Desafio Literário 2015

Post reformulado (leia novamente)



Hoje quero desafiar vocês!

Sei que muitos aqui vivem dando desculpas para não ler e tal (rs), mas agora quero propor uma brincadeira que vai atiçar o instinto de cada um. E pensem como se essa fosse uma excelente forma de impulsionar essa prática e quem sabe despertar o vício de ler em novos corações! (Que profundo!)

Então vamos ao desafio:

A brincadeira é ler um livro para cada tópico listado abaixo. Sei que parece impossível, mas não é, porque tem a validade de 1 ano inteirinho. (Sim, vou "atazanar" vocês o ano todo com esse desafio e dar MUITAS dicas para ele). Olha a lista:

Clique na Imagem para ampliar

São 20 tópicos (20 exigências) e consequentemente 20 livros.

Peguei esse desafio em um grupo no Facebook e resolvi adaptar, porque lá a regra é mais branda (rs)

Aqui será o seguinte:

1 – Cada Exigência diz respeito a um livro.

2 – Não vale repetir livros.

3 – Livros lidos no ano passado não valem. Só vamos contar os desse ano.

4 – Livros abandonados antes do final da leitura devem ser descartados e não preencherão um tópico.

5 – Esse sorteio não é tão absurdo. Seu que algumas pessoas não escrevem em blogs e por isso vou pedir só o nome dos livros. Estou confiando em vocês, porque o grande lance aqui é incentivar a leitura e nada mais.

6 – O formulário abaixo deve ser preenchido o máximo possível e quem o fizer em sua totalidade terá mais chances de ganhar. 

 O prêmio será um só e não é obrigado ler os 20 livros. Isso só te dará mais chaces.

Como o desafio pode durar o ano todo, pensarei em um prêmio bem bacana para sortear entre vocês. Sei que muitos não poderão participar integralmente, mas só a participação em alguns tópicos já pode te colocar dentro do desafio. Por isso a cada livro lido que preencha um dos tópicos, venha aqui e preencha o formulário.

Não há necessidade de deixar links. Vou confiar em vocês e pronto!

Vamos brincar? Vem comigo, pode ser divertido e pode te surpreender, o quanto os livros podem ser deliciosos!

a Rafflecopter giveaway

Observações Importantes:

1 – Assine o recebimento dos comentários, pois deixarei dicas e links de livros que podem ser bacanas para alguns tópicos e trocaremos ideias por ali.

2 – Assim que o prêmio for definido, postarei aqui neste post e avisarei em todas as minhas mídias.

3 – Quem se interessar pelo desafio, pode levar o banner para outras mídias e divulgar. (eu agradeceria muito).


1,2.3... VALENDO!


21 comentários

  1. oi Camis,

    você arranjou um jeitinho bem humorado de incentivar a leitura,
    achei perfeito e tem mesmo a sua cara...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila! "Kamaleon" poderia entrar em várias categorias. Pena que não me lembro se li neste ano ou no finzinho do ano passado. Eta, correria! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, que desafio mais que legal... pode começar agora??? Estou lendo Os Doze, então o que tem número eu já tiquei, rsrsrs vou copiar e já vou divulgar no face, beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, qualquer livro que Vc leu a partir do dia 01/01/2015 já está valendo. Você deve ter alguma lista aí do que leu, então vai encaixando cada escolha nas opções do desafio e boa sorte! Farei outros posts para falarmos melhor sobre isso!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Legal Wendy. Pretendo colocar algum da Irmandade da Adaga Negra nesse desafio! Hehehe \0/

      Excluir
  5. Olá....gostei muito da ideia.....Já estou lendo "O Guardião"...posso enquadrá-lo no item - COMPREI SÓ PELA CAPA....?
    Mesmo assim vou participa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pode sim. A capa é mesmo bonita!
      Boa sorte!

      Excluir
  6. Nossa, já começa bem né, com um livro de maisl de 500 páginas, hiuahiua. É pra testar o vivente, hehe.
    Eu nem me comprometo porque sei que não consigo, nem é por não ter persistência, é porque com família e tudo mais fica beeem complicado...

    Boa Sorte!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Boa sorte a todos neste desafio!

    ResponderExcluir
  8. Camila, adoraria ler mais! Mas minha vida é tão corrida que tem dias que o acabo mais lendo é sobre finanças e administração de empresa por conta da loja... :(

    Ontem retomei a leitura de um livro que deixei pela metade no ano passado. Mas confesso que já estou ansiosa pra ir na livraria comprar novos livros pra ler ao longo do ano.

    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse desafio! Eu geralmente não participo porque nunca encontro alguns que se encaixem nas categorias, mas vou tentar esse. Aceito sugestões, tipo algum livro publicado em 1996, um com mais de 100 anos.
    Livros que eu li e pretendo reler também contam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc vai ter um livro bacana pra ler que foi lançado em 96: Clube da luta!!! Vale a pena viu...

      Agora um com mais de 100 anos: A Metamorfose de Kafta, mas esse é meio massante!

      Os que vc wuer reler vale sim, espero que aproveite io desafio! Beijos.

      Excluir
  10. Roubando seu desafio em 3... 2... 1...

    ResponderExcluir
  11. Dicas para baseado em história real e adaptado o ar a a TV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, Wendy me lembro agora de um adaptado para TV e é bem famoso: "Clube da Luta". Me falaram que o livro é excelente e tô querendo ler. Teve todos do Stephen King hahahah (Quase tudo dele foi pra TV)

      Baseado em fatos reais, tem "Libertada" que é a história das três garotas sequestradas de Cleveland e também "Uma breve História - Biografia do Stephen Hawking", Excelente e incrível, esse já li. Se eu lembrar de mais algum te aviso!

      Excluir
  12. Que ótimo Cah! Gostei da formalização do desafio... Eu tinha "roubado" do seu blog um tempo atrás, mas agora o desafio ficou bem mais emocionante!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Já comecei a participar desse desafio! Adorei, me fez ter ainda mais vontade de ler muito esse ano!!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é ler muito. O máximo que puder e sair da zona de conforto, procurar por temas que não procuraríamos se fossemos livremente à uma livraria. Isso enriquece demais! Boa sorte!

      Excluir
  14. PUTZ, só vi isso agora????? Vc judiou hein Camilete... Meus sais rsrs!!
    Muito legal, eu amei, e olha, já comecei o desafio com Kamaleon hehehe, espero terminar agora... UFA!!
    bacios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ler TODOS os tópicos, com um você já está participando, mas se fizer todos tem mais chance! Boa sorte!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...