Querer é poder?


Todo mundo aqui está sabendo sobre o atropelamento dos ciclistas no Rio Grande o Sul né?
Se alguém não está por dentro do assunto clica AQUI da uma olhadinha e volta pro texto que eu preciso expressar minha opinião.
Discutindo com uma amiga (A dona do blog que deixei o link ali em cima) sobre as atitudes das pessoas e a distância que existe entre a vontade de fazer algo e a coragem para a realização é que me veio varias coisas a mente agora.
Obvio que está errado o que aconteceu no Sul, um louco que se estressa no transito e passa por cima de um monte de ciclistas causando pânico, isso não é para gente normal, causou revolta entre a população e eu fiquei revoltada aqui quando li a matéria, mas quando vi o cara dando entrevista fiquei pensando, porque um bancário, um homem que ja sabemos que não, mas que tem a possibilidade de ser uma pessoa normal comete tal loucura?
Tentei me colocar no lugar dele e claro não achei justificativa para o que ele fez mas me fez pensar o quanto somos frágeis e o quanto alguns segundos mal usados podem nos custar a vida. Essa minha amiga está revoltada demais e disse pra mim que já teve vontade de passar com o carro por cima de alguns engraçadinhos, mas que passar dessa vontade para a ação existe uma distancia "bemmm" longa.

Daí perguntei a ela e pergunto a vocês, será que essa distância é tão longa assim? E será que é longa para todo mundo? Fico imaginando (e não estou defendendo o louco, só tentando entender o que pode se passar na mente de uma pessoa que comete esse tipo de coisa) como será que estava o dia dessa pessoa para chegar a tal ponto? Quais foram suas frustrações? Ele já saiu do trabalho psicótico dessa forma ou isso começou no transito?

Ps: Gente nada justifica eu sei e minha amiga ta aqui buzinando na minha cabeça isso e ela tem razão, mas quem dirige sabe o que to falando, é fácil virar psicopata no transito de São Paulo, eu mesma já tive meus momentos. Acredito que em outros estados seja parecido também! Mas não vamos sair atropelando todo mundo tá? Toma um RIVOTRIL antes de sair de casa. É mais seguro.

Lembrei de um conto que falava mais ou menos esse tipo de coisa: Um homem, muito bem casado, com filhos lindos e inteligentes, tinha uma vida exemplar, situação financeira ótima. Depois do jantar com sua família perfeita, ele pegava seu carro novo e ia dar um passeio pela cidade. O que ninguém sabia é que esses passeios tinham um motivo. Ele sempre procurava uma vitima alguém para atropelar, e fazia isso da maneira mais brutal possível, algo animalesco mesmo. Dai quando matava seja lá quem fosse o escolhido da noite ele retornava a sua casa linda com sua família feliz e voltava a ser o homem perfeito.

Acho que as pessoas surtam as vezes, e cada uma da sua forma. Algumas desenvolvem doenças, outras entram em depressão e outras atropelam gente, cada uma tem que arcar com as conseqüências de seus atos. Dai o que eu digo, entre pensar em fazer uma besteira e fazê-la de fato existe uma distância, mas não sei se é TÂOOOOOO longa assim não.

Ps2: Por favor, parem de assistir filmes de SERIAL KILLER, acho que isso não está ajudando.

14 comentários

  1. Pois é, Cami... Apesar de "buzinar" no seu ouvido que o cara é um FDP tremendo, confesso que li no final do seu post. Adorei!
    Bjs!
    Déia

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Acho que existe uma distância enorme entre o pensar em fazer e o fazer. Se não fosse assim a justiça teria que punir o pensadores. Tem outra coisa, se vc for indagar para as pessoas que convivem com este atropelador como ele era no trabalho, em casa, na vida em sociedade em geral, vai descobrir que não era um cara normal. É certo que ele não tinha chegado a um extremo antes, mas pode ter certeza que ele tinha comportamentos fronteiriços. Ele é um sociopata. poderia não ter vindo a tona, mas é um sociopata e dos mais perigosos!
    Bjkas e uma quarta-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Betty, vi sobre o cara na TV tb, ele é mesmo um maluco!!!

    ResponderExcluir
  4. Ca, é complicado falar sobre isso, mas como você disse, vivemos num stress tão enorme que transpassar essa distância pequena ou grande as vezes demora segundos. Auto-controle e dicernimento, é o que precisamos mais nos piores dias.
    Triste o que aconteceu no sul.

    ResponderExcluir
  5. Ca, achei um absurdo qdo eu vi a o video dos ciclistas sendo atropelados.. barbaro!

    Beijos amore,
    uma otima semana.

    ResponderExcluir
  6. Ca, ri muito com a sua colocaçao sobre as pessoas pararem de ver filmes com serial killer. Eles ensinam umas coisas muito macabras nao é?!
    Mas isso depende de quem ve, se a pessoa já tem propensao pra isso ela pode se influenciar mesmo. rsrs

    Bjobjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, agradeço sua visita ao meu blog, muita paz, abraços

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. preciso realmente acreditar no que move esse post... "querer é poder"...

    ResponderExcluir
  10. nossa eu sou o seu contrário pois amoooooooo frutas não fico sem comer, as vezes como até 3 frutas por dia!!!bjuxsssssssssss e bota fruta neste seu cardápio hein até mais

    ResponderExcluir
  11. eu acho que é um sentido figurado, hoje mesmo tive vontade de sumir do mundo , não existir, mas não tive vontade de morrer...saca?
    por mais estressado que se esteja,(e te garanto de stress eu sei! rsrsrsrs ), passar por cima de pessoas ou seres vivos implica em poder tirar a vida delas...e isso não tem volta!

    ResponderExcluir
  12. Camila, dei risada aqui do final da sua postagem, afinal esses filmes dão mais idéias aos psicopatas né?
    Bom, eu tb acho que a distância não é tão longa assim entre pensar uma besteira e fazer, mas cada cabeça uma sentença né amiga?
    Eu me irrito muito no trânsito também, acho que por ser certinha demais fico P... da vida com pessoas que não respeitam sinalização, andam feito tartaruga na frente e não dão passagem enfim...digamos que nessas horas meu lado animal desperta afff
    Existem vários tipos de psicoses ou obsessões, e quando não são tratadas a pessoa perde a razão e só vai se dar conta do que fez depois...
    Mas eu penso que a raiva das pessoas pra com esse tipo de coisa só piora mais a situação
    Nada acontece por acaso, ninguém é vítima de nada mesmo que assim pareça, pois o Universo funciona sempre na mais perfeita sincronicidade.
    Amiga, estou de mudança amanhã e estarei de volta a blogosfera depois do carnaval quando já tiverem ligado a net na minha casa nova!
    Beijos pra ti com carinho e até...

    ResponderExcluir
  13. estou precisando acreditar que realmente querer é poder...pois ando tão discrente disso...

    ResponderExcluir
  14. Acho que o limite da lucides e a insanidade é mto uma linha mto tênue. Sendo assim, para algumas pessoas pequenas coisas servem de estopim para essa loucura.

    bjoo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...