Vi essa brincadeira em um blog e achei bacana trazer para cá e transformá-lo em um dos meus posts de Dica de Livros. Então eu falarei hoje não de uma obra literária, mas sim de 7. Dei umas modificadas na original para ficar mais a cara do blog e no final acabou virando um post gigante. Espero que seja proveitoso!
Os pecados:
1- Avareza: Qual é seu livro preferido mais caro? E o mais barato?
Acredito
que foi o Senhor dos Anéis, volume único e bem na época do lançamento do filme.
Lembro que foi difícil comprá-lo justamente pelo valor e porque havia esgotado
em todos os lugares. Eu fiquei maluca pela obra porque como todos sabem a
leitura é bem mais rica em detalhes do que o filme e eu PRE-CI-SA-VA ler antes
de assistir. A
história, todos já conhecem não preciso me alongar nesse título. Valeu cada
centavo.
***
Já o mais barato e que me agradou muito foi um nacional chamado Pescaria de Corpos que também foi difícil de achar porque saiu somente uma edição do livro e tive que procurá-lo com outros leitores e não custou dinheiro e sim outro livro que eu nem havia gostado (por isso saiu de graça pra mim). Interessei-me por se tratar da história de um Serial Killer aqui no Brasil o que raramente é escrito e por ter uma linguagem bem universal apesar de falar muito dos lugares daqui. Passa-se no Rio de Janeiro. Não chega a ser um clássico, mas tem todo um diferencial de obras brasileiras. É de uma escritora chamada Cláudia Mattos.
2 - Ira:
Com qual autor ou obra você tem uma relação de amor e ódio?
Essa é fácil...
Amo e odeio Paulo Coelho. Adoro seus livros, gosto mesmo do jeito que ele
escreve, mas odeio todos seus finais. Simplesmente não me identifico com nenhum
The End que ele cria. Passo raiva a cada "fechar de livros", mas
adoro o "abrir de livros" com ele. Dá pra entender?!
Entre meus preferidos do autor: Nas margens do rio Piedra eu sentei e chorei, Veronika decide morrer e O Alquimista. Recomendo a leitura e espero que gostem dos finais mais do que eu!
3 - Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma ou comeu escondida?
Com certeza foi Para Sempre. Pode-se
dizer que devorei o livro mesmo porque li em duas noites apenas. Mas não foi o
tipo de leitura mais fascinante não. É porque o livro é pequeno, a história é
morna e acredito que fizeram um bem danado ao livro ao lançar o filme com um
ator lindo lindo lindo! Enfim, minha gula foi esse porque "comi para
acabar logo".
Já se tratando de livro ao meu ponto de vista não existe vergonha, então nunca li nenhum livro escondida e até as baixas literaturas têm vez comigo. Até Crepúsculo eu li (hahaha) vendi depois, mas li a obra toda! Não é vergonha em ler e sim em não ler!
4 - Preguiça: Que livro você tem negligenciado devido à preguiça? E qual
demorou mais para ler?
A
história parece boa, o livro está lá em casa, mas já foi para a minha bolsa e
voltou para a estante umas dez vezes. Pura preguiça de ler e sei que posso
estar pecando por se tratar de uma obra excelente.
Joona
Lina é um policial que investiga o terrível massacre de uma família sueca. A
chave para dar início a essa investigação é Josef Ek, um dos filhos que
sobreviveu e também e a única testemunha da série de assassinatos. O garoto, no
entanto, não consegue se comunicar devido a seus graves traumas físicos e
psicológicos.
Para
evitar que mais alguém se torne vítima, Joona recorre a Erik Maria Bark, médico
conhecido por suas habilidades de hipnose. O problema é que, por motivos
pessoais, Erik tinha prometido nunca mais hipnotizar ninguém. É a partir daí
que se inicia um mergulho profundo em mentes perturbadas e cheias de segredos.
Parece bom
né?! Um dia eu leio!
***
Bem,
demorei demais para ler Palácio de inverno do escritor John Boyne, eu achava a
leitura um pouco maçante, a história não me tocou tanto, mas quando fui
chegando ao final e tudo foi se desenrolando não conseguia largar mais o livro.
Ao contrário do Paulo Coelho o "The End" dele fez toda a diferença
para mim!
Trata-se
de duas histórias contadas alternadamente entre capítulos. De um lado está
Geórgui, que passa de um simples camponês à empregado do Czar mudando-se para o
Palácio de Inverno. Do ouro lado conta a história de um homem já na velhice,
mostrando antecipadamente o fim – isso causa empatia imediata, o leitor quer
saber como ele chegou naquele momento, o que obviamente se revela aos poucos.
Recomendo
aos leitores que gostam de dramas inteligentes e surpresas e cair o queixo.
5 - Orgulho:
que livro você tem mais orgulho de ter lido?
O Retrato
de Dorian Gray do meu amado Oscar Wilde. Uma obra dessas deveria estar no topo
de todas! Com certeza é uma das obras que mais tenho orgulho de ter lido! A
história e conhecida de todos visto que já foi até adaptada ao cinema, mas vou
relatá-la rapidamente porque não consigo me conter!
Dorian Gray é um belíssimo e muito ingênuo rapaz que em determinado momento é retratado pelo artista da época chamado Basil Hallward em uma pintura perfeita. Devido beleza da obra e por ter colocado tanto de si nesse trabalho, o pintor decide presentea-lo com ela ao invés de expô-la. Acontece que um amigo do pintor chamado Lorde Henry Wotton (um homem cínico e fútil da aristocracia) afeiçoa-se a Dorian Gray e o leva a conhecer os prazeres do mundo, suas belezas e luxurias.
Dorian
era especialmente bonito e fazer parte desse mundo foi fácil par ele que começa
a prezar cada vez mais sua beleza a ponto de se apaixonar pelo seu prórprio
retrato. Sua obseção pela perfeição foi tamanha que ele faz um
"pacto" para continuar sempre jovem e perfeito como no quadro que por
sua vez passa a sofrer em seu lugar todos os sinais da natureza humana.
Simplesmente
perfeito!!!
6 - Luxúria:
quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos/ femininos?
Hum,
depende da obra. Gosto de homens sarados, fortões e agressivos ao mesmo tempo
em que prefiro os mais inteligentes e sensíveis. Assim como as mulheres tem
destaque quando são fortes e inatingíveis, mas se fazem irresistíveis quando
são doces e puras. Tudo depende da obra. Mas é fato que um personagem bem construído
faz o leitor corre com a leitura e ao contrário disso o ajuda a abandonar a
obra!
Sei que já terminei inúmeros livros apaixonada e é isso que me faz buscar outros títulos do escritor! Tenho como exemplo todos os personagens das obras que cito na resposta abaixo por exemplo.
Além
desses posso deixar de exemplo o personagem chamado Rob J. Cole do livro O
Físico. Um garoto que após perder sua família começa a acompanhar um Barbeiro
(que ná época antiga era os médicos) e aprender suas habilidades. É uma coleção
de três ou quatro livros que você acompanha seu crescimento, seu primeiro amor
e por aí vai... Foi a primeira coleão que li e o primeiro personagem que me
apaixonei! (aiai...).
7 - Inveja:
Quais livros você gostaria de ter escrito? Qual obra está sendo falada por aí
que só você não leu?
Eu vou
além de escrever um livro apenas, eu gostaria de ter criado a coleção da J.R
Ward chamada Irmandade da Adaga Negra.
Todos
aqui sabem que sou apaixonada por vampiros, mas estes são diferentes (eu juro
que são). Quem começa a ler não para mais por ser uma obra tão bem construída e
tão diferenciada de todas que já conhecemos.
A coleção
de dez livros até agora, conta a história de uma irmandade de vampiros saradões
e apaixonantemente agressivos que lutam contra um inimigo que quer dizimar sua
raça. São vampiros que se alimentam do sangue somente de fêmeas e vice e versa,
e não saem por aí mordendo humanos, alias os humanos não tem nada a ver com
isso quase.
Tenho
inveja mesmo da obra que ela criou e gostaria de ter tido essa idéia antes
(hahahaha).
***
Já Belo
Desastre é o livro que estou desejando ultimamente e por falta de grana ainda
não comprei. Parece-me um romance desses bem comuns, mas vou fazer o que?! Eu
quero!
E você? Tem alguma dica para me dar? Quero saber o que vocês gostam de ler. Que tipo de pecado costumam cometer?




















































