The Sims – freeplay (Tire suas dúvidas)


Oi galerinha, eu sei que falar de jogo aqui no blog não tem muito a ver com o que geralmente escrevo, mas esses dias eu comecei a jogar THE SIMs, que foi disponibilizado de graça para Tablets, e me surgiu uma dúvida em uma das tarefas.

Como geralmente faço fui buscar na net a resposta com outras pessoas e qual foi a minha surpresa ao ver milhares de usuários apavorados em um post em busca de ajuda. Post esse que não dava muito suporte e eu sabia responder a maioria das perguntas, portanto resolvi criar o meu! \o/

Então esse texto é basicamente para quem joga, porque o resto ficará boiando totalmente no assunto. Aqui responderei algumas dúvidas mais frequentes das pessoas (que está chegando no meu e-mail diariamente) e os comentários ficarão abertos para novas dúvidas.

1 - Casar-se no Jogo


* É necessário namorar e virar parceiro antes, para isso use somente as opções roxas entre o casal escolhido até aparecer a opção PROPOR CASAMENTO entre elas.

* Pedir em casamento não é garantia de vitória. Os SIMs precisam estar satisfeitos (sem fome, limpos e felizes) para a chance ser maior. Ah, o anel mais caro aumenta a chance de um SIM, como resposta.

* Nesta versão não dá para um SIM seu se casar com um vizinho do BARCO DE FESTA. Pode desistir, crie relacionamentos entre os seus próprios.

2 - Realizar tarefas



* Algumas missões exigem receitas (coração de chocolate) ou plantações (Morangos), isso você tem que sair procurando ou no fogão ou no canteiro. A televisão e a estante de livros também entram nas missões, por isso eu sugiro que você vá trocando seus móveis por outros de 3 estrelas. Quanto melhor o móvel, mais rápido ele serve seu SIM e mais chance há de conseguir prêmios como martelos ou pedras (para o vulcão).

3 - Sim se recusa a obedecer



* Isso pode acontecer e é o que faz o jogo ser mais bacana. Seu SIM precisa estar satisfeito para realizar tarefas. Eles chegam a sir do BARCO DE FESTA quando se cansam e recusam fazer tarefas simples como BEBER CAFÉ. Para isso, preste atenção nas vontades de cada um deles e você conseguirá que se casem mais rápido ou passem pelas missões.

* Essa dica vai parecer boba, mas algumas vezes os SIM não obedecem porque os móveis estão inacessíveis para eles, por isso, se ele não quer beber café, vire a cafeteira no balcão. Se ele não quer tomar banho, vire o chuveiro e por aí vai.

Algumas dúvidas esporádicas:


- Para colocar rosas na casa você precisa comprá-las na loja na sessão AR LIVRE. Se não der certo, compra o Girassol que dá.

- Algumas opções só aparecem em móveis caros - Telefones, cafeteiras e chuveiros.

- Para ter filhos, você precisa comprar um berço.

- Os balões roxos de relacionamento amoroso algumas vezes só aparecem depois de um SIM se tornar amigo de outro. Outras vezes aparece para completos estranhos.

- As roupas que você ganha por ter completado alguma missão ficam na loja de fantasias.

Gente, isso é só uma pequena introdução. Se aparecerem mais dúvidas é só ir deixando nos comentários, eu estou jogando todos os dias e ainda não sei todas as respostas, mas assim que for conseguindo vou deixando aqui!


Espero ter ajudado!

386 comentários

  1. Eu sempre gostei deste jogo, jogava muito.
    Muito legal

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos e sobrinhos gostavam desse jogo, Camila. Eu fiquei com saudades da casa cheia e das gargalhadas agora. Você me trouxe lembranças boas. Gostei do post :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o jogo, mas nunca tentei jogar. Parece ser legal.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Camila, nada entendo desses jogos, mas sei que muitos se divertem com eles. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Camila, sou péssima para jogos. Os únicos que ainda me arrisco são os bem óbvios como Perguntados e Fruit Ninja... hahahaahha

    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  6. Meu jogo do coração ainda é A Vampyre Story, Camila. Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=q9jHH8h9Cfw Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boiei mesmo, Camila!
    Não sou muito de jogos. Meu sobrinho deixou um baixado no meu tablet e somente agora resolvi experimentá-lo. Estou em treinamento-rsrs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Estou "por fora".Não sei nada desses jogos.rs Mas deixo um beijo e desejo um lindo dia!!! chica

    ResponderExcluir
  9. ADOREI HAHAHA Camila "a gamer" agora fazendo tutoriais hahaha #linda

    ResponderExcluir
  10. Camila, você sabe qual é a missão que eles pedem para construir a loja de fantasias e banho?

    ResponderExcluir
  11. Ja estou no nível 22 e ainda não adicionei a piscina por não saber onde fica, também não possuo essa opção de "ar livre" será que alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando você entra no modo de compra, pode ver do lado direito acima do seu INVENTARIO um desenho de flor. Este é o "ar livre" é nele que aparecerá a piscina caso esteja tudo desbloqueado já.
      Boa sorte!

      Excluir
  12. O que é necessário para propor casamento? Pois todas as vezes que seleciono essa opção aparece uma mensagem informando que não tenho estilo de vida suficiente. Se puder ajudar Camila, fico grata :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, talvez você esteja tentando comprar um anel muito caro que custe aquele dinheiro amarelinho. Isso são estilos de vida. Acumule mais ou tente com outro anel.
      Espero que seja isso! Bjs

      Excluir
    2. Camila . Não se esqueça de se um sim estiver em um relacionamento de paquera com outro sim ele não conseguira o se que o pedido seja aceito. Os dois sims tem que estar so de paquera com um único que pretende pedir em casamento

      Excluir
  13. Como faz essa " A indústria cinematográfica mundial está crescendo. É melhor fazer um de seus sims praticar cinema em uma cidade vizinha. " ??? Obrigada se alguém responder! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Você precisa encontrar um vizinho que tenha uma filmadora e usar. Só isso!

      Excluir
  14. Ola Camila. Estou travada na missão O amor esta no ar, pois ja passou do prazo (aquele q tinha desconto em pacote de roupas de noivo), e toda vez q tento propor casamento so aparece o anel gratis e os outros cinzas, mas como nao é mais gratis nao consigo comprar, por mais q tenha 13 pev's sabendo eu q este anel mais caro custa 10. Nao sei oque faço estou quase desistindo deste jogo, e vejo pessoas com o mesmo problema. Me ajuuude Mila...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi... Eu nunca conclui uma missão dentro do prazo. Posso te dizer que este não é o problema. Agora pelo que você está falando, a menos que tiver os PEVs necessários não terá mais anéis. A notícia boa é que um pedido feito com um anel caro raramente é negado. Se esforce para aumentar suas habilidades que os PEVs aparecem. Boa sorte! Não desiste não que fica cada vez mais legal!

      Excluir
    2. Eu nao nao to consigo casar os meus sim está dizendo que eu nao tenho estilo de vida suficiente :(

      Excluir
    3. Estilo de vida é aquele diamentezinho amarelo né? Talvez vc precise de um anel mais caro e não tem dinheiro suficiente.

      Excluir
    4. Como passar da fase construir um castelo de areia na praia??

      Excluir
  15. Camila, to querendo adicionar mais vizinhos então pra isso preciso adicionar no Facebook? Os meus vizinhos não estão jogando mais the sims

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/TheSimsFreeplayBrasil/posts/247828342026099

      Excluir
  16. onde acho as roupas do casamento pf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc tem que comprar. De qualquer forma ele aparecerá na loja de fantasias.

      Excluir
  17. Gostaria de saber como colocar 5 sims no the sims free play nesta ultima atualização, pois o rastreador só funciona com 2 sims

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe todos os seus sims livres... Depois os chame para um unica casa. Cada casa suporta até 10 sims.

      Excluir
    2. Eu estou na missão para pedir em noivado ,a aliança e gratis mas aparece que eu não tenho pavs suficientes

      Excluir
    3. Aliança grátis é grátis, mas não garante que o outro sim aceite.
      Vc tem que ganhar os Pavs e comprar uma mais cara.

      Excluir
  18. Como faço um bebe fazer torta de lama?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no canteiro normal. Coloca ele como se fosse plantar algo...

      Excluir
    2. Que beleza! Valeu Camila, eu pensei que precisava comprar uma caixinha de areia que custa 6pevs

      Excluir
  19. ' Olá! Como faço essa missão "Seu vizinho fica se gabando sobre quanto dinheiro ele está ganhando no seu jogo SimCity. Um de seus sims deveria entrar escondido no escuro para descobrir qual é o segredo dele." Agradeço se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  20. acredito que vc precisa ir até a casa do vizinho e clicar nele ou no computador dele. Não passei por essa missão ainda.

    ResponderExcluir
  21. Olá!Estou com um problema depois dessa nova atualização de THE SIMS FREEPLAY!Não consigo visualizar meu rastreador de Sims por completo,só dá pra ver 2 deles,e preciso completar uma missão q tenho q colocar 4 Sims em um haras!Preciso q alguém me ajude.Grata desde já.

    ResponderExcluir
  22. Mesmo problema: Não consigo visualizar meu rastreador de Sims por completo, só dá pra ver 2 deles e tenho 5 sims, os outros não tem emprego e não consigo fazer eles ter pq eles não aparecem no rastreador. AJUDA PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, isso não aconteceu comigo. Experimentem desligar e ligar o tablet novamente. Talvez o jogo volte ao normal. Fico devendo essa informação. Desculpe!

      Excluir
  23. Olá, se puder ajudar.. eu plantei umas 4 vezes os morangos, só que aparece o bichinho clico em "negociar" e quando acaba não acontece simplesmente nada, perdi gastando e não recebi nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi tomate ao invés de morango

      Excluir
    2. Esse bichinho que aparece são plantas carnívoras, você tem que ter sorte quando terminar de plantar e aparecer tipo uma roleta com a opção de ter a planta que você plantou ou aparecer a planta carnívora e quando for "negociar" você n receberá nada em troca, ela apenas sumirá.

      Excluir
    3. se vc chegar na hora q a planta pd ser colhida vc terá sorte, pq se demorar é bem provavel q n ganhe nd mesmo

      Excluir
  24. Como faço um sim "cochilar" no sofá ja que n tem essa opção qndo clico nele? Tem a opção, soneca, devenear, descansar os olhos mas não "cochilar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente soneca. As vezes as missões mudam alguns nomes só para nos confundir. Você pide tentar com outro sim tb.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. É isso mesmo Camila, tirar uma soneca é o mesmo que "cochilar"

      Excluir
    4. Não falei! Eles sacaneiam a gente mudando palavrinhas! Kkk

      Excluir
    5. Ola Camila, estou na missão DOIS SIMS E MEIO nao consigo cumpri-la, como faço ? ja estou no relacionamento Conjungue !

      Excluir
  25. Não achei um hidrante em nenhum
    Dos meus vizinhos. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pule a missão ou adicione mais vizinho; eu também tenho que pular uma missão porque nenhum vizinho meu tem o parque de patinação ):

      Excluir
    2. Sim, pule ou adicione mais pessoas. Meu facebook está em algum lugar ai do lado no meu blog. Tenho hidrate e parque de gelo!

      Excluir
    3. Vou procurar seu facebook pra te adicionar, Camila. :D

      Excluir
  26. Não tem o link do seu facebook e sim a página do seu blog, como faço pra te achar Camila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa teu link que tô no cel, não consigo pegar o meu...
      Ou curte a pagina do blog que vc aparece aqui e eu te adiciono! Manda mensagem lá!

      Excluir
  27. Pq nao consigo comprar moveis?eles estso escuros alguem m ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou passando pelo mesmo problema e ate agora ninguem solbe me responder ou me ajudar sobre issso .

      Excluir
    2. Estão escuros como? Você tem dinheiro suficiente? A unica coisa que consigo pensar é isso, falta de dinheiro mesmo!
      ME explique melhor para eu poder te ajudar... :)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. dpois da missao "adolescente" nao da p comprar mais nada os moveis ficam escuros na loja e so da p comprar as revistas
      preciso de ajuda pf

      Excluir
    5. Talvez, você precise ter algum pré adolescente na cidade para poder comprar esses móveis. Certifique-se disso.

      Excluir
    6. Eu passei por essa mesma situação e a resposta é clara: compre a pilha de revista e coloque-as em cima de um centro!

      Excluir
    7. Não consigui também que centro?

      Excluir
    8. Uma mesa de centro, que fica na seção da sala de estar, se ela tiver ja ocupada com alguma coisa em cima, então tire de cima, e compre a pilha de revistas e coloque em cima da mesa de centro. É fácil e n tem erro! Como você vê não vai ter como comprar uma mesa de centro então você procura uma que ja tenha

      Excluir
    9. Ja tentei em todas as mesas possiveis, acho que travo mesmo, ja estou em outro nivel, preciso comprar um quadro assutador, mas nao consigo nao =/

      Excluir
    10. Victinho, vc comprou as revistas e colocou em algum lugar em sua casa? Mesmo assim nada voltou ao normal? Tente sair do jogo e entrar novamente, com login e tudo, se não der certo, vou ficar te devendo. isso nunca aconteceu comigo antes.

      Excluir
    11. Me ajudem tambm estou presa nessa fase. Por favor.

      Excluir
    12. pessoal também estou com esse problema já fiz tudo o que foi dito aqui porém sem resultado :(

      Excluir
    13. Pessoal eu exclui o jogo e instalei denovo... Aí abri ele com a nuvem e resolveu... Obrigado a Todos e tomara que consigam... acho que era um erro que foi arrumado

      Excluir
  28. Nao consigo passar da missão: " fazer um sim chegar ao nirvana no parque " me ajudaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é simples. Leve seu SIM até o parque e clique nele... Vai ter uma opção para chegar ao nirvana. Boa sorte!

      Excluir
    2. Como faço para levar um Sim ao parque?

      Excluir
    3. Aline, basta vc ir no mapa da cidade e clicar no parque, daí vc vai pro parque , então lá vc abre aquela barrinha que tem todos os teus sims e clica no apito pra chamar o sim que vc quer pra aquele lugar (no caso o parque) :)

      Excluir
  29. Camila, você pode me ajudar nesse primeiro enigma do pirata? Pergunta sobre a cor: amarelo, roxo, marrom ou laranja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o enigma mesmo? Eu esqueci. Existem várias dicas bo parque. A estátua, o jogo de xadrez e por aí vai.

      Excluir
    2. Consegui concluir os enigmas o/ o primeiro enigma é a cor roxa e o segundo enigma é "adm" , demorei pra responder mas consegui kkk

      Excluir
  30. Não estou conseguindo rastrear os meus sim, e nen completar a missão "O amor está no ar". Pois não apareci o tal do apito para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va até onde seu sim está e volte para onde que levá-lo. É um bug no jogo!

      Excluir
  31. como passar pela missao: Chegue ao nirvana perdido? eu sei que tenho que fazer isso na cidade de um vizinho e no parque. mais ja fiz isso e ate agr nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que é na cidade de um vizinho? Se for mesmo, procure trocar de sim para essa missão. Os detalhes das descrições são muito importantes!

      Excluir
    2. sei q vc tem q estar em um parque e clicar em vc mesma para aparecer essa opção. se n me engano leva 12h

      Excluir
  32. Oiii... Bem eu jogo no meu smartphone e não consigo casar dois sims aparece a opção ficar noivo ai clico escolho o anel ai fala que não tem pontos de vida o suficiente oque eh isso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ganhar mais pevs. Vc já comprou o anel? Tem que ser um caro! Tudo isso influência!

      Excluir
  33. Ola Camila, estou na missão DOIS SIMS E MEIO e nao consigo cumpri-las como faço ? ja estou no relacionamento CONJUGUE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa casar, comprar um berço e seguor todas as missões. Tem a questão de subir um nível, vce já pode adicionar outro sim ao jogo? Talvez não possa ainda!

      Excluir
  34. Também estou na mesma situação nus ajude CAMILAAAAAA

    ResponderExcluir
  35. Preciso de um vizinho que tenha gato no the sims freeplay mesmo, alguém aqui tem para eu poder passar essa missão? Já to nela faz uma semana :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho gato! Me adiciona no face Gab Costa

      Excluir
    2. qual? https://www.facebook.com/gab.costa.7?ref=ts&fref=ts
      https://www.facebook.com/m.gabicosta?fref=ts
      meu face é https://www.facebook.com/tiiffanyangel

      Excluir
    3. Te adicionei! Só me aceitar e procurar o gato na minha cidade 😽

      Excluir
  36. Estou na missão "Preparando-se para pre adolescência" e na fase em que um Sim deve assar uma fornada de biscoitos, porém não consigo passar a tarefa. Já fiz vários Sims diferentes assar biscoitos mas a tarefa não cumpre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter mais alguma especificação na tarefa. Se não já teria dado certo!

      Excluir
    2. Não tem :/ ja conferi varias vezes. Acho que o jogo travou nessa tarefa

      Excluir
    3. ai vc pd pular essa missão com 5 PEVs... é um jeito...

      Excluir
  37. Meu Sims não quer fica noivos ja fiz oba oba ja fui romântico e nada de ficar noivos o q faço agora ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra o anel mais caro que você puder e reze para que o outro aceite kkkk
      É o único jeito!

      Excluir
  38. Mais ja tenho o anel caro q a missão o amor esta no ar me deu
    Mais so q diz q tem q ser romântico ate eles noivarem
    Mais não querem ficar noivos. E não consigo completar a missao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mudar de casal. Comigo funcionou assim. Alguns casais parecem que não dão certo mesmo!

      Excluir
    2. faça eles morarem juntos.

      Excluir
  39. Apareceu pra mim a missão especular na praia como faço ja q a minha ilha ainda esta bloqueada ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, essa eu não sei! Acho que não passei por ela, porque não tenho praia... Mesmo com a ilha desbloqueada não tem como ir à praia!

      Excluir
  40. Oiii, me ajude, como eu jogo xadrez no parque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve um sim ao parque e lá tem vários tabuleiros de xadrez, clique nele e faça seu sim jogar.

      Excluir
  41. To querendo um vizinho que tenha um violão pra algum dos meus sims praticarem ><

    ResponderExcluir
  42. Terminei a missão de feitiçaria mas n sei como fazer um dos meus sims praticarem o passatempo: voar na vassoura. Onde esta essa vassoura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na loja de artigos mágicos. É um guarda roupas grande com uma vassorinha. Compra ele e coloca em uma casa.

      Excluir
    2. Camila, essa loja de artigos mágicos num é a mesma de "suprimentos de feitiçaria"? Porque n estou achando esse guarda roupa grande com uma vassoura ):

      Excluir
    3. Sim, é exatamente essa. Mas o guarda roupa só aparece quando você completa todos cos conjuntos da feitiçaria.

      Excluir
    4. Quais conjuntos? Já terminei a missão e não apareceu mais nada o.Õ e Camila, alguns dos seus sims tem violão? Eu olhei lá mas e só achei os instrumentos dos adolescentes (teclado, microfone, bateria e baixo)

      Excluir
  43. Oi Camila, estou no nível 10. Estava na missão dois sims e meio, e a missão precisa ser concluída em apenas um dia só que, no mesmo dia fiquei sem celular, e fiquei um bom tempo sem jogar e a missão desapareceu dai procurei na internet e ninguém sabe explicar como concluí essa missão, li em alguns sites que só pode ter filho se conclui esta missão e estou doida pra ter um bebê. Me ajuda, já sou casada, só preciso concluir esta missão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se a missão desapareceu certamente apareceu outra certo?
      Caso isso tenha acontecido, conclua essa outra e veja se aparece a que você quer novamente. As vezes dá esses bugs no meu jogo, então eu saio dele e entro novamente e as coisas voltam ao normal!
      Espero que dê certo!

      Excluir
    2. Apareceu outras, estou fazendo todas as missões, mas o caso é que eu quero ter um filho. Vou na loja infantil e diz que só posso usá-la se estiver atingido o nível 8 e ter concluído a missão dois sims e meio, e não conclui :/

      Excluir
    3. Que chato isso. Então nem o berço você consegue comprar? É com ele que conseguimos o bebê! Eu não sei o que te dizer...
      Conclua mais missões! :/
      Desculpe, vou ficar devendo!

      Excluir
  44. Camila, eu me divorciei, to fazendo o processo tudo de novo. Acho que vai dar certo agora e voltar todas as missões para que eu possa cumprir.

    ResponderExcluir
  45. Amando essa nova atualização: AIDS e Tranksgiving Day (Dia de Ação de Graças) <3 animou mais com essa onda red

    ResponderExcluir
  46. Como faço para o bebe tirar uma soneca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar na cama, em qualquer cama ele tira uma soneca

      Excluir
  47. Alguem sabe me dizer que comida fazer para o peru na missão de ação de gracas, já gastei quase todos meus pevs e ainda nao consegui descobrir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você tem que cultivar abóbora, depois ir na pia da cozinha e amassar a abóbora e depois alimenta-lo com as mãos

      Excluir
  48. Camila, como realizo as atividades: vôo com a vassoura, caça fantasma e lançar feitiços?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa comprar os móveis necessários para tais ações; Tudo é vendido naquele castelo novo que voc~e provavelmente teve que construir!

      Excluir
  49. Alguem sabe como praticar cinema na cidade vizinha?

    ResponderExcluir
  50. Pessoal estou no nivel 38 e tenho uns 26 sims. Alguem pode me adicionar no facebook? Preciso de vizinhos para cumprir as missões. silvia.soares.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n te acho. me manda o link ou o seu nome no face. O meu é Lis Flor de Lis

      Excluir
  51. Pessoal estou no nivel 38 e tenho uns 26 sims. Alguem pode me adicionar no facebook? Preciso de vizinhos para cumprir as missões. silvia.soares.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoraria te add. para isso vc pd me ajudar pf?
      Como add vizinhos? *Android
      Eu mando uma solicitação e a pessoa q quer me add acaba parando num link q n existe e, logo em seguida, no play store dizendo q o app n existe no Brasil.
      O q eu faço?

      Excluir
  52. Me fala como passar da missão dinheiro cresce em árvore pf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO TEM COMO PASSAR MISSÃO .......VOCÊ TEM QUE FAZER LAS

      Excluir
    2. Nao tem como pular as missões você tem que fazer elas

      Excluir
    3. O que pede na missão? Me diga para eu lembrar que te ajudo!

      Excluir
    4. para pular é só clicar no lado inferior esquerdo e pagar 5 PEVs para pular a mssão

      Excluir
  53. Gente eu to na missão : caçadores de fantasmas e pediu para comprar uma pintura assustadora na loja pra casa e quando eu vou para coprar alguma coisa as barras ficam todas bloqueadas e so funciona o inventario isso comecou quando eu tava na missão estrada pra fama me ajudem por favor !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não é a primeira que vem aqui pedir ajuda com isso!
      Isso nunca aconteceu comigo, não sei o que te dizer! Desculpe!

      Excluir
  54. Como faço meu sims bebê conversar com sims normal para completar a tarefas semanal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice. O Sim bebê que o jogo fala é aquele que anda e não o recém nascido viu, com ele tem a opção de conversar normalmente como teria um sim adulto!

      Excluir
  55. Oiie. Não consigo completar a missão LEVE 5 SIMS À PRAIA. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só vc ir pra praia e chamar 5 sims lá..

      Excluir
    2. Mas não tem a opção de ir a praia sera q so podem ir a praia quem tem andróide?

      Excluir
    3. é só vc fazer a missao da ilha misteriosa q vc vai ter uma praia

      Excluir
  56. Oi...meu jogo travou e eu ñ sei o q fazer...vcs podem me ajudar??...ele parou no nível 22

    ResponderExcluir
  57. Eu consegui!!...Mas agora eu ñ consigo ficar numa cidade vizinha!..Toda vez q eu entro o meu sim fica com as necessidades vermelhas e volta pra casa...eu já tentei fazer o login de novo mas fica na mesma coisa. Podem me ajudar por favor nisso?!...Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  58. Olá, Camila
    Adorei seu Blog, super bem editado e com matérias super legais.
    Em especial adorei essa matéria sobre o The Sims Free Play, Eu jogo muito ele.
    Só que estou com um problema para passar uma missão. Tenho que praticar em um hidrante de um vizinho, só que olhei a casa de todos os meus vizinhos e nenhum tem hidrante, vi em um dos seus comentarios que você tem, você poderia me adicionar por favor?
    Te procurei no facebook mas não achei seu perfil, só sua página que já curti.
    Se puder eu agradeceria muito.
    Meu perfil: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005978176597

    ResponderExcluir
  59. Como faço a parte DS missao descanse com um homem pensador , pfvr me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem pensador fica no parque. É uma estátua. Vá até ela.

      Excluir
  60. Respostas
    1. Cada missão tem várias tarefas, qual delas você tem dúvida?

      Excluir
  61. como fazer o bebê fazer torta de lama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede para um bebê clicar em um canteiro de plantacão normal.

      Excluir
  62. Respostas
    1. O homem pensador fica no parque. Vá até ele.

      Excluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. COMO ESPECULAR EM UMA CADEIRA NA PRAIA??????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá até a praia, clique em uma cadeira e escolha especular! :/

      Excluir
  65. ei como completo a missão dois sims e meio para ter um filho e quando ela aparece pra mim

    ResponderExcluir
  66. Meu jogo eu fui na casa do vizinho e eu sai do jogo ai eu voutei o outro dia
    E agora não que entra.

    ResponderExcluir
  67. Ola Camila. Adorei seu blog e utilizarei todas as dicas. Pode por gentileza me informar qual é o icone que se clica para colocar mais de um Sim na mesma casa. Consegui uma unica vez mas nao lembro como, rssss. Se puder me add no face agradeço pois preciso de mais vizinhos. Estou como Dani Silva. Aos demais jogadores que lerem este post, se quiserem me add no face tb ficarei agradecida...bjuss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! No painel que aparecem todos os SIMS tem um APITO. Clica nele para trazer esse sim para onde você está. Pode chamar até 10 para a mesma casa se não me engano.
      Beijos.

      Excluir
    2. Kkkk. Obrigada por responder. Acabei clicando em tudo até achar. Valeu bjs!!!

      Excluir
  68. Olá Camila, eu fui completar a missão de visitar o parque de um vizinho mas não deu certo e fui de novo, mas agora não consigo sair de lá, já apertei td que era p apertar, ja Fechei o jogo e abri e contínuo lá.. Poderia me ajudar? Bjs

    ResponderExcluir
  69. Ola, gostaria de saber como faço para levar um Sim ao Parque? Não estou conseguindo de maneira alguma. Estou no nivel 10 e a missão é: "Chame um Sim para o parque."

    ResponderExcluir
  70. Ola, gostaria de saber como faço para levar um Sim ao Parque? Não estou conseguindo de maneira alguma. Estou no nivel 10 e a missão é: "Chame um Sim para o parque."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai até o parque e clique no apito doo sim que você quer levar até ali.

      Excluir
  71. Como faço para que 5 sims jogarem simcity camila ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre 5 computadores, coloque na mesma casa e faça os 5 sims jogarem ao mesmo tempo!

      Excluir
  72. Eu n consigo passar a missão ganha pão "procurar na estante" eu comprei a estante e td mas n aparece a opção "provisões sem fronteiras" me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Eu não lembro dessa missão. Me lembre um pouco mais dela.

      Excluir
  73. Oi! Como faço para completar a missão dois sims e meio? Não posso comprar um berço porque tenho de ter essa missão concluída para poder construir a loja de artigos para criança. E o jogo nunca explica como cumprir as missões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, as missões são muito bem explicadas. Deve-se ler a instrução toda e seguir a risca. O jogo libera uma missão por vez, mais uma fora da cidade e outra para ganhar chaves (semanal). Cumpra primeiro a mais importante.

      Excluir
  74. Olá, camila! Obrigado pela resposta. A questão é que, nesta missão, como em outras, não são dadas indicações de como a cumprir. Será defeito do jogo?

    ResponderExcluir
  75. E como faço para desbloquear os hambúrgueres para passar a missão ganha pão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário um fogão bom. Clique nele e escolha culinária. Lá terá a opção hambúrguer!

      Excluir
  76. Como passar missão semanal brincar com castelo de areia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro bem, mas acho que é no canteiro de plantação normal.

      Excluir
  77. Alguem sabe como comprar uma lareira?

    ResponderExcluir
  78. Gente preciso de ajuda só apareceu a partir do nível 7 dinheiro cresce em árvores e eu não sei passar me ajudem eu tenho que plantar no canteiro o q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga o que está sendo pedido exatamente na missão para eu poder te ajudar!

      Excluir
    2. tem q clicar no canteiro e colocar a segunda opção para plantar. é rapidinho

      Excluir
  79. Oi Camila, to parada numa fase " ganha pão " preciso fazer hambúrguer mas tenho que achar o livro de receitas e não estou conseguindo achar, Oque faço ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer hambúrguer é fácil. Clica no fogão e escolhe a primeira opção. Não tem segredo!

      Excluir
  80. Oi como faço um sim cochilar em um sofa??? Qnd cliko n tem essa opção, e agr oq eu faço?

    ResponderExcluir
  81. Oi Camila, preciso passar a missão praticar violão em uma cidade vizinha, voce pode me adc ? leticia_r1997@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui te encontrar. Tem meus ícones aí nà lateral do blog, me adicione quando puder. Bjs.

      Excluir
  82. Oi Camila, estou com problemas para adicionar vizinhos, pois eles nao aparecem no meu jogo, e quando me mandam solicitação no Facebook, abre o Google play, como se eu n tivesse o jogo e nem desse p instalar... Oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, você só precisa adicionar a pessoa como amiga no face. Já vai pro teu jogo automaticamente, mas confirme se você está logada no jogo. Se estiver, saia e entre novamente, pode ajudar. Aconteceu isso comigo uma vez.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Deu certo?
      Como add vizinhos? *Android
      Eu mando uma solicitação e a pessoa q quer me add acaba parando num link q n existe e, logo em seguida, no play store dizendo q o app n existe no Brasil.
      O q eu faço?
      Me ajudem pf

      Excluir
  83. Olá, to em uma missão "leve 5 sims a praia" mas não tem praia! Alguém conseguiu? D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem q completar a missão da ilha misteriosa

      Excluir
  84. Oi eu comprei um girassol em vês das duas rosas e coloquei do lado da cama e n deu o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  85. ola Camila eu estou em uma mição do tutorial q é pra levar 3 sims para um show estou no nivel 8 e ñ sei o q eu faço, devo construir a casa noturna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um show? Acho que sim. .. A casa noturna... Mas me fale o que mais esta na ordem dessa tarefa, por favor.

      Excluir
  86. Bo a noite. Eu preciso de vizinhos. Não tenho nenhum e também não seu como add. Quem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  87. Bo a noite. Eu preciso de vizinhos. Não tenho nenhum e também não seu como add. Quem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/TheSimsFreeplayBrasil/posts/247828342026099

      Excluir
  88. Como add vizinhos? *Android
    Eu mando uma solicitação e a pessoa q quer me add acaba parando num link q n existe e, logo em seguida, no play store dizendo q o app n existe no Brasil.
    O q eu faço?
    Me ajudem pf

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...