior numero de pessoas na mesma noite...

Os fatores negativos nem sempre vem acompanhados de motivos ruins. Um pai exigente, compara um filho com o outro de maneira a instigar uma competição. Na cabeça do pai eles estão procurando por constante melhorias, para uma melhor evolução e tal, mas e na cabeça dos filhos? Será que não ta nascendo ai uma certa magoa? Uma raiva do irmão por ser melhor aqui e ali? E o senso critico, não deve ter um freio pra isso também?

Não sei se isso é saudável, viver sob pressão não pode ser saudável. Tanta gente busca ter uma vida mais leve quando na verdade vejo várias pessoas que estão cada vez mais pesadas!!!

Um comentário

  1. é... as vezes tenho a impressao que o mundo gira em torno de disputas. Sempre um quer fazer o melhor produto, o melhor comercial, a melhor marca, algumas vezes se perde até o respeito. As pessoas esquecem que cada um tem seu lugar ao sol! O mundo ta competitivo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...