O meu casamento...

Calma, não vou casar primeiro tenho que arrumar um namorado, daí penso nisso ok?! rsrsrs



Vejo vários blogs "dedicados" às noivas. Ok vou explicar, geralmente são de pessoas que estão para casar e como os blogs são de coisas pessoais esse assunto é muito presente nos posts. Nada contra, apesar de eu nem pensar nisso ainda, até acho interessante essa maluquice que deve ser organizar uma festa dessa magnitude.

Também não vou mentir; Não me encontro tanto nesses posts, acho que por ser uma realidade distante, mas um blog em específico me fez pensar um pouco sobre o assunto e me imaginar organizando O MEU CASAMENTO. O blog é o LA BELLA VITA da Aline e é uma gracinha, adoro ler o que ela escreve e o post que me chamou a atenção para isso foi o QUEM DESEJA VER O ARCO-IRIS, PRECISA APRENDER A GOSTAR DA CHUVA. Perfeito o nome né?!


Fui a poucos casamentos, mas um deles com certeza é um modelo de festa bacana e como eu idealizo algo bom, até tiraria idéias legais para um casamento meu.

Foi uma cerimônia espírita, em uma chácara, numa época que não costuma chover, mas a noiva fez questão de fazer a festa em um salão coberto, visando o conforto dos convidados CASO chovesse. Como o dia foi lindo e não estava mesmo previsto para ter chuva, a cerimônia foi realizada no gramado lá fora e para isso foram montados vários arcos com flores naturais e entre cada um deles tochas com fogo por onde a noiva passou até chegar ao Palestrante que falou poucas palavras, mas muito bonitas e interessantes. Deu um ar exótico, lindo e muito sutil, foi uma das cerimônias mais lindas que já vi.


Dai vem à parte que acho mais crítica dar comida para todo mundo, porque nego não vai à tua festa pra te prestigiar, a não ser a família (os mais chegados), o resto vai pra comer mesmo, hahahahah e se você puder matar uma vaca inteira e colocar no meio do salão vai ter gente falando que faltou carne ainda.


Nesse casamento tinham dois aparadores de comida, com o que todo casamento costuma servir, só que nada em exagero, foram poucas variações que giraram em torno de 2 tipos de cada comida, um mais simples para quem não gosta de ousar na hora de comer e um mais elaborado.

A mesa estava linda, toda cheia de flores, seguindo o ar exótico da cerimônia e o mais importante a carne estava quente e sempre disponível. Na verdade acho que tinha mais de 500 churrasqueiros porque tinha carne o tempo todo chegando. Enfim, não vi ninguém reclamando da festa, porque festa boa é festa que o povo enche o bucho é festa bem organizada e essa foi exatamente assim.


Fui a outro casamento em que a comida estava gelada e acreditam que o povo comeu tudinho, repetiram 58 vezes cada um e saíram falando mal ainda!!! Alguém ainda duvida disso vendo aquelas filas HOMÉICAS que se formam perto do aparador quando a comida é servida? Ahh e eu não moro na Somália, já fui a casamentos chiquérrimos que aconteceu isso e o que eu estou citando aqui como modelo que eu adorei nem era dos maiores orçamentos.


Mas agora falando francamente, acho que o primordial numa festa dessas é se divertir, é uma data muito importante e como todas as festas, sujeita a problemas, se os noivos principalmente conseguirem levar tudo na esportiva o resto da festa vai levar também. E sempre se lembrar da frase que nossa amiga colocou como titulo do post dela:


QUEM DESEJA VER O ARCO-IRIS, PRECISA APRENDER A GOSTAR DA CHUVA

Ou seja, se divirta de qualquer maneira e se chover na tua festa, agradeça por Deus te dar de presente de casamento um arco-íris lindo!!!

15 comentários

  1. Adorei ser lembrada no post heheheh
    Sei que muios leitores do La Bella Vita não se identificam com algumas postagens e por isso procuro variar um pouco (deve ser mega chato ficar lendo o que uma noiva neurótica escreve o tempo todo né?!) rs... Seu post ficou mara, porque a idéia é essa mesmo: encontrar o lado bom no que parece ruim. Super bjoo

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal esse post, eu sempre tive a mesma idéia de que um casamento deve ser mais curtido pelos noivos. É sempre uma tensão dos diabos e os convidados ainda saem falando mal de tudo.
    Vou lá conferir o blog que te inspirou. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ca, eu fiz um semestre de eventos...
    e lá a gnt aprendeu mta coisa sobre organizacao de eventos, assim como um casamento, e posso lhe garatir dá mto trabalho e td pode sair errado na ultima hora.

    Ainda nao pensei no meu casamento, como cerimonia, mas espero em breve estar junto com quem eu amo.. rs..

    Beijos amore

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.
    Beijos
    Mili
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Confesso que sou apaixonada por festas de casamento! Não penso em casar, também e falta um namorado ainda, rs... mas eu sonho com a minha festa! Já idealizei várias coisas, hehe. Espero que o futuro noivo aprove! E vou casar de Allstar \o/

    Hoje em dia os noivos curtem mais a festa e acho que deve ser assim mesmo, afinal a festa é deles!

    Beijos!
    Vivi
    http://livrosdavivi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pra vc tbém linda!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero casar nem tão cedo hehe!
    Beeijos.
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Apesar de ter me casado + de uma vez (sendo 2 delas com pompa e tudo o que tem direito), não gosto de festas de casamento. Acho muito formais! Se casei conforme os rituais, foi mais pela família e pelos noivos, pq por mim eu entraria no cartório, casria e avisaria as pessoas depois para conhecerem a casa.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bacana...amei a frase do arco iris...Vo ver o blog que vc falou pois to organizando meu casamento! eeeeeee bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi amada estava de férias e praticamente sem internet, por isso sumi hehehe...Mas agora estou de volta amanha ja volta tudo ao normal ashuashu...Ai meu sonho pe me casar sabe, penso numa festa grande tbm hahahaha adorooooooooooo!!! Bjoooooo

    ResponderExcluir
  11. Camila vc disse tudo, é complicado agradar todo mundo. Por mais que se esmere para que todas as coisas saiam à gosto, sempre tem um descontente para ficar falando depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que legal teu blog. Minha visão de casamento é igual a tua.

    ResponderExcluir
  13. Bem, meu casamento foi bem simples mas muito gostoso, nada de estragância porque eu acho que é isso que o povo não gosta. Mas que tem uns pentelhos que comem até a morte e saem falando mal ainda, ah isso tem.

    ResponderExcluir
  14. eu detesto festas.. e
    isso de casamento é o pior de todos.. pois é o q vc falou o povo só vai para comer..

    Então também vou ser má... só vou fazer festa para receber presentes..
    e como as pessoas falam mal de qlq jeito..
    se eu tiver q casar (acho dificil.. mas a esperança é a última q morre)... farei por eles.. e só por eles.. ah e ñ vou servir cerveja...... ihihihhihihi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...