É muito bom ser mulher!!!


Acredito que em determinado momento de nossa vida, nos veremos desanimadas de nos arrumar tanto. Será completamente aceitável que a vaidade se afaste de nós nos tornando mais tranqüilas em relação à moda e tendências. Nessa época nos tornaremos mulheres em busca de mais conforto e menos encanação em relação à beleza. É ai que algumas pessoas começam a se aceitar como são de verdade e param de tentar mudar coisas que não conseguiram a vida toda. Nessa altura, já estaremos acostumadas com tudo isso!

Mas tudo tem limites. Acho que certas coisas são questão de higiene e não só de beleza. Nunca fui uma pessoa muito vaidosa, daquelas de ficar em frente ao espelho o tempo todo, me maquiar para ir a qualquer lugar ou não sair de casa porque ta sem chapinha... Mas acredito no bom senso!

Algumas coisas são indispensáveis ate mesmo no dia a dia! Para os homens é muito mais fácil, se ele fizer a barba e cortar o cabelo já ta parecendo novo em folha, mas a mulher tem muito mais o que fazer e algumas coisas se não forem feitas com certeza darão a nós pobres criaturas um ar de desleixada e até coisa pior!!!
A beleza é uma coisa tão relativa, não há necessidade de ficar horas no salão de beleza para se cuidar. As pessoas notam as coisas que fazemos diariamente. Desde o sabonete novo com um perfume gostoso, até fazer o pé pra ficar em casa com o marido ou namorado (ou quem sabe se arrumar para você mesma?).

Quem foi que disse que temos que parecer bonitas somente para as outras pessoas? As mulheres que se arrumam para elas mesmas são muito mais confiantes e com a auto-estima em dia.


Agora o que vocês me dizem de se acomodar depois do casamento?Acho isso quase um crime. As mulheres tendem a pensar que só porque são mães devem deixar de ser mulheres e esposas, acham que não tem mais necessidade de se sentirem desejadas, amadas, pois seu dever como mulher já foi cumprido. Se tivermos o habito de nos cuidar diariamente, isso virará uma rotina e faremos em preguiça, será como tomar banho ou escovar os dentes.

Conheço uma mulher que acorda e corre pro banheiro, lá se arruma toda, cabelo, rosto, roupa, perfumes e cremes e sai estonteante para o seu marido (eu juro, conheço mesmo ela, e foi ela que me contou isso). Um detalhe muito importante que não posso deixar de citar, ela tem 40 anos de casada com o mesmo marido.

Não digo que é necessário fazer todo esse ritual que ela faz, mas ela encontrou a magia de seduzir seu marido dessa forma. Me contou que todo esse tempo ele nunca a viu com roupas rasgadas ou sujas dentro de casa. Que ele tem o maior ciúme dela até hoje. A postura também é uma forma de beleza! Acreditem, passar um batom sem motivo especial pode encantar a pessoa ao lado. É tão bom seduzir e se sentir desejada o tempo todo!!!


Falando nesse assunto, gostaria de indicar um livro que me foi apresentado pela Viviane do blog DAS MARIAZINHAS, acredito que seria bom para todas as mulheres esse tipo de leitura. No livro a autora americana Kathryn Sansone, 43 anos chama a atenção para o fato de que as mulheres precisam valorizar sua individualidade.


Uma vez li uma frase que dizia: “O verdadeiro homem não é aquele que conquista varia mulheres e sim o que conquista a mesma mulher varias vezes”. Então porque a mulher não pode conquistar o homem que ela ama varias vezes AO DIA?

25 comentários

  1. Caramba, que texto fantástico.
    Concordo com você Ca, algumas mulheres SE esquecem delas mesmas.
    Achei muito estimulante esse post e confesso que devido a correria as vezes nos relaxamos um pouco, mas procuro estar sempre em dia com coisas habituais.
    Como você disse, tem coisa que não é só beleza e sim higiene!

    Conheço uma mulher parecida com essa que você citou ai, mas ela é muito mais radical. O marido dela nuna a viu sem maquiagem acredita? Aliás ninguém nunca a vê antes de se maquiar. Acho isso fantástico apesar de achar um exageiro, mas se ela e o marido gostam disso (e ele adora viu!)quem sou eu pra criticar.
    Essa essência é que as mulheres não podem abandonar nunca. E devem aprender que isso tem que ser feitos para elas primeiramente porque dessa forma conquistar outras pessoas será muito mais facil e natural.

    Amo teu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Camis!!!
    Adorei o post!!!
    Resumo tudo isso em duas palavras: Amor Próprio. É tão bom investir na gente... isso faz com que as pessoas queiram estar ao nosso lado pela energia boa que passamos. Quem ama a si mesmo, ama o próximo com mais facilidade e se sente superior pra vencer os pequenos obstáculos do dia a dia. A mulher já é por natureza especial, mas pode se tornar muito melhor a cada dia. Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá fazendo uma visitinha em seu blog e amando!
    Muito criativo e gostoso de ler!
    E concordo que mulher tem que se valorizar e ser mais individualista, pois eis um ser que vive mais para os outros do que para si, é a divina mulher!
    Te seguindo já!
    http://chistosaseironicas.blogspot.com
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Acreditem meninas, os homens valorizam mais as mulheres que se cuidam. Porque elas se amam mais e é muito gostoso amar uma mulher que se ama! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Camila, as vezes é legal ler um texto desses e levar um chacoalhão. É muito comum que as mulheres se acomodem porque já tem o parceiro, companheiro ao seu lado, e acham que o ritual da conquista acabou, engana-se quem pensa assim. É legal o jogo da sedução, mesmo depois de casados, acho que fica ainda mais interessante. Será que alguma mulher gostaria de dormir ao lado do seu marido, todo sujo, ou sem se barbear, ou com um pé cascudo roçando sua perna, hehehe, va-lha me Deus.
    E depois que temos filhos, é mais comum ainda esse "esquecimento" de si própria, mudam os valores e as prioridades, muitas de nós se sentem culpadas por querer fazer as unhas ou cortar o cabelo, achando que o tempo deve ser todo para o recém nascido. Mas, de novo engana-se quem pensa assim.
    Quando meu filho nasceu, deixei todas minhas bolsas que amo de lado, e saia com mochilinhas estampadas por personagens de desenho animado, até que um dia, me dei conta de que estava errando, e que precisava voltar a ser vaidosa e cuidar de mim.
    Vamos prestar mais atenção nisso, se não estivermos bem com a gente mesmo, não estaremos bem com mais ninguém.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua colocação sobre o tema ; acaba sendo um super incentivo

      Excluir
  6. Oi Camila,
    Eu estou entrada nos enta e espero que esta época de não me importar mais em me arrumr não chegue nunca. Eu adoro maquiagem, roupas, seguir modinhas, lançamentos de cosméticos e tudo o que é mulherzinha. Este é o meu lado cor de rosa que se contrapõe ao meu lado independente, de mulher que trabalha 8 a 10 hrs por dia.
    Meu marido tem o maior orgulho de minha aparência e não se importa que eu gaste hrs me cuidando, e eu por minha vez tenho orgulho de dizer que não gasto um centavo dele para tanto, minha peruagem eu mesma banco!
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. As atitudes variam de hOmens p/ hOmens e de mulheres p/ mulheres!!

    na minha Optica... mulher deve ser tratada cOmO princesa sempre!! =) e cOmO nós os hOmens devemOs ser tratadOs cOmO príncipes sempre!! :)

    beijãO pra vc princesa Camila =P

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo *-*
    Adorei, beijos
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu vou me abrir aqui.
    A algum tempo atras eu tinha um anmorado que me fez sofrer a beça. Depois que ele me largou eu perdi a vontade de fazer qualquer coisa, engordei um monte, nao queria me arrumar, nao saia mais. Foi dificil sair dessa fase. Hj ainda tenho meus momentos de tristeza mas me sinto bem melhor.

    Esse texto realmente me deu um UP, uma animadona.
    Vc escreve coisas que me agradam Camila, sou fã desse blog e me identifico com vc!

    Beijos e excelente dia.

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu post, muito bem escrito!
    Parabéns, já estou seguindo o blog.
    Beijos

    http://cachoseencaixos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    concordo com você. Acho que alguns cuidados são fundamentais. E não acho certo desleixar depois que casa e tem filhos.

    Eu sou bem vaidosa e gosto muito de moda, mas no meu dia-a-dia sou muito básica. O lugar onde trabalho nem permite muita arrumação...sou pesquisadora, então meu uniforme é uma calça jeans um camiseta. Mas procuro dar uma caprichada nos acessórios para ficar com a minha cara. hehehe
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Mas o que vc falou é bem verdade, a maioria das mulheres se arruma, investe em si pensando nos outros ou no marido/namorado.

    Me fez pensar o texto...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!!!
    Nós mulheres sempre devemos manter o glamour, mesmo depois do casamento.

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila,
    Vc me deixou toda cheia qdo disse que estava visitando os blogs favoritos, então o meu é um deles! Meu blog tb faz parte de minha vaidade: Vaidade virtual...
    Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. love ur blog!! following you!! follow me back!

    ASH! Xoxo

    My Face Hunter | BlogLovin

    ResponderExcluir
  16. Nem me fale Ca, esse texto foi escrito pra mim. Eu sofri muito com esse problema logo que tive meu primeiro filho.
    Perdi a vontade olhar pra mim, só tinha vontade de olhar para ele. O lanbce de sair sem bolsa foi a primeira coisa que me ocorreu, não passava baton, a unha não dava tempo de fazer. Enfim, eu estva ficando louca.
    Foi quando minha mãe me chamou a atenção e agradeço a ela por isso.
    Desse dia em diante comecei a me cuidar novamente e me descobri como mulher plena.
    Mae, mulheer e amante.
    É a melhor sensação do mundo e é como você mesma dissse, é uma delicia ser mulher!
    Adorei o post. Obrigada por me lembrar disso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila,
    Eu tinha orkut, ele ainda está lá, mas virou terreno baldio, pois eu não esperava que o blog fosse dar tão certo, crescer tanto. Daí eu abandonei o orkut e nunca mais voltei lá.
    Não tenho msn por falta de tempo, e nem twitter.
    Eu trabalho e sou casada, então vc já viu para manter o blog em dia é uma correria!
    Me desculpe!
    Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,
    Eu tinha orkut, ele ainda está lá, mas virou terreno baldio, pois eu não esperava que o blog fosse dar tão certo, crescer tanto. Daí eu abandonei o orkut e nunca mais voltei lá.
    Não tenho msn por falta de tempo, e nem twitter.
    Eu trabalho e sou casada, então vc já viu para manter o blog em dia é uma correria!
    Me desculpe!
    Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que lindo texto, muito auto ajuda!
    Tem mulher que precisa mesmo ler isso.
    Indiquei para algumas amigas querida Sophia.
    Concordo com cada palavra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. concordo sou mulher a uns 6 anos e naum me arrependo....

    ResponderExcluir
  21. pois é.. como você mesma falou, não devemos nos arrumarmos só para os outros e sim para nós mesmas também..
    Não tem NADA melhor do que se sentir bonita e de bem consigo mesma.. nossa prima MUITO bom esse post.
    Concordo com oq você disse sobre as mulheres se "acomodarem" depois do casamento :}

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Menina,,,ADOREI e concordo cm vc,,, é muito importante nos agradarmos a nós mesmas antes de pensar nos outros,,, cada mulher realça a sua beleza do seu jeito,, o importante tbm é manter a auto estima la em cima, e se p isso precisa correr p o banheiro assim que acordar ntao ta optimo,,kkkkk

    bj
    adorei o post

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...