It's Rock in Roll Baby...

Primeiramente gostaria de me desculpar por não ter colocado esse post ontem que era o certo, mas enfim, vou tentar me redimir caprichando muito.


Ja perceberam que virou rotina eu celebras as datas mais importantes ATRASADA??? Socorro...


Desde 1985, no dia 13 de julho se comemora o dia mundial do Rock!!!

É nesse dia que lembramos de estrelas como Keith Richards (Rolling Stones), Axl Rose (versão antiga claro), Bob Dylan, Jimi Hendrix, Joe Perry (Aerosmith), Kurt Cobain (falecido Nirvana), Marilyn Manson, Slash (Guns antigo também), Bruce Dickinson (Iron Maden) Tommy Ramone (Ramones), nossa... tantos... (geralmente é isso que escuto o dia todo).


Esses são os primeiros a vir na MINHA cabeça, mas existem milhões de outros por ai. E cada pessoa leva uma banda especial na sua história. E querendo ou não, todo mundo tem alguma musica que gosta ou que curtiu ouvir e que pertence ao Rock!!!


Até os mais românticos escutam rock e se engana quem pensa que Rock é só barulho...


O rock é bem mais que uma musica feita as pressas, claro, algumas são feitas bem rápidas mas outras são demoradas na hora de nascer, são trabalhadas e da mesma forma são marcadas por gerações e mais gerações.


Agora, vamos esquecer o preconceito e a fobia que algumas pessoas sentem pelo rock e me digam o que você pensa quando escuta essa música?


video


Aposto que lembra de gangues de motoqueiros ou de algum filme no mesmo estilo. Hahahahaha. Ta vendo? Esse som marcou e ta gravado na cabeça das pessoas até hoje e recentemente o classico foi usado no filme "Homem de Ferro", quem assistiu vai se lembrar!

E os caras já são avós hein!!! Vieram no Brasil esses tempos, ainda tem na veia o Rock, por que isso nunca morre, assim como acontece com os Rolling Stones!!!


Agora ainda falando de Rock trabalhado de verdade e com certeza os roqueiros de plantão vão concordar comigo, trabalho fantástico foi o do Metallica que uniu a batida pesada das suas guitarras, que diga-se de passagem para mim ainda é um dos melhores metais que existem no mundo até hoje, com uma melodia perfeita da Orquestra sinfônica de São Francisco, e o resultado não poderia ter sido diferente... Foi show!!!



video


Eu poderia ficar falando disso um tempão porque é realmente um assunto que me agrada, mas está ai, minha homenagem para esse ritmo que eu amo tanto e tenho orgulho de escutar!

Nossa to com peso na consciência de deixar tantas bandas boas para trás, tantos nomes importantes, mas eu procurei colocar aqui as bandas mais populares e agora deixo para vocês, tem alguma banda que vocês queiram incluir nessa homenagem que eu não citei?

13 comentários

  1. Bem, eu particularmente não gosto de barulhera, mas você tem razao, aquele segundo clipe é muito bom mesmo. E existem varios classicos que eu adoro. O rock é realmente respeitável!

    ResponderExcluir
  2. Sem comentarios pro Metallica neh. Os caras sao fera e rock é de longe o melhor estilo de todos!
    Muito boa homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Ohhh sim, eu gostaria de citar o Grande Bob Dylan! Com suas contribuições incriveis para o Rock!
    Muito boa a homenagem e digna de uma roqueira que eu sei que você é!
    blessed be!!!!

    ResponderExcluir
  4. O dia do rock passou batido por mim também... hehheheheh

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de rock, mas confesso que sou bem eclético para músicas!!
    Por um instante lembrei do lixo musical que também temos por aí... O Brasil se supera com "coisinhas erradas" que dão certo por um instante?? Todo final se semana cria-se uma duplinha sertaneja? Um garoto que vira ídolo? Uma boyband por aí?
    Não estou criticando outros estilos musicais, pois ouço praticamente de tudo, mas também não somos obrigados a gostar de tudo, né? rs
    Lembra da febre que virou uma tal de Luka que cantava a música "Tô nem aí, tô nem aí!!??" Do jeito que vem, a coisa também vai embora!!
    Por isso que músicas boas permanecem, né!!
    De Alfonso.

    ResponderExcluir
  6. Bem...
    você cistou ai grandes astros, mas achei um pecado vc esquecer os principais tais como: Psirico, pagodarte, parangolé (o reboleixon) rsrs mas tudo be, ai vai um blog para vc ficar por dentro e não esquecer os melhores!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Peguei pesado ai né?

    ResponderExcluir
  7. uhauhauhauahauhauhaa escrever isso num post de rock é pedir a morte... mas como vc é amigo, peço trégua para os roqueiros daqui ok? hahahaha
    Se cuida malukinho!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei da música do rock mais sempre gostei do estilo :D

    Esse blog de onde estou comentando é meu pessoal: www-blogdaagatha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca gostei da MÚSICA do rock, mais sim do estilo *-*
    Esse blog de onde estou postando é o meu pessoal: www-blogdaagatha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um assunto que amo falar e que estou sempre apto a dar opiniões e ou compartilhar informações é esse. parabéns pelo post e blog...e desculpe o sumiço eu viajei, por isso fiquei um pouco sumido, vou fazer um Momento Propaganda para o seu blog la no exburrar ;D

    ResponderExcluir
  11. Depois vem me falar que só faz post com besteira?! hahahaha
    Linndo esse post *o*
    Adorei a primeira musica, eu ja tinha escutado no filme Escola de Rock se não me engano...
    Enfim, e o da orquestra! De arrepiar!
    Rock é rock e hoje em dia é tão diversificado que não tem como não gostar!

    ResponderExcluir
  12. Perfeitas bandas retratadas pra mim só existem duas bandas q são perfeitas uma é " Slipknot " e a outra é " Linkin Park " pra mim essas foram as melhores bandas q existiram.

    Boa grafia usada para argumentar sobre tal orquesytra sinfônica e a batida pesada das suas guitarras, boa concordância nas frases e coerente.



    Atenciosamente
    Gustavo
    alberto Andaló
    3ºG

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...