MINHA Opinião sobre Programas Nacionais

Esses dias eu estava conversando com o Gaucho e a conversa tomou um rumo interessante, daí resolvi escrever esse post !

O fato é que ele disse que as vezes eu parecia muito esnobe por criticar os programas que ele assiste. Ok. Quero expressar minha opinião aqui e ver se alguém concorda comigo!

Não é preconceito que tenho por programas brasileiros, não é isso. Simplesmente acho um pouco injusto o que os brasileiros valorizam aqui no nosso pais e o que escolhem como temas de filmes.

Acredito que o Brasil tenha muita coisa boa para mostrar, historias interessantes para fazer filmes e criatividade de sobra, mas não entendo porque daqui só saem temas envolvendo, favelas, prostitutas e homossexuais. Estou generalizando os temas em 3 palavras, mas o que quero dizer é que só mostram o lado triste e feio do nosso país!

Por favor, não me chamem de preconceituosa, não é isso. Não tenho nada contra esses temas, mas não é SÓ isso que temos aqui. Os temas são muito restritos.

Eu teria essa mesma opinião se de repente só tivéssemos filmes que falassem da Floresta Amazônica por exemplo. Não é só esse tema que merece atenção entenderam.

Vou citar exemplos:

Sexo, amor e traição – Excelente filme. É um exemplo de que conseguimos fazer comédia romântica iguais as americanas. Porque temos que ficar abaixo deles se produzimos as melhores novelas do mundo!?

Porque nunca mais fizeram filmes como esse? Ta bom, o cinema brasileiro não tem tanto incentivo, mas todo incentivo que temos usamos para mostrar TODO nosso lado feio como marginalidade, favelas, trafico de drogas e por ai vai.

Poxa vida. Alguém aqui já parou para analisar as tramas que temos em nossas novelas? São fantásticas. Aquela novela “Senhora do destino” por exemplo, daria um excelente filme de suspense. Hahahahaha. Alguém ai lembra da NAZA e a tesoura dela? hahahahaha

E geralmente nessas novelas o que mais se vê são lugares bonitos, já perceberam, pontos turísticos de nossas principais cidades, mulheres e homens bonitos que é o que temos aqui no Brasil de sobra não é verdade? Nós brasileiros somos alegres e agradáveis na maior parte. Gostamos de alegria e nem todo mundo faz parte da massa podre, não é todo brasileiro que se prostitui e não é o Brasil todo que se envolve com drogas também.

Um filme que acho super legal é “Se eu fosse você”,

A história é muito interessante. Ta bom tem cara de TV GLOBO, mas disso não vamos fugir tão cedo. Só que a historia é engraçada.

Como eu já disse, temos temas variados aqui no Brasil e não só favelas. Eu adorei “Carandiru” mas ta bom, chega de mostrar isso.

Outra coisa que me deixa louca de raiva com produções brasileiras. Precisa sempre ter aquela imagem amarelada? Quer dizer, tudo que temos de bom para mostrar em filmes foi de uma época passada?

Sempre a mesma imagem, desde “O auto da compadecida” até “Central do Brasil”, será possível?

Agora acho que vou alfinetar algumas pessoas... me desculpe, só estou expondo minha opinião e espero não ser levada para o lado do preconceito.

Vamos falar agora de programas da TV. O que é “Caceta e Planeta”? Que é aquilo? A eras não vejo graça no que aqueles caras falam. Por favor. E muito pior do que isso, todos eles são muito inteligentes e tiveram a capacidade de fazer um programa daquele. Tc, tc, tc.

Sophia sua chata, tem programa bom? Vocês podem pensar, rsrsrs. Claro que tem... Adoro, amo, me divirto com o “Jô Soares” (apesar de falaram que tudo ali é combinado), pena que é tarde e eu acordo muito cedo, senão não perdia um programa. Adoro “Globo Repórter” também, é muito gostoso de assistir, o “noticiário da Record” lá pelas 20:00 é excelente, muito completo e no mesmo canal tem o “Câmera Record”, vocês já viram? Segue a mesma linha que o Globo Repórter e é muito bom também.

“No Limite” era um programa que eu curtia muito, o ultimo foi meio ruinzinho, mas esse é um programa legal, apesar de ser um Reality Show. ( e agora o Gaucho vai me zuar por que eu assistia Big
Brother... hahaha). Ahh todo mundo assisti coisa chata vai... eu também tenho direitos.

Só a ultima observação, e prometo que vai ser a ultima... a Record precisa ficar fazendo continuação das novelas chatas dela? Pior do que fazer um programa chato é fazer 34 continuações dele no mesmo ano.

Pronto falei.

Ahhhh posso estar sendo um pouco chata, mas aposto que não menti em nada do que falei e que alguém ai... mesmo que seja só uma pessoa vai concordar comigo!

11 comentários

  1. Olha Sophia, vc sabe que muitas vezes eu deixo de ver filmes ou programas nacionais por causa disso mesmo. Acho muito chato os programas de humor, (que de humor nao tem nada) e tb acho que os filmes trazem assuntos restritos, com certas excessoes claro. Vc citou um filme que adorei muito que foi Sexo, amor e traicao, esse é um modelo diferente. Interessantissimo o post, sou capaz decitar alguns outros programas bons, mas sao poucos mesmo. Infelizmente. E quanto a novelas, tenho a mesma opiniao, as tramas sao excelentes, verdadeiros romances televisiveis.

    ResponderExcluir
  2. concordo que o Casseta e planeta perdeu a graça, mas dai endeusar o Big brother?! (isso tu fez na nossa conversa fora do blog) ja é demais, os tempos passam e a história continua a mesma, na Roma antiga reuniam o povo pra ver os gladiadores contra os leões, aquilo era distração para o povo, para ele continuarem roubando e não dando condições dignas para o povo viver, se o gladiador perdia era devorado pela fera... se ganhava, era obrigado a servir como escrava sexual no palacio do imperador...sim naquele tempo era normal sexo entre homens, e foi daí que surgiu a expressão "bacanal homérico" . Hoje no lugar disso o q temos?, futebol em primeiro lugar, depois temos as novelas, programas humorísticos e por ai vai. Bem pessoal, eu penso que todos podem assistir a qualquer programa e não necessariamente ser uma pessoa burra, desde que saiba distinguir e classificar o que está vendo. O que eu não concordo, é um marido deixar de dar atenção a sua esposa pra ficar bebendo e vendo futebol com os amigos, ou uma pessoa deixar de sair de casa pra ver a final do big brother... são coisas assim que fazem os estrangeiros pensarem que aqui andam cobras pelas ruas e o povo é basicamente formado por índios, ou que tem que tomar cuidado que com os habitantes por que transmitem doenças... Vamos la pessoal, vamos provar que ainda existem cabeças pensantes nesse país e que podemos mudar a nossa história para melhor.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, os cmentarios simplesmente sumiram... quem comentou, por favor o faça novamente!!! Me desculpem, mas nao sei oque houve!

    ResponderExcluir
  4. Bem concordo plenamente, o Brasil tem filmes com os 3 temas citados... E realmente o Brasil tem potencial para fazer coisas melhores! Muito melhores!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, assunto com vários pontos de vista. Interessante.
    Primeiramente, adoro novelas e não quero ser julgada por isso. Hahaha. Mas tenho que admitir que não andam muito boas ultimamente. Agora quanto ao fato dos programas humorísticos concordo em numero, gênero e grau com você Sophia! São péssimos. Os filmes também só falam desse tipo de assunto também e nós brasileiros sabemos que não é só isso que temos aqui não é verdade?
    Gaucho, já deixei de sair de casa para ver um programa, não necessariamente o Big Brother mas isso já ocorreu comigo. Mas acho que o fato que você quis expor ali é de não deixar de viver para ver programas de TV, o que concordo também.
    Amei o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Pra mim os programas da TV aberta sao todos um monte de lixo. Por isso vale mais a pena gastar uma grana e comprar TV a cabo.

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu dificilmente assisto esses programas, meu negócio é filme e seriados!
    Nao gosto dos programas humoristicos e assisti algumas vezes só. BBB Odeio, mas tem gente que curte e por mim tudo bem, nao vejo problema algum em gostar de nada. Tenho total respeito por todos.
    beijos minha flor!

    ResponderExcluir
  8. Devo concordar com vc em boa parte hehe
    Apesar que acho que o cinema brasileiro está começando a diversificar mais e isso é bom, se bem que não gosto muito de filmes brasileiros para ser sincera... Meio que sei lá, estou tão acostumada a ver os atores com seus personagens nas novelas, que quando os vejo na telona acho tão... brasileiro rs Não sei explicar!
    O casseta e planeta já deu há muuuito tempo. A Globo poderia aproveitar esses caras ou arranjar outros e começar a abordar uma coisa mais no estilo de CQC, um humor mais inteligente! Ah! O Zorra Total tbm já devia ter saido do ar há séculos.
    Adoro BBB e não vejo mal nenhum em gostar, tem gente que gosta de Pânico da TV (eu particularmente acho idiota), por isso cada um vê o que gosta, dá audiencia para o que gosta, ponto rs
    Não gosto muito da Record, acho que eles se acham de mais, são muito prepotentes e não passam de merda. Sem contar que metade dos artistas ali cuspem no prato que comeram, pois a maioria veio da Globo.Enfim rs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desse artigo de opinião. Não que eu concorde com todas as opiniões citadas, mas gostei do modo que o autor se colocou e da forma que ele se expressou. Mesmo o tema sendo bem polêmico, acarretando várias opiniões, o autor não teve medo nem receio de expor a dele.

    Thaiane Paolla 3 G

    ResponderExcluir
  10. Gente! E os programas de domingo?! Nossa, não tem nada que preste.
    O dia que a audiência é maior, ou seja, no dia em que as pessoas mais tem tempo para assistir tv é justamente o pior dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc Washington, parece que concentraram todos os piores programas bem no dia que estamos o maior tempo em casa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...