Essa modernidade...

.

Fim de semana, churrasco com a família e na empolgação acabei chamando alguns amigos. Estava super divertido, conversamos, demos muitas risadas, começamos a nos programar para o carnaval (olha o povo que gosta de festa), enfim, uma delicia mesmo.

Comemos muito, depois tinha sobremesas maravilhosas, foi um exemplo de almoço de domingo divertido, com amigos e família. Dai acabou...

A família foi embora e os amigos ficaram... Um pegou um colchão e em menos de 5 minutos já estava dormindo e o resto automaticamente foi se direcionando para suas bolsas para pegar os notebooks...


No final me peguei conversando com um dos amigos pelo MSN sendo que ele estava na mesma mesa que eu!!!

Isso me assustou um pouco, rimos até dessa situação louca, mas me fez refletir o quanto a internet é importante para mim... Vou falar de mim, mas sei que tem um monte de gente que pensa assim também.

Eu sou uma viciada em tecnologia, quer me ganhar pra sempre? Me da um celular novo. Dentro da tecnologia os celulares e notebooks são minha maior paixão! Então não me pergunte como era minha vida antes da internet porque eu simplesmente não lembro. Hahaha.


Mas até onde vai isso? Às vezes sinto necessidade de conversar sabia? Arrasto meu pai ou qualquer pessoa que esteja perto para o fundo de casa para sentar numas cadeiras e ficamos conversando a noite toda!!! Os continentes se aproximaram, as pessoas podem se relacionar com todas as nações, mas ao mesmo tempo estão mais distantes, EU sinto isso. Vivo o tempo todo atrás de uma tela seja por conta do trabalho ou quando estou em casa.

Tenho mais carinho por algumas pessoas que nunca vi pessoalmente do que por algumas que vivem ao meu redor. Isso não é assustador?!

14 comentários

  1. Acredita que eu tb??? No final do ano fizemos um encontro de noivas blogueiras e havia algumas que eu nunca tinha visto pessoalmente, mas já me sentia super intima?! Engraçado, né?!
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    São os novos tempos. Eu tb sou assim. Só qdo viajo não me aproximo do notebook (mesmo qdo o meu marido leva e abre), até para respirar um pouco do mundo real e não apenas do virtual.
    Quem sabe vc ainda não vai bater papo comigo pessoalmente? De 6 em 6 meses eu vou para S. José pois meu marido tem médico por aí. Talvez eu vá em março. Quem sabe a titia aqui consiga conhecer a minha sobrinha Camila (vc é uma das minhas sobrinhas virtuais favoritas, sabia?). Se eu for, ainda que vc não possa sair do trabalho para me encontrar, eu vou aí dar um abração em vc.
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila

    Empatamos amiga. Meu genro costuma dizer que criou um monstro, pois foi ele meu grande incentivador. No início dos anos 90 eu não sabia sequer ligar um computador. Também não via graça alguma. Aprendi a gostar e hoje não vivo sem. Em 2010 fiquei 3 meses nos Estados Unidos. Deixei meu laptop por lá e comprei um MacBook. Ainda estou me familiarizando com o novo e diferente sistema, mas é fantástico.
    Um dia iluminado para vc.

    Bjoooooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Chega a dar medo. Virou um vício internet, e nem mesmo o contato físico e visual tem tanta importância que ficar horas em frente a um computador.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ca adoro estas suas postagens reflexivas... eu tb sou super vicioso em internet... as vezes me pego perdendo mto tempo na frente deste notebook!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  6. A internet e a tecnologia sao um pouco viciantes, eu diria... Meu maridon me deu um ipad.. Caramba eu fico o dia todo agarrada nele!, complicado! E ja aconteceu essa cena aqui em casa! Ele no ipod, eu no ipad e a gnt se falando por twitter! Sendo q eu tava na sala e ele na cozinha!
    Kkkkkk
    Isso eh tenso, hein? Bjooos

    ResponderExcluir
  7. Tb naun vivo sem tecnologia. Quem vive hoje em dia. Nem emprego se arruma sem saber o minimo sobre essa maravilha moderna.

    ResponderExcluir
  8. Eu já sou o contrário, como fico o tempo todo com um computador ligado na minha frente no serviço, quando chego em casa quero paz de tecnologia. Mas o que você disse é uma realidade. Assustadora mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente a internet e a tecnologia toda, veio pra ficar!
    Eu não vivo sem tecnologia, não vivo meeeesmo kk.
    Eu nem lembro como era minha vida antes da internet, e essa tecnologia toda. Agora tem até celular com TV, etc etc. Adorei o post!
    Big beijo :*
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila

    Passe para te desejar uma ótima tarde.

    Bjoooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Camila, eu passo o dia td online. Tô na rua e tõ on no cel... tô dirigindo e tô no msn... meus amigos tiram o cel da minha mão pra eu dar atenção pra eles.

    vc n eswtá só nessa.. haahahhahaha

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu não diria assustador, mas talve preocupante... Será que você é tímida ou tenha algo mais que a impeça de travar amizades na vida fora da tela?? Procure analisar e ver se é, realmente, necessário mudar, pois muitas vezes a anonimidade acaba trazendo amigos bem mais verdadeiros do que aqueles que olham nos nossos olhos e não sentem nada.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  13. Sim, assustador.
    Por isso temos que ter horário pra tudo! Hora de ficar no computador, hora de jantar, hora de sentar na sala e ficar com o maridão ou com os pais e filhos e por aí vai né?!
    Um beijão flor

    ResponderExcluir
  14. realmente é assustador, sentimos muito carinho por pessoas virtuais, do qe pessoas ao nosso redor, mais isso tudo é resultado de uma população friia, sem sentimentos, qe não se importa mais com os outros, e muita das vezes seu "amigo virtual" te da mais atenção do qe aquele qe está ao seu lado todo dia.

    Por:Thays da Silva M>F 3ºH nº35

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...