Mostrando postagens com marcador Halloween 2015. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Halloween 2015. Mostrar todas as postagens

[Conto] O sino da Tempestade - Carla Ceres

Hoje é um dia especial.
Nosso mês do Halloween não seria o mesmo, se a talentosa Carla Ceres não passasse por aqui. Portanto, aproveite esse conto EXCLUSIVO, escrito por ela:

O sino da Tempestade

Imagem gentilmente cedida pelo site Cardoso Sinos e Relógios

Invadir a igreja foi fácil. Meu irmão era coroinha. Surrupiou a chave da porta lateral e, à meia-noite, subimos à torre, para sabotar o sino.

Os cartuchos de pólvora ficaram na casa do Binho. Não queríamos explodir o sino. Ele era milagroso, e nós, como quase todo mundo na nossa cidadezinha, acreditávamos em seus poderes. O plano era revestir seu interior com uns travesseiros velhos, para impedi-lo de soar. Mesmo no escuro e morrendo de medo, conseguimos. Para completar, escondemos a escadinha dobrável que o padre usava para enfeitar o sino em dias de festa. Assim, mesmo que descobrissem nossa arte, não conseguiriam desfazê-la rapidamente.

Claro que a sabotagem era só a primeira parte do plano. No dia seguinte, foi a vez dos tornados. Queríamos caçar tornados no Vale da Ventania, perto da casa do Binho, o maior especialista em explosivos da oitava série. Acontece que o sino atrapalhava. Por causa do sino, não havia tornados na região, só uns redemoinhos grandões, cheios de folhas secas e poeira. Pra dizer a verdade, o último grande vendaval que se meteu a besta com o nosso sino foi o de 1978, meu pai nem era nascido. Minha avó conta que bastaram as primeiras badaladas pros ventos sossegarem.

Imagem: Wikimedia Commons

O Binho não sabia fazer uma bomba atômica. Isso estragava um pouco o nosso plano, pois todo mundo sabe que um tornado dos grandes só sossegaria se explodissem uma bomba atômica dentro dele. Tivemos que nos contentar com bombas comuns, acionadas à distância. Plantamos os explosivos no vale e ficamos de longe, esperando os tornados. Vieram dois redemoinhos. Deixamos passar. Queríamos caça maior. Veio mais um, bem sem graça. Deixamos passar. Quando chegou o quarto redemoinho, já estávamos fartos de não fazer nada e resolvemos treinar com ele. Fogo! O malandro deu uma finta e passou longe da explosão, todo prosa. Que raiva! Continuamos praticando. Fogo! Fogo! Fogo! Acertamos dois. Foi a glória.

O Binho correu pra casa e pegou dinamite. Nossa, como sentimos inveja dele! Nosso pai era presidente da câmara. Isso nem se comparava a ter um pai que trabalhava na pedreira e trazia toneladas de explosivos pra casa, pro filho brincar.

Dessa vez, ficamos bem longe, de verdade. O redemoinho que veio fez jus aos explosivos. Era grande, do tamanho de uma girafa na ponta dos pés, com o pescoço esticado. Fazia até barulho. Fogo! O estrondo foi assustador, mas apavorante mesmo foi o grito que o acompanhou, um grito humano ou quase. De onde havia surgido aquele menino? Nós não o tínhamos visto. Agora ele estava lá, caído no meio da cratera da explosão, morto. Começamos a chorar. Éramos assassinos.

Papai chegou minutos após nosso telefonema. “Não contem a ninguém o que aconteceu”, ordenou nervoso. “Olhem bem pra ele. Vocês conhecem esse menino?” Não conhecíamos. Era um menino estranho, magro, os cabelos compridos sujos de terra. Bem, ele todo estava sujo de terra, talvez por causa da explosão. E usava um colete cáqui, grande demais e uma saia longa de mulher. “Ele estava dentro do redemoinho”, meu irmão insistia em dizer, aos prantos.

“O Jonas vai saber o que fazer”, papai disse, colocando o corpo do menino na carroceria da nossa caminhonete, cobrindo-o com uma lona e saindo à toda, para o Instituto Médico Legal, onde nosso tio Jonas trabalhava. Nós, os assassinos, ficamos no Vale da Ventania, chorando.

FOTO DA TEMPESTADE DE POEIRA: 

Uma tempestade começou a se formar. O Binho se abrigou em sua casa e não nos deixou entrar. “Fora daqui, seus assassinos! Eu nem conheço vocês!”, gritou, batendo a porta. Meu irmão soluçou pelo caminho todo até chegarmos à cidade. Deixei-o em casa e fui pro IML. Eu era o mais velho, precisava assumir a culpa ou o remorso me enlouqueceria. O corpo do menino estava sobre uma das mesas de cirurgia, sozinho. Nem sinal de meu pai, meu tio ou, ao menos, uma recepcionista. A ventania da tempestade lá fora deve ter derrubado algum poste porque as luzes se apagaram. Fiquei no escuro, com o cadáver e imaginei tê-lo ouvido gemer. Fugi para a rua. O vendaval destelhava casas como se procurasse algo. Por fim, encontrou. Arrancou o telhado do IML e levou o corpo do menino para o alto, num redemoinho gigante.

Corri para a igreja. Carreguei a escadinha torre acima. Arranquei os travesseiros do sino. Uma rajada de vento trouxe o menino morto. Ele me agarrou, me olhou nos olhos e perguntou “Por quê? Nosso povo tem deixado vocês em paz”. Em vez de responder, toquei o sino. Antes de se desfazer no ar, o garoto com olhos de ventania me atirou da torre.

Um mês depois, saí do coma e descobri que me tornara um tipo de herói municipal por tocar o sino e salvar a cidade. Sobre o menino morto, ninguém fala. Só querem saber como o colete do verdureiro e a saia da vereadora Jacira foram parar na torre da igreja, com uns travesseiros muito suspeitos. O casal diz que as roupas estavam no varal. O povo não acredita. Gentinha fofoqueira!


Escrito por: Carla Ceres



O pior do melhor escritor do mundo – Stephen King


Não dá para passar pelo Halloween sem falar de Stephen King, ao menos uma vez, não é verdade? Mas como nessa temporada eu li apenas um livro dele – Joyland – que não se enquadra bem no nosso mês de outubro, resolvi trazer outra particularidade do mestre:

A capacidade de atrair péssimos ilustradores para suas capas... ¬¬

Sim, senhoras e senhores, a qualidade das histórias do King é inegável, mas suas capas deixam muito a desejar. Sinto dizer, que são as piores capas que já vi entre todas as obras de terror já lançadas.

Andando pela internet, achei essas no site: Biblioteca do Terror e acabei procurando por mais, porque, eu mesma, já comprei livros com capas terríveis. Dá só uma olhadinha nos desastres:

1 - A coisa melhorou muito com a nova edição da Suma. Antes parecia um palhaço Drag Queen e agora passou a ser um pouco mais assustador, mais próximo do Pennywise que conhecemos e tememos há tantos anos.

Uma das capas antigas:


Capa nova:



2 - A hora do vampiro vem sendo injustiçado há várias gerações de capas e até hoje, ninguém conseguiu justiça à obra:



Uma pior que a outra, mas essa ganha de longe!!!


3 - A incendiária foi outra obra injustiçada pelos ilustradores... Muito injustiçada




Impossível ficar pior? Não é não... Olha essa:


4 - A maldição do cigano ganhou uma capa horripilante, com uma pessoa deformada e... sei lá o que foi essa ideia péssima. Péssima!


5 - Insônia teve sorte de não ser vendido com base em sua capa. Eu não li esse livro, mas duvido que se trate de ETs ou criaturas vermelhas e borradas!!!


6 - Os estranhos - Eu não sei o que falar dessa capa. Acho que o Stephen King nem deve saber que ela existe, senão rolaria um processo! Certeza.


7 - Sombras da noite, certamente não é a história de um monstro diabólico que vomita tripas coloridas. Faltou um pouco de criatividade aqui... #SóAcho


8 - Zona Morta conta a história de um manequim estranho com um vinco horrível na testa (verruga?). SQN... A capa não está à altura da obra de forma alguma!!!


9 - Carrie teve sua justiça feita. Uma das inúmeras capas antigas era tão horrível que, com certeza, fez um monte de leitor desistir da obra, mas a Suma - como sempre - veio para nos salvar!!!

Capa antiga:


Capa nova da Suma (mil vezes melhor)


10 - O cemitério sofreu bastante, antes de receber uma capa à sua altura. 


 O que é isso? O gato Churchill fez um selfie?


Capa nova da Suma:




11 - O Iluminado, em minha opinião, foi a PIOR capa já feita aqui no Brasil de uma obra do Stephen King. O que é essa mulher? O que ela tem a ver com a história? O que é essa miniatura da capa, NA PRÓPRIA CAPA? Eu quase fiquei cega quando vi isso!!!


E como sempre, a Suma nos salvou de uma cegueira completa com essa nova arte:


Então o que podemos concluir disso tudo? Eu criei alguns tópicos:
  • Se o escritor é famoso, pouco importa a capa do livro; 
  • Se a obra é boa, a capa realmente não influencia em nada; 
  • O Brasil demorou para aprender a fazer capas;
  • A Suma salvou a reputação do Stephen King aqui nesse país. 

E olhe só, estas capas são apenas as brasileiras. Eu nem me atrevo olhar as estrangeiras, porque certamente ficaria aqui mais de uma semana salvando imagens horrendas!

Vou mandar esse post para o Stephen King, será que ele vai rir disso?!

Música, sangue e ação

Finalmente estamos no mês mais esperado do Blog Vida Complicada. Para quem acompanha o blog, sabe que esse é o mês que a nossa querida autora Camila mais ama entre todos os outros. Então, aqui estou com um desafio enorme em trazer a coluna de música para uma temática Halloween.



Pensei em trazer algum rock meio dark, mas como já disse no post do mês passado, sou apaixonada por trilhas sonoras. Então, resolvi trazer para vocês um musical muito conhecido, mas que nem todas as pessoas doaram duas horas da sua vida para apreciar. Eu estou falando de um dos musicais mais sanguinários da história da broadway: "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet".


Eu só tive acesso, até agora, ao filme dirigido pelo Tim Burton e lançado em 2007. Eu lembro que eu estava no ensino médio e nem todo mundo da minha sala tinha os 16 anos mínimos para poder ver o filme. 

Por se tratar do Tim Burton, não precisa falar muita coisa sobre a questão estética do filme. Afinal, para quem está acostumado com os filmes do diretor, sabe muito bem da sua pegada mais gótica, com uma fotografia mais escura e personagens caricatos. Eu poderia ter trazido outros musicais dele em animação, como "A noiva cadáver" e o "Estranho mundo de Jack", mas quis algo um pouco mais pesado para fazer jus ao mês especial de Halloween.

Uma das minhas músicas preferidas: "A tittle priest".

Eu lembro que na época de lançamento do filme, eu li uma reportagem na Revista Época falando que o Johnny Depp estava muito inseguro em aceitar o papel, pois Burton queria que o ator usasse a própria voz para cantar no filme. Insegurança essa, difícil de acreditar ao ver o desempenho do ator, que chegou a ser indicado ao Oscar. 

O mais legal de toda a história é que não sabemos se é uma lenda ou um caso verídico. Descobri que em 1846 foi a primeira vez que essa história foi citada em um romance e logo depois ganhou adaptações para o palco. As músicas usadas no filme do Tim Burton fazem parte do espetáculo montado por Stephen Sondheim, em 1979.

A história do personagem envolve muitos mistérios, magoas e um desejo de vingança, onde o personagem principal caminha pela linha tênue entre vítima e vilão. Eu diria que esse musical tem que estar na lista de qualquer cinéfilo minimamente empenhado. Sei que o gênero musical nem sempre é muito palatável para a maioria das pessoas, mas todos deveríamos dar uma chance para esse filme, ainda mais se você gosta de um suspense e sangue... Ou talvez porque você simplesmente curte uma praia. 





Escrito por Nina Novaes



[Promoção] Mês do Horror

Finalmente o mês mais aguardado do ano chegou!!!

Vocês que me acompanham aqui no blog, ao longo desses anos, sabem o quanto me divirto no mês de outubro né?
Então para não perder o costume, trouxe um sorteio apavorante para vocês e também UM BÔNUS! 2015 está sendo um ano bem produtivo para mim e por isso, quero comemorar com vocês!

Mas, como diria nosso amigo Jack, o estripador: “Vamos por partes...”

Primeiro o sorteio:



Esse ano, para comemorar com estilo, 7 blogs se uniram para presentear um leitor com, nada mais, nada menos do que 9 livros de terror \O/

É para arrebentar nesse mês do horror não é mesmo?! Ficou curioso quanto aos prêmios? Dá só uma olhadinha nisso:



1 - Camila B. Monteiro - Blog Vida Complicada

- Nevermore - Resenha publicada aqui no Blog Vida Complicada

- Enshadowned - Skoob

- Sussurros da Meia noite - (Lançamento da Editora Pandorga)


2 – Greice Negrini - Blog Blogando Livros

- O príncipe das sombras – Skoob


3 – Marcos de Souza - Blog Desbrava(dores) de Livros

- Mensageiros da morte (autografado) – Skoob


4 - Juliana Skwara - Blog Novos Escritores

- Profecia do Caos - Os Feiticeiros de Suriel

- Maratona do Terror: Perdidos - Contos de Arrepio - Juliana Skwara - Skoob


5 - Karen Alvares - Blog Papel e Palavras junto com o Blog Por Essas Páginas

- Alameda dos pesadelos (autografado) – Resenha publicada aqui no Blog Vida Complicada


6 - Liziane Goulart - Blog O maravilhoso mundo da leitura

- Escuridão total sem estrelas (Stephen King) - Skoob e Resenha do Conto 1 - 1922


E aí? Não é de arrepiar qualquer leitor?

E para participar dessa promoção – Incrível – é bem fácil. O primeiro passo é seguir todos os blogs. Depois disso, preencher o formulário Rafflecopter o máximo que puder e torcer...

Torcer muito!!!

Então vamos lá! Preste atenção nas regras para não perder sua chance:

1 - Seguir os blog é essencial e primeira regra do sorteio.

2 - Responder o e-mail que eu enviar no prazo de 48 horas. Após isso haverá outro sorteio.
3 - Deixar um comentário neste post, nem que seja para me dar "BOO". Não precisa deixar e-mail.
4 - Leitores de fora do país também podem participar. O prazo de entrega de vocês é maior, obviamente.
5 - As páginas do Facebook que estão no formulário devem ser CURTIDAS e não apenas VISITADAS. Essa opção pode desclassificar você.
6 - Preencher o formulário abaixo o máximo que puder!

Ah! Aos que ainda não sabe participar dos sorteios com o formulário Rafflecopter é só clicar AQUI que eu ensino passo a passo.


Boa sorte!!!


Agora o Bônus!!!

Estou lançando HOJE meu conto de terror, baseado em uma lenda urbana americana, lá na Amazon. Olha a capa:


Sinopse: Uma babá, deslumbrada com a casa em que está trabalhando, resolve fazer um tour pelos cômodos. Tudo seria um verdadeiro sonho para ela, se os donos daquela mansão não tivessem o gosto mais esquisito do mundo para estátuas.

O que acharam? Querem se arrepiar com essa história? Corre lá na Amazon e baixa o seu, está custando apenas R$1,99 e VEM COM BÔNUS!


Durante o mês do Halloween, na compra do Conto – Estátuas Estranhas, você leva junto no mesmo e-book, outro conto de suspense meu chamado “Visita Indesejável”. Vai dizer que não vale a pena?!

Dois contos de terror por menos de 2 reais! \O/
Mas aproveite, porque é só durante o m~es do horror, depois os contos serão vendidos separados!

Sinopse do conto bônus de Halloween: Uma garota desperta de um sono turbulento e antes que consiga se acalmar completamente, percebe que não está sozinha no quarto. Alguém está ali, mas o mais estranho de tudo é que sua visita indesejável parece tão apavorado quanto ela.

Não sabe ler contos da Amazon, porque não tem Kindle? Não se incomode com isso, eu ensino AQUI o que você pode fazer para aproveitar o melhor dos E-books. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...