Meu novo vício: Cozinhar

Eu sou uma pessoa cheia de paixões, vocês á perceberam? Tenho fases e me encanto pelos mais variados assuntos e a bola da vez são programas culinários.


Eu sempre gostei de cozinhar. Não aquela comida do dia a dia, mas sim aquela mais elaborada, um doce mais fino ou um almoço especial. Aquela em que posso criar algo, me divertir na cozinha e fazer o tempo passar, mas ultimamente ando me entregando a outra paixão: A alta culinária.


Sim, adoro ver aqueles chefes de cozinha elaborando pratos incríveis com ingredientes malucos que nunca escutamos falar aqui, temperando com paixão cada alimento e dando tudo de si em uma competição. É divertido, é tenso! E atualmente existem dois chefes que se destacam e quem já assistiu algum desses programas, com certeza já os conhece.

Gordon Ramsey é sem dúvida alguma o mais polêmico.


Britânico elétrico, Gordom aterroriza seus cozinheiros com gritos e palavrões que arrepiam. Seus pratos são impecáveis, sua cozinha é britanicamente organizada e ele não admite nada abaixo disso. Gordon é famoso pelos programas que faz, tais como Hell´s Kitchen e Hotel Hell onde ele recupera restaurantes e hotéis em decadência.

Sim a palavra Inferno (hell) é característica dele. Na verdade, até lembra ele um pouco.


Eu adoro o Gordon. Ele é tão imperativo que me deixa elétrica também. Sua forma de falar é linda, com aquele sotaque carregado e sua paixão pela alta culinária transborda a cada segundo. Impossível não se empolgar quando ele está bravo! 

Okay eu acho ele sexy! Mas sexy mesmo é o próximo Chefe da minha lista.

Marco Pierre White, mais conhecido como “O demônio da cozinha”. O chefe que fez Gordon Ramsey chorar e minha mais nova paixão. Marco é o oposto de Gordon e já foi seu professor.


Ele é calmo e delicado. Fala baixo e nunca fala palavrão, mas quando fica bravo... Marco foi o primeiro chefe a mostrar para o mundo que a arte de cozinhar pode ser sexy também e vou dizer, quando jovem o cara era um gato!


Mais do que isso, ele é uma lenda viva e seus restaurantes são famosos no mundo todo. Marco comanda competições como Marter Chef Profissionais - que está sendo reprisada no canal TLC - e mostra toda a sua paixão ao julgar os chefes que competem.

Muito sexy!

Com sua fala mansa é o olhar que diz tudo. Quando Marco não gosta de algo que experimenta, ele prefere não comentar e esse é o pior castigo. Acreditem é quase tão horrível quanto os palavrões do Gordon.

Mas não é só de tensão que eu vivo, existe outro cara me encantando há algum tempo e esse é bem mais divertido:

Buddy Valastro, mais conhecido como Cake Boss.


Buddy comanda a padaria Carlo´s Bakery há anos e junto de sua família, constróis os bolos mais lindos do mundo. É tanta imaginação que merecia um post só dele (ainda faço isso). 

Acredite... Isso é um bolo!!!

Ele ainda comanda outro programa - Kitchen Boss - que ensina a fazer comida, mas não da alta culinária e sim pratos mais acessíveis. Ele quase sempre traz um convidado e faz o jantar ou almoço para a família, mas com aquele toque italiano que só ele sabe dar.

O grande destaque são os bolos mesmo, mas eu adoro vê-lo cozinhar em qualquer programa. Buddy tem uma paixão deliciosa que desperta na gente a vontade de correr para cozinha. Sua turma de trabalho - que são da família em sua grande maioria - é bem divertida. O programa Cake Boss mistura a arte com os bolos e casos engraçados que envolve toda sua equipe. Impossível não gostar.


Bem é isso. Prometo fazer outro post com imagem dos pratos lindos que estes chefes fazem, mas enquanto isso vamos nos aperfeiçoando e absorvendo todas as dicas deles, porque comer bem é viver bem, certo?

7 comentários

  1. Camila,
    Cozinhar é uma arte, né mesmo? Eu tb sou assim de fases rsrsrs
    Adoro o Cake Boss.. os outros chefs já vi por ai.. O Marco é muito charmoso, viu??
    Bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo cozinhar, é uma sensação incrível e o cheirinho de comida na panela é irresistível hahaha,
    Adoro os que você citou,o jeito do Gordon é aterrorizante, mas a comida dele é magnífica :)
    A postagem ficou maravilhosa viu,parabéns ^.^
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Camila, eu tô de queixo caído com aquele bolo polvo. O sujeito é um artista. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro cozinhar e ver muitas vezes o masterchef da Australia e posso dizer que para mim o Marco Pierre White e o melhor pela sua simplicidade e sinceridade ,para nao falar como chef extraordinario ,beijinhos Camila.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos programas da Rita Lobo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Quando se cozinha
    com alma de alegria,
    o sabor da vida
    está presente
    em cada alimento que se prepara...

    ______________________________

    “Um sonho é uma parte de nós
    onde está guardada a semente da esperança.
    Cuidar desta semente é a minha,
    a sua, a nossa missão na vida.”

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, eu gosto de cozinhar mas nada muito requintado, eu faço o basicão, rsrsrs beijosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...