A maior dúvida na vida de um leitor, que não vive sem livros, sempre foi e sempre será essa: Qual livro eu devo escolher agora? Eu sempre sofro com essa decisão e não consegui, mesmo depois de anos como leitora, estipular uma regra para isso.Alguns criam listas: Tem leitor que consegue essa façanha incrível que é criar uma lista de leituras, onde é possível seguir uma ordem - de compra ou lançamento - e não sofre com o próximo.
Eu: Vou ficar sempre olhando o resto da lista e inventando desculpas para burlar um ou outro item e nós sabemos bem que isso acabaria me deixando na mesma situação de loucura
Alguns compram apenas o que vão ler: Tem certas pessoas (e eu as invejo) que conseguem se controlar quando entram em uma livraria (física ou virtual) e saem de lá apenas com o tal próximo. Isso é ótimo, sem acumulações desnecessárias, mas...Eu: Com certeza teria que comprar dois: e se o que eu escolher for chato? E se for pequeno demais? E se eu quiser intercalar? Mas esse está tão em conta! Aquele é a sequência do que terminei ano passado, e por aí vai.
Sim, eu curto acumular.
Alguns criar uma meta: O Skoob tem isso. Você estipula uma meta de tempo e escolhe algumas obras que deverá ler, daí a quantidade a ser escolhida é bem reduzida. Interessante para quem quer alcançar algo, tipo: Ler todos os livros do John Green, por exemplo.
Eu: E se o Stephen King lançar um livro novo? Eu jamais conseguiria me prender a uma meta. E ler por obrigação, realmente, não é a minha praia.E tem maluco de tudo quanto é jeito e eu acredito que sou um deles. Sabe como eu escolho? Começo a ler uns cinco de uma vez. Pego tudo e vou pra sala, parecendo uma louca. Leio um capítulo de cada e aquele que me fizer ficar mais curiosa, é o escolhido!
Eu já escolhi os meus próximos cinco. E você, como decide qual será sua próxima leitura?





