Era uma vez um bêbado chamado Jack. Esse homem vivia nas ruas e pregava peças em todas as pessoas. Vivia alcoolizado e devendo para todo mundo por causa do vício.
Um belo dia o Diabo veio até ele a fim de levá-lo embora, mas Jack era muito esperto e enrolou o Diabo e o fez desistir de levá-lo por pelo menos 1 ano.
Após esse ano a mais de vida Jack se deparou novamente com o Diabo que tentou levá-lo para o inferno, pois ele era terrível com as pessoas, mas era também muito esperto.
Jack contou uma história maluca e fez o Diabo subir em uma árvore e assim que o viu lá em cima, correu e desenhou uma cruz no tronco da árvore para aprisioná-lo lá em cima.
O diabo, vendo-se preso em cima da árvore aceitou deixar o bêbado Jack em paz pra sempre e foi-se embora para o inferno.
Mas como ninguém é imortal, um dia Jack morreu e foi bater nas portas do céu pedindo para entrar. Deus não deixou, pois ele fora um homem muito mal e ainda por cima havia feito um trato com o Diabo.
Então sem escolha Jack tentou entrar no inferno, mas o Diabo sentiu que estava na hora de se vingar por ter sido passado para trás e não o deixou entrar. Mas por razoes obvias o Diabo tinha certa “admiração” por Jack e deu de presente a ele uma lanterna, para que iluminasse seu caminho até ele encontrar onde ficar para o resto de sua eternidade.
Até hoje, no dia 31 de outubro Jack pode ser visto vagando por ai com uma lanterna procurando um lugar para morar. Hoje o chama de Jack da lanterna e na sua língua natal Jack O’Lanter e se tornou o símbolo principal do Halloween!
Essa é um das muitas histórias de Jack O’Lanter que encontramos por ai. Atualmente é uma decoração imprescindível nas festas de 31 de outubro e trás também um dos lados sombrios da data.
Como já fui professora de inglês um dia, já tive que fazer dezenas dessas lanternas e é pura diversão confeccioná-las, além do mais, todo recheio que tiramos de dentro da abóbora virava um delicioso doce depois!
É muito fácil de fazer e existem várias decorações. Depois que pega o jeito é só soltar a imaginação e criar vários Jack O’ Lanterns por ai!
Primeiro abra um buraco em cima da abóbora, de modo que vire uma tampa depois.
Tire todo recheio, deixe-a totalmente oca e com uma caneta, faça o desenho desejado que será o rosto de Jack. Corte o desenho com faca e coloque uma vela dentro.
Existem muitas outras, daí é so criar mesmo. Adoro Halloween!
PS: Um oi especial para o Alfonso (meu colaborador sumido já) que me acorda depois da meia noite pedindo post no blog!!! Meu carinho por você aumenta a cada dia viu... Hunf!
Aiai... quando chega essa época eu fico até triste pq queria estar comemorando lá no EUA... afff... mas tadinho do Jack.... o diabo tinha que fazer isso era com os politicos do Brasil... eles sim merecem isso.... kkkk.... pq mais brincadeiras perversas que eles fazem com a gente é impossivel... eles ganham do Jack fácil, facil.... só imagino ter que desenhar as cabeças deles nas aboboras... cada um ia ficar mais cinistra que a outra... hehe... =D!!!
ResponderExcluirQue medo dessa história. Mas você tem razão, é uma época super divertida. Nunca tentei fazer um Jack O´Lanter.
ResponderExcluirConcorso com o Joe, nossos políticos metem mais medo do que qualquer abóbora iluminada. kkkkkkk
Beijos Ca.
Esse post está entre meus preferidos. História de terror eu adoro demais.
ResponderExcluirJa ouvi um outra do Jack O´Lantern mas essa é mais legal.
Blessed Be Querida Sophia.
Que história essa do Jack O´Lanter, muito criativa. Uma pena os brasileiros não comemorarem a data.
ResponderExcluirBjo
Oi Camila,
ResponderExcluirSempre ouvia "Jack Lanterna", mas não sabia a história, muito legal.
Adorei as imagens das abóboras.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.
http://gostodistonew.blogspot.com/
kkkkkkkkkkkkkkkkk, ola minha queridaa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPior que depois que eu vi no numero que vc tinha ganho pensei: Olha que menina, nao é que ganhou mesmo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...beijos e parabéns...ta tudo certinho. beijos
AêÊÊêê... Finalmente mais um post!! kkkk Aposto que a inspiração saiu depois que te acordei!! kkk Só de ódio vc deve ter escrito o post!! kkkkkkkkkk
ResponderExcluirMuito interessante essa história, não conhecia.
Com o que sobrar da abóbora, pode entrar no site do Mais Você, pegar uma receita e comer?? rs
Próximo post: Receitas como Abóboras de Halloween.
Mermão... a Ana Maria Braga é concorrente.. uhauhauhauahuhauah!!!!
ResponderExcluirbobo!!! Ja tava pronto o post ta?!!!
Quero ver um teu agora..
Gostei das abóboras com luz ja pensei em um monte de desenho!!hehehe... Bjooo
ResponderExcluirQueria morar nos Estados unidos D:
ResponderExcluirAqui tem nada de festa onde moro, beijos o blog tá SUPER!
http://agathasplace.blogspot.com/
Aee, cada idéia legal, será que consigo fazer uma? Acho que eu tentaria sdó pra me divertir, se der certo eu conto aqui.
ResponderExcluirValeu Camila
Beijos
medo dessa história, Camila! hehehe
ResponderExcluirAdorei as abóboras!!!
bjks
Camila, eu acho q sou uma criança meio frustrada pois nunca brinquei de Halloween... hauhauha..
ResponderExcluirmas adorei saber e conhecer mais da historia!!!
beijao
Uma coisa é certa: Eles sabem comemorar bem um data "festiva" hauahauauah
ResponderExcluirMto criativo!!!
bjoo