Mostrando postagens com marcador Festa.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festa.. Mostrar todas as postagens

Fatos interessantes – Hoje é meu aniversário

32 aninhos de vida!!! \O/

Hoje é 23 de agosto de 2015, mas coisas interessantes costumam acontecer nesse dia há muitos anos e eu vim aqui contar algumas para vocês:


Em 1305 - Morre William Wallace: Guerreiro que liderou seus compatriotas na luta contra a dominação inglesa à Escócia. Sua história ficou tão famosa que em 1995 foi produzido um filme com Mel Gibson como protagonista.


Em 1957 - Elvis Presley estreia com seu segundo filme - Loving You: Esse filme é baseado na história da vida do próprio cantos e chegou a ser conhecido como The Elvis Presley Story". Em uma cena do filme, quando Elvis canta "Got a Lot of Loving To Do" em um teatro, a sua mãe aparece como figurante.


Em 1963 - Nasce Glória Pires: Começou a atuar com cinco anos de idade e hoje é uma das principais atrizes da Rede Globo (podem espernear o quanto quiserem, mas é a maior emissora do Brasil, quando o assunto é novelas).


Em 1965 - Emissora usa jato de água para afastar fãs dos Rolling Stones: A banda se apresentava no Manchester TV Studios e a multidão ao redor ficou tão eufórica que precisou ser contida dessa forma! Se eu estivesse por perto, estaria no meio, com certeza!!!



Em 1968 - Ringo Starr deixa os beatles: Sua decisão é mantida em segredo (mesmo porque eu acredito que vários fãs se matariam com essa notícia) e depois de constantes pedidos pelos demais membros, na semana seguinte ele aceita retornar à banda e encontra sua bateria coberta de flores. UFA!

Olha esse cabelo!!! 
Em 1969 - Jornal nacional entra no ar pela primeira vez: Não era com o Willian Bonner, mas contava com uma bancada de peso: Hilton Gomes e Cid Moreira. Foi o primeiro programa transmitido em cadeia nacional.



Em 1983 - Camila B. Monteiro nasce: Eu estreei no mundo bem nesse dia. Rodeada de parentes felizes e muita festa. Eu cresci da mesma forma, amada e mimada. Na escola me despontei na arte de matar aulas e na faculdade descobri que adorava ser diferente dos outros: Comecei a trabalhar com serpentes e ao me formar, descobri, novamente, que queria mudar de rumo.

Hoje sou escritora. Posso não vender horrores, mas me sinto feliz por ter uma turminha de leitores. Espero um diap oder viver disso e quem sabe em 2050, eu possa fazer uma retrospectiva só minha!!!

Feliz aniversário para mim! (rs)



Etiqueta = Educação

PS: Estou voltando aos poucos, já que ainda estou de férias até dia 27, viajando e saindo com amigos! Por isso as postagens não estão tão frequentes por aqui! Mas vamos ao post:


Eu nunca assisti a uma aula de etiqueta na vida, não sei essas minucias de como me comportar bem em lugares finos, como comer com diversos talheres ou como usar as taças de maneira apropriada, mas uma coisa eu aprendi e foi em casa: Eu sou educada.



Nessa época de festas, muitas pessoas visitam seus familiares e amigos e ter educação é uma regra básica. As pessoas devem se lembrar de que cada família tem costume de fazer diversas coisas que aos olhos dos outros é considerado “estranho” e essa é a parte onde entra o seu jogo de cintura para não dar nenhuma gafe!


O maior exemplo é na hora de comer. As refeições são grandes vilãs para uma pessoa sem classe. Se você não gosta do que está sendo servido, não precisa comer forçado, em ultima instância diga que nunca comeu aquilo, sei lá, mas jamais faça cara de nojo para o alimento. Isso “mata” o anfitrião!

É estranho para você? Para ele é costume!

Por outro lado, se você é que vai receber alguém em sua casa, não vá fazer um peixe assado com manga e uva passa, porque nem todas as pessoas gostam dessas misturas. Procure saber o que agrada sua visita, sirva pratos convencionais e procure colocar opções à mesa!

Vi diversas pessoas reclamando disso esses dias. É tão simples resolver esse problema e as pessoas continuam errando! Outra coisa importante: respeite os horários do dono da casa. Não acorde meio dia de todos da casa costumam tomar café da manhã cedo. Se não quer isso para você, fique em casa ou visite outra pessoa.


Costume é costume, cada família estranha o da outra, mas deve ser respeitado acima de tudo! Não tem nada a ver com colocar ou não o cotovelo na mesa ao comer e sim em ter educação em um ambiente que não é seu, mas também tornar o seu ambiente mais acolhedor para quem vem de fora. 




Folha em branco


Vamos imaginar que esse novo ano que está chegando seja uma folha em branco no nosso caderno de anotações! O que será que poderíamos fazer com isso?!


Não importa mais o que você havia escrito antes. Aquelas folhas já estão amareladas! Agora você tem a chance de fazer uma nova historia e conseguir novos leitores e esse é o objetivo sempre. Mas por favor, não jogue as antigas escritas no lixo, isso seria o mesmo que desprezar quem te leu até aqui! 

Os erros das folhas anteriores servirão apenas para sua evolução e não precisam ser repetidos jamais. Eu costumo dizer que gosto de ter por perto minhas folhas antigas rasuradas para que eu me lembre do que eu descartei e o que devo continuar descartando.


Os acertos servirão de exemplo para que você entenda que textos melhores virão! Alguns poderão escrever em forma de poesias, outros em forma de crônicas e outros ainda farão isso deforma mais científica, mas o importante é não pular folha alguma. As páginas estão contadas. Existem 365 delas para você fazer o que realmente achar que deve ser feito.


Existem escritores mais velhos ao nosso redor que podem nos dar dicas de como redigir um bom texto. Experiências são sempre bem vindas, textos antigos também nos servirão de molde, livros antigos que já foram folhas em branco serão exemplos, mas lembre-se: Plágio é crime, portanto escreve sua própria história.


Desejo que esse ano que está começando seja especial, cheio de realizações e oportunidades e que estejamos prontos para ver cada uma delas!

Grande beijo e obrigada por ler cada loucura que deixo aqui nas minhas páginas em branco!



Considerações sobre o iminente Natal


Eu nunca gostei do Natal.


Sério, só espero a data para poder ficar de folga, dormir até mais tarde e poder fazer minhas coisas, as do tipo que não daria se eu estivesse trabalhando, enfim... Nada de especial para mim nessa data onde se come muito, se lava muita louça e se encontra com pessoas que não queremos que por algum humor negro de Deus acabaram em nossa família.

Mas esse ano (assim como o anterior) ando percebendo em mim certa mudança quando a folhinha aqui da minha mesa marca o fim do 11º mês.


Começo a sentir um frio na barriga e uma ansiedade sem tamanho. Como se eu quisesse correr por entre os dias e acabar logo no final de Dezembro na noite de Natal.

O que seria isso? Estou ficando velha?

É... Você não sabia? Pessoas mais velhas começam a gostar do Natal, pelo menos na minha família é assim, não sei na sua! Dai fico imaginando que por eu estar chegando nos meus trinta anos devo estar criando certa nostalgia diretamente das minhas células.

Ainda tenho visitas indesejadas no Natal, as do tipo que só vejo mesmo NO NATAL e ainda lavo a louça toda porque certamente essa tarefa só passará para frente quando eu tiver uma filha e ela já tiver idade para isso! Ainda ganho menos presentes do que gostaria, aliás, cada dia que passa ganho menos, agora já sinto a obrigação de DAR os malditos presentes.


Ah como era bom quando eu rasgava os papeis coloridos que me davam porque hoje eu os pego do chão, não é justo, queria poder sentar e brincar de bonecas novamente, hoje sei construir umas casas muito mais maneiras do que quando eu era criança.

Porque eu me sinto amando o Natal novamente? O que é essa mudança? É hormonal? É carência?
Ver a casa cheia me dá certo ânimo, tudo bem que dormir se torna impossível, não sei sua família, mas a minha grita ao conversar. Pior de tudo é que acordo sorrindo, eu gosto!!!

Porque eu gosto disso? Sou masoquista?

Credo! Sinto vontade de colocar em prática todas as receitas que um dia eu vi na Ana Maria Braga e que não pude realizar porque arrumei emprego. É Natal poxa eu posso qualquer coisa certo?

Será que é por isso que eu ando gostando do final de dezembro? Será que é por isso que já gastei boa parte do meu salário em presentes que serão entregues na casa do vizinho para não estragar a surpresa?
Não sei se é hormonal, emocional, coisa da idade ou apenas o fato de ter aprendido que sei viver sem minha família. 

Só sei que é bom... É bom demais.

Halloween americano e eu


Está chegando!


Ah tá chegando minha data comemorativa preferida no ano todo! Halloween!

Ano passado vi muitas pessoas comentando que é um feriado estúpido porque nem fazia parte da nossa cultura. Alguns me mandaram pesquisar sobre Saci Pererê e outros do nosso folclore. Criticaram-me porque é uma data americanizada - Apesar de ter no mundo todo! Falaram que era modinha de séries Norte Americanas, que era bobeira de gringo.

Então resolvi fazer uma coisa esse ano: Ao invés de falar um dia inteiro sobre Halloween eu falarei DOIS! hahahaha


Porque eu descobri que sou americanizada pra caramba, as coisas que gosto são basicamente descobertas lá e produzidas lá na parte de cima da América! Não dá pra negar isso, eu seria hipócrita. Nunca fiz parte daquela turma que não vai almoçar no Mac Donald´s por ser contra os americanos, eu era a que guardava uma parte da "mesada" pra comer um Big Mac. (YEAH)

Lembro-me de ter amigos anti americanos no cursinho e naquela época saíamos com o professor de história e era terrível, eu entendia mais o que falava meu professor de Geografia que era capitalista convicto, me identificava mais. Acho mais justo na sociedade que vivemos hoje.


Não quero encher o blog com demagogias políticas é semana de Halloween e quero dizer que amo séries americanas, principalmente as que fazem especial nessa data, tipo Pretty Litle Liars, adoro ver coisas legendadas também, treino meu inglês enferrujado e acho o máximo quando posso dispensar a legenda! Escuto músicas americanas, porque são as melhores melodias do mundo pra mim, o Rock que eu amo é o Clássico deles, o que eu posso fazer?!

Gosto de livros de bruxas, amo vampiros, sou viciada em zumbis e não perco uma história dessas. Todas são americanas então como não gostar. É... É, sou quase uma anglófila, não chego a tanto, gosto do meu país, porque ele me dá a liberdade de poder amar coisas de outros países também, então sigo amando séries e livros importados porque para mim são os melhores.


Aqui nesse blog comemora-se o Halloween sim, aqui mudamos o Banner em homenagem aos meus monstros amados, chupadores de sangue e devoradores de cérebro. Se você é dessa turma me apoie, por favor, e volte na quarta porque terá uma história de terror especial (uma das minhas favoritas) em homenagem a essa data!

That´s all folks!

Podia ser verdade


Algumas coisas simplesmente poderiam existir... Deixando de lado as leis da física que regem a inexistência de alguns seres mágicos, me dou o direito de desejar que certas "criaturas" (vamos assim dizer) se tornem reais. Oras é tempo de NATAL e se eu pudesse pedir algo meio "sobrenatural" eu pediria para alguns personagens realmente existirem.


Meu primeiro pedido seria o: PAPAI NOEL. Nada mais mágico e fascinante do que esse bom velhinho. Imaginem só algo com poder suficiente para saber se você se comportou bem ou mal o ano todo e que ainda por cima ser capaz de presenteá-lo por bom comportamento com algo que realmente deseje?! É simplesmente perfeito! E se esse "ser" conseguir fazer isso em uma noite só melhor ainda!


Ainda nos seres de datas comemorativas eu escolheria o COELHINHO DA PÁSCOA. Meu Deus, se eles existissem, eu criaria uns 14 no meu quintal! Que perfeito seria um coelho que além de botar ovos ainda os faz de chocolate. ADEUS GALINHAS!


Pensando em tantos super-heróis fiquei imaginando qual seria o melhor para eu pedir para existir e cheguei a conclusão que eu preferia que existissem MUTANTES, portanto meu voto vai para os X-MEN, porque claro eu também gostaria de ter a chance de ter super poderes. De repente conhecer um Wolverine quem sabe... hahaha

Gostaria muito que FADAS E GNOMOS existissem de verdade. A idéia de ter no mundo seres cuidando da natureza me deixaria um pouco mais aliviada porque nós não estamos dando conta não e também porque são seres interessantíssimos, pediria por eles também.


E por ultimo, mas não menos importante (acho que meus preferidos), pediria por muitos VAMPIROS. Bem, deixei por ultimo porque algumas pessoas não leriam até o final esse post, mas a verdade é que sou apaixonada por essas criaturas! Pediria sim e podem parar de torcer o nariz aí! Os acho sedutores, poderosos e belos!

Ahhh como é bom sonhar né?! Mas época de Natal é isso mesmo, é pra sonhar. E você? Qual "criatura" mágica você pediria para existir?!

Feliz Natal a Todos

Então é Dezembro

Esses dias me peguei desejando feliz natal para uma amiga aqui da blogosfera! Assustei.


Sim, já estamos em DEZEMBRO e isso causa em mim um sentimento de AMOR E ÓDIO ao mesmo tempo. Difícil de entender.
Há alguns anos o NATAL para mim era sinônimo de "chatice". Minha família tem um "Q" tradicional, portanto NATAL e ANO NOVO passa-se (necessariamente) com a família e eu queria morrer por ver todos meus amigos saindo e fazendo bagunça pela rua enquanto eu ficava no jantar imenso e dormia cedo.


Então a vida - que é COMPLICADA DEMAIS - tratou de me dar uma lição e eu passei por uma fase onde precisei demais dessa tal família tradicional e até então chatíssima em datas importantes. BINGO.


Hoje não troco essas pessoas por nada no mundo. Atualmente adoro o SUPER banquete que temos e sou uma das responsáveis por prepará-lo, me divirto demais e curto de verdade estar com todos eles. Minha família é algo impagável, são pessoas maravilhosas, com histórias incríveis e muito amor.


Meu avô imigrante português com seus bem vividos 92 anos de idade conta causos que me deixam hipnotizada. Vive no passado o tempo todo e conserva seus costumes europeus até hoje. Ele mora aqui no Brasil desde os seus 20 e poucos anos se não me engano e ainda tem sotaque!

Minhas avós são figuras fortíssimas, mulheres que lutaram a vida toda cada uma da sua maneira. Como não superar meus pequenos problemas perto de tais pessoas.


Bem, não preciso mencionar meus pais né?! Quem me acompanha sabe o amor que sinto por eles. Minha mãe com sua personalidade invejável, de uma felicidade sem tamanho. Está sempre bem e passa essa alegria pra gente o tempo todo. Meu pai que é o meu maior companheiro, meu melhor amigo e confidente. Sem esse homem certamente já tinha caído a muito tempo.

São pequenas fortalezas que juntas formam essa família, que fala alto pra caramba, que dorme cedo, que tem falta de grana, mas que é feliz demais. Nunca trocaria nada do que tenho hoje pela simples alegria de passar a virada do ano na praia.


O que é a praia perto dessa família?!

O que é comemorar longe de pessoas tão importantes?! Para mim hoje perde o sentido.
Ahhh, a parte ruim?! Bem, essa é outra história, mas dá pra arrastar até o fim do ano. Depois eu conto.

Excelente final de semana a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...