Mostrando postagens com marcador Fantasia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fantasia. Mostrar todas as postagens

Sorteio: Open House Cantar em Verso

Olá, leitores.

O blog Cantar em Verso está de casa nova e por isso resolveu fazer uma promoção para reunir alguns blogs amigos para presentear seus leitores. Mas antes de garantir a sua participação conheça o novo blog, que está com layout novo e que terá algumas novidades em breve.

O prêmio

Box de trilogia Jogos Vorazes

Blogs participantes


Regras

  • O prêmio será entregue pelo blog Cantar em Verso em um prazo de 60 dias à partir da data de divulgação do resultado; 
  • O participante deve morar ou ter endereço de entrega no Brasil; 
  • O blog não se responsabiliza por danos, roubos, extravios dos Correios; 
  • As opções do formulário referentes ao Facebook os participantes são obrigados a curtir a página e não apenas visita-las; 
  • É importante curtir e seguir os links indicados em modo público, caso contrário não temos como conferir se o(a) ganhador(a) cumpriu com a regra; 
  • A promoção ficara ativa do dia 20 de Maio ao dia 20 de Junho; 
  • O vencedor devera responder o e-mail com os dados solicitados em um prazo de até 48 horas, caso contrário um novo sorteio será feito.

Formulário

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte.


[Livro] Meu Amiguinho do Espaço - Alan Borges

Mais um livro de parceria com um escritor nacional. Dessa vez, um infanto-juvenil com todas as características de um clássico já muito conhecido.

Sinopse: Ah, ainda lembro-me dele.
Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias.
Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes.
Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta.
E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser...
O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam...
Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha.
O descreverei aqui, para vocês...
Não posso falar-te muito a respeito.
Precisaria de um livro de um milhão de páginas.
Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.



Classificação

Um livro rápido, li em um dia, mas não achei a leitura mais fácil do mundo não. Já explico o motivo...

Comecei a leitura com a impressão de que conhecia aquela escrita de algum lugar e demorei apenas algumas páginas para descobrir de onde vinha: O Pequeno Príncipe está presente na essência dessa história, portanto, se você é daqueles “fanáticos” por essa obra, vai ter um verdadeiro êxtase com o livro que estou resenhando agora.

São apenas 95 páginas, com uma linguagem muito fácil, mas com aquele aspecto de “sonho” sabe? Como explicar melhor? Sabe quando você tem aquele sonho completamente maluco, mas que faz o maior sentido? É isso que senti aqui.

Agora, preciso dizer abertamente o motivo que me fez achar essa linguagem (e essa história) não tão fácil de ler, como parece: Eu simplesmente não gostei de ler O Pequeno Príncipe.

** Pausa para o apedrejamento **

Ok. Agora que vocês já se acalmaram voltemos à resenha: assim como no clássico, o livro é o relato das lembranças do narrador, que quando criança conheceu um ser de outro planeta. Este ser o ensinou coisas valiosíssimas sobre a vida e sobre amizade.

- Nem tudo o que parece ser é o que realmente é - sussurrava a vozinha que, eu ainda não sabia o motivo, tentava me encorajar”.

É um livro que te força a refletir em várias coisas durante a leitura. Excelente para adolescentes e até mesmo crianças que já estejam acostumadas à leitura, mas adultos deveriam ler também. Não acredito nessa coisa de que livros devem estipular a idade para o leitor.

Alguns livros infantis devem ser levados mais a sérios do que muito clássico por aí.

Essa obra é simples e complexa ao mesmo tempo. Assim como o clássico, podemos retirar reflexões dela com mais ou menos intensidade e acredito que cada vez que você pegar o livro para ler, dependendo se sua idade irá tirar lições diferentes. Acredito que um livro como esse nas mãos de um filósofo, daria estudo por várias aulas.

Já pensou nisso Alan Borges? É uma ideia de divulgação! (rs)

Quando a edição, eu adorei. A capa é muito bacana e traduz bem o clima da obra. A diagramação é excelente. A Editora Chiado está de parabéns.

Recomendo essa obra aos amantes do clássico “O Pequeno Príncipe”, mas também aos que gostam de histórias que te colocam para pensar!

Agora vamos à notícia boa?! Sim, vai ter sorteio!!! Para participar é bem simples. Siga as regras abaixo e fique na torcida:

1 - Seguir o blog é essencial e primeira regra do sorteio.
2 - Responder o e-mail que eu enviar no prazo de 48 horas. Após isso haverá outro sorteio.
3 - Deixar um comentário neste post falando da resenha. Leia o post antes de comentar, por favor.
4 - Preencher o formulário abaixo o máximo que puder!

Ah! Aos que ainda não sabe participar dos sorteios com o formulário Rafflecopter é só clicar AQUI que eu ensino passo a passo.



Boa sorte!


[Livro] Um Toque de Morte - Luiza Salazar

Esse é mais um daqueles livros em que é necessário vestir nossa “capa de adolescente” para ler, mas não foi o único subterfúgio que precisei usar para a leitura não... Já falo sobre isso!

Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.
Classificação

Um Toque de Morte foi cedido pela Editora Draco, parceira do blog e fui eu que escolhi. Quando li a sinopse, percebi que seria um YA forte, mas mesmo assim, resolvi arriscar. 

A questão é que o que encontrei na obra foi bem mais raso e superficial do que a maioria dos livros dessa categoria e uma profunda americanização das coisas. Mas não entrarei nesse ultimo detalhe, quero falar mais disso em outro post. Vamos conversar um pouco sobre a história em si:

A fórmula é a mesma: Uma garota que atrai a atenção de dois rapazes, que possuem olhos violeta. Aqui, eles que são os novatos, mas ela continua sendo a excluída de tudo. Por algum motivo, eles a perseguem o tempo todo, meio que disputando sua atenção.

Ótimo. E agora?Vince me disse para não confiar em ninguém e Eric me diz para não confiar em Vince”.

Ela, obviamente foge de relacionamentos, por que... Bem, ela é uma ceifadora e qualquer toque pode matar. Além disso, ela mora com uma amiga que não faz ideia do que ela é de verdade e assim vamos seguindo com a história e muitos segredos por todos os lados.

A narrativa é muitas vezes infantil o que me fez desejar logo a próxima cena. O desenrolar da história não trouxe grandes surpresas, mas preciso ser franca aqui, no final do livro a coisa começou a esquentar e o último capítulo trouxe a velocidade que eu desejei o tempo todo.

Eu tenho certeza que foi um gancho para o próximo livro e foi um dos bons. Só por causa do final eu fiquei desejando o volume 2 dessa obra. Eu tenho certeza que acabará sendo uma trilogia, mas a escritora foi audaciosa em sua última cena e ganhou o meu respeito por isso.

Daí me pego analisando que, talvez, eu esteja sendo exigente demais com esse livro. Veja bem, é um livro para adolescentes... Calma, não estou dizendo que por isso pode ser um livro raso, mas pode ser mais leve e sem grandes pretensões sim. 

Eu não posso dar mais de 3 estrelas para a obra, porque vai contra tudo que eu admiro em um bom enredo, mas essa foi uma nota justa e sincera. Me deixou mesmo curiosa quanto a continuação, porque adoro reviravoltas na última página. 

Juro que reli as ultimas frases, porque não estava acreditando no tamanho da coragem da escritora! Isso é lindo!

Recomendo esse livro para uma tarde tranquila. Qualquer pessoa poderá se envolver com a trama, mas não espera um clássico, leia para se distrair.

***

Este livro faz parte do meu projeto #LendoDeGraça, que consiste em ler sem pagar nada, conseguindo obras por meio de trocas on line, em sebos etc... Leia mais sobre esse projeto AQUI.  >>> Essa obra foi cedida em formato digital pela Editora Draco, parceira do Blog.

[Coluna] Não funcionou para mim #1

Resolvi criar uma coluna diferente aqui no blog, chamada - Não funcionou para mim - onde falarei de livros que não me conquistaram, mas que de alguma forma merecem ser resenhados.

Todo leitor sabe que alguns livros são completamente insuportáveis para uns, ao mesmo tempo em que se tornam preciosos para outros. Por isso resolvi colocar aqui, um pouco sobre o que não "funcionou" para mim naquele momento da minha vida.

Sim, porque já peguei obras que detestei um dia, e em um momento totalmente diferente da vida e acabei gostando. Para tudo existe o tempo certo e para leitura a regra é a mesma.

Hoje trago duas obras. Ambas me encantaram em sua sinopse, cada uma me atraiu com um ponto específico e, talvez por eu ter ido com "muita sede ao pote", me decepcionei rápido demais.


O Gigante EnterradoSinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova - será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R. R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, "O gigante enterrado" fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória.

Pela sinopse parece uma obra incrível. Mágica. Original. Bem, é bastante original e trás mesmo o fantástico para a trama, com ogros, dragões e névoas encantadas, mas a narrativa é extremamente lenta. Cheia de rodeios para no fim não revelar quase nada.

Após a página 200 percebi que havia pouca coisa que me surpreendia e até mesmo a mágica do caminho não me agradava mais. Os protagonistas não me conquistaram e a ÚNICA passagem que me deixou sorrindo, foi exatamente a que eu havia lido no blog da Cia das Letras:

Boa senhora, a ilha de que essa mulher fala não é uma ilha comum. Nós, barqueiros, já levamos muitos até lá ao longo dos anos e, a essa altura, deve haver centenas habitando seus campos e bosques. Mas se trata de um lugar de características estranhas, e quem chega lá vaga por entre as árvores e a vegetação sozinho, sem jamais ver qualquer outra alma. De vez em quando, numa noite de luar ou quando uma tempestade está prestes a cair, é possível sentir a presença dos outros habitantes. Mas na maior parte dos dias, para cada viajante, é como se ele fosse o único morador da ilha.

Afinal de contas, qualquer história sobre o Caronte me atraí. Mas as alegrias pararam aí, bem na página 57.

O que me fez trazer esse livro para cá e não descartá-lo totalmente da indicação foi o seguinte:

  • A trama tem um grande potencial e talvez eu não estivesse no momento certo para a leitura.
  • Conheço pessoas que adorariam essa obra e isso já me faz entender que ela não funcionou para mim, mas pode agradar outros.
  • A edição do livro é uma das mais lindas que já vi e isso me deixou com sentimento de culpa! Ok, não devemos julgar o livro pela capa, mas essa capa é linda demais e me forçou seguir a leitura até o final.
  • Em alguns momentos, a história me lembrou de algo que Neil Gaiman escreveria e sendo ele um dos meus escritores preferidos, decidi que o problema foi comigo.

Por isso, recomendo essa obra para pessoas que buscam uma trama mágica, lenta e rica em detalhes.

***

Casa de praia com PiscinaSinopse: Marc Schlosser, um renomado médico de Amsterdã, exerce sua profissão com certas doses de cinismo. Quando um de seus pacientes, o famoso ator Ralph Meier, o convida para passar as férias de verão com sua família, Marc aceita, apesar de contrariar a esposa, que não suporta a postura arrogante e sedutora de Ralph.
Assim, o casal e as filhas adolescentes dividem com o ator, sua mulher, um diretor de Hollywood e sua jovem namorada uma casa com piscina a poucos quilômetros de uma praia mediterrânea. Alguns dias monótonos se passam até que em certa noite ocorre um grave incidente que interrompe as férias e marca a vida de todos para sempre. Marcado pela ironia afiada e pela trama de forte teor psicológico, Casa de praia com piscina é um romance inquietante e questionador que mais uma vez prova o talento de Herman Koch.

Essa obra me conquistou mais pelo escritor do que pela sinopse, na verdade. A trama me pareceu interessante, mas nada surpreendente, só que eu já havia lido outro livro do Hermann Koch e sabia da incrível capacidade que ele tem de cativar o leitor com sua narrativa.

O primeiro livro do escritor se chama O Jantar e foi resenhado aqui no blog. Ganhou 5 estrelas, porque não posso dar 6 e habita o lugar mais ventilado na minha estante. Caí de amores pela escrita dele e quando vi esse livro, me joguei de cabeça, sem puxar o fôlego antes.

Me dei mal.

A trama e a narrativa são típicas do escritor e no começo me fez relembrar um pouco os protagonistas de O Jantar, com um narrador duvidoso e cheio de defeitos, as páginas foram virando automaticamente e eu vibrava a cada traço de personalidade que ia descobrindo...

Mas percebi, lá pela página 200 que não saia disso. Quer dizer, eu já havia descoberto que o narrador era um médico "escroto", preconceituoso, que tinha nojo de pessoas, mas cadê a casa de praia com piscina?! *__*

A coisa toda acontece de uma vez. Do meio para o final a trama acelera, mas uns 15 capítulos do final as surpresas acabaram para mim. Desvendei tudo e já esperava o óbvio (que acabou vindo).

Li cada frase com o seguinte pensamento:

- Hermann, você consegue fazer melhor, meu amigo!


Ele consegue mesmo. Seu primeiro livro ainda é um dos meus preferidos nesse gênero, enquanto esse segundo eu pretendo esquecer rapidamente.

O que me fez trazer o livro para cá:

  • A trama é lenta, mas muito bem desenvolvida.
  • O escritor merece e assim como conheço pessoas que detestaram O Jantar, sei que existem leitores que levariam um puta susto no final dessa obra.
  • O protagonista, mesmo sendo um estúpido, me agradou (rs), eu sei, tenho um lado imoral aflorado e às vezes me identifico com os piores tipos.
  • Eu cheguei até o final, portanto, mesmo não gostando muito, algo me prendeu ali e isso significa que outras pessoas podem gostar da trama.
  • Participei de uma TAG e me indicaram esse livro, por isso fui obrigada a postar sobre ele (rs).

Indico esse livro para leitores pacientes, que curtem conhecer muito profundamente os personagens antes de saber quem matou quem. A escrita é impecável e merece ser indicada.

***

Sobre a Tag

A Nina do Blog Psicose da Nina, me convidou para participar de uma brincadeira e se eu aceitasse, ela escolheria um livro da minha estante do Skoob. Acabou que ela escolheu esse Casa de praia com Piscina do Hermann Koch e eis aqui a minha resenha.


Bem, a ordem é que eu convide outras 5 pessoas para o desafio, mas eu não as encontrei ainda! Também não desisti, assim que reunir as 5 aviso vocês.

Espero que tenham gostado e quem quiser participar dessa TAG me avisa aqui nos comentários. \0/



[Livro] Anna e a Trilha Secreta – Ana Lúcia Merege

Livro no SKOOB

Sinopse: Anna e a Trilha Secreta - Essa jornada mágica só ela pode trilhar
Quando uma misteriosa coruja rouba sua bolsa de talismãs, a menina se aventura em uma jornada no coração da floresta, atravessando os territórios dos espíritos-guardiões da tribo. E é através das armadilhas e perigos da Trilha Secreta que tudo o que aprendeu até hoje será posto à prova.
Anna sempre foi feliz entre os elfos da Floresta dos Teixos, mas, ao completar doze anos, começa a se dar conta de que é muito diferente de todos. Nem sua avó, uma caçadora experiente, e nem o xamã da tribo têm respostas para suas dúvidas.



E quem leu “O Castelo das Águias” sabe muito bem o que isso quer dizer. Sim, essa obra é o começo da vida de Anna e é tão fofa quanto a sua capa e ilustrações.

Anna é uma criança humana que vive entre os elfos, mas isso nunca foi segredo para ela. O problema é que, com o passar dos anos, a menina começa a perceber, mais claramente, as diferenças que existe entre ela e seus amigos. 

Tais diferença não são apenas físicas, como a cor da pele ou as orelhas pontudas que lhe faltam. Anna começa a ter perguntas que nem sua avó, Kiara, ou seu primo, Zendak, xamã da tribo, são capazes de responder.

Do que ele (Zendak) dissera antes, Anna não entendera nadinha. Mas o que esperar de alguém que virava pássaro e conversava com pedras?

Mas Anna está destinada a ventura – Quem já leu "O Castelo das Águias" sabe muito bem disso. E nessa história, descobrimos que sua vida cheia de emoções começou bem cedo. Já aos doze anos. Aos sair pela floresta com uma encomenda especial para seu primo Xamã, a garotinha é atacada por uma coruja, que rouba a tal encomenda e desaparece e é aí que tudo muda em sua vida.


Anna, temendo ser repreendida por sua avó, resolve ir a busca da tal coruja, para recuperar a bolsa roubada e acaba adentrando na trilha secreta que existe no mundo dos espíritos. (Essa parte é mágica!).

A própria floresta, ao redor do teixo, parecia quase brilhante, embora à maneira da Lua e não à do Sol. Claro que os lobos deviam estar gostando.

Anna passa a caminhar pela floresta – sempre em frente– em busca de resposta, porque percebe que essa aventura é muito mais do que apenas o resgate de uma bolsa, mas sim um teste dos espíritos protetores de sua tribo.

A garotinha se encontra com vários deles e pelo seu caminho mágico, topa com lobinhos lindos, castores mal humorados, lontras amorosas e por aí vai! Cada um desses animais especiais trazem mensagens importantes e Anna vai aprendendo a cada passos.

Tanto faz se os outros se acham melhores porque são mais fortes, mais rápidos, por aquilo que possuem ou por saber fazer coisas que você não sabe. Você também tem um dom único e precioso, e, quando o descobrir, pode vir a ser o que quiser.

Preciso dizer que a que eu mais amei foi a aranha que aceitou ajudar Anna em troca de boas histórias!!! #QueLinda

É o que as histórias fazem – disse a aranha – Tecem caminhos.

E quem duvida disso?

Gente, esse livro é lindo demais. Foi escrito para os leitores mais jovens, mas eu me encantei e – como já disse outras vezes – uma boa obra não tem idade. Recomendo para qualquer pessoa que goste de uma boa aventura e, principalmente, de aventura fantástica. 


Preciso ressaltar o excelente trabalho da Editora Draco. A edição desse livro ficou muito linda. Toda cheia de ilustrações fofas – feitas pelo Ericksama. As páginas são de um papel grosso e as letras grandes. Foi superfácil ler. 

Ana Lúcia, eu já era sua fã, agora sou uma fã deslumbrada! Obrigada pelo presente!

[Sorteio] Agosto Colorido

Esse é o mês do meu aniversário e resolvi comemorar em grande estilo - dando presentes - porque escritor que se prese gosta mesmo é de ganhar leitores!

Para isso, me uni á incrível Nath do Blog Pobre Leitora e resolvemos criar esse promoção que trago abaixo. Venha participar da minha festa! Mesmo porque, se não fosse por vocês, leitores, eu não teria tanto motivo para sorrir!!!

Confere o sorteio abaixo, que veio diretamente do Blog Pobre Leitora para vocês!!!

*******

[Livro] A escolhida - Amanda Ághata Costa

Livro no Skoob

E depois de ler a trilogia magnífica Feita de Fumaça e Osso, eu resolvi dar uma espiada no que os anjos andam fazendo em nossa literatura e o que encontrei me encantou novamente.

Dessa vez busquei um nacional, porque sei bem a qualidade que os nossos livros podem ter e acabei conhecendo a escritora Amanda Ágatha Costa que é uma pessoa super bacana e hoje trago a resenha do primeiro livro dela, primeiro também de uma trilogia e definitivamente, primeiro de muitos que lerei dessa escritora.


A obra faz um mix de criaturas que me agradou muito: Vampiros, feiticeiros, anjos demônios etc... (sinto não ter visto mais vampiros na história, simplesmente os amo), mas os feiticeiros é que roubam a cena aqui e roubam bem roubado! (rs)

A obra conta a história de Ari pelos próprios olhos dela. Dessa forma fica fácil descobrir o quanto a garota usa de sua agressividade para se proteger. Ari chega a ser insuportável em diversos momentos derramando sua intolerância sobre os outros e sua ironia infinita, mas à medida que vamos a conhecendo - e isso acontece bem rápido - fica fácil entender o tamanho de sua tristeza.

Abandonada quando criança, Ari foi criada por Lina, uma mulher adorável que insistia em ver o melhor da garota, mesmo que todos ao redor não vissem o mesmo. O fato é que Ari causava uma reação estranha nas pessoas: Todos se afastavam dela, todos a repudiavam por algum motivo que nem ela mesma entendia.

Nenhuma criatura terá o prazer de conhecer o lado que agora chacoalha através da parede de vidro. Ele quer sair, mas não vai acontecer. O lado que eu insisto em deixar aprisionado é impenetrável e jamais será tocado por alguém. É assim que as coisas funcionam".

Ari sabe que é descendente de anjos. Ela tem asas, mas por algum motivo possui uma sede de morte que a corrói por dentro e é a única coisa que a preenche de verdade. Por esse motivo a cada morte que ela causa, suas asas diminuem e suas penas caem. Sem saber direito porque é diferente, ela se isola dos outros e vive o mais afastada possível de qualquer interação social, pois se considera um anjo negro indigno de receber qualquer atenção de quem quer que seja.

Com a descendência dos anjos em meu sangue, tenho o dom de hipnotizar e trazer tranquilidade para qualquer pessoa que conhecer minha imagem. No entanto, esta é apenas uma parte do que sou. A parte boa".

Até que um dia, dois feiticeiros a cercam e praticamente a arrastam para o Circulo de Egran, pois seus serviços estão sendo requisitados pelo mestre e isso não é necessariamente um pedido. Dos dois feiticeiros, um é Luke e é justamente ele que causa um enorme desajuste em sua vida.

A insinuação de Luke é o suficiente para que eu sorria de novo. Em um só dia, eu havia utilizado a quota de sorrisos de um ano inteiro".

Acontece que o tal círculo está sob o comendo de Egran que é o mais velho de três irmão e um feiticeiro muito poderoso e igualmente repugnante. Sabendo que Ari não conhece nada de seu passado a chantageia com essa informação para conseguir seus serviços e por esse motivo ela aceita ficar - E também porque o feiticeiro a marca com um feitiço de morte caso ela decida ir embora (detalhe).


Ari nunca sentiu nada por ninguém, sempre foi solitária e agiu conforme sua vontade e do nada ela se vê prisioneira em um local desconhecido e agora, ao seu lado existe um feiticeiro que consegue ver seu passado em apenas alguns segundos. Um feiticeiro tão irresistível que a atormenta ainda mais.

Ninguém nunca me olhou assim tão profundamente. Em muitos anos, ninguém nunca me quis por perto, ao menos.

Nem sei o que é spoiler e o que não é aqui nessa história. São tantas voltas que fiquei boba. O mundo que a autora criou é complexo e muito sólido. Beira o real. Sua descrição dos cenários e das pessoas é realmente vívida e por isso foi fácil me perder na história, me afundar no mundo de Ari e obviamente me apaixonar por Luke - que é o típico cara perfeito e ainda é feiticeiro! Rá!

A história não fica só nisso, conforme Ari vai se afundando no mundo do Círculo, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. Seus pais retornam para sua vida de uma forma muito louca e todo seu passado começa a ser desvendado diante de seus olhos. Ela pertence àquelas pessoas mais do que imagina.

O último capítulo é de cortar o coração e por isso aguardo ansiosamente pelo segundo volume! Certamente o resenharei aqui! \o/

Enfim, eu falei no começo e repito agora: A literatura brasileira está cada dia melhor, essa é uma das provas. Valorizem! Escavem mais dos nossos autores. Vale muito a pena.


Encontre o livro:  



Ah, tem mais uma coisinha! A Amanda reservou alguns marcadores para sortear entre vocês, portanto aqui vai um pequeno formulário para que se inscrevam. O Sorteio vai até 06/06

Olha que lindos:



Preencha o formulário o máximo que puder para ter mais chances:



Boa sorte!!!

Kamaleon - Uma história colorida

Coloque meu livro na sua estante do SKOOB
Hoje eu queria falar com vocês sobre meu segundo livro: Kamaleon

Uau, segundo livro! Isso para uma pessoa que ama a literatura e tem como ídolos, não atores de novelas, mas escritores é algo tão grande que mal cabe dentro do coração.

Essa trajetória tem sido tão difícil, talvez a mais trabalhosa e desgastante que já passei, mas sabem de uma coisa, eu não gostaria que fosse de outra forma. Hoje entendo aquele ditado que diz:

Trabalhe no que ame e nunca precisará trabalhar um dia sequer na vida

Tenho aprendido muito com os erros. O Acumulador de Troféus foi uma sequencia de erros e acertos que me deixou atordoada. Revisão mal feita, capa talvez não tão bem escolhida e uma forma crua de escrita são alguns tópicos que me incomodam agora, mas valeu a pena... Em contrapartida, gosto da história e acho que posso melhorar e é isso que farei em breve.






Kamaleon está mais preparado. Mais bem escrito e com uma revisão excelente. A produção foi ótima e a boa notícia é a confirmação disso tudo que citei, pois uma editora resolveu apostar no projeto.

O que aconteceu no primeiro, de eu ter que pagar toda a produção, não aconteceu no segundo. Eu tive suporte, tive apoio da Cata-vento e isso me fez crescer como escritora.

Hoje estou entre os 20 livros mais vendidos da Amazon na categoria de Fantasia e Infanto-juvenil e isso só pode significar uma coisa: Eu estou fazendo algo certo! \O/

Por esse motivo queria convidar todos vocês para conhecer meu mundo colorido, minha caixa de lápis de cor em forma de história: Kamaleon. (Leia a sinopse aqui) Um livro leve e cheio de magia que vai te tirar um pouco da realidade e te fazer viajar para um reino nunca visto antes.

A boa notícia é que agora Kamaleon tem um marcador próprio que tem tudo a ver com a história, dá uma olhadinha:


Sim! Quem pedir o livro comigo leva para casa um marcador interativo para pintar! *Dancinha*

Tá esperando o que? Tem nos dois formatos e em vários lugares. Vou deixar os links abaixo. Vai, dá uma forcinha aí... Sei que a obra vai te encantar...





Ei... Entre os 20 mais vendidos da Amazon... Não pode ser ruim né?! (rs)



[Livro] Sonhos com Deuses e Monstros (#3)

O anjo (Jael) respirou fundo e fez uma pausa antes de concluir, dramaticamente: “As feras estão vindo atrás de vocês”. E com isso os tumultos começaram".

Livro no Skoob

Leia a resenha dos outros volumes dessa trilogia:


Eu já li as trilogias mais famosas da atualidade, me decepcionei com quase todas que prometiam, prometiam, prometiam e no final me deixou com a sensação de que não havia valido a pena ter lido aquilo.

Passei por Jogos vorazes que me deixou maravilhada. O primeiro e o segundo volume são incríveis e li em um fôlego. Joguei-me na terceira obra, amando, sonhando e praticamente morrendo pela Katnis, quando me deparei com aquele final injusto... Essa seria a palavra? Não o mais certo aqui seria um palavrão, mas vou poupar vocês.

Então desolada, parti para Divergente que prometia o mundo em termos de aventura, distopia e romance. De fato o primeiro volume foi excelente, cheguei a fazer parte da grande massa que implorava pelo próximo livro e quando ele chegou foi uma decepção. Um livro politico em sua totalidade, que tirou o glamour do primeiro e o terceiro então... Esse sim merecia um palavrão.

Até Crepúsculo foi melhor finalizada do que essas duas aí acima.

Mas o mundo não poderia estar perdido para mim quando se tratava de trilogias. Enfim encontrei Maze Runner e adorei. Li cada página amando e temendo o fim e quando ele chegou, não foi o melhor do mundo, mas não me fez sofrer. Sim, as coisas estavam melhorando enfim...

E eis que surge Feita de Fumaça e Osso e esse sim merece palmas. Desde o começo prometeu e cumpriu em seu final. Me deixou agoniada pelas sequencias, pelo término e agora escrevendo esse post já me faz desejar recomeçar a leitura novamente.

Enfim uma trilogia que posso recomendar sem medo de desfazer os sonhos de ninguém, porque esse vale a pena. Sonhos com Deuses e monstros é o final dessa obra escrita pela linda Laini Taylor que conta a história de um anjo e um demônio que se apaixonam e dividem o mundo, não em dois, mas em mil pedaços.

Novamente essa imagem, pois retrata todo o começo.
Toda a mitologia criada nessa história partiu desta cena.
Desde o início daquele acampamento que Liraz não sentia a dor ou o mal-estar que a magia deles (quimeras) lhe provocava. E era por isso que ela estava irritada. Porque não estavam lhe dando um motivo para se irritar".
Uma guerra brutal, ameaças de todos os lados, magia descontrolada chegando a arranhar o véu da vida que hoje conhecemos. Anjos descendo até a terra, alertando sobre as feras em uma caçada sanguinária e feras protegendo anjos. Tudo isso ao mesmo tempo, com personagens muito bem desenvolvidos que pareciam existir de verdade. Tudo isso e no meio Karou e Akiva, os melhores protagonistas de todas as trilogias que já li até hoje.

E então um sorriso compartilhado nasceu entre os dois, e uma risada se fez ouvir. O alívio os deixava ofegantes — o alívio e também um fator mais simples, a pura falta de oxigênio, porque, afinal, quem tem tempo de respirar?"

Akiva e Karou finalmente se unem, sem reservas, sem se esconder e para lutar frente a uma guerra milenar que está prestes a destruir o mundo se não for contida. Nesse terceiro volume conhecemos um pouco mais da história desse anjo – Akiva – que foi arrancado de sua mãe ainda criança e que traz dela apenas os olhos de fogo, por ter o sangue dos Stelians. Mas será que é só? A magia que ele sente dentro dele é algo singular e nenhum outro anjo – ou quimera – sente algo parecido.

Uma nova raça de anjos – mais antiga do que todos – aparece e traz junto TODAS as respostas que precisamos. A complexibilidade desse volume é incrível e mesmo assim é fácil de ler. Cada página é sorvida como água e é impossível parar de ler. Não há um personagem sequer esquecido no final e todos tem o final que merecem, mas obviamente com surpresas.

Karou sentiu o coração em pedaços. Aquela soldada Ilegítima, a mais brutal de todos os seus, tinha agachado nas águas geladas de um riacho e cantado, na tentativa de conduzir uma alma quimera para seu cantil, porque não soubera o que mais poderia fazer".

A união entre quimeras e anjos é um jogo delicado, cheio de voltas e sentimentos. Esquecer divergências do passado é realmente complicado quando envolve toda uma raça e acompanhamos essa mudança gradativamente.

Como eu disse nas resenhas anteriores, o romance entre Karou e Akiva é delicioso, mas é muito mais profundo do que um simples caso de amor. Não é bobo e muito menos enjoativo. Aos românticos está aí um ponto que talvez não agrade muito, mas para quem busca algo mais do que um simples “VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE”, essa é a chance.

As mãos de seus irmãos pendendo desajeitadas ao lado do corpo, porque não estavam em seu lugar de costume: no pomo das espadas. Era ali que um espadachim descansava a mão, mas, para ilustrar sua promessa, os Ilegítimos — todos os duzentos e noventa e seis — despiram-se de suas armas, para que sua postura não parecesse ameaçadora. Alguns tinham enganchado os polegares nos cintos; outros, entrelaçado as mãos às costas ou cruzado os braços. Todos pareciam desconfortáveis, em posições pouco naturais".
Por fim, deixo aqui minha opinião quanto a produção do livro feita pela Editora Intrínseca que sempre trás para nós os melhores livros do mundo. Certamente lerei qualquer coisa que essa editora publicar, porque a qualidade é a melhor propaganda deles. E não sou parceira da editora, não fui comprada para escrever isso, faço de coração, porque nunca li nada deles que fosse ruim. 

A edição é magnifica, a diagramação é perfeita e as capas são maravilhosas. Esses efeitos metalizados deixaram a minha estante bem mais glamorosa e fico paquerando essa trilogia cada vez que passo por ela.



Hoje chega ao fim essa nossa sessão de resenhas da trilogia Feita de Fumaça e Osso e só posso reafirmar – pela terceira vez – que é, sem duvida alguma, a melhor trilogia que já li. Termino aqui com a mais completa sensação de alegria e totalmente satisfeita pela leitura.



[Livro] Dias de Sangue e Estrelas (#2)

Era uma vez um anjo e um demônio segurando um osso da sorte, que, ao ser partido, dividiu o mundo em dois".
Graças a Deus que eu me rendi a essa trilogia bem depois de terem lançados todos os livros. Confesso que não suportaria esperar mais de um ano pelo próximo volume e surtaria escrevendo cartas para a escritora - Que diga-se de passagem muito fofa e lembra a Karou com seus cabelos coloridos:

Laini, eu vou ler qualquer coisa que você escrever para sempre!

Dias de Sangue e Estrelas foi lido por mim, assim como o primeiro, em um fôlego só. Nem consigo me lembrar do final de um e o começo do outro porque atropelei mesmo e quando vi já estava rumando para o terceiro. Mas isso não quer dizer que não exista algo de muito especial nele, algo que o diferencia do Feita de Fumaça e Osso, porque tem... Tem mesmo: RESPOSTAS!

Ainda no primeiro livro, quando Karou parte aquele osso misterioso que Brimstone tanto protegia, toda uma realidade é jogada sobre nós e é com ela que vamos lidar nessa sequência. A garota excêntrica de cabelos azuis descobre que em outra vida foi Madrigal, uma quimera guerreira que se apaixonou pelo seu inimigo: O irresistível anjo Akiva. O mesmo anjo que a faz suspirar agora como Karou.

SE APAIXONARAM DUAS VEZES EM VIDAS DIFERENTES.

Mas o que complica ainda mais a situação é que Akiva viu sua amada Madrigal ser morta pelo seu próprio povo quimera e jurou vingança. O anjo realmente se vingou e agora, se lembrando de tudo, Karou descobre que sua vida toda foi destruída por aquele que ela amava - e ama novamente.


Esse segundo volume nos mostra Akiva e Karou tomando caminhos diferentes e tentando sobreviver à guerra milenar em que pertencem. O amor dois destruiu Eretz - seu mundo - uma vez e as consequências estão a torturando até agora. Mesmo como Karou, as lembranças de Madrigal são nítidas e fica claro o seu papel nessa guerra.

A noite chegou e a caravana montou acampamento, guardas puseram-se em vigia. Pequenos sons começaram a atravessar a escuridão: passos apressados, um galho se partindo. Os guardas logo levaram as mãos aos cabos das espadas; sentiam o sangue gelar, olhavam freneticamente de um lado para o outro. E então os escravos começaram a cantar".

Em um cenário de destruição e morte, Karou reencontra o Lobo branco, responsável por sua morte como Madrigal e mesmo contrariada, assume o lugar de Brimstone ao lado dele e se torna a ressurreicionista. Finalmente entendemos completamente o porquê de tantos dentes e finalmente Karou passa a ser protagonista de sua vida novamente.

Pausa aqui: Brimstone foi o personagem mais incrível do primeiro livro e é possível sentir a dor de Karou ao descobrir o tamanho da vingança de Akiva e só por isso a coisa não fica insustentável. Não sou uma romântica, mas detesto casais que brigam por nada em histórias, mas aqui o motivo é tão profundo e milenar que até eu dou razão a Karou! #prontofalei.


Karou/Madrigal é odiada pelo seu próprio povo, por sua traição (amar o inimigo), mas é a única capaz de ressuscitar e criar um exército de quimeras antes que os anjos se organizam para aniquilar todos eles de uma vez por todas.

Do outro lado da guerra, Akiva tem plena certeza de que Karou está morta, pois não a encontra de forma alguma e não escuta noticias dela, mas mesmo assim continua firme em seu propósito de unir as duas raças de alguma forma e terminar com essa guerra derrotando de vez o quimera comandante Lobo Branco e o Anjo Imperador Joram.

Aos poucos vamos acompanhando a mudança na percepção dos anjos diante dessa guerra estúpida e algo novo começa a nascer dentro dos corações mais endurecidos de todos os mundos.

Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram e ousaram imaginar um novo modo de viver – sem massacres ou gargantas cortadas ou fogueiras feitas com os mortos, sem espectros ou exércitos bastardos ou crianças arrancadas dos braços de suas mães para assumir seu lugar naquele ciclo de matar ou morrer".

Quero falar um pouco dos irmãos de Akiva. Os únicos que sabem que o anjo traiu sua raça com uma quimera e os primeiros a apoiar essa imensa mudança.

Liraz é uma guerreira brutal e altamente perigosa. Fiel ao seu juramento e uma das únicas que parecem se divertir com seu trabalho. Talvez não chegue a tanto, mas a questão é que Liraz é mesmo mortal e nem Akiva sabe o que será necessário para convencê-la a mudar de lado.

Já Hazael é um anjo diferente, divertido e atrevido, seria capaz de mover o mundo para acabar com a violência em que vivem. Estranhamente parece ser o único capaz de tocar Liraz e também é o primeiro a sucumbir ao apelo de paz de seu irmão Akiva.

Os três são filhos bastardos do Imperador assim como todo o exercito de anjos que se denominam: Ilegítimos. Anjos nascidos para a guerra, tirados de suas mães quando ainda são crianças e jogados em arenas para treinar.

Quando Akiva acordou, Liraz dormia ao seu lado. Estavam no escuro, embora, lógico, a escuridão nunca fosse total onde havia serafins. O fogo de suas asas, mesmo fraco da exaustão e do sono, projetava uma discreta luminosidade que chegava ao teto alto de madeira e às paredes inclinadas de barro".

Os líderes não têm escrúpulos e não se privam de matar e explorar da forma que mais lhe convenham. Gostei dessa obra porque, assim como várias outras, retrata os anjos de forma cruel. Os demônios (quimeras) são mesmo monstros, mas os seres celestiais são retratados de forma terrível e isso torna os dois lados da guerra praticamente iguais, cada um lutando pela sua verdade e aqui nessa história ser mortal não significa não ter a razão.

Nesse segundo volume conhecemos Ziri, o último Kirim das quimeras (espécie que Karou pertenceu como Madrigal) e o Lobo Branco, sedutor e arrogante da pior forma que podemos imaginar. Também nos aprofundamos muito na história de Zuzane e Mik, amigos de Karou e cada cena com eles é hilária e apaixonante.

Dezoito anos antes, no baile do Comandante, Ziri, apenas mais um garoto na multidão, vira Madrigal dançar com um estranho e desejara que fosse ele, desejara já ser crescido, desejara, desejara, desejara, tudo inutilmente".

Também passamos a conhecer mais da história de Akiva e suas origens. Existem anjos que estão fora da guerra e que possuem magia, algo que Akiva parece manusear com intimidade até mesmo sem querer.

O final é de tirar o fôlego e alguém aqui duvida que eu mergulhei no terceiro volume no mesmo instante? A escrita da Laini Taylor é incrível e profunda. Ela dança entre as histórias com total maestria e as páginas do livro viram e viram e viram sem parar. Impossível pausar a história.

Se não te convencia a ler essa trilogia ainda, não sei mais o que fazer!



[Livro] Feita de Fumaça e Osso (#1)

Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros. Mas anjos queimaram a entrada para o seu mundo, e ela ficou completamente sozinha".
Hoje começarei uma resenha que dividirei em três partes por ser uma trilogia. Portanto essa semana será dedicada a essa obra que me deixou profundamente extasiada e desejando que existissem mais estrelas para uma classificação, porque - definitivamente - cinco estrelas é muito, muito, muito pouco!

Nossa, que difícil falar desse livro. Que livro! Eu queria poder ser justa à proporção do quanto AMEI ler essa obra, mas não sei usar as palavras tão bem. Acredite nada será justo o suficiente aqui...

A sombra dele revelou o que olhar diretamente para ele não mostrava. Sombras diziam a verdade, e a de Izîl revelou que havia uma criatura presa às suas costas, invisível quando se olhava para ele. Era uma coisa volumosa, atarracada, os braços apertados em volta do pescoço de Izîl".

Está me achando exagerada? Espere para ler a resenha e se no final você se render à essa obra, vai me entender perfeitamente. Garanto!

Feita de Fumaça e Osso conta a história de Karou, uma garota excêntrica que foi criada por quimeras (algo que chamaríamos de demônios aqui), mas vive em nosso mundo, como se fosse uma garota normal. Só que nada em Karou é normal e é isso que a torna tão interessante:


Seus cabelos são azuis e parecem nascer dessa cor. Sua vida é tumultuada com viagens de ultima hora e quando volta, traz marcas estranhas como arranhões e hematomas que desperta o interesse das pessoas, mas o que mais a torna misteriosa são seus cadernos de desenhos.

Mais de 90 cadernos com imagens vívidas de monstros e lugares que contam uma história sequencial. Cadernos bravamente disputados entre seus amigos de classe, que mal podem esperar para saber qual a sequencia das historias que Karou cria.

Entre os personagens conhecemos Issa - Serpente da cintura para baixo e mulher da cintura para cima que cuidava da entrada de uma loja que "vendia" desejos. Essa loja é comandada por Brimstone, um monstro que da cintura para baixo lembrava um dragão enquanto seu rosto se assemelhava a um carneiro com chifres espiralados emoldurando olhos reptilianos.

Brimsstone entregando à Karou o seu osso da sorte.
Algo muito significativo nessa obra inteira.

Karou vive entre esses dois mundos. Vai à escola de artes onde convive com sua - GENIAL - amiga Zuzane e tinha, até pouco tempo, um namorado irritante. Ao mesmo tempo em que vive essa vida, bate em portas específicas esperando que uma mulher-cobra a abra para que ela possa entrar na loja de Brimstone para realizar sua próxima tarefa.

Suas missões são estranhas: Trazer dentes para Brimstone. Isso mesmo, dentes!

No mundo inteiro só havia um lugar onde os humanos conseguiam desejos: na loja de Brimstone. E só havia uma moeda que ele aceitava. Não era ouro, ou charadas, ou bondade, ou qualquer outra bobagem de contos de fada, e não, também não eram almas. Era mais estranho que qualquer uma dessas coisas. Eram dentes".

Nem ela sabe o que ele faz com isso, mas as missões são perigosas e constantemente karou precisa se defender de pessoas ainda mais excentricas do que ela. Da loja partem portais para todos os lugares do mundo, portanto agora a gorato da cabelos azuis está em Sidney na Austrália, mas daqui alguns minutos pode estar em Paris, na França e de noite no Marrocos. Quem decide é Brimstone. Alias ele decide tudo e não tem o costume de explicar nada.

Brimstone a deixava sair para passear e desenhar em qualquer lugar do mundo em que não houvesse guerra, e, quando ela ficava com vontade de comer manga, abria a porta para a Índia, sob a condição de que trouxesse algumas para ele também. Ela até mesmo conseguira convencê-lo a deixá-la sair em expedições de compras por feirinhas exóticas e a este mesmo lugar, no mercado de pulgas de Paris, para mobiliar seu apartamento. Aonde quer que fosse, quando a porta se fechava atrás dela, a conexão com a loja estava cortada. Qualquer que fosse a magia usada, existia somente naquele outro mundo — no Outro Lugar, como costumava pensar nele — e não podia ser conjurada deste lado. Ninguém jamais conseguiria forçar a entrada na loja. Só era possível irromper por uma porta terrena que não levava para onde se queria ir".

Dessa forma Karou segue a vida, desenhando seus monstros - mais reais do que todos ao seu redor podem sonhar - e buscando dentes para seu pai adotivo. Mas porque ela vive assim se é uma humana? Onde estão seus pais verdadeiros? Porque ela sente esse vazio constantemente dentro do peito? Qual a peça que está faltando em sua vida.

Um dia, uma marca de mão negra começa a aparecer nos portais que chegam à loja do Mercador de Desejos, como se tivesse sido marcada com fogo e é aí que o mundo de Karou se transforma. Sua única ajuda vem de alguém que ela jamais imaginou que viria: Um serafim.

...os serafins querem governar o mundo, os quimeras não querem ser governados, e isso os torna malvados".

Ok, você deve estar reclamando agora: Ah não, anjos e demônios não. Já deu para mim!

Não!!! Espere, eu juro, aqui são diferentes. Os anjos retratados nessa obra são incrivelmente terríveis, enquanto os demônios são os verdadeiros mocinhos da história (Pelo menos no começo). É isso que faz ficar tão original. É lindo, é genial, é glorioso!

Akiva é um dos anjos responsáveis por queimar os portais de Brimstone e por algum motivo sente uma enorme ligação com Karou. E não é uma história boba de amor, é algo muito mais profundo e significativo do que isso. (ok, eu não sou contra o amor, só não suporto melação gratuita e não existe isso nessa obra, acredite!).

AKIVA: Essa imagem é legal porque os anjos são retratados com asas que libertam faíscas.
Suas asas iluminam a escuridão e aquecem o que tem perto.

Então é através do inimigo mais mortal dos quimeras, que Karou descobre sua verdadeira história e é INCRÍVEL! A mitologia criada pela autora é profunda e cheia de voltas e uma das coisas mais legais nessa obra é que mesmo sendo muito complexa é fácil de acompanhar, com muitas explicações – nas horas certas – e muito suspense.

Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lugar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com seu eu".

É de tirar o fôlego. De deixar apaixonado pela trama. Fez-me jogar o livro 1 longe e agarrar o segundo volume como se fosse oxigênio para os meus pulmões.

Quimeras e Serafins possuem uma incrível história de guerra através das eras e cada personagem que Karou desenhava em seus cadernos tem um papel essencial nesse combate.

Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um monstro também, e, quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você".

O cuidado da autora foi tão grande, são tantos detalhes que eu poderia lhes contar o final do livro que mesmo assim ficariam surpresas no ar. Esse é o começo da trilogia, o segundo volume é ainda mais cheio de reviravoltas, mas falarei dele no próximo post!

Por fim preciso ressaltar que esta obra entrou na minha lista dos melhores livros que já li na vida. Estou terminado o terceiro volume e definitivamente essa é a trilogia numero 1 na minha classificação.

Até quarta!



[Conto] A Dama das Ameixas

A Dama das Ameixas é mais uma obra - em forma de conto - da nossa parceira talentosíssima Karen Alvares.

Livro no Skoob

"Apenas alguns metros a separava da porta de madeira lascada que parecia mais velha e mais mal cuidada do que da última vez que a tinha visto. Porém era como se uma barreira gigante a separasse dali e a impedisse de bater à porta. Na verdade o que a separava daquela casa – e daquele mundo – eram exatamente onze meses.

Bruxas, magia, encantos, castigos, maldições, dragões e uma pitada de romance é a fórmula desse conto delicioso que li em poucos minutos e ansiei por mais - como sempre.

A Karen tem dessas coisas, sabe. Dá aquele gosto de um mundo magnífico pra gente e joga um final genial que nos faz desejar mais.

"Uma única ameixa rolou até onde estava sentada debaixo de uma grande árvore que parecia negra sob a luz da lua. Ezequiel falou a noite inteira. E Eleonora o escutou".

Com um dos pés sempre nas histórias de terror, Karen passeia por diversos cenários, mas não nos priva de cenas mais densas. Sério, vale a pena ler esse conto que foi publicado pela Editora Draco.

Te interessou? Clique AQUI e compre o seu por um preço simbólico! Aproveite, pois vale a pena.



Kamaleon - Lançamento do meu segundo livro

Primeiro post de 2015 e é com uma alegria gigantesca que venho falar sobre mais um passo meu pelo mundo literário! Estou lançando meu segundo livro e dessa vez por uma Editora de qualidade: Cata-Vento que decidiu apostar na minha obra e publicá-la de forma convencional!

Kamaleon é o nome do meu livro e é uma fantasia, cheia de cores e seres mágicos, que vai encantar desde crianças até adultos. Olha a capa que linda:


O livro está na pré-venda lá no site da Editora (AQUI) e já dá para garantir seu exemplar. O lançamento está previsto para o dia 26/01 e pretendo fazer uma festa por aqui!

Aguardem mais novidades, mas por enquanto, fiquem com a sinopse da minha obra:


Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.

Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.

Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.

Espero que tenham gostado! Depois volto aqui e conto a história de como esse livro foi criado dentro da minha cabeça.



[Livro] - Lugar Nenhum de Neil Gaiman

Uma versão moderna de um clássico conhecido?

Talvez sim, mas Gaiman nunca escreve apenas um livro de fantasia. Gaiman é um artista profundo que faz mais do que uma bela crítica, portanto não vou comparar essa obra com Aline no País das Maravilhas, como andei vendo por aí em alguns blogs, porque vi muito mais em suas páginas.

Livro no Skoob

A Obra Lugar Nenhum mostra a realidade!

Sabe aquela realidade nua e crua que não queremos ver? Está toda ali, camuflada em baixo de roupas esfarrapadas, esgotos habitados por ratos e pessoas esquecidas por nós.

Richard MayHew é um rapaz comum que mora em Londres. Um pouco desajeitado, mas muito adorável que trabalha em uma grande empresa fazendo seu “trabalho de formiga” ao lado de uma noiva meio possessiva, até que... Um dia andando pela rua "tropeça" em uma garota toda machucada e contrariando Jessica - sua noiva - a socorre e a leva para casa.

O problema é que essa garota chamada DOOR (Porta em inglês) pertence à Londres-de-Baixo e estava fugindo de dois perigosos assassinos do Submundo. Abrigá-la simplesmente coloco Richard no radar dessas criaturas e a partir desse momento sua vida não voltou mais ao normal.

Neil Gaiman - Um dos meus escritores preferidos atualmente

Não voltou mesmo, porque ele se torna INVISÍVEL para todos que faziam parte de sua vida e é aí que a aventura começa.

A Londres-de-Baixo é habitada por pessoas que nasceram ali e também por habitantes da Londres-de-Cima que escorregaram para lá de alguma forma. Após ter protegido Door, Richard escorregou para esse submundo e passou a ser um deles, mesmo contra sua vontade e ainda sem ter escolha embarcou na aventura de Door e seus companheiros mais do que malucos.

As páginas são recheadas de magia e pesadelos e ao passo que vamos caminhando pela trama o "estranho" passa a fazer sentido para nós, assim como para Richard e essa é a habilidade secreta de Neil Gaiman em todas as suas obras. AS coisas absurdas em sua escrita passa a fazer um completo sentido para nós que ao final ficamos querendo conviver com aquilo por mais tempo.

Não posso terminar essa resenha sem falar sobre os vilões:

Senhor Croup e Senhor Vandemar

O primeiro, que me pareceu mais inteligente e de alguma forma um líder é o Senhor Croup, um homem baixinho com cabelos oleosos de cor laranja e pela muito pálida. Croup gosta muito de falar e divagar sobre as situações mais malucas do mundo e esses discursos parece um ensaio para os assassinatos mais perigosos.

O outro é o Senhor Vandemar, irmão de Croup e bem mais alto (meu preferido). Vandemar é mais sombrio e silencioso, com seu sorriso de lápide e dentes que lembram um acidente no cemitério. Seu humor negro e desinteressado é delicioso. Quase torci para ele!

Existe uma adaptação para essa obra que na verdade veio antes do livro! (Então a adaptação é o livro né?). Criada em 1996 no canal inglês BBC TWO conta com 6 episódios de 30 minutos de baixíssima qualidade. Particularmente prefiro LER Gaiman, pois essa série ficou mesmo estranha! (rs). Mas, é interessante ver, pois é sempre divertido conferir na TV o que lemos no papel né?

O que mais preciso falar? É uma obra de Gaiman e isso já basta. É mágico e reflexivo. As pessoas do submundo da Londres-de-Baixo são invisíveis para nós e vivem nos esgotos e telhados, assim como alguns moradores de rua que "tropeçamos" diversas vezes na vida e logo nos esquecemos. São praticamente invisíveis, mas cada um tem sua história, cada um tem sua importância na vida e uma importante contribuição a essa aventura.

Talvez essa obra não seja de fantasia coisa nenhuma... Talvez.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...