Trancando pastas...


Hoje vamos brincar com as pastas do nosso computador.

Sabe aqueles arquivos que todo mundo tem, escondido lá no fundinho do PC dentro de 10 outras pastas.


Aqueles arquivos que você esconde tão bem para ninguém encontrar e que você mesmo acaba não encontrando?


Bem, hoje vou ensinar vocês uma coisa que sempre me é muito útil. Como esconder uma pasta!


Esconder mesmo, deixá-la invisível e o mais legal ainda, se alguém a encontrar ainda vai ter que descobrir uma senha!!!!


Existem varias maneiras de fazer isso, mas geralmente você tem que instalar algum programa no teu computador, mas esse não precisa!!!


Útil né?!!!! Vamos lá, vou dar o passo a passo:







Primeiro, crie uma pasta onde quiser com qualquer nome, dentro dessa pasta, crie um arquivo.txt (no bloco de notas) com o seguinte comando:

cls
@ECHO OFF
title Folder Private
if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK
if NOT EXIST Private goto MDLOCKER
:CONFIRM
echo Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y/N)
set/p "cho=>"
if %cho%==Y goto LOCK
if %cho%==y goto LOCK
if %cho%==n goto END
if %cho%==N goto END
echo Invalid choice.
goto CONFIRM
:LOCK
ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
echo Folder locked
goto End
:UNLOCK
echo Digite a senha para desbloquear pasta
set/p "pass=>"
if NOT %pass%== 123 goto FAIL
attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private
echo Folder Unlocked successfully
goto End
:FAIL
echo Senha Invalida
goto end
:MDLOCKER
md Private
echo Private foi criada com sucesso
goto End
:End

Bem, agora vai la em Salvar Como e salve esse arquivo do bloco de notas com o nome de: locker.bat
ok.. voltando pra pasta onde foi salvo o
arquivo bat.
Abra o arquivo \'locker.bat\' dai irá aparecer uma pasta
chamada \'Private\'
essa será a pasta que ficará escondida e só será aberta com a senha que você escolheu. (jaja falamos da senha)


Depois de ter criado a pasta \'Private\', clique novamente sobre o arquivo \'locker.bat\' e irá aparecer uma janelinha do Dos .. e a seguinte pergunta será feita:

Tem certeza de que deseja bloquear a pasta (Y / N)

Digite Y e dê ENTER.
Repare agora que a pasta \'Private\' desapareceu... ela está agora oculta e só será aberta quando clicar novamente no arquivo \'locker.bat\', pois aí será solicitada a senha, com a seguinte frase:



Digite a senha para desbloquear a pasta: Senha padrão : 123

Caso queria mudar a senha
Antes de salvar o texto procure por 123 e troque pela senha que você quiser.


PRONTINHOOOOOO.... PASTA FEITA. Parece complicado mas não é não!



Eu já tenho minha pasta!!!!! Qualquer duvida pergunte aqui!


Boa sorte!

16 comentários

  1. Adorei vou fazer isso sim meu pai vive fazendo faxina no Pc e vai nas minhas bastas e exclui tudo .-.
    obrigada pela dica adoreeeiiii :D

    ResponderExcluir
  2. Ta dando uma de haker eh? achei massa, vou tentar fazer uma, tem umas coisas no meu pc que eu gostaria que ninguem ficasse vendo, se eh que vc me entende.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, será que dou conta de fazer uma pasta dessa? Vou tentar hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar fazer uma mas vou ter que copiar e colar aqueles coisas que tu escreveu ali pq não deu pra entender nada...
    mas achei massa...
    mas que minha cabeça esquentou tentado ler aquilo isso te garanto!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito util, como disse o nosso amigo ali em cima... vc sabe ne?! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Maluquinha, essa coisa de pasta escondida é a tua cara. Eu não sei se sou capaz de fazer isso não mas prometo que vou tentar.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal isso, mais eu nunca escondi pastas rsrsrs, mais eu tenho algumas pastas uma dentro da outra kk.

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bom?

    Vim aqui parabenizar seu blog.O nome é moderno,atual e se encaixa perfeitamente com todo mundo,afinal quem não tem uma vida complicada demais?????
    Sempre passo por aqui pra dar uma olhadinha no assunto do dia,mas apenas hoje que resolvi fazer um comentário.Primeiro para lhe parabenizar pelo blog que é show de bola e tbm pq o assunto de hj está esplêndido,adorei e claro que é de excelente utilidade para mim,mas acho que vou precisar de ajudinha pra conseguir fazer tudo isso hehehehehhe!!!

    Parabéns!!!!

    beijos

    Se quiser e aceitar podemos ser amigas.michele_chelly79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Claro.. poxa fiquei muito feliz pelo teu comentário. Ja te adicionei, to on line o dia todo.
    Muito obrigada pela visita e ve se deixa mais recados pra mim... Obrigada pelo carinho!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Camila, não vou mentir... achei muuuuuito difícil! Mesmo assim vou tentar, se eu conseguir eu te digo.. hauhauahahuha

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Flavia, é um poukinho complicado mesmo... mas é muito locooo!!! Eu adoro a minha! e tem uma senha personalizada! Faz assim, tenta e se der algo de errado me avisa que podeser algum codigozinho errado, dai corro aki e te ajudo ta?!
    Boa sorte!
    beijao

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei! Muito bom mesmo pra esconder uns 'segrediinhos'. Haha!

    Estão de parabéens. Muito boa a postagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acho que tbm vou precisar de ajuda... se bem que lendo tudo acho dá para tentar sozinha hehe

    Adorei a dica, achei super valida!

    beijos *o*

    ResponderExcluir
  14. Que bonito hein amor, então é assim que tu esconde as fotos de homem no pc para eu não ver?! Até hoje eu nunca tinhabescondido nada de você, mas já que deu a dica...

    ResponderExcluir
  15. Parabens pelo blog!! fico muito feliz em ver a dinamica e a criatividade fluindo tao forte em vc..

    beijos,

    Anjo

    ResponderExcluir
  16. Eae doido nao entendi como troca a senha nao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...