CBL – Clube do Livro

Preciso dizer que quando eu e a Nina criamos o nosso Clube do Livro não passava pela nossa cabeça que ele se tornaria simplesmente o melhor do mundo!


E não são apenas os livros escolhidos que fazem dele especial, mas também as pessoas que participam ativamente de tudo que combinamos. Sinto uma imensa alegria quando chega o dia das nossas reuniões, porque tenho absoluta certeza que terei horas de bom papo com pessoas incríveis. Os primeiros dois livros foram discutidos somente entre eu e a Nina, mas aos poucos e a cada mês, mais pessoas foram se juntando e hoje contamos com mais de 10 pessoas atuantes.

Passamos por livros magníficos:


Livros mais magníficos ainda:


Também tivemos nossa cota de rejeição:


E obviamente uma dose dupla, porque nem tudo cai nas graças de todos:
O Retrato de Dorian Gray + Crime e Castigo
2 Clássicos incríveis
Esse mês (dia 30/08) nós vamos discutir esses dois acima e estou muito ansiosa. O do mês que vem ainda é um mistério, mas essa é a parte boa da coisa, saímos da zona de conforto e ainda em grupo! \O/

Mas o mais legal de tudo são as inúmeras dicas que cada um dá no bate papo depois da reunião. Sim, porque você acha que quando termina, nós vamos embora? De jeito nenhum. Ficamos batendo papo por muito tempo e é nesse momento que a amizade vai se estreitando. É bem divertido.  

Não posso finalizar esse post sem falar sobre uma coisa que andamos fazendo: Um conto coletivo que ficou tão legal, mas tão legal que a Carla Ceres resolveu emprestar sua linda voz e narrou (com efeitos e imagens em vídeo) nossa criação. Ficou muito show, dá uma olhadinha:


A cada dia que passa, tenho mais certeza de que só não lê quem não quer. Todos nós trabalhamos muito e temos família e amigos, mas fizemos de nossas reuniões um momento sagrado e isso tem engrandecido demais as nossas vidas (a minha, pelo menos, ganha estrelinhas a cada encontro).

O conto coletivo, os livros escolhidos, as dicas deixadas e o bate papo informal são um enorme presente para mim que sempre quis ter um Clube da Leitura que valesse a pena.

Ficou curioso? Vem conhecer essa galera super divertida que tem em comum o amor pela literatura e pela amizade!

6 comentários

  1. oi Camis,

    que união perfeita,
    dá para imaginar,tudo que está por vir por aí,
    fico ansiosa esperando por mais...
    parabéns!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, dá para ver que vem coisas maravilhosas por ai rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo, Camila! Obrigada por incluir o vídeo do nosso conto! O clube reuniu uma turma superlegal, mesmo. Estou ansiosa pela próxima reunião virtual. Que venham novos participantes! Serão bem-vindos. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, parabénss, o conto ficou um show, eu gostaria de ter tempo para participar de um Clube da Leitura, por enquanto só tenho algumas amigas que gostam realmente de ler e trocamos livros e dicas... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante! E vou te contar, estou anotando as dicas literárias já aprovadas por vocês, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nosssa... Tava eu aqui enrolando para voltar aos estudos e resolvi fazer um visitinha rápida e... QUE LINDO!! Eu estava quase desistindo de ler o livro desse mês porque ainda tenho umas 400 páginas de textos e livros antropologicos e sociológicos para ler e estudar. Mas quando vi seu post o amor que tenho pelo nosso clube me fez ter mais força de vontade para encaixar a leitura do mês no meu dia-a-dia! Ansiosa para a próxima reunião! Meu último final de semana de cada mês é sempre garantia de diversão agora haha
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...