Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

[Livro] Hannibal - A Origem do Mal - Thomas Herris (Especial Hannibal 8/9)


E chegamos à última resenha dessa série tão incrível. Mergulhei tão fundo no mundo de Hannibal que acabei sofrendo a maior ressaca literária da minha vida. 

Mas é isso que o Hannibal faz, não é? Ele, literalmente, come o cérebro das pessoas.

Sinopse: Hannibal Lecter é um menino como muitos: inteligente, gentil e extremamente carinhoso com a irmã, a pequena Mischa. Mas os horrores da Segunda Guerra Mundial farão deste inocente menino um dos personagens mais assustadores de toda a literatura. Vagando pela neve, Hannibal, de 8 anos, emerge de seu pesadelo. É mais um cambaleante sobrevivente de guerra. Está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma mera lembrança sobre o que pode ter acontecido a irmã. Por companhia, somente seus demônios. Levado de volta a sua casa na Lituânia, transformada agora em orfanato, sua tortura continua – física, nas mãos de revoltados meninos mais velhos e dos inescrupulosos administradores da instituição; e psicológica, vendo nas ruínas do castelo Lecter os restos de uma infância destruída – até o momento em que finalmente é encontrado pelo tio, um pintor renomado que o leva para a França, onde passará a conviver também com Lady Murasaki, sua bela e misteriosa esposa aristocrata. Com a ajuda desta nova família, Hannibal tentará reconstruir sua vida. Aos poucos, recobra a fala e refaz expectativas. Aluno brilhante, torna-se o mais jovem calouro de uma turma de medicina. Mas os demônios de Hannibal ainda o visitam e atormentam. E quanto tem idade suficiente, ele passa a retribuir as visitas. E descobre que sua ira unida a seus dons acadêmicos é a fórmula perfeita para um prodígio da morte.

Classificação:
Editora Record

Então você caminha entre as primeiras três obras dessa quadrilogia, observando um Hannibal frio e capaz de tudo para saciar sua "fome" de adrenalina e acaba diante desse final tão perfeito. (Ou início)

"A Origem do Mal" veio com uma, magnífica, explicação para o comportamento do aclamado Dr. Lecter e nos colocou em uma posição interessante.


Veja bem, ninguém aqui está defendendo um psicopata e seu comportamento, mas experimentamos a empatia por esse homem durante as três primeiras obras e agora, simplesmente deixamos a culpa de lado ao sentir essa cumplicidade. Como se finalmente nos rendêssemos aos seus motivos, que aqui podemos ver que foram bem fortes.

Eu não vou mentir, apesar de saber que Hannibal é um vilão (dos que não devemos querer por perto), torci por ele o tempo todo, porque apesar de sua maldade, foi mostrado a mim que existem maldades piores e mais... rudes.


A elegância de Hannibal vem de berço. Herdeiro de uma família muito rica e residente na Lituânia, quando criança, sofre as revoltantes investidas do exército alemão e vê sua família inteira dizimada por essa guerra.

Quase quatro anos depois de fugir com sua família para os bosques de sua propriedade, agora traumatizado por tantas perdas, é resgatado e levado para um orfanato que - pasmem - é seu antigo lar: Um castelo cheio de memórias felizes.


Hannibal começa, então a sofrer nas mãos dos outros garotos por ser mudo (o trauma o tornou mudo). Os funcionários do orfanato também não o respeitam e ninguém parece entender a dor que ele sente por voltar a viver ali, daquela forma tão ofensiva.

Ah, mas se tem uma coisa que esse livro nos dá, e dá com classe, é a tão aguardada VINGANÇA. Aqui ela vem adornada com requintes de crueldade e quer saber, eu achei é pouco.


"O rosto de Grutas estava coberto de sangue e penas. Ele voltou o rosto sangrento para as crianças e disse: — Ou comemos ou morremos. Esta foi a última lembrança consciente que Hannibal Lecter teve do pavilhão de caça".

O que Hannibal presencia em sua infância é tão doloroso que sua mente se fecha, até mesmo para ele. Suas lembranças são bloqueadas e a única coisa que ainda permanece é a certeza de que mataram sua irmã, Micha, mas não faz ideia de como isso foi feito e nem por quem. O trauma o faz ficar mudo e altera, completamente, sua visão do mundo.


"— O garotinho Hannibal morreu em 1945 lá na neve, tentando salvar sua irmã. Seu coração morreu com Mischa. O que ele é agora? Ainda não existe uma palavra para isto. Por falta de uma palavra melhor, o chamaremos de monstro".

Nesse volume, também acompanhamos o início da construção do tão falado "Palácio de Memórias" do Hannibal. Um lugar onde ele pode ir quando quer descansar ou se lembrar de algo. O lugar mais visitado por ele durante os anos todos de confinamento em sua cela. Mas como e quando ele começou essa construção é que faz a coisa toda ficar belíssima.

Seu pai foi o primeiro a perceber sua genialidade. Professores normais não supriam a necessidade de aprendizado do pequeno Hannibal, então um orientador melhor foi trazido para ensiná-lo e esse sim, conseguiu "ver" o tamanho da sua inteligência e ensinou táticas importantíssimas para Hannibal, uma delas, foi essa:

"— Você gostaria de se lembrar de tudo? — disse o Sr. Jakov. — Sim. — Lembrar nem sempre é uma bênção. — Eu gostaria de me lembrar de tudo. — Então você precisará de um palácio mental, para estocar as coisas nele. Um palácio na sua mente. — Tem de ser um palácio? — Vai crescer e ser enorme como um palácio — disse o Sr. Jakov".

E sabemos o quanto esse castelo cresceu mesmo. É tão grande que muitas vezes serve de arquivo para ele, sendo possível até mesmo fazer pesquisas em determinados cantos, escondidos em sua mente.

Esse é o último livro da série, que na verdade deveria ser o primeiro.

Se o escritor quisesse dar algo mais do Lecter para nós, seria um livro logo após esse é antes de "Dragão Vermelho", contando a história de como Hannibal conheceu Will Grahan. 

Essa lacuna é preenchida apenas pela série que trouxe, exatamente, esse período. Talvez seja por isso que ela sempre será a minha preferida das duas adaptações. (E eu sei que vocês já estão cansados de ler isso!).


Esse livro é o mais cansativo da série, mas não cai em qualidade momento algum. Mesmo chegando a essa conclusão ouso dizer que é o mais profundo dos livros. É o volume em que mais tivemos HANNIBAL e que mais espiamos dentro de sua mente complexa.

Então depois de anos vivendo no castelo que um dia foi de sua família, Hannibal é encontrado por um tio (irmão do pai) e levado para viver na França. Lá ele conhece a esposa desse tio e ela é sua primeira "obsessão".


Lady Murasaki é bela e enigmática. Hannibal fica encantado por ela e esse sentimento o fará cometer seu primeiro assassinato. Ato que nos coloca novamente naquela posição de apoiar Hannibal. Ele apenas fez o que TODOS nós gostaríamos de ter feito! 

É a primeira vez que ele entra em contato com a lei também. O inspetor Popil logo percebe que há algo errado com Hannibal e passa a persegui-lo.

"— Como se sente ao vê-lo morto? — perguntou o investigador.Hannibal olhou debaixo da toalha que cobria o pescoço. — Indiferente — disse".

Novamente temos vilões, além do próprio Hannibal, mas aqui eles interferem diretamente com a vida desse rapaz e o transformam completamente. Bem, eles pagam um preço bem alto pela ousadia de atravessar o caminho do pequeno Lecter.


Por fim, esse é um livro que vale a pena ser lido para colher explicações e para viver as vinganças tão merecidas que alteraram o tipo de ser que Hannibal se tornou.

Ou será que ele viria a ser esse monstro de qualquer forma? O que vocês acham?


Fechando Junho - miseravelmente

Vou me antecipar aqui: Este, com certeza, foi e será o PIOR mês de 2016 para as minhas leituras. Espero que não tenha outro como esse.

Enquanto eu seguia até maio em um ritmo de leitura de 10 à 12 livros, nesse mês mal consegui concluir 4 e um deles precisei me FORÇAR a ler (não foi nada prazeroso). Nem Stephen King me salvou da pior ressaca literária que já tive e resultou nisso, um desastre literário que afetou até meu blog.


Além de quebrar meu ritmo, ainda falhei com o projeto de ler um volume do Harry Potter por mês, portanto esse mês pulei essa leitura. A única coisa que me mantive fiel foi ao projeto #LendoDeGraça e por conta dele acabei fechando uma parceria ótima. Vamos ao que consegui fazer, com muito custo, em junho:


Hannibal: Esse foi o primeiro livro que peguei no mês e a leitura fluiu magicamente. Eu estava empolgada com essa saga do psicopata mais inteligente do mundo e nem vi as páginas rolando. Durante essa leitura, resolvi fazer um especial aqui no blog em agosto e para isso comecei a preparar os posts (tem surpresas ótimas em breve).


Hannibal – A Origem do Mal: Foi o livro que peguei logo em seguida e esse foi minha ruína. Assim que terminei essa obra me afundei na maior ressaca literária que já tive. Nada que caia em minhas mãos parecia tão bom e passei quase o mês todo sem conseguir ler nada. Essa obra é excelente e fecha muito bem a saga de Hannibal. Sentirei falta dessa história para sempre.


Carrie, a estranha: Foi a única tentativa de sair da minha ressaca lite´raria que deu, relativamente, certo. Tentei vários livros e nada fluiu, esse fi o único que cheguei até o final, mas quando terminei – mesmo achando a história muito boa – ainda me sentia de ressaca por Hannibal. Estou falando, foi penoso!

E foi isso! Vergonhoso né? (rs)

Mas espere aí... Eu precisava encontrar algo que me tirasse do buraco negro em que eu havia me enfiado e depois de MUITO tentar, eu encontrei, mas já estava no fim do mês, então não conta... 

Estou lendo...


O Conde de Monte Cristo: Sim. Sim. Sim. Mil vezes, SIM. 
Peguei um clássico dos mais lindos e empolgantes para me tirar da ressaca e DEU CERTO! Alexandre Dumas ganhou do meu amado Stephen King dessa vez e me resgatou do limbo. Essa obra é deliciosa, mas é imensa e, pelo tamanho, vale por 3. Não importa, estou feliz por ter voltado ao ritmo de leitura novamente.


Fechando Maio

Dá para acreditar que eu estou QUASE chegando ao meio do ano e não comprei NENHUM livro?! Meu projeto #LendoDeGraça está dando supercerto e não me arrependo de ter começado.


Veja bem, não comprei nada, mas troquei muuuitos livros, consegui outros de parcerias e estou terminando com o estoque da minha estante. A qualidade das minhas leituras não caiu em nada. Pelo contrário, acho até que cresceu. Dá uma olhadinha no que li esse mês:


1 - Horror em Amityville – Jay Anson
Um terror de arrepiar os cabelos do dedão do pé. Daquele de te fazer dormir com as luzes acesas. Em breve teremos resenha aqui no blog. Leitura obrigatória para quem curte o gênero.


2 - Dragão Vermelho – Thomas Harris
Com esse livro, eu estou começando um projeto novo aqui no blog e trarei novidades em breve para vocês. Só digo que a leitura da quadrilogia do Hannibal está em andamento e esse entrou para a lista dos meus preferidos na vida.


3 - Sandman – Espelhos Distantes (Neil Gaiman)
Dei uma ENORME adiantada nessa saga, porque quero acabar logo, mesmo porque está incrível e é difícil parar de ler. Este é o volume 5 da saga, mas ainda temos muita coisa pela frente. A genialidade do Gaiman está toda aqui.
PS: É impossível encontrar boas fotas das capas desses quadrinhos... 


4 – Treze – Duda Falcão
Primeiro livro de parceria esse mês e já tem resenha AQUI. Obra deliciosa de ler. Gostei de TODOS os contos e olha que isso é difícil de acontecer.


5 – Silêncio dos Inocentes – Thomas Harris
Falei que estava empenhada com o Hannibal. Depois de praticamente engolir Dragão Vermelho, parti para esse segundo volume e o ritmo não foi diferente. Estou louca para contar à vocês sobre o meu projeto!


6 – A Dança dos Dragões – George R. R. Martin
E eu ACABEI essa coleção. Sim, acabei com o coração sangrando porque agora terei que assistir à série sem ler antes. São 5 obras magníficas e densas que me deixaram exausta, mas que não me arrependo de ter lido. Sentirei saudades para sempre.


7 – Sandman – Um Jogo de Você (Neil Gaiman)
Mais um volume desses quadrinhos e vou dizer, tem mais um ali para baixo! Eu queria ter essa obra em formato físico, deve ser lindo de ver. Este é o sexto da saga.


8 – Bazaar of Bad Dreams – Stephen King
Obra completamente consumida. Vinte contos do mestre e ao contrário de TREZE do Duda Falcão, nem todos me agradaram. Tem resenha AQUI.


9 – Mentes Perigosas – Ana Beatriz Barbosa Silva
Ganhei esse livro de uma amiga e li, quase, em um fôlego só. Instigante, abre os olhos para muita coisa. Quero ler mais coisas sobre o assunto. Estou procurando e aceito dicas.


10 – Sandman – Fábulas e Reflexões (Neil Gaiman) 
Agora eu paro, prometo. Leio mais só no mês que vem. Mas é sério, é difícil parar a leitura dessa obra. É boa demais. Mas eu acho que me perdi na sequencia, não sei bem que volume é esse e acho que saí da linha. Alguém me ajuda aí?


11 – Harry Potter e a Ordem da Fênix
Este é o volume mais angustiante da saga até agora. A solidão do Harry e a primeira grande morte foram os culpados desse sentimento, mas a qualidade não diminuiu em nada. Mal posso esperar para começar o próximo.


12 – Por Trás do Palco – M. H. Datria
Mais uma obra de parceria esse mês e este foi uma surpresa excelente. Uma verdadeira saga que me prendeu rapidamente. Em breve teremos resenha aqui. Valeu cada página. 


E foi isso. Não disse que a qualidade das minhas leituras não tinha caído em nada?! Concordam?

Sorteio: Open House Cantar em Verso

Olá, leitores.

O blog Cantar em Verso está de casa nova e por isso resolveu fazer uma promoção para reunir alguns blogs amigos para presentear seus leitores. Mas antes de garantir a sua participação conheça o novo blog, que está com layout novo e que terá algumas novidades em breve.

O prêmio

Box de trilogia Jogos Vorazes

Blogs participantes


Regras

  • O prêmio será entregue pelo blog Cantar em Verso em um prazo de 60 dias à partir da data de divulgação do resultado; 
  • O participante deve morar ou ter endereço de entrega no Brasil; 
  • O blog não se responsabiliza por danos, roubos, extravios dos Correios; 
  • As opções do formulário referentes ao Facebook os participantes são obrigados a curtir a página e não apenas visita-las; 
  • É importante curtir e seguir os links indicados em modo público, caso contrário não temos como conferir se o(a) ganhador(a) cumpriu com a regra; 
  • A promoção ficara ativa do dia 20 de Maio ao dia 20 de Junho; 
  • O vencedor devera responder o e-mail com os dados solicitados em um prazo de até 48 horas, caso contrário um novo sorteio será feito.

Formulário

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte.


[Tag] Sete Pecados Literários


Vamos brincar? Dessa vez as indicações são baseadas nos 7 pecados capitais (Aposto que o Brad Pitt veio à sua mente agora) e tem umas dicas bacanas aí!

Essa idéia eu roubei da Nath do Blog Pobre Leitora (AQUI), mas não encontrei quem criou. Segui os caminhos indicados e parei no Blog Palácio de Livros. Então vamos lá:


1. Ganância: Qual é o seu livro mais caro e o menos caro?O mais barato deve ser "Sejamos Todos Feministas" da Chimamanda, que veio em forma de troca para mim, mas custa em torno de 8,00 nas livrarias.
Já o mais caro é uma relíquia que paguei R$20,00 na época, mas que agora está esgotado. “Trocas Macabras” do Stephen King é um dos livros mais procurados pelos fãs e, por não ter mais produção, se tornou objeto de colecionador. Alguns leitores prometem pagar até R$180,00 por ele. Eu não vendo o meu nem por R$300,00.




2. Ira: Com qual autor/autora você tem uma relação de amor e ódio?No meu caso é somente ódio mesmo. Não é segredo para ninguém meu sentimento pelo Nicholas Sparks. Recuso-me a ler qualquer livro desse escritor porque os 3 títulos que li dele me fizeram infeliz por semanas. Infeliz ao nível miserável mesmo. Chorei e me senti depressiva. Depois disso NUNCA mais o perdôo.




3. Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?Definitivamente, “O Oceano no Fim do Caminho" do Gaiman. Foi quando conheci o escritor é me apaixonei completamente. Hoje já li mais de cinco obras e inúmeros contos, mas este, continua sendo o meu preferido.






4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
A coleção inteira do Stieg Larsson - Millennium
. Tenho o box e por algum motivo oculto não consigo nem tirá-lo da embalagem. Sei que é bom e existe uma grande possibilidade de que eu venha a gostar das obras, mas... Sei lá o que me dá. Bruxaria!



5. Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?Acho que foi "Dr. Sleep" do Stephen King, pois li em inglês, antes mesmo de chegar a tradução aqui no Brasil. Foi o primeiro livro que li na língua original e isso me abriu muitas portas. Hoje, pego pelo menos, um a cada dois meses em inglês, para melhorar meu vocabulário.
O leitor brasileiro não tem ideia da quantidade de obras que não aparecem por aqui ou que demora anos para ser traduzido. Não quero ficar refém das editoras e por isso me sinto orgulhosa de ter lido esse inteiro.




6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?Sem esse "mimimi" de integridade, honestidade e blá! O personagem pode até ser o vilão (geralmente é), nas tem que ser esperto. Tem que ser o cara *foda* da história, aquele que não apanha, sabe? Pode mentir, pode matar, pode errar, mas tem que ter um objetivo é boas saídas. Veja bem, o próprio Hannibal Lecter tem estas características! (rs)




7. Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?Ultimamente, meu desejo de consumo é a Quadrilogia do Hannibal. Quem quiser me presentear pode começar pelo primeiro volume (Dragão Vermelho). Certamente terá minha gratidão eterna!





E aí? Deu para aproveitar alguma dica? Diga aí nos comentários, qual seu maior Pecado Literário?!


"Niver" do blog + Sorteio


Essa semana, o blog comemora 6 anos de vida. Mais especificamente na terça, dia 10/05 que foi quando publiquei meu primeiro post aqui, me apresentando de maneira bem tímida.

Poucos sabem - poucos mesmo - mas criei esse blog para desabafar (daí o nome). Eu vinha passando por um período HORROROSO da minha vida e essa foi minha tentativa desesperada para melhorar.

Deu super certo. \O/

6 anos depois, posso falar com toda certeza que esse blog me tirou do buraco e me mostrou possibilidades, fora dos problemas que eu estava enfrentando.

É por não saber bem o que eu estava fazendo, já tive várias "caras" aqui!

Primeiro fui mais ou menos assim:


Depois fui assim por alguns dias e desisti:


Agora sou assim:


Layout personalizado. Algo feito especialmente para mim.

Já falei sobre sentimentos, curiosidades, esbravejei bastante em TODAS as segundas-feiras e agora, estou focada nos livros. Pretendo aumentar os assuntos, trazendo dicas de filmes também, séries, músicas e Hqs. Isso está em andamento. Novidades virão.

Mas o mais importante é o quanto cresci psicologicamente. Sou outra pessoa, bem diferente daquela que publicou o primeiro post aqui, no dia 10/05/2010. Sou mais certa do que quero, não tenho tantos medos e gosto muito mais de mim mesma.

Continuo achando que a VIDA é COMPLICADA, mas aprendi a lidar com ela e hoje me abalo menos. Isso tudo por causa do blog.

Por causa dele também, escrevi um monte de coisas. Dois livros, mais de 30 contos (maioria está guardado ainda), um monte de rascunhos bons e milhões de ideias na cabeça.

Mas chega de sentimentalismo que isso não tem mais espaço aqui. Vamos falar do que vocês mais curtem: SORTEIO

Bem, esse ano, nós estamos com um projeto aqui no blog >> Lendo de Graça << que consiste em LER sem pagar para isso. Conseguindo livros a base de trocas em sites ou em sebos. Eis que em uma das minhas andanças consegui esse livro:



Daí, eu ganhei esse outro livro aqui:



É como já tenho um exemplar, esse vai ficar para vocês.

Então, eu fechei uma parceria linda com a loja PARA TODO LEITOR e ganhei esse colar aqui:


Sem falar que tenho mais de uma tonelada de marcadores aqui em casa e montei um kit bacana para incluir no prêmio.

Como 6 anos de blog não é brincadeira, minha parceira Editora Pandorga me deixou escolher um livro do catálogo deles para esse sorteio. É como sou legal, deixarei o ganhador fazer essa escolha!


Mas, não pense que acabou! Ainda vou deixar disponível todas as minhas obras digitais (envio por email no formato EPUB) para o ganhador pegar o que lhe interessar.

UFA! Chega.

Serão 2 kits e o  primeiro sorteado poderá montar o seu, lembrando que os prêmios são:

1 - Livro Joyland - Stephen King
2 - Livro Oceano no fim do caminho - Neil Gaiman + Colar temático
3 - Kit de marcadores para os 2 kits
4 - Livro da Editora Pandorga para o primeiro ganhador
5 - Livros e contos digitais da Camila B. Monteiro para os 2 kits



Vamos às regras?

1 - Seguir o blog Vida Complicada é essencial e primeira regra do sorteio – Está no formulário.
2 - Responder o e-mail que eu enviar no prazo de 48 horas. Após isso haverá outro sorteio.
3 - Deixar um comentário neste post, nem que seja para me dar "PARABÉNS". Não precisa deixar e-mail. NÃO PRECISA.
4 – Apenas leitores com endereço nacional podem participar.
5 - As páginas do Facebook devem ser CURTIDAS e não apenas VISITADAS
6 - Preencher o formulário abaixo o máximo que puder!
7 - O sorteio vai até dia 29/05 - Temos o mês todo para aproveitar



Ah! Aos que ainda não sabe participar dos sorteios com o formulário Rafflecopter é só clicar AQUI, que eu ensino passo a passo.




Boa Sorte!


[Coluna] Não funcionou para mim #3

Hoje eu trouxe duas obras, relativamente famosas, aqui para essa coluna. É um exemplo de que não adianta ter um marketing bom, ou cair nas graças da grande massa de leitores que vai - obrigatoriamente - te agradar.

Bem, eu tenho muito disso. Quando vou com muita "sede ao pote" acabo me decepcionando. Isso aconteceu com esse primeiro livro e me fez questionar, mais uma vez, de onde estou tirando as dicas de livros que eu me interesso.

O Último Policial - Ben H. Winters 

Sinopse: Qual o sentido de se investigar um crime quando o planeta tem apenas seis meses de vida? O detetive Hank Palace enfrenta essa questão desde que o asteroide 2011GV1 foi avistado em rota de colisão com a Terra. Em face da tragédia iminente, a maioria das pessoas abandona seus trabalhos, casas e famílias e as instituições começam a ruir, mas Palace insiste em investigar um suposto suicídio. Ganhador dos prêmios Edgar, dedicado à literatura policial e de mistério, e Philip K. Dick, voltado para livros de ficção científica.O Último Policial é a combinação perfeita do clássico romance noir com o melhor da ficção científica atual. Primeiro de uma trilogia, o livro pinta um retrato fascinante dos Estados Unidos pré-apocalipse através de um enredo original e envolvente e de um protagonista carismático.


Classificação
Editora Rocco

Um livro que prende a atenção no começo. Li rapidamente até a página 60, mais ou menos, mas depois a coisa começa a se arrastar, porém, a ideia é muito boa. Mostrar as reações das pessoas que perderam a esperança na vida é bem interessante. Quer dizer, um asteroide VAI atingir a Terra e já tem até uma data. Você ai morrer em breve e isso é fato. O que vai fazer da vida até lá? Muitos param de trabalhar, outros se dedicam ainda mais e muita gente simplesmente se mata. Mas o caso apresentado aqui é chato e para falar a verdade, não me afeiçoei ao protagonista, o que torna tudo mais desinteressante.

Decepcionou demais, um livro cheio de prêmios que só foi elogiado em todos os blogs que vi. Bem, aqui vai o outro lado, não é uma obra prima. Está longe disso, na verdade! 


Deuses Americanos - Neil Gaiman


Sinopse: Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro - e, ao mesmo tempo, de dentro para fora - da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obssessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.





Classificação
Editora Conrad

Ah, como é difícil criticar um autor tão querido dessa forma. Ninguém é perfeito e esse livro, para mim, é o exemplo clássico disso. A história, assim como o livro acima, é muito boa. Um homem, chamado Shadow, sai da cadeia e encontra com vários deuses no seu caminho. O porquê desses encontros e o motivo de tudo que acontece ao redor de Shadow é explicado bem lá no final e é sim, interessante. É legal também ir descobrindo quem é quem nessa história...

Mas o desenrolar da coisa é muito chato. O vai e vem do Shadow com seu novo trabalho e as ideias que ele tem junto com os personagens ao seu redor. Não. Quase desisti do livro mesmo. A melhor parte fica com as histórias paralelas à dele que aparecem entre os capítulos.


É isso aí. Duas obras famosas que não caíram nas minhas graças. A segunda está ganhando uma adaptação em série e eu espero que seja excelente. Algumas obras funcionam melhor na televisão. Fazer o que!

Você já leu alguma dessas? Gostou?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...