Para refletir...


Esse post vai se basear em um e-mail que li hoje.


Se tratava de um brasileiro que mora na Suécia e trabalha na VOLVO há 16 anos. Vou colocar trechos desse e-mail aqui pra não perder o sentido e para todos entenderem!


Qualquer projeto aqui demora 2 anos para se concretizar, mesmo que a idéia seja brilhante e simples. É regra.

Os suecos discutem, discutem, fazem 'n' reuniões, ponderações. e trabalham num esquema bem mais 'slow down'. O pior é constatar que, no final, acaba sempre dando certo no tempo deles com a maturidade da tecnologia e da necessidade: bem pouco se perde aqui. Ao contrario do que se vê aqui no Brasil ou nos EUA por exemplo.


E olhe para nós, vivemos correndo, nos alimentando de Fast Food enquanto eles (Europa toda) lançaram a pouco tempo atrás o Slow Food que tem como filosofia que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, 'curtindo' seu preparo, no convívio com a família, com amigos, sem pressa e com qualidade.


Haha, quem pensa nisso? Quem para pra saborear alimentos hoje em dia. Trabalhamos o tempo todo correndo e quando paramos para almoçar aproveitamos para discutir de trabalho com as pessoas ao redor, para não perder tempo.


Agora o trecho que me chamou mais atenção nesse e-mail todo:


A primeira vez que fui para lá, em 90, um dos colegas suecos me pegava no hotel toda manhã. Era setembro, frio, nevasca. Chegávamos cedo na Volvo e ele estacionava o carro bem longe da porta de entrada (são 2.000 funcionários de carro). No primeiro dia não disse nada, no segundo, no terceiro... Depois, com um pouco mais de intimidade, numa manhã, perguntei:

'Você tem lugar demarcado para estacionar aqui? Notei que chegamos cedo, o estacionamento vazio e você deixa o carro lá no final.' Ele me respondeu simples assim: 'É que chegamos cedo, então temos tempo de caminhar - quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que fique mais perto da porta. Você não acha? '.


Chega a ser hilário isso não é mesmo? Alguém alguma vez na vida já pensou nisso?

Ninguém se preocupa com ninguém. Cada um por si não é mesmo?

Confesso que fiquei envergonhada depois que li esse trecho.


Tempo todo mundo tem, por igual! Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo.Isso é pra refletirmos hoje. Nem tenho mais o que falar!

'A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro'... John Lennon

2 comentários

  1. Pô, sabe o que ta sendo legal nesse blog? To te conhecendo um pouco mais, esse teu lado serio. Você nunca fala sério meu. Bem legal ver esse teu outro lado! To adorando.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, não quer que eu comente o comentário né... tu sempre foi bem mais que um corpo lindo e umsorriso gostoso... não necessariamente nessa ordem...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...