Aos meus amigos


Uma das melhores épocas de nossa vida é com certeza a época da faculdade. O que são todos aqueles amigos que conhecemos? E aquelas coisas que fazemos sem pensar? E o que são aquelas provas? Nossa...

Quem aqui nunca se formou em nada não tem idéia do que está perdendo em todos os sentidos. Não quero engrandecer aqui somente a parte de bagunça de diversão, claro. O conhecimento que você adquire mesmo que especifico é muito valido para o resto da sua vida, mas o mais interessante é todo o crescimento que é proporcionado a você nesse período.

Quem já se formou vai entender direitinho esse post e sentir essa energia intensa novamente.
Eu por exemplo me formei numa outra cidade, perto de casa, mas eu tinha que ir de ônibus até lá, o percurso demorava em média 2 horas, porque o ônibus pegava outras pessoas também. Foi bárbaro! Eu conheci diversas figuras, cada um com sua história de vida e a maioria passando pelos mesmos problemas do que eu na época.

Vivíamos uma vida ali dentro daquele ônibus. Arrumei amigos, amores e inimigos. Todos eles ao mesmo tempo. Tudo durou 4 anos e foi bem intenso, nossa. Hoje olho pra trás e me da aquela dor no peito, não de tristeza, mas de saudade e da vontade de chorar de alegria por ter vivido aquilo.

Os amores passaram infelizmente (ou não, rsrsrs), não me arrependo de nada! Os inimigos duraram pouquíssimo tempo, já nos reencontramos e rimos daquilo tudo. Mas os amigos...



... Ah os amigos, esses se espalharam. É triste como conseguimos viver com nossos melhores amigos da vida toda por apenas 4 ou 5 anos. Eu jurava que comigo iria ser diferente, que meus amigos durariam para toda a eternidade, mas a vida se encarrega de mandar cada um para seu canto.

Lembro de cada um deles com o mesmo carinho da ultimo dia de aula e esse post é dedicado a vocês hoje, meus amigos de faculdade que eu amo tanto! Alguns ainda estão comigo e graças às facilidades da internet continuamos a nos corresponder, mas outros, faz um tempão que não vejo.

Ps: Existem alguns indivíduos que eu agradeço a Deus até hoje por não ter contato mais. Hahahahahahaha. Já paguei meus pecados convivendo todos esses sacrificantes 4 anos e dispensooo. Hahaha!

Fica o meu conselho: Se você não fez faculdade ainda, faça. Além de se tornar uma pessoa mais culta vai ganhar de bônus alguns amigos dos mais loucos possíveis e quem sabe você tenha sorte de levá-los pra sempre perto de você!

20 comentários

  1. Poxa, me levou pra longe esse post agora. Ja me formei sim e foi exatamente assim como você descreveu. Que delícia e que saudade gostosa!
    Me formei a tanto tempo e ainda tenho vontade de fazer tudo de novo. É louco quem não passa por isso por preguiça. É uma experiência engrnadecedora como você disse e de quebra ainda nos faz mais cultos.
    Amei demais esse post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É realmente, fazer faculdade é uma fase muito legal das nossas vidas, conhecemos pessoas de mundos e histórias diferentes e acabamos nos identificando com algumas que se tornam nossas amigas.
    Acho válida qualquer forma de fazer amizade, não apenas faculdade, um esporte, um curso de línguas, mas a intensidade, o tempo de convívio quando se faz a faculdade é muito maior, o que cria laços as vezes eternos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu não me formei não, cheguei a frequentar a faculdade mas não terminei.
    Acho que faculdade hoje em dia é coisa para pessoas elitizadas. O tipo de gente que tinha na minha sala eram do tipo de pessoas que antes precisam ver a conta bancária do outro para saber se podem ser amigos.
    Não trago boas lembranças da faculdade e espero não precisar voltar para uma.

    Hoje em dia as pessoas conseguem serviços e se mantem a vida toda com eles, é bom aprender mas não precisa ser necessáriamente por esse caminho.

    Espero que publique esse comentário, não vou me indentificar pra não ficar mal visto ja que aposto que várias pessoas me darão o contra.

    ResponderExcluir
  4. Mas o que é isso, não é questão de discordar, é questão de opinião. Mesmo não concordando com você respeito, claro.
    Nunca me formei, portanto nao conheço o ambiente de uma faculdade, mas acredito que devam existir pessoas como as que você descreveu, mas também deve ter aquelas especiais. Em todo lugar tem.
    Uma coisa acho que não devemos esquecer, faculdade te traz intelectualidade e acima de qualquer coisa isso ja é um bem maior.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Marta, desculpe Anônimo, mas faculdade, ainda mais hoje em dia, não é apenas para pessoas elitizadas, tanta gente que mora em bairros humildes, favelas e que dão duro, estudam, se formam e dão certo na vida, tudo é questão de escolha. Há ótimas faculdades públicas, as melhores inclusive, e pra entrar basta apenas estudar um pouquinho mais.
    Quanto as pessoas primeiro enxergarem seu extrato bancário, isso existe em qualquer ambiente, escola, faculdade, trabalho, em todo lugar, até mesmo dentro de casa, da família exitem pessoas assim, mas o contrário também é real, e vc pode estar junto de pessoas que querem mesmo sua amizade, isso existe, acredite.

    Respeito sua opinião, mas como a colocou aqui, posso concordar ou não!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camaila,
    Fiz duas faculdades e acho indispensável esta época universitária para o o crescimento como ser humano. Realmente, quem não fez está perdendo uma fase muito boa da vida!
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha, entendo bem o que você está dizendo. Me formei já e realmente é uma época muito gostosa.

    ResponderExcluir
  8. Olha, entendo bem o que você está dizendo. Me formei já e realmente é uma época muito gostosa.

    ResponderExcluir
  9. Amei o post me fez repensar algumas coisas.
    bjk♥
    amei o blog

    ResponderExcluir
  10. Embargo
    João Lenjob

    Quando acordo para a vida
    Tão cedo já recordo
    Daquele sorriso que me enfeitiça
    Do olhar que me alimenta
    Do abraço que me falta
    E da solidão que tanto causa.

    Penso sobretudo nos momentos juntos
    Nos sonos divididos de um sonho só
    Das noites acompanhadas de uma vida só
    Me perdoo por amar-te tanto
    Mas será se me perdoas também?

    Pois sinto a cama tão fria
    O travesseiro congelado e o tempo que não quer passar
    Respiro então na tentativa exaustiva de despertar-me mesmo
    Mas novamente sinto preso ao nosso passado
    Sinto-me embebecido por um calor que não existe
    E embriagado com as tantas e melhores lembranças
    Sequestro teus sonhos e os faço meus
    Esqueço a direção dos meus olhos
    E a ansiedade viva de meus dedos
    Assim pareço viver-te
    Mas será que vivo?
    Quando me caminha tamanha dúvida decido
    Te liberto e vou viver.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post *-*
    Beijos linda!

    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. João, como sempre com essas doces palavras!!!!
    Que delicia de poema!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Camis, me formei há 5 anos e mantenho contato com poucos, mas os melhores hehehe É uma fase mto gostosa, tenho saudade!!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Como vai?? Vim passear aqui, deixar um poema e informar que meu blog foi atualizado com mais cinco poemas novos. Espero que voce goste deles. Um beijão!!!

    João Lenjob.

    Uma Namorada
    João Lenjob

    És o encanto que quero cultivar
    Como uma mulher, uma namorada
    Que permita o firmamento
    E que nunca se livre do amor
    És a ternura que em mim brotou
    Que não se finda e não se justifica
    Que não tem preço, mas tem valor
    E que me exibe tamanho amor
    És a pureza enquanto gente
    Enquanto sorriso e também brilho
    Na eternidade e com toda magia
    Com abraço, beijo e uma lembrança.

    ResponderExcluir
  15. Ehh fase gostosa meus Deus, eu voltaria com todo prazer.

    ResponderExcluir
  16. Eu sei bem do que vc ta falando princesa, sinto falta da facul tb.

    ResponderExcluir
  17. nosssa nao vejo a hora de começar esta etapa.. ta chegando !! hahahahhahahahah AMEEEI A FOTO DOS DEDINHOS.. e com todo respeito não acho que a faculdade seja elitizada, apesar de nunca ter feito. e é sim, muito importante fazer uma faculdade, em todos os sentidos

    ResponderExcluir
  18. nossa chorei agora, olha Camila ainda estou no 3ºano do ensino medio pretendo sim fazer uma faculdade, mais ja posso te falar qe não vivo mais sem meus amigos, passo cada coisa com eles, cada momento, cada segundo ao lado deles, cada churrasco, festa é inesquecivel, graças a Deus tenho amigos de verdade, aqueles qe estão comigo em todas as horas e qe me dão uns puxão de orelha quando é necessário, eles são tudo na minha vida, uma familia qe eu escolhi, la na frente quando eu tiver meus filhos, mostrarei fotos e direi "filho essas pessoas fizeram da minha vida melhor, essas pessoas são tudo pra mim", só de pensar em ficar longe deles já me dõe o coração, estou no ultimo ano, ano qe vem cada um vai fazer uma faculdade diferente, e só de imaginar qe eles não estarão ali comigo todo dia, 5 horas do meu dia, ja me bate uma tristeza e uma vontade enorme de chorar. Os amigos foi uma das melhores coisas que podia ser inventada. Eu amo todos os meu amigos, não vivo sem eles, agradeço a eles por tudo o qe me fizeram...(estou chorando)

    Por:Thays da Silva M.F 3ºH nº35

    ResponderExcluir
  19. Ohhh Thays, não chora não, outros virão, com o tempo vc acostuma.. É sempre trsite mas os melhores ficam viu, sempre!
    Boa sorte pra vc sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...