...E o Natal ta chegando!!!


Nós seres humanos estabelecemos metas o tempo todo, delimitamos padrões e caminhos e por essa razão gostamos tanto de datas.

Mesmo as pessoas menos supersticiosas se pegam fazendo um pedido no começo do ano ou percebe dentro do peito um sentimento natalino, algo diferente de todo o ano que ficou pra trás.

Eu não sou diferente. Mesmo não sendo a data que mais amo, esse fim de ano será especial pra mim. Mas não quero me alongar e falar muito do ano novo porque isso é coisa para outra postagem, hoje quero falar do NATAL.


O que é o Natal para você? É mais uma data qualquer? Eu pensava que para mim era até ouvir uma pessoa aqui do meu serviço falando que ia passar o natal em casa e que não tinha nada lá há anos, nem a família se reunia, tinha janta normalmente e no outro dia (no 25 que é o natal mesmo) nem um almoço especial tem.

Fiquei horrorizada afinal de contas eu pensava que Natal não era porcaria nenhuma pra mim e que eu passaria sem ele normalmente, mas ao me deparar com uma pessoa que demonstrou total desapego a data, me peguei imaginando estar no lugar dele.

Esse ano foi “pauleira” pra mim, emprego novo, amigos indo morar longe, descobertas de coisas em mim que eu desconhecia (nós passamos por situações em que reagimos de uma maneira totalmente diferente da que imaginamos não é mesmo?) e o tempo todo tive minha família ao meu lado. Meu pai e minha mãe foram peças primordiais para minha felicidade especialmente esse ano e me vi pela primeira vez esperando o Natal ansiosamente.


Eu quero estar com minha família, eu quero um jantar maravilhoso e esperar até meia noite para brindar com todas as pessoas da festa, quero cheiro de comida gostosa, quero uma arvore enfeitada, quero receber telefonemas e cartões de natal, quero presentear também. Natal é isso pra mim, é família e esse ano quero estar com minha família.

Portanto, (essa é a melhor parte) vou mudar a decoração do blog para algo mais NATALINO (provavelmente amanhã) para acostumarmos com mudanças porque já vou avisar que teremos cara nova no começo do ano que vem nova mesmo!!!

Beijos a todos!!!

19 comentários

  1. Olá Camila

    Estar com a família é a melhor parte. Família é tudo.

    Uma ótima Sexta-Feira.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o natal uma data triste. Sempre há comemoração na minha casa e não abro mão dela. É tradição e das boas, mas fico pensando nas crianças que naquele momento não tem nem o minimo e dói o coração. Não que não seja assim nos outros dias do ano, mas parace que no natal tudo fica mais aflorado. É uma pena que a data tenha se transformado em conumo puro... bjoo

    ResponderExcluir
  3. Natal é familia, Natel é paz, Natal é isso...
    Maurizo

    ResponderExcluir
  4. Ca, o momento natalino é magico, transforma as pessoas e um sentimento de para com o pxmo, se intensifica! Eu adoro esta data do ano pois faço sempre uma reflexão doq passou e das coisas boas que aconteceram...

    Beijao.

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo Camila,que vc esteja bem e que vá comemorar uma data tão importante em família. Pra mim Natal é isso, familia reunida em volta de uma mesa linda, comemorando o verdadeiro sentido da data.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. .

    Oi, Camilaaaaaa...

    Cadê você, menina? Não te encontro mais no msn. Saudades.

    Não sou muito adepta desse espirito natalino, acho muito melancólico, sei lá por quê. rsrs

    Beijos, menina querida.

    .
    .

    ResponderExcluir
  7. Sabe Camila eu fico meio inconformada com algumas atitudes na época de Natal. Vou falar sobre isso semana que vem, acho que tem certas coisas que deveriam ser praticadas o ano todo. Temos que comemorar sim, festejar muito, exaltar a alegria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A melhor parte do Natal é poder fazer aquelas reuniões familiares e todo mundo poder agradecer a Deus!!! Ótimoooooooooooooooooo!!! Bjãooo

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, amiga do meu coração...claro que esta de pé nossas coisinhas...mas vamos começar em janeiro! Pois em época de festas, ´s dificil né? mas confia em mim...e olha, mesmo tendo salsinha(kkkkkkkkkkkk), não é quie o suco é bom? prova que vai gostar...Beijos amiga, to com saudade...

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    Eu tenho uma capacidade incrível de mudar de foco. Então se algo me aborrece, e eu não posso fazer nada para mudar, eu mudo de foco e passo a me preocupar e gostar de outras coisas.
    Este ano é o meu primeiro Natal sem minha mãe. Doí? É claro que doí, mas já estou mudando de foco e penso que gosto de comprar, então o Natal vira uma boa época novamente.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoooooro o natal, ele tem um sigificado muito importante pra mim.
    ah que legal q vai mudar o lay do blog, la no meu eu ja deixei natalino tbm!
    beijos ;**

    ResponderExcluir
  12. Eu até gosto do Natal.. mas por algum motivo prefiro o Ano Novo! Muda o layout que eu adoro tuas mudanças! :D
    Bjoos!!

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu adoro o natal. Mas só depois que passa o meu aniversario, que apesar de ser em novembro as pessoas já começam a pensar no natal desde lá. Enfim, adoro muita gente confraternização e tudo mais! Acho o maximo ter uma desculpa para reunir todo mundo =P

    beijos
    Estou ansiosa para nova decoreicion de 2011 ;D

    ResponderExcluir
  14. :* acho q nao entrei muito no espirito natalino esse ano mas adoro estar com a minha familia sempre
    acho q foi esse onda crescente de consumismo ofuscou um pouco a verdadeira magia do natal
    vlw o comentario la no blog:D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ficou um arraso esse layout!
    Beijos s2
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. E mudou mesmo! Ficou otimo o layout! :D
    Quase que não achava o link pros comments! #lesa
    Bjoos, amiga!
    saudades de tu!

    ResponderExcluir
  17. Na minha casa tbm não tem um super natal, mas nos reunimos. Quando casei comecei a passar o natal na casa da família do meu marido. Lá é suepr animado, o pessoal comemora mesmo o nascimento de Jesus. Muito legal! bjocas

    ResponderExcluir
  18. Camila... Natal para mim é uma data mega importante. significa exatamente isso que você falou: família!
    Natal é uma das datas mais significativas do ano e umas das que mais espero.

    bjss

    ResponderExcluir
  19. Natal é tudo de bom, juntar a família toda, que delicia.

    Adorei o tema natalino aqui e to super curiosa para ver o novo tema 2011!

    Com certeza vai ficar lindo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...