Mostrando postagens com marcador Vampiros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vampiros. Mostrar todas as postagens

Os 7 pecados da leitura


Vi essa brincadeira em um blog e achei bacana trazer para cá e transformá-lo em um dos meus posts de Dica de Livros. Então eu falarei hoje não de uma obra literária, mas sim de 7. Dei umas modificadas na original para ficar mais a cara do blog e no final acabou virando um post gigante. Espero que seja proveitoso!

Os pecados:
  
1- Avareza: Qual é seu livro preferido mais caro? E o mais barato?


Acredito que foi o Senhor dos Anéis, volume único e bem na época do lançamento do filme. Lembro que foi difícil comprá-lo justamente pelo valor e porque havia esgotado em todos os lugares. Eu fiquei maluca pela obra porque como todos sabem a leitura é bem mais rica em detalhes do que o filme e eu PRE-CI-SA-VA ler antes de assistir. A história, todos já conhecem não preciso me alongar nesse título. Valeu cada centavo.
 
***
  

Já o mais barato e que me agradou muito foi um nacional chamado Pescaria de Corpos que também foi difícil de achar porque saiu somente uma edição do livro e tive que procurá-lo com outros leitores e não custou dinheiro e sim outro livro que eu nem havia gostado (por isso saiu de graça pra mim). Interessei-me por se tratar da história de um Serial Killer aqui no Brasil o que raramente é escrito e por ter uma linguagem bem universal apesar de falar muito dos lugares daqui. Passa-se no Rio de Janeiro. Não chega a ser um clássico, mas tem todo um diferencial de obras brasileiras. É de uma escritora chamada Cláudia Mattos.
 
 
2 - Ira: Com qual autor ou obra você tem uma relação de amor e ódio?
 
 
Essa é fácil... Amo e odeio Paulo Coelho. Adoro seus livros, gosto mesmo do jeito que ele escreve, mas odeio todos seus finais. Simplesmente não me identifico com nenhum The End que ele cria. Passo raiva a cada "fechar de livros", mas adoro o "abrir de livros" com ele. Dá pra entender?!
 

Entre meus preferidos do autor: Nas margens do rio Piedra eu sentei e chorei, Veronika decide morrer e O Alquimista. Recomendo a leitura e espero que gostem dos finais mais do que eu!

3 - Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma ou comeu escondida?
 
Com certeza foi Para Sempre. Pode-se dizer que devorei o livro mesmo porque li em duas noites apenas. Mas não foi o tipo de leitura mais fascinante não. É porque o livro é pequeno, a história é morna e acredito que fizeram um bem danado ao livro ao lançar o filme com um ator lindo lindo lindo! Enfim, minha gula foi esse porque "comi para acabar logo".

Já se tratando de livro ao meu ponto de vista não existe vergonha, então nunca li nenhum livro escondida e até as baixas literaturas têm vez comigo. Até Crepúsculo eu li (hahaha) vendi depois, mas li a obra toda! Não é vergonha em ler e sim em não ler!
 

4 - Preguiça: Que livro você tem negligenciado devido à preguiça? E qual demorou mais para ler?


O Hipnotita de Lars Kepler definitivamente.
 
A história parece boa, o livro está lá em casa, mas já foi para a minha bolsa e voltou para a estante umas dez vezes. Pura preguiça de ler e sei que posso estar pecando por se tratar de uma obra excelente.
Joona Lina é um policial que investiga o terrível massacre de uma família sueca. A chave para dar início a essa investigação é Josef Ek, um dos filhos que sobreviveu e também e a única testemunha da série de assassinatos. O garoto, no entanto, não consegue se comunicar devido a seus graves traumas físicos e psicológicos.
Para evitar que mais alguém se torne vítima, Joona recorre a Erik Maria Bark, médico conhecido por suas habilidades de hipnose. O problema é que, por motivos pessoais, Erik tinha prometido nunca mais hipnotizar ninguém. É a partir daí que se inicia um mergulho profundo em mentes perturbadas e cheias de segredos.
Parece bom né?! Um dia eu leio!
***
 
 
Bem, demorei demais para ler Palácio de inverno do escritor John Boyne, eu achava a leitura um pouco maçante, a história não me tocou tanto, mas quando fui chegando ao final e tudo foi se desenrolando não conseguia largar mais o livro. Ao contrário do Paulo Coelho o "The End" dele fez toda a diferença para mim!
 
Trata-se de duas histórias contadas alternadamente entre capítulos. De um lado está Geórgui, que passa de um simples camponês à empregado do Czar mudando-se para o Palácio de Inverno. Do ouro lado conta a história de um homem já na velhice, mostrando antecipadamente o fim – isso causa empatia imediata, o leitor quer saber como ele chegou naquele momento, o que obviamente se revela aos poucos.
Recomendo aos leitores que gostam de dramas inteligentes e surpresas e cair o queixo.
 
 
5 - Orgulho: que livro você tem mais orgulho de ter lido?
 
 
O Retrato de Dorian Gray do meu amado Oscar Wilde. Uma obra dessas deveria estar no topo de todas! Com certeza é uma das obras que mais tenho orgulho de ter lido! A história e conhecida de todos visto que já foi até adaptada ao cinema, mas vou relatá-la rapidamente porque não consigo me conter!
 

Dorian Gray é um belíssimo e muito ingênuo rapaz que em determinado momento é retratado pelo artista da época chamado Basil Hallward em uma pintura perfeita. Devido beleza da obra e por ter colocado tanto de si nesse trabalho, o pintor decide presentea-lo com ela ao invés de expô-la. Acontece que um amigo do pintor chamado Lorde Henry Wotton (um homem cínico e fútil da aristocracia) afeiçoa-se a Dorian Gray e o leva a conhecer os prazeres do mundo, suas belezas e luxurias.
 
 
Dorian era especialmente bonito e fazer parte desse mundo foi fácil par ele que começa a prezar cada vez mais sua beleza a ponto de se apaixonar pelo seu prórprio retrato. Sua obseção pela perfeição foi tamanha que ele faz um "pacto" para continuar sempre jovem e perfeito como no quadro que por sua vez passa a sofrer em seu lugar todos os sinais da natureza humana.
Simplesmente perfeito!!!
 
 
6 - Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos/ femininos?
 
 
Hum, depende da obra. Gosto de homens sarados, fortões e agressivos ao mesmo tempo em que prefiro os mais inteligentes e sensíveis. Assim como as mulheres tem destaque quando são fortes e inatingíveis, mas se fazem irresistíveis quando são doces e puras. Tudo depende da obra. Mas é fato que um personagem bem construído faz o leitor corre com a leitura e ao contrário disso o ajuda a abandonar a obra!

Sei que já terminei inúmeros livros apaixonada e é isso que me faz buscar outros títulos do escritor! Tenho como exemplo todos os personagens das obras que cito na resposta abaixo por exemplo.
 
Além desses posso deixar de exemplo o personagem chamado Rob J. Cole do livro O Físico. Um garoto que após perder sua família começa a acompanhar um Barbeiro (que ná época antiga era os médicos) e aprender suas habilidades. É uma coleção de três ou quatro livros que você acompanha seu crescimento, seu primeiro amor e por aí vai... Foi a primeira coleão que li e o primeiro personagem que me apaixonei! (aiai...).
 
 
7 - Inveja: Quais livros você gostaria de ter escrito? Qual obra está sendo falada por aí que só você não leu?
 
 
Eu vou além de escrever um livro apenas, eu gostaria de ter criado a coleção da J.R Ward chamada Irmandade da Adaga Negra.
 
Todos aqui sabem que sou apaixonada por vampiros, mas estes são diferentes (eu juro que são). Quem começa a ler não para mais por ser uma obra tão bem construída e tão diferenciada de todas que já conhecemos.
 
A coleção de dez livros até agora, conta a história de uma irmandade de vampiros saradões e apaixonantemente agressivos que lutam contra um inimigo que quer dizimar sua raça. São vampiros que se alimentam do sangue somente de fêmeas e vice e versa, e não saem por aí mordendo humanos, alias os humanos não tem nada a ver com isso quase.
 
 
Tenho inveja mesmo da obra que ela criou e gostaria de ter tido essa idéia antes (hahahaha).

***
 
Já Belo Desastre é o livro que estou desejando ultimamente e por falta de grana ainda não comprei. Parece-me um romance desses bem comuns, mas vou fazer o que?! Eu quero!
 
E você? Tem alguma dica para me dar? Quero saber o que vocês gostam de ler. Que tipo de pecado costumam cometer?

A minha alegria: True Blood

Hoje estou muito feliz!
Feliz porque amanhã é feriado e porque o fim de semana será prolongado e tals...
Mas não é só por isso, hoje sinto uma felicidade muito mais profunda porque é um dia especial, não só para mim, mas para todos os VVAs (viciados em vampiros anônimos) espalhados pelo mundo!


TRUE BLOOD está de volta no dia 10 de junho!!! \o/
Eu preciso falar a vocês o quanto isso me alegra? A série podia ser como uma novela brasileira e passar todo dia em horário nobre!!!
Simplesmente é a minha preferida porque agrada qualquer tipo de gosto.
Tem romance

Tem terror


Tem comédia

Eric faazendo luzes!!!

Tem mulheres lindas

E claro, tem homens maravilhosos

Ai ai... Os lobos são bons também!

Super picante

Além de tudo isso ainda é : Cheia de mistérios, com atores consagrados, apresentando uma trilha sonora maravilhosa e ainda por cima passa na HBO o melhor canal para séries (episódios maiores)

Mas principalmente, é série de vampiros...



Porque vocês sabem né? Vampiro bom, é vampiro mal!!! (lol)

Os caras são tão bons, mas tão bons que estão espalhando cartazes e vídeos promocionais há mais de um mês e confesso que a cada lançamento de um novo meu coração dá uma falhada!
Seu slogan dessa vez é: “Don’t Cry, It’s Back”, ou seja, “não chore, (True Blood) está de volta”.


Quer ver um pouco do que vem por aí:



Excelênte final de semana a todos!
HBO Não esquece!!! (Domingo)

Como viver sem as séries?


Sou uma viciada confessa de séries americanas! Bem principalmente as americanas eu quero dizer. Se você também é quero saber sua opinião e claro mande dicas se as tiver e se não for ainda, não sabe o que está perdendo! Tem de tudo, aproveite esse post e procure baixar os episódios, tenho certeza que não irá se arrepender. Vamos lá:

O mudo das séries é genial! Penso que qualquer um pode mudar seu humor de acordo com o que assiste.

Em dias agitados, fico com séries medievais cheias de guerras, Game Of Throne é minha predileta, mas também tem Spartacus. As de vampiros estão sempre na minha lista. True Blood só não é perfeita porque entre uma temporada e outra tem muito tempo! Ainda posso citar as de suspense como Dexter, American Horror History, Supernatural (que do gênero é minha preferida).


Ainda no suspense, só que mais leve tem Pretty Little Liars que é fantástico, tem uma trama envolvente e me faz a criatura mais curiosa do mundo!


O que faz a série ser perfeita a meu ver é quando você não sabe mais o que esperar, conta com muitas surpresas e reviravoltas. É também quando você percebe que tudo é possível, e esse é um dos temperos de Vampire Diaries, dificil prever algo. Dica: Nessas séries não se apaixone por personagem nenhum, ele sempre pode ser mal ou morrer, ou sei lá... Se bem que nessas séries não é pecado algum gostar do BAD BOY, eles são sempre melhor e mais sexy! (os do True Blood são os melhores)


As renovações deveríamos ser mais rápidas, nós apaixonados por séries acabamos adotando alguns personagens e viver sem ele no dia a dia é um tormento. É como ler um livro, se identificar com o personagem e este livro terminar! Eu sei que é impossível.

Nos dias chatos corro para as séries de comédia! The Big Bang Theory e New Girl estão comandando minha lista ultimamente, mas sempre tenho algum episódio do Two and a Half Man ou Modern Family disponiveis. São personagens inteligentes, criados para nos tirar do dia a dia atropelado que vivemos. (Até Glee eu vejo às vezes.)


Tenho certeza ao admitir que o horário que mais curto no meu dia é a hora da série! Geralmente é no almoço. Fico sozinha e ali escolho que vai me fazer viajar! Geralmente sigo umas 5 séries de uma vez, vou intercalando e mudo de acordo com meu humor!


Ahh sim, as de drama e romance! Como se esquecer delas?! Todas as séries passeiam por esses gêneros alguma hora, mas algumas são especializadas, Gossip Girl foi uma surpresa pra mim, achei que seria muito Teen e sem nexo, mas tem uma trama legal e inteligente, Once Upon a Time trás uma historia de conto de fadas com uma trama instigante no meio, Combat Hospital eu classifico como drama, mesmo se passando no meio da guerra, é estritamente uma série sobre pessoas, adoro os casos e os problemas que ocorrem no dia a dia da série.


Tem também aquela série que independente do que aconteça você sempre está lá balançando a bandeira e declarando seu amor porque sente que a história é "putaquepaiumente" boa, no meu caso essa série é The Walking Dead,que trata de zumbis. As pessoas podem falar o que quiser, que a serie é sobre relacionamentos ou que anda meio parada de suspense, mas eu amo a trama e ainda leio as revistas em quadrinho SIM e adoro, fico apavorada, feliz, com raiva, inconformada, emocionada... Enfim, melhor série no momento. Recomendo fortemente!


Ahh sim tem seus clássicos que nos fazem assistir OVER and OVER again. Já estou vendo Lost pela segunda vez! Acho que vou estar velhinha e revendo essa série!


Existem milhões de exemplos, eu poderia ficar aqui falando deles o dia todo! A única coisa impossível é viver sem séries!
E você? Assiste séries? Gosta de alguma em especial? Sabe baixar as séries? Quer aprender?

[Livro] - Irmandade da Adaga Negra

ATENÇÃO: A secretaria de relações publicas e controle do índice de aceitação de leitura do blog VIDA COMPLICADA adverte, se você não gosta de histórias de vampiros pode pular esse post e ler o próximo. Obrigada!


Há muito, muito tempo venho procurando livros perfeitos de ficção que tragam ao mesmo tempo, aventura, romance e suspense. Realmente isso anda sendo quase uma MISSÃO hoje em dia por conta da baixa qualidade das histórias e narrativas pobres.

Leio demais, é uma média de um livro por semana quase, conheço vários autores, já me envolvi com muitas coleções e muitos livros já me tiraram o fôlego, mas nada se compara a o que vou falar hoje.

Sabe aquele livro que te apresenta personagens maravilhosos e te faz se sentir órfão no final da saga? Preciso agradecer à Editora Universo dos Livros por trazer esse presente para nós!

Trago a vocês uma coleção de nada mais nada menos que 10 livros (até agora) e antes que me matem já vou avisando que além de falar sobre vampiros, envolve ação, romance e muitas reviravoltas, do jeito que eu gosto!

Calma, não se desesperem. Vou fazer vocês entenderem o que quero dizer quando afirmo que sem duvidas nenhuma essa é a melhor série que já li na vida!

O nome da série é IRMANDADE DA ADAGA NEGRA e já com dez volumes conta a história de uma irmandade de vampiros que defende sua raça contra seus inimigos mortais que são chamados de LASERS ou redutores na tradução certa. Até ai tudo bem né?! Tudo normal como em qualquer outro livro de chupadores de sangue como alguns aqui chamam (rsrs).
Volume 1 - História do vampiro Wrath.
O diferencial dessa história é o tipo de vampiro aqui construído, que se alimenta somente do sangue dos próprios vampiros e do sexo oposto. São guerreiros enormes, brutais e mortais, mas que se defendem como irmãos e matariam pelas suas amadas.
Volume 2 - História do vampiro Rhage
Em cada volume um dos personagens, ou seja, um dos irmãos se vê apaixonado e vive um delicioso romance. Esses vampiros se transformam quando encontram seu verdadeiro amor, que no caso acontece como algo mágico, como o destino mesmo e a forma que eles vão se transformando é incrivelmente hipnótica.
Volume 3 - História do vampiro Zsadist
Digo a vocês com toda certeza, é impossível deixar de ler quando a história te envolver. Excelente escolha para quem quer uma distração e olha que a autora já tem outra coleção que envolve anjos, mas esta ainda não li, portanto falo dela depois.
Volume 4 - História do policial Butch
Assim como todo bom livro de vampiro, este trás umas cenas quentes, esses caras são muito sexuais e a relação que eles possuem com suas Shellans (esposas) é de tirar o fôlego. Resumindo é um livro adulto de ficção, entendem?!
Volume 5 - História do vampiro Vishous
Mesmo para aqueles que não gostam de histórias de vampiros vale a pena conferir. Confiem em mim, é bom demais. Acredito que sempre existe um livro perfeito te esperando em uma estante de biblioteca ou livraria, só compete a você achá-lo.
Volume 6 - História do vampiro Phury
Aproveitem a dica, porque pelo que estou sabendo a série não vai parar muito cedo, ainda temos outros Irmãos sendo incorporados à Irmandade e cada um deles, certamente, irá receber um volume especial nessa coleção!

Beijos e boa leitura!


Podia ser verdade


Algumas coisas simplesmente poderiam existir... Deixando de lado as leis da física que regem a inexistência de alguns seres mágicos, me dou o direito de desejar que certas "criaturas" (vamos assim dizer) se tornem reais. Oras é tempo de NATAL e se eu pudesse pedir algo meio "sobrenatural" eu pediria para alguns personagens realmente existirem.


Meu primeiro pedido seria o: PAPAI NOEL. Nada mais mágico e fascinante do que esse bom velhinho. Imaginem só algo com poder suficiente para saber se você se comportou bem ou mal o ano todo e que ainda por cima ser capaz de presenteá-lo por bom comportamento com algo que realmente deseje?! É simplesmente perfeito! E se esse "ser" conseguir fazer isso em uma noite só melhor ainda!


Ainda nos seres de datas comemorativas eu escolheria o COELHINHO DA PÁSCOA. Meu Deus, se eles existissem, eu criaria uns 14 no meu quintal! Que perfeito seria um coelho que além de botar ovos ainda os faz de chocolate. ADEUS GALINHAS!


Pensando em tantos super-heróis fiquei imaginando qual seria o melhor para eu pedir para existir e cheguei a conclusão que eu preferia que existissem MUTANTES, portanto meu voto vai para os X-MEN, porque claro eu também gostaria de ter a chance de ter super poderes. De repente conhecer um Wolverine quem sabe... hahaha

Gostaria muito que FADAS E GNOMOS existissem de verdade. A idéia de ter no mundo seres cuidando da natureza me deixaria um pouco mais aliviada porque nós não estamos dando conta não e também porque são seres interessantíssimos, pediria por eles também.


E por ultimo, mas não menos importante (acho que meus preferidos), pediria por muitos VAMPIROS. Bem, deixei por ultimo porque algumas pessoas não leriam até o final esse post, mas a verdade é que sou apaixonada por essas criaturas! Pediria sim e podem parar de torcer o nariz aí! Os acho sedutores, poderosos e belos!

Ahhh como é bom sonhar né?! Mas época de Natal é isso mesmo, é pra sonhar. E você? Qual "criatura" mágica você pediria para existir?!

Feliz Natal a Todos

Dica de série para o Halloween - Supernatural

Como o Halloween está chegando, nada melhor do que uma dica de serie a altura da data!

Acredito que o assunto agrade homens e mulheres, e já estava mais do que na hora de dar essa dica. Não sei se sabem, mas na hora do meu almoço me entrego as minhas séries favoritas. Sim, são 80 minutos de diversão no meio do meu dia estressante.

E a escolhida da vez merece destaque: SUPERNATURAL. É o que ando assistindo ultimamente.
A série conta a história de dois irmãos que "caçam" coisas sobrenaturais como espíritos, demônios, vampiros e por ai vai. Cada episódio é uma criatura diferente, é uma história nova.
O que me chama a atenção na série além do fato de ser um assunto que gosto muito é o toque de bom humor que os irmãos dão o tempo todo.

Sam (Jared Padalecki) e Deam (Jensen Ackles) oscilam bem entre comédia, drama e suspense. Sou suspeita a falar porque sou fã há muito tempo.
Bem o que dizer mais dessa séria, tem 7 temporadas já e a coisa via calma até a terceira, depois disso fica mega complicada, muito interessante e quando você menos perceber não conseguirá mais parar de assistir. Em momento algum é monótona. Dá uma olhadinha em algumas fotos:



Agora garotos se me permitem vou colocar outro atrativo da série por aqui tá?!
Sam Winchester




Dean Winchester



Tenho ou não razão para gostar tanto?! 


Convenci vocês?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...