A algum tempo atras eu estava falando da chuva e o Alfonso (lembram dele?) comentou lá e disse o seguinte: “Imagine um dia sem água? Imaginou? Imaginem todos os outros.” Daí fiquei refletindo sobre isso. Ele tem total razão. É horrível quando nos acostumamos com certas mordomias ou recursos e elas simplesmente se acabam!!!
Ai fui mais além e não precisei ir muito longe para entrar em pânico e escrever esse post. Se não tivéssemos água, além da sede e da falta de banho claro, a principal coisa que nos faltaria pelo menos aqui no Brasil seria a Energia elétrica, porque a água é nossa maior forca gerador de energia hoje.
Imagine um dia sem energia elétrica...
Eu acordo todo dias as 5:30 com meu despertador, e como faria isso sem ele? Eu teria que comprar um galo? Como se programa um galo... hahahahahahha.
Daí acordo e vou tomar banho... Banho FRIOOOOOO, de manhã? Ok passei pelo banho e vou tomar café. Mas é claro que vai ser feito no fogão a gás porque a cafeteira não funciona por conta disso eu deveria programar o galo um pouco mais cedo. Tudo no escuro e sem ventilador porque ta muito cedo e tem estrela no céu ainda e claro e nosso clima pede ventilador até de noite. Morro de calor, mas sigo em frente.
Na hora de ir trabalhar, nada de carros, vamos de charretes porque as fábricas não fabricam mais carros porque estão sem energia... ahhh já to ficando louca...
Eu não sei viver nesse mundo mais. Já pararia ali no galo logo de cara. Essa situação parece hilária, mas pense isso dia após dia, pra sempre. É um terror total.
Essa situação me lembrou uma coisa. Uma vez acabou a energia na minha casa e estávamos todos na sala prontos para ver um filme, era noite e PUFF, tudo escuro. Daí minha mãe ficou puta da vida:
- Ahhh mas que saco, esperei o dia todo pra ver esse filme e agora acaba a energia... Camila acende a luz ai e vamos ficar conversando pelo menos né?
- Mãe, sem energia não tem luz – eu disse com toda calma do mundo.
- Putz é verdade, vamos assistir qualquer coisa na TV mesmo, pode ser até novela. – Disse totalmente distraída.
- Mãe, energia elétrica lembra? – Já meio irritada.
- Mas que merda mesmo, não nasci pra viver assim não, vamos meditar então, mas peraí não senta não, liga o ventilador antes...
... até hoje eu acho que ela tava me zuando.
Olá Camilinha
ResponderExcluirAmiga, vc é impagável!!!
Não tem como viver sem energia.
Agora quanto ao clone do Kinho, pode ter certeza que ainda não criara, mas te disse o que vc deve procurar.
Hoje tem as "Viagens da Kinha".
Uma ótima semana à vc.
Bjoooooooooooo.............
http://amigadamoda.blogspot.com
kkkkkkkk eu nao sei programar um galo também. Morri de rir com esse texto.
ResponderExcluirSeu blog é muito legal parabéns !!!
ResponderExcluirhttp://crisbrecho.blogspot.com/
OI Camila,
ResponderExcluirOntem eu estava no shopping e puf, acabou a luz por lá. Foi o maior tumulto até que ligaram as luzes de emergência. Daí deu para ver que as pessoas tinham fechado a porta das lojas, pois sem luz, o risco de assalto cresce muito.
Nós podemos dizer que somos luzes-dependentes! Existe isto?
Sexta-feira eu vou para Rio Preto e vou almoçar no shopping, será que a gente consegue se encontrar?
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.
www.gosto-disto.com
Ca, num tem como imaginar a nossa vida sem eneriga, agua ou as modernidades que nos cerca.. mas temos certeza q um dia td isso acabara... depende do homem p manter a harmonia com a natureza.
ResponderExcluirbeijos e uma linda semana.
adoro vc!!!
programar o galo não seria a pior coisa, eles nem precisam , cantam sempre na mesma hora pode acreditar! rs
ResponderExcluirOi Camila,
ResponderExcluirVou mesmo fazer um bate e volta, pois eu tenho compromissos aqui em Bauru, principalmente cm os meus bichos. para sair tenho que programar que fique com os gatos e os cachorros.
Que peninha....
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.
www.gosto-disto.com
Oi Cami!
ResponderExcluirAdorei o post!
Além de ter abordado um tema importante e atual, ainda o fez com muito bom humor! Amei!
Bjs querida!
Déia
hummm, iria ter que viver nas montanhas pra sempre.
ResponderExcluirAgora, sua mae querendo meditar com o ventilador foi muito hilário!
ahaehueah
bjobjo
Cami, adorei o post, tem que pensar mesmo, semana passada tivemos problema com falta de energia por uns 20 minutos à noite, cadê novela, sem computador, sem poder ler,sem ter o que fazer, maridão trabalhando, acendi uma vela e fiquei com os cachorros na varanda ouvindo músicas no Ipod rezando para não acabar a bateria hahahaha.Adorei o galo, e sem falar que nem banho frio, pois, cadê a água ?Bjs. sei que vc não viu, mas foi para vc também
ResponderExcluirhttp://www.blogbonequinhadeluxo.com/2011/03/bruce-dickinson-tears-of-dragon-momento.html
Bjs mil, Va.
Muito bom esse texto.
ResponderExcluirNinguém pensa nisso né?
Sabe, ter todas essas mordomias as vezes prejudica o cérebro das pessoas. Será que todos pensam que água e energia elétrica vai ser pra sempre nesse ritmo que está?
Ótimo texto, vc abordou um assunto sério de maneira super engraçada.
Beijos
Hauhuah...esse dia foi demais! Nem sei o que me deu de lhe perguntar isso. Mas sei que a conversa rendeu!! Rendeu até um post!! Pensei pelo lado de que eu não trabalharia! kkkk Tem data para a energia acabar? kkkkk
ResponderExcluir