Avisos que não deveriam existir


Eu me canso um pouco de receber avisos absurdos. Na verdade eu me canso MUITO ao perceber que algumas pessoas realmente precisam desses avisos ofensivos e pior, algumas delas não entendem e fazem o contrário.

Olha essa reportagem:



Como assim? Não é óbvio? Em que mundo nós vivemos, que agora precisamos "alertar" pessoas sobre o correto a se fazer à esse nível? Quem sai fazendo selfie em uma prova? Poxa vida. Que humanidade esdrúxula! Perderam a noção das coisas?

Outro aviso que me irrita, é esse:


Será que existe necessidade de avisar "como" o banheiro 
deve ser usado?

Ah, me desculpe, tem sim. Neste mesmo banheiro encontrei vários papéis no chão e a coitada da faxineira nem sai dali de dentro. Essa deve ser a mulher que mais trabalha no mundo!

Eh, povo porco! Leiam o aviso, pelo menos!

E por aí vai! Não para só nisso. É tão ofensivo como ler o aviso: PROIBIDO FUMAR, dentro de um hospital. Ou talvez: COLOCAR O CELULAR NO SILENCIOSO, dentro do cinema ou igreja!

Não dá para ter respeito pelo próximo?
Precisa mesmo de aviso?

E por essas PEQUENAS (?) coisas é que tudo vai dando errado, desde o descumprimento de pequenas regras até a mega corrupção no país. Começa assim!

Se quisermos viver em sociedade, temos que aceitas essas regras.  Não tem nada a ver com ditadoríssimo e sim organização. Regras podem ser benéficas também!

Pode não parecer, mas não vivemos bem sem elas!

5 comentários

  1. Não gostamos dos avisos, mas falta muita educação ainda! E como!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ah Mila

    Tem tanta gente sem noção que mesmo com avisos faz o contrário... sinceramente eu não sei onde está a falta de senso na vida de algumas pessoas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Camila acho que nem com avisos as pessoas respeitam ,atençao o status das pessoas nao interessa sao todas iguais,o verdadeiro problema e cultural e educacional ,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Novembro passado, vi pessoas fazendo selfie em velório, Camila. Se tivesse aviso, não deixariam de fazer. Fariam escondido. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com avisos fazem assim mesmo. Gente que não tem noção e nem bom senso. Infelizmente o povo brasileiro é sem educação quanto a isso. Sempre querem levar vantagem em tudo. Como no banheiro, pra que jogar lixo na lixeira se tem empregada pra pegar? Mentalidade perversa, isso sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...