[Personagens] Os Vilões e Hannibal (Especial Hannibal 6/9)


Nessa altura do nosso Especial Hannibal, já deu para notar que em cada livro existe um vilão odioso, além do próprio Hannibal. Um personagem tão mal em sua essência e tão descontrolado que faz com que o Dr. Lecter passe para outro patamar. 


É como se ele estivesse acima de tudo isso. Acima do mal, como se fosse um professor nessa matéria ou o próprio produtor da maldade. Alguém para inspirar e, de fato, ele o faz.

Temos o primeiro Psicopata da série, Francis Dolarhyde - O Grande Dragão Vermelho, que venerava Hannibal e mesmo se sentido traído por ele, em determinado momento de sua história, não denegriu sua imagem uma vez sequer. 

Dragão do Filme

Francis burla leis e se arrisca apenas para escrever uma carta à Lecter. Mantém correspondência com ele, de forma inteligentíssima, praticamente se expondo, apenas pelo prazer de ver Hannibal o entendendo. 

Dragão da série

E nesse momento sentimos alguma empatia por Lecter, até mesmo quando toma a atitude de alertar Francis de sua exposição. Quem não faria isso, afinal, Lecter é inteligente e maligno, mas sofre de algo que muitas pessoas normais sofrem também: é vaidoso e adora ser venerado.


Daí, partimos para o segundo volume da série que nos trás Jame Gumb, o terrível Bufallo Bill que tirava a pele de garotas grandes para fazer um traje para si próprio. 

No decorrer da história, vamos percebendo que Hannibal não está "descobrindo" a maior parte das dicas que dá à Clarice, mesmo porque ele desvenda, desde o início, quem é o tal Gumb e passa o resto das páginas se divertindo.


Esse é mais um de seus adoradores, mais um psicopata que ganhou forças ao lado de Lector e seguiu sua transformação de forma distorcida. 

Esses dois podem até mesmo dizer que Lecter os ajudou nesse legado. A meu ver, ele teve sim, uma parcela de culpa me tudo isso. O que é interessantíssimo de se analisar, já que ele está preso há 8 anos e sem contato algum com o mundo exterior. Bem, o volume de cartas que ele recebe incomoda o presídio todo!

Mas é no volume 3 da série, que conhecemos o mais sádico dos vilões. O único que tinha tudo para ser a vítima, mas se tornou o maior de todos os problemas de Hannibal:


O milionário Mason Verger é psicótico. Foi a quarta vítima de Hannibal e o ÚNICO que sobreviveu à um ataque. Bem, sobreviveu com alguns efeitos colaterais. Ele foi drogado por Lecter e obrigado a alimentar seus cachorros com pedaços de seu próprio rosto. Ele próprio admitiu que naquela hora até pareceu uma ideia interessante. Isso é típico de Hannibal, comer seu cérebro (literalmente ou não, rs).


Mason respira com ajuda de aparelhos, mal consegue falar, pois não tem lábios, perdeu um dos olhos e o outro está sem pálpebras e ainda ficou paraplégico. Quer mais? Ele tem uma irmã que o detesta profundamente, mas por ser o dono de toda fortuna, consegue a manter ao seu lado.

Ambos eram pacientes de Lecter quando Mason foi atacado e Margot (sua irmã) conseguiu a admiração do médico por conta de seu desprezo pelo irmão.

Eu não sei por que raios, a Margot não apareceu no filme, mas na série ela é muito bem desenvolvida. Assim como os porcos.

Meu Deus, os porcos. 


Quando eu falo que Mason Verger é o pior vilão, eu não estou brincando. Ele tem um plano para acabar com Hannibal que torna ele pior do que qualquer outro psicopata.


Ele quer sequestrar Hannibal, então na primeira noite deixará que seus porcos - psicologicamente modificados - comam seus pés. Com cuidados médicos requintados, conservará Hannibal vivo durante o dia seguinte inteiro e na próxima noite deixará que os porcos comam o resto, desde que comecem pelo seu rosto!

E você aí com medo do Dragão! Rá!

Esse post foi só para deixar claro que Hannibal Lecter é sim, pura maldade, talvez a essência mais requintada dela, mas ainda existe coisa pior no mundo. 

Em minha opinião, a organização e requinte faz toda diferença aqui nessa obra, porque quando a loucura vem desordenada, como acontece com estes outros psicopatas, assusta muito mais.

Hannibal, inocentemente, ensanguentado! (rs)

Eu não sei você, mas quando Lecter disse à Clarice que não a procuraria, eu confiei nele. Jamais confiaria no Mason Verger, mas no Hannibal sim... (rs, penso que posso estar sendo ingênua com esse pensamento). 

E para você? Qual dos vilões (além do Hannibal) é o pior? Qual te dá mais medo?


2 comentários

  1. Oi, Camila!
    Medo: Bufallo Biill.
    Raiva: Verger.
    Comecei a ler Hannibal e detesto o Verger. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila... Verger é o pior, com certeza... e muito bem trabalhado na série!!! Beijosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...