Meu ponto de vista

A propaganda política obrigatória começa hoje na nossa TV e o momento de descanso dos brasileiros é diminuído em menos uma hora. O que eu penso disso? Pura besteira. Desculpem-me as pessoas que perdem seu tempo com isso, mas na boa, acho que não funciona mais.
Primeiramente, há quanto tempo não aparece um político que seja realmente confiável? Meu pai vive dizendo uma coisa que eu sempre critiquei muito: “Ahh esse sujeito é bom e honesto, mas agora que entrou pra política já fica difícil de confiar nele”. Hahahahaha. Infelizmente acho que meu pai tem certa razão.

Depois, qual dos políticos que você votou na outra eleição cumpriu tudo que prometeu. Isso é clichê eu sei, mas provavelmente você não tem a menor idéia nem do que ele prometeu e muito menos se cumpriu. (claro, se você ainda lembra em quem votou).

É fácil fazer o que estou fazendo aqui hoje. Reclamando e reclamando, mas e as providencias? Alguém ai já fez alguma coisa que pudesse (por menor que seja) mudar esse quadro?
Pois eu estou fazendo, me informando de maneira séria e isso não tem nada a ver com assistir propaganda política. Incentivando pessoas próximas a mim (principalmente os mais jovens) a votar um pouco mais consciente. Pode parecer pouco, mas ensinamos o que aprendemos e com certeza essas pessoas ensinarão isso no futuro.

Sabe o que é pior de se ver, é que os próprios candidatos estão levando tudo na maior brincadeira. Hoje ao abrir o site da UOL bem nas notícias que ficam passando no comecinho do site já vi que existem ex BBB que são candidatos para essa eleição. Ahhh Me desculpem, não quero desmerecer nenhum deles, as pessoas podem até se divertir com o programa (oi?), mas alguém ai viu saindo daquela casa alguém com bagagem para nos representar no Congresso?

Sem falar nas palhaçadas que aparecem nas propagandas políticas que mais uma vez vem reforçando o que eu disse ali em cima. Você vê necessidade em assistir pessoas que mal sabem falar disputando seu voto?
Nessa época de eleição não podemos esquecer uma frase muito usada para nos mostrar a tão falada democracia:

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Seria interessante se as pessoas entendessem o que essa frase quer dizer!!!


Ps: Vou dividir esse assunto para não ficar muito maçante porque existem outras coisas que eu gostaria de expor aqui. Portanto esperem um pouco mais sobre política. Também não sou muito fã de falar sobre isso, mas acho que já que tenho esse espaço e posso gritar, não vou perder a oportunidade. Calma, não vou transformar o blog num debate entre candidatos, eu não torturaria vocês a esse ponto. Hahaha.

12 comentários

  1. Acredito que qualquer ajuda, incentivo ou mudança por menor que seja desde que seja verdadeira e séria é valida para tentar melhorar a situção política do Brasil. Infelizmente me coloco um pouco incredula em relação a essa mudança ou melhoria.
    Confesso que ja fui mais voraz na ideia de mudar o mundo, hoje vejo que não leva a nada. Mas se mais e mais jovens mudarem seus pensamentos hoje, um futuro mais próspero com certeza viria.
    Adorei o post, adorei o tema e mais uma vez você está provando o conteudo que existe dentro de você.
    Espero que esse seu grito possa ser ouvido longe!
    Beijos e ótima terça-feira.

    ResponderExcluir
  2. Posso ser sincera né Camila? Hehehe, eu não perco tempo com essa bobageira, acho que horário político não nos faz saber se fulano ou ciclano estão aptos para dirigir uma nação. O correto é procurar saber se o seu candidato é idôneo ou não, porque horário político pra mim só serve para promessas enganosas, iludir o povo humilde e que ainda acredita nos políticos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olha que séria estamos hoje, sabe eu fico pensando em como vocês blogueiras arrumam inspiração para escrever dessa maneira? Parece que tem opinião para tudo. Eu não saberia nem por onde começar para escrever um post como esse.
    Espero anciosamente por outros sobre esse tema porque acho legal debater e incentivar as pessoas a pensarem nisso.
    Também não perco meu tempo com horário político e procuro me informar com seriedade!
    Parabens pelo post! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Sobre os candidatos, realmente... Até o Tiririca tá concorrendo. Que ridículo.
    E pior que muitos vão ganhar, viu?

    Triste.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Até o Tiririca? Eu não sei bem qual a diferença dele com o pessoal do BBB.
    Eu vou ser bem cinsero, não sei em quem votar ainda? To com medo de nao descobrir até na hora da eleição. É tão complicado, as vezes penso que é melhor anular tudo, as vezes penso que não. To muito perdido. Votar conciente é doloroso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    Meu candidato está escolhido, assim como creio que o seu tb, portanto vou passar longe de programa eleitoral na TV. Tenho TV paga em casa para evitar políticos e o BBB.
    Bjkas e uma ótima terça--feira para vc.

    ResponderExcluir
  7. Tiririca, Mulher Melão e po aí vai...
    Eu não perco meu tempo com o blá blá blá deles na telinha. Cada eleitor deveria buscar em outras fontes as propostas que atendam o bem comum pq no fundo ninguém presta atenção no teatro que os políticos fazem na tv.
    Depois volto aqui p/ ler a continuação heheh bjoo

    ResponderExcluir
  8. Discordo com a obrigatoriedade do horário político porém sou da opinião que conhecendo já tá difícil votar imagina sem conhecer? Já que estará passando a propaganda, use-a contra os políticos, analisando o que eles tem a dizer e descobrindo quem tem mais capacidade para ser a "nossa voz" e vote com a certeza que pelo menos tentou escolher alguém capaz. Se você nunca assistiu uma propaganda política não sabe o que pode cobrar depois.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Wesley, mas também acho que se você tem essa conciência e realmente busca conhecer em quem vai votar, dai sim compensa buscar em outros lugares. Nessas propagandas seremos induzidos a acreditar em coisas que nem sempre sao reais. Busquemos a verdade entao para cobrar depois como vocês disseram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha me desculpem os fanáticos e intelectuais de plantão mas eu preciso dizer que odeio política. Não vou perder meu tempo asssitindo propaganda eleitoral. Provavelmente vou anular meu voto ou votar igual alguma pessoa que acho inteligente e é só o que vou fazer. Essa histórinha de concientizar as pessoas, de verdade, não serve pra mim, não acredito na reabilitação seja ela qual for, de um assassino, de um traficante, de um ladrão ou de um ignorante por opção.
    É tudo muito bonito mas é perda de tempo, o povo nao quer mais aprender nada!

    ResponderExcluir
  11. Eu quase não entendo muito de política, pois sou muito nova. Mais na verdade não dá pra confiar em nenhum politico nos dias de hoje! Além de ser obrigado a ver aquilo na TV '-'

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Eu acredito, apesar de todos os pesares, que ainda existam pessoas sérias e honestas na política, mas infelizmente, eles nao sobrevivem e esse país nunca os elege. Eu passo longe desse horario politico sínico...
    Adrei sua visitinha, mto obrigada! Q bom q gostou!
    Tb estou seguindo;)
    Bjinhossse volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...