Feliz dia das crianças!!! ... será?

Bom dia pessoal, desculpe pela minha ausência, mas o trabalho ta me sugando..., mas hoje to de cama de novo, com dor de ouvido..., enfim , não vim aqui para reclamar, vim para postar.

Acordei hoje pela manhã, meu afilhado veio me visitar, fiquei feliz de início, por que achei que era uam simples visita, mas ai lembrei que hoje é o "dia das crianças", veio me pedir seu presente, fui na pilha de presentes (por que outros afilhados virão com certeza), peguei o seu, depois que dei-lhe ele agradeceu virou as costas e foi embora. Fiquei pensando,



cada dia mais as crianças se afastam do real sentido de ser criança, quando eu era criança (isso não faz tanto tempo assim), as coisas eram melhores, mais belas, mais inocentes, ai vocês iram me dizer que digo isso por que eu era criança, não, as crianças estão diferentes, cada vez mais consumistas, menos inocentes, mais egoístas, menos humanas.

Eu acho que nasci na melhor época que se poderia ter vindo ao mundo, pois escutava histórias de assombração, ficava horas vendo os adultos conversando, aprendia muito nessas conversas, a ter respeito, valorizar ao próximo, respeitar os mais velhos, saber esperar o que eu queria, meus pais podiam bater em mim para educar, imagina hoje, se um pai bate num filho pode ir preso, eu tinha respeito pelos mais velhos, na escola, respeitavamos a "sora", ali ela era autoridade, como nossa mãe, hoje isso não acontece mais.

Tinhamos coleguinhas, amigos, brincavamos de brincadeiras toscas, cabra- cega, pique-esconde, bolinha de gude... coisas feitas em casa, ou mesmo muito baratas, tinhamos inveja do amigo que tinha um atari em casa (talvez alguns nem saibam o que é isso hoje) era um máximo jogar pac man, batalha espacial, era o ápice da tecnologia, era isso quando estava chovendo, senão estavamos na rua correndo, infernizando algum vizinho mais velho, mas que no final estava tudo bem, pois eramos apenas crianças e agiamos como tal.

Depois veio o nintendo e revolucionou, mas mesmo assim tinhamos amigos, para jogar juntos, ou irmos a locadora para jogar uns ajudando os outros, e não como é hoje, um querendo matar o outro, jogos violentos e cada vez mais reais, a criança está perdendo a sua escência, pelo aumento desenfreado da modernidade, e pela diminuição do amor humano, as máquinas estao tomando conta, (e não estou falando do exterminador do futuro), mas é verdade, cada vez mais vemos crianças em frente a tv's e video games, computadores, se criando solitárias, sem calor humano, para depois se tornarem adultos tristes e frustrados.

Hoje eu vejo como aquela infância que eu tive, sem poder ter tudo o que queria, me ajudou, entendo o por que eu tinha que esperar, o por que eu não podia, por que hoje, nao me sinto derrotado por nao poder ter o carro do ano, ou por nao morar em uma mansão, na realidade a infância é o preparo para a vida adulta, mas as crianças de hoje nao estao mais tendo isso, e o que poderemos esperar do futuro, com crianças que não são mais crianças, será muito triste , com certeza.

Sem me alongar muito, por que a dor de cabeça ta fo.., e com esse texto mal escrito um feliz dia das crianças, para as que foram crianças.

23 comentários

  1. Adorei!!! Felicidade a todas as crianças!! Principalmente aquelas que precisam. Bom, atualizei meu blog http://lenjob.blogspot.com com cinco poemas novos novamente e daqui a pouco tem mais cinco. Peço que visite http://castelodopoeta.blogspot.com porque é um Projeto Cultural bom pra todo mundo e quero a opinião de todo mundo. Abaixo poema. Se possível divulgue por gentileza.

    João Lenjob.

    Como Um Segredo
    João Lenjob

    Como se fosse um segredo
    Sagrado, brinquedo, querido
    como se não acelerasse o peito
    Como se não tivesse jeito
    E se eu não acordasse a vida
    Ou a vida me alertasse o sentimento
    Como se eu não amasse
    Não quisesse, sorrisse, vivesse
    O amor como só puro
    Real, evidente, verdadeiro
    Sereno, perpétuo e rico
    Aquele que faz sorrir
    Aquele que faz bem dormir
    Que não precisa guardar
    Só deixar de fato existir.

    ResponderExcluir
  2. Ei Camila!!
    Feliz dia da criança para você também!
    bjks e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse texto. Você falou tudo Gaucho, também vivi nessa época e entendo oque você está dizendo!
    As coisas eram mais gostosas sim e com mais calor humano.
    Não tem nada de mal escrito. Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente, incrível como todos os posts do gaucho são uma surpresa pra mim. Esse eu não esperava novamente e fiquei muito feliz.
    Com certeza meu lindo, isso tudo que vc falou é verdade e não é porque vivemos nessa época não e nem desmerecendo outras. Mas nós tivemos toda a inocência de ima infância pura com certos desenvolvimentos que a deixaram mais encantadora ainda. Hj a tecnologia tomou conta de tudo e não há mais descobertas como antes.

    Amei o texto. Beijos e excelente dia a todos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou passando para retribuir a visita e me deparo com um post que me fez lembrar da minha infância!

    É verdade! Nós brincávamos na rua. De queimado, de pique, de alerta cor! Atéee escurecer! Tudo era festa! Ninguem tinha depressão e obesidade, ninguém era revoltado porque não tinha o brinquedo do momento!

    Ninguem batia na mãe e nem xingava os mais velhos de todos os nomes só porque deu um "Bom dia" ou um "Ah, que criança linda"!

    Espero que saibamos criar nossos filhos!

    bjs e estou seguindo tb!

    Gabi - Romances&Romances

    ResponderExcluir
  6. É a mis pura verdade, as crianças de hoje nem sabem o que é brincar na rua por causa da violência e coisa e tal. Bons tempos os nossos.
    Ai, me sinto uma velha falando issso!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,
    Toda criança que se preze é materialista. Dei risada de seu afilhado e me lembrei de uma história que minha mãe contava. Era meu aniversário de 3 anos e minha madrinha entrou em casa com a mão para trás (querendo me afzer uma surpresa) e minha mãe disse, "vá cumprimentar a sua madrinha, ela veio ver vc!". Eu parei na metade, olhei para minha mãe e disse, "Ela não trouxe presente!".
    Sou bem velhinha, mas era materialista qdo pequena. A gente se espiritualiza a medida que cresce.
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Da mesma forma aconteceu com o natal e outras datas comemorativas... Tudo virou comércio. É uma pena!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Eu não mudaria uma vírgula do teu texto. Muito bom mesmo. As crianças sairam perdendo com todo o avanço não é mesmo? E hoje, quem de nós deixaria uma criança brincar na rua até de noite? Ninguém cometeria tal locura.

    Gaucho, muito bom o texto, adorei tua aparição. Vê se não some novamente e melhoras.

    ResponderExcluir
  10. Não tem diferença nenhuma. Todas as crianças são assim, mas se eu pedisse um presente para alguém quando era criança, levava uma da minha mãe. Deus me livre.
    A diferença ta na educação eu acho.
    Adorei esse post. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiiii tudo bem??
    Aqui, ta rolando sorteio la no meu blog, da uma olhadinha e participa tbm =DDD
    beejo grande

    www.jackysimionato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Poxa, que saudades deu do meu tempinho de bagunça. Ai que delícia.

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, para participar vc tem que ter uma conta no youtube onde vc irá se inscrever no meu canal e deixar o recadinho la no meu video dizendo "eu participo", e me seguir aqui no blog.

    É só vc usar o seu email mesmo do blog e se cadastrar la no youtube, que vc estará criando uma conta do youtube, é super facil e rapido.

    Fazendo isso vc estará me ajudando a conseguir a parceria que tanto quero do youtube.

    Beejo grande":"

    ResponderExcluir
  14. Oi querida é realmente os tempos mudaram, eu tenho saudade da minha infência, de subir em árvore, brincar na areia heeh coisa boa... Quanto ao acampa lá realmente descansa a alma fiquei mto feliz... Bjãooo amada!

    ResponderExcluir
  15. Concordo que o dia das crianças virou uma data praticamente toda comercial.
    Mais acho que os maiores culpados somos nós, porque nós que compramos os presentes ao invés de leva-los ao parque, ou a qualquer outro passeio onde eles podem aproveitar a infância de verdade.

    Grande Beijo
    Thaty
    Pedaços do Cotidiano

    ResponderExcluir
  16. Eu fui uma criança muito feliz tb.
    Se um dia tiver filhos gostaria de morar num bairro bem legal para poder deixa-lo sair pra brincar tb. Acho que essa vida ainda existe, longe das grandes cidades.
    A modernidade tras coisas legais, eu tenho certeza disso, mas nós sabemos muito bem que ela não é a coisa mais importante para as crianças (digo nós que temos de 22 a 29-30 anos - somos os que aproveitamos mais mesmo)

    ResponderExcluir
  17. A grandes cidades tornam as crianças de hoje em dia em pequenos escravos da tecnologia. Às vezes é muito mais simples e seguro dar um video game, ou computador com internet para a criança se divertir do que deixá-la sair para brincar na rua. E os perigos que ela corre lá fora? Em pequenas cidades, sair para empinar pipas, jogar bola em pequenos campos de futebol é muito mais comum. A criança deve ser instruída a vários tipos de diversão, mas com cautela... Já ouvi muita mãe dizendo: vai para o computador e para de encher meu saco! Escreva mais vezes, Gaúcho!

    ResponderExcluir
  18. Ah, tinham brincadeiras pornográficas também, viu!! kkkkk
    Sempre aparecia uma malícia em alguma delas. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Aii... amei o post *-*... Muito interessante... Adorei seu blog também... Tá de parabéns...
    Se você puder, dá uma passadinha no meu... Fiz a pouco tempo e estou tentando divulgá-lo...
    http://fashionwishes.blogspot.com
    Obrigada...
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  20. Legal esse blog porque além de ter a visão de várias pessoas tem a participação de homens também.
    A maioria dos blogs que vejo é só de mulher e quase todas só falam de uma coisa. Aqui é diferente.

    Muito bom esse texto, você tem toda razão, as crianças que mais aproveitaram foram as da nossa época, mas com certeza se meu avô ler isso ele vai achar que estamos errados e que as mais felizes foram as da época dele e por ai vai.

    Valew Irmão, boa sorte mais ainda no blog que ja é ótimo.

    ResponderExcluir
  21. ooi gaucho.. aah, eu não acho que sejaa assim hoje em dia não. A maioria das crianças está assim, mas não são todas.. ainda existem aquelas que não tão ligadas a tecnologia

    ResponderExcluir
  22. Oiee, estou pela primeira vez no blog, adorei, muito bem escrito, gostei muito desse seu último post, sou gaúcha tbm, me add no msn para conversarmos Bjx!!
    bruninha_gaucha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. aaaaaaaaaaai qe saudade sa minha infancia, lendo esse texto lembrei das artes qe eu fazia, aiiin era tudo maravilhoso, todo dia na rua brincando de pega-pega, esconde-esconde, mamãe da polenta, pultzz mamãe da polenta AAMAAVAAAA aquela brincadeira eu sempre era a mamãe pq só tinha meninos na minha rua, nossa passava horas e horas na rua brincando disso, quanta saudade, naquele tempo não tinha orkut, msn, essas redes sociais, e a vida era mais bonita, tinhamos mais contato com as pessoas, o sentimento era verdadeiro,HOJEEEE o EU TE AMO virou BOM DIA pq todo mundo fala isso nas redes socias, esse sentimento de amor já não é mais puro e verdadeiro como era antes, nossa viajei agora lembrando da minha infancia, qe vontade de brincar de novo, de atentar so vizinhos, de chegar toda suja e escutar minha mãe me berrando mandando eu tomar banho, gritando pra eu tomar banho direito e esfregar bem os pé(bem encardidos de ficar descalça). Hoje a coisa mais dificil é ver crianças na ruas brincando, coisa qe antes era comum, hoje se torno uma raridade, elas se encontram em lah houses, para jogar, infancia totalmente perdida, eles não sabem o quanto isso vai fazer falta pra eles no futuro. Nossa qualquer dia desses vo chamar os meninos pra brincar de mamãe da polenta de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por:Thays da Silva M.F 3ºH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...