Mostrando postagens com marcador Capas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Capas. Mostrar todas as postagens

O pior do melhor escritor do mundo – Stephen King


Não dá para passar pelo Halloween sem falar de Stephen King, ao menos uma vez, não é verdade? Mas como nessa temporada eu li apenas um livro dele – Joyland – que não se enquadra bem no nosso mês de outubro, resolvi trazer outra particularidade do mestre:

A capacidade de atrair péssimos ilustradores para suas capas... ¬¬

Sim, senhoras e senhores, a qualidade das histórias do King é inegável, mas suas capas deixam muito a desejar. Sinto dizer, que são as piores capas que já vi entre todas as obras de terror já lançadas.

Andando pela internet, achei essas no site: Biblioteca do Terror e acabei procurando por mais, porque, eu mesma, já comprei livros com capas terríveis. Dá só uma olhadinha nos desastres:

1 - A coisa melhorou muito com a nova edição da Suma. Antes parecia um palhaço Drag Queen e agora passou a ser um pouco mais assustador, mais próximo do Pennywise que conhecemos e tememos há tantos anos.

Uma das capas antigas:


Capa nova:



2 - A hora do vampiro vem sendo injustiçado há várias gerações de capas e até hoje, ninguém conseguiu justiça à obra:



Uma pior que a outra, mas essa ganha de longe!!!


3 - A incendiária foi outra obra injustiçada pelos ilustradores... Muito injustiçada




Impossível ficar pior? Não é não... Olha essa:


4 - A maldição do cigano ganhou uma capa horripilante, com uma pessoa deformada e... sei lá o que foi essa ideia péssima. Péssima!


5 - Insônia teve sorte de não ser vendido com base em sua capa. Eu não li esse livro, mas duvido que se trate de ETs ou criaturas vermelhas e borradas!!!


6 - Os estranhos - Eu não sei o que falar dessa capa. Acho que o Stephen King nem deve saber que ela existe, senão rolaria um processo! Certeza.


7 - Sombras da noite, certamente não é a história de um monstro diabólico que vomita tripas coloridas. Faltou um pouco de criatividade aqui... #SóAcho


8 - Zona Morta conta a história de um manequim estranho com um vinco horrível na testa (verruga?). SQN... A capa não está à altura da obra de forma alguma!!!


9 - Carrie teve sua justiça feita. Uma das inúmeras capas antigas era tão horrível que, com certeza, fez um monte de leitor desistir da obra, mas a Suma - como sempre - veio para nos salvar!!!

Capa antiga:


Capa nova da Suma (mil vezes melhor)


10 - O cemitério sofreu bastante, antes de receber uma capa à sua altura. 


 O que é isso? O gato Churchill fez um selfie?


Capa nova da Suma:




11 - O Iluminado, em minha opinião, foi a PIOR capa já feita aqui no Brasil de uma obra do Stephen King. O que é essa mulher? O que ela tem a ver com a história? O que é essa miniatura da capa, NA PRÓPRIA CAPA? Eu quase fiquei cega quando vi isso!!!


E como sempre, a Suma nos salvou de uma cegueira completa com essa nova arte:


Então o que podemos concluir disso tudo? Eu criei alguns tópicos:
  • Se o escritor é famoso, pouco importa a capa do livro; 
  • Se a obra é boa, a capa realmente não influencia em nada; 
  • O Brasil demorou para aprender a fazer capas;
  • A Suma salvou a reputação do Stephen King aqui nesse país. 

E olhe só, estas capas são apenas as brasileiras. Eu nem me atrevo olhar as estrangeiras, porque certamente ficaria aqui mais de uma semana salvando imagens horrendas!

Vou mandar esse post para o Stephen King, será que ele vai rir disso?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...