O seixo correto

Olá, hoje resolvi trazer para cá, um texto que achei bem legal. Li no blog do Paulo Coelho e lá ele disse que retirou da internet, portanto não é da autoria dele, mas é muito lindo.

É para reflexão, na verdade é o que eu mais to precisando esses dias, e o que eu mais tenho feito também, então boa leitura!



O seixo correto

O homem ouviu falar que certo alquimista perdera, num deserto muito próximo, o resultado de anos de seu trabalho: a famosa pedra filosofal, que transformava em ouro todo metal que tocava.

Impulsionado pelo desejo de achá-la e ficar rico, o homem dirigiu-se ao deserto. Como não sabia exatamente o aspecto da pedra filosofal, começou a pegar todos os seixos que encontrava, colocando-os em contacto com a fivela do seu cinto, e vendo o que acontecia.

Passou-se um ano, mais um, e nada. O homem, entretanto, seguia obstinadamente no desejo de recuperar a mágica pedra. Assim, automaticamente, caminhava pelos diversos vales e montanhas do deserto, esfregando um seixo atrás do outro em seu cinto.

Certa noite, antes de dormir, deu-se conta que a fivela havia se transformado em ouro!

Mas qual das pedras tinha sido? Será que o milagre acontecera de manhã, ou na parte da noite? Há quanto tempo, realmente, não olhava o resultado do seu esforço? O que antes era uma busca de um objetivo determinado, tinha se transformado num exercício mecânico, sem qualquer atenção ou prazer. O que era uma aventura, transformou-se numa obrigação aborrecida.

Agora já não tinha como descobrir a pedra exata, pois a fivela já era de ouro, e nenhuma outra transformação aconteceria. Percorrera o caminho certo, e deixara de prestar atenção ao milagre que o esperava.


Excelente semana para todos.

12 comentários

  1. Bacana a reflexão!
    adorei o blog!



    http://fashionbowie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que linda reflexão! Adorei.
    Otima semana para você também!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, viu!! Isso acontece e muito: "O que antes era uma busca de um objetivo determinado, tinha se transformado num exercício mecânico, sem qualquer atenção ou prazer."

    ResponderExcluir
  4. Bela maneira de começar a semana! Adorei o texto. É mesmo importante prestar atenção na vida ne? Ela corre!

    ResponderExcluir
  5. Mas que bela mensagem Sophia! E vinda de Paulo Coelho mesmo que não tenha sido ele quem escreveu é sempre uma mensagem de otimismo não é mesmo?!
    Ótima semana para você minha querida.
    Abençoada seja!

    ResponderExcluir
  6. Lindo esse texto do Paulo Coelho! Adoro os livros dele.

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha, eu tb amo os Paulo Coelho... mas esse texto nao é dele!!!!Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece todos os dia conosco, quando abrimos os olhos pela manha, nao nos damos conta das bençãos que nos rodeiam, a saúde, a familia, temos um teto, enfim tantas coisas, afinal temos que fazer da felicidade o caminho e não o destino, por que se fizermos o destino nunca o alcançaremos, afinal nós mesmo colocamos obstáculos para isso, é o carro novo que temos que ter, a casa na praia, a televisão de última geração,... e por ai vai.
    Vamos começar a ser feliz já, não deixamos para depois.

    ResponderExcluir
  9. Nossa... que lindo!
    Temos que realmente, mais do que correr atras do que queremos, não perder o foco do que almegamos. Atentos a não nos escravizarmos, pois o sonho perde todo o sentido quando isso acontece.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Incrível estava procurando um texto para minha reunião de trabalho e logo encontro seu blog .... isso é destino irmandade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...