Mostrando postagens com marcador A culpa é das estrelas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A culpa é das estrelas. Mostrar todas as postagens

TAG - Um livro por dia da semana

Olá, pessoal!

Esses dias, eu vi uma TAG no Blog Leitora Incomum da Fernanda e fiquei com vontade de trazer para cá.  Essas brincadeirinhas são divertidas, pois trazem de volta à nossa mente títulos lidos há muito tempo, por isso vale a pena conferir.


Fique a vontade para replicar em seus blogs ou até mesmo deixar, nos comentários,  suas escolhas. Vou adorar saber e quem sabe tiro algumas dicas de vocês também! Então vamos lá. Cada dia da semana tem sua característica, portanto o livro tem que combinar:

1- Domingo: um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Tantos, mas vou citar dois apenas:



A Culpa é das Estrelas do John Green: Esse livro me partiu ao meio. Me desconstruiu de verdade. Eu precisava de mais tempo ao lado daquele casal, eu queria mais daquelas conversas e daquelas confissões. Queria aprender mais com eles e dar mais gargalhadas com as inúmeras sacadas geniais que foram escritas ali. Esse com certeza é um livro que se tornará um Clássico.








Perdida da Carina Rissi: Nem é um Best Seller, mas me tocou. Acho que foi porque eu assisti a um filme parecido na escola e me tocou muito. Ler esse livro me obrigou a mostrar o lado da Camila romântica que quase ninguém conhece (nem mesmo eu). É lindo e eu queria mais. Bom que terá o 2 \0/




2- Segunda: um livro que você tem preguiça de começar.



Deslembrança: Esse livro ficou por meses parado na minha estante e eu olhava para ele sem a menor vontade. Até que li, influenciada por resenhas magníficas e me decepcionei. Acho que eu estava prevendo que não me agradaria. Foi mais do mesmo, entendem?!





3- Terça: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.



Divina Comédia: Inferno de Dante Aliglieri: Um clássico super interessante, mas muito maçante. Li apenas para entender melhor o livro com o mesmo Título do Dan Brown.  Nem consegui fazer resenha. É bem complexo e cheio de descrições ainda vem todo em forma de versos! Muito “terça-feira” esse livro.





4- Quarta: um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.



Crime e Castigo do Dostroieviscky: Não deixei pela metade, pois ele tem mais de 600 páginas e eu parei na 100 (rs). A historia não é das piores, mas a narrativa é extremamente cansativa (pelo menos para mim). Foi um livro proposto no Clube do Livro e eu falhei, não dei conta. Os Russos me venceram.





5- Quinta: um livro que você não recomenda. (Apesar de eu amar a quinta!)



Divergente - A série toda. Na verdade o primeiro livro é muito bom, me deixou apaixonada, mas as sequências são tão ruins que estragaram qualquer sentimento bom que eu tinha pela obra. O segundo livro é maçante e o último livro é revoltante. Dei graças a Deus que terminou e também por eu não ter COMPRADO os livros. Não recomendo jamais.



6- Sexta: um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).




O Rei de J. R. Ward - Quero demais, demais, demais esse 11º livro da série Irmandade da Adaga Negra, para mim é a melhor escritora de ficção vampírica (?) da atualidade. Esse livro foi lançado na bienal (2014) e eu estou "em cólicas" por ele!!!! #TeAmoWrath




7- Sábado: um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.



O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman: Meu mais novo amor literário. Esse é o típico livro “sábado”: Delicioso. Uma leitura bem agradável com uma linguagem diferente que te leva para um mundo surreal e faz o que os livros devem fazer: Encanta!






E a semana acabou! 
Deixe suas escolhas aí nos comentários pra mim. 
Vou adorar pegar ideias!

Resenha – A culpa é das estrelas


Okay! (como dizem os personagens desse romance)

Essa não será mais uma resenha no blog e sim será uma dica obrigatória para qualquer pessoa que pense que a vida não anda sendo muito justa. A culpa é das estrelas me pegou de jeito e John Green acabou de conquistar mais uma leitora voraz e viciada.

Esse é um livro sério. Um livro realista e que te mostra a verdade e não o que você quer ler, apesar de ser um romance entre adolescentes.


Hazel Grace é uma garota de 16 anos que luta contra um câncer que, apesar de estar em reminiscência, promete lhe tirar a vida em pouco tempo. Isso é fato e de alguma forma, Hazel já aceitou seu destino. 

Por causa disso, ela passa suas tarde ao lado da mãe - que deixou tudo para lhe dar todo suporte – assistindo America´s next Topo Model. 

A vida dela é monótona e bem sem graça, principalmente porque ela precisa carregar para onde vai um carrinho com seu cilindro de oxigênio, porque os seus pulmões simplesmente esqueceram como se faz para respirar sozinhos.


A maior preocupação da garota é como seus pais vão encarar a vida quando ela se for. As estatísticas mostram que a maioria dos casais se separa após a morte de um filho e Hazel não quer isso. Não quer de jeito nenhum. 

A única coisa que a mãe de Hazel a obriga fazer é participar de uma chatíssima reunião de um grupo de apoio para jovens com câncer e o que era para ser apenas mais uma reunião muito chata se torna o começo de uma linda história, pois Hazel conhece Augustus Waters. 

Gus é um cara autentico lindo e perfeito. Hazel não entende o que ele faz ali e depois de algum tempo descobre que ele perdeu um das pernas por causa do Câncer. De imediato nasce uma cumplicidade deliciosa entre eles, adolescentes maduros e vitimas do câncer enfrentando a morte com enorme coragem. 


Os dois fazem uma viagem juntos, onde conhecem o escritor do livro preferido dela e se surpreendem com a personalidade, um tanto quanto, incomum do homem. Não quero falar muito sobre ele, já que é uma parte muito importante da história.


Essa viagem serve para aproximar o casal ainda mais, dando força para que atravessem o caminho necessário, do qual se preparam há muito tempo. 


E como eu já disse o livro é real. Lindo e fofo, mas real e é aí que a coisa pega. 

Hazel e Gus se envolvem verdadeiramente e sofrem juntos as baixas de suas doenças. Eu chorei muitoooo, porque é lindo mesmo esse livro. Toda sua fama pela internet faz jus ao que eu li. Toda expectativa que nutri antes de comprar essa obra realmente foram saciadas e isso me agradou demais. 

Não espere contos de fadas da vida e esse livro não é um conto de fada, mas vale a pena ler. E olhe só que legal, o livro está sendo adaptado para o cinema e aqui está Hazel Grace e Gus abraçadinhos nos atiçando a curiosidade. 


Espero ansiosa por essa produção e pelo jeito não sou a única. Olha o que o Escritor do livro John Green escreveu em seu Twitter: ‏

@realjohngreen: "Assistir às filmagens tem sido a experiência mais mágica que já vivi. Sou muito grato a todos que emprestaram seus talentos a essa história." 

É isso aí gente. Corre e compra esse livro, e entre para o clube dos apaixonados pelo John Green!!! \O/


Em todas as entrevistas dele tenho a impressão que ele é um cara muito palhaço! É impossível não se apaixonar por uma personalidade assim! 

LEIAM!  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...