Nossos amigos mais fiéis

Bom dia a todos! Hoje trago uma postagem diferente. Não fui eu que a escrevi e sim minha irmã!
Nós sempre fomos criadas respeitando a natureza (tanto que eu me formei em biologia - Não foi atoa), e o mal trato com qualquer tipo de animal nos revolta, assim como sei que revolta vocês.
Eu até pensei em escrever algo do tipo, mas ela apareceu com esse texto pronto e achei fantástico. É com certeza o que eu gostaria de dizer também. Então lhes apresento minha irmã: Carla Monteiro.


“Até que alguém tenha amado um animal, uma parte de sua alma ainda não acordou”

ANATOLE FRANCE

Assim deveria ser o pensamento de todos os homens, entender que um animal, qualquer que seja, é um ser como todos nós, talvez um pouco melhor, pois, dentro deles não há espaço para o ódio, a inveja ou a maldade.

Dentro deles há apenas a vontade de viver, seja livre ou com seu dono, sendo fiel à natureza ou ao seu mestre, mas acima de tudo sendo feliz.


Porém, nos deparamos hoje em um mundo incapaz de olhar para as pequenas maravilhas que há nele... um gatinho brincando com uma lã, um cachorro lambendo seu dono, o vôo de um passarinho, isso neste mundo não tem mais valor, agora o importante é o quintal grande para o churrasco e não para o cachorro ter espaço para andar, é um sofá novo e proibido para um gatinho dormir no quente, admirar o pássaro PRESO dentro de uma gaiola... estas são as virtudes do século 21.


Com isso, esquecemos que mesmo com a chuva o cachorro vem te receber, quando estiver chorando o gatinho vem te acarinhar, em todas as manhãs de sol ou chuva o pássaro vai cantar... e isso o quintal não faz, o sofá não faz e a gaiola não deixa... Portando pensemos, será que estamos sendo justos com aqueles que apenas estão aqui para nos dar carinho e serem fieis? Não estaríamos trocando certos princípios quenos fariam pessoas melhores?

Não adianta apenas assistirmos na TV de plasma que compramos o programa de salvamento de animais com nosso gato persa ao lado, é necessário que levantemos e ajudemos o cachorrinho que está com fome na frente de sua casa, o gato que foi abandonado filhotinho e nem mesmo sabe caçar para sobreviver ou o passarinho que caiu do ninho da sua árvore e ainda não sabe voar... É necessário que tenhamos um pouco mais de amor dentro de nós e entendamos que os animais também sentem fome, sede, medo e falta de carinho. O nome disso é SOLIDARIEDADE, algo que já não tem espaço no ser humano.

Bem e com esse texto deixo vocês pensando o quanto nossos animais precisam de nós e o quanto precisamos deles também! Tenham um excelente feriado!

29 comentários

  1. Precisam mesmo de nós e de nosso carinho.beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Não existe pecado maior do que aprisionar um animal. É tão gostoso receber o carinho dessas criaturinhas quando sem conquista o amor.
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  3. Ca, confesso q nao sou mto chegado a animais, depois que minha cachorra morreu nao me apeguei a mais nenhum, mas nao maltrato e nem curto estas coisas que fazem com os animais... triste oq a Arezzo fez com a pelemania...

    Mas amore, aonde vc mora? q lugar de sp?? beijokas

    ResponderExcluir
  4. Amore, pena q vc nao mora aqui na capital... senao poderiamos marcar p nos conhecermos...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à sua irmã Camila, o texto da Carla ficou ótimo e muito interessante. Que bom ter uma colaboradora assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    Agora não quero conhecer só vc, quero conhecer a sua irmã tb! Sou vegetariana por causa dos animais, eu os amo e não consigo comer a quem amo!
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Awwww, eu tenho um Coelhinho!!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi Camila...

    inteligência e conteúdo
    em dose dupla nesse blog...

    amei a postagem,
    aqui em casa somos todos protetores e defensores dos animais...
    paro na rua a cada cachorrinho ou gatinho que vejo...
    amo todos eles e cada dia mais...

    beijinhos minhas lindas
    parabéns pela coragem de falar de algo tão sério...

    ResponderExcluir
  9. Nossa...fiquei emocionada, lindo o texto, sua irmã esta de parabéns... Eu ultimamente to morrendo de vontade de ter um bichinho, mas moro em apartamento, e tenho alergia de cachorro, então ter um cãozinho em apartamento pra mim não rola, e fico com dó de ter um gatinho confinado tbm... Mas já falei com marido que assim que formos pra nossa casa (vai ser em breve) iremos adotar um gato e dois cachorros... Adoro!

    P.S. cachorro no quintal pode a alergia só se manifesta se eu tiver contato direto com eles.

    ResponderExcluir
  10. Amo animais! Tenho uma gatinha que é uma filha pra mim!!!
    Passando tb para te desejar um excelente feriadão!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os animais!!! Tenho minha cadelinha linda Sól hehehe. Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  12. Cami querida, parabéns pelo post!
    E parabenize também sua irmã!

    Quanto a mim, concordo com vcs! Sou totalmente contrária que maltratem os animais...
    Bjs minha querida!
    Déia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila!

    Vim te convidar para o sorteio de abril no BlogArte em parceria com A Lojinha 123! Passa lá até o domingo pra participar!

    Boa Páscoa!
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  14. Os animais tornam o Mundo um lugar melhor para se viver!

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, eu sempre gostei de animais, e tenho sofrido pois antes de me mudar tive que dar o meu cachorrinho "Lupi", que eu criei desde neném e já estava com 2 anos
    Eu sabia que não poderia trazer pra cá, então achei uma família que gostou dele, sei que ele está mais feliz lá, pois tem mais crianças e é muito bem tratado, mas ainda assim sinto muitas saudades e fico imaginando como está, dureza viu?
    Os bichinhos são tão leais, tão companheiros
    Acho que eles despertam o amor e a solidariedade nas pessoas e não sei como tem gente que não gosta né?
    Beijos e bom feriado pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Belo texto! Eu amo os animais!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Que legal, ate sua irmã ta escrevendo! EU AMO os animais e sempre procuro respeita-los! Acho q o caminho eh esse! Bjs

    ResponderExcluir
  18. "Todos os animais,
    exceto o homem,
    sabem que o melhor negócio da vida é vivê-la."
    Samuel Butler


    Feliz Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. fiquei aqui arrepiada e com lagrimas nos olhos…

    esta aqui é a outro blog que você queria saber…lembra?
    rs

    beijo

    ResponderExcluir
  21. muitos e tantos! rs

    nos dois, a minha vida em detalhes e capitulos, um é feito com lembranças , o outro é escrito ao vivo!

    beijo!

    ResponderExcluir
  22. nossa muito lindo seu post, eu fico arrasada quando vejo um animla maltratado.
    já tô te seguindo, depois aparece no meu blog: trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ca, adorei o texto da sua irma e adorei que postou um texto dela tambem. Eu assim como vc, adoro animais. Desde a infancia eu sempre fui facinada por eles, aquela criança chata que implora por um cachorro a vida toda...rsrs. Quando cresci me formei em zootecnia, uma profissao que a primeira vista pode parecer agressiva aos animais mas pra quem nao sabe, busca e prega a criaçao ética, respeito aos animais e morte rápida. Infelizmente nem todo mundo segue isso mas é papel do zootecnista impor isso aliado a produçao. Tenho orgulho de trabalhar com eles e admiro cada espécie. Menos as planárias né Ca? hehehe...bjs

    ResponderExcluir
  24. Os meus animais são tudo para mim! Já recolhi vários e trato-os como se fossem pessoas, com a dignidade que qualquer ser vivo eles merecem.
    Boa páscoa!

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila,
    É triste ver que existem pessoas que maltratam animais, chegando em algumas espécimes, até mesmo à extinsão.
    Todos os dias assistimos pessoas violtentas e agressivas, mas é evidente que existem em maior número, aqueles que estão sempre dando carinho e atenção aos animais. Tenho o meu cachorro aqui e o considero membro da família, mesmo aprontando todas e mais algumas..rsrs.
    Beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  26. Adoooooooooooooooreeeeiii a Carlinha por aqui.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e gostei mais ainda do post.. é exatamente assim amores... Apesar de a Gumã ter me deixado deficiente de um olho... eu sou o mal trato a animais. Beeeeeeeeeijosss kkkkkkkkkkkkkk Sdd

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post, so em pensar que ainda existe muita gnt que maltrata os animais ne? Nao da pra entender, isso eh reovltante!!
    Adorei o blog tbm e ja estou seguindo!
    Depois passa la no meu, amanha vai comecar um sorteio la, paleta Urban Decay + esmalte da OPI ^^
    blushplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. É professora, realmente esses são os principios do século XXI(uma vergonha),as pessoas esquecem qe esses pequenos bixinhos estão sempre ali do nosso lado seja qual for a situação, de alguma forma eles entendem qe vc não estão bem, e chegam de mansinho perto de vc para lhe fazer cariinho. Esquecem qe eles te sentimentos, qe sentem dor, e saudade, falo isso pela minha propria cachorra, quando ficamos fora de casa por mais de um dia ela fica euforica quando chegamos, é tanta felicidade qe ela nem sabe o qe fazer, se corre, se pula, se lambe. São esse pequenos detalhes qe faze a grande diferença, pena qe existe pessoas qe é incapaz de perceber isso.
    A profº deu esse texto na prova dela eu tireii 10 aaaaaaa
    Thays da Silva M.F 3ºH nº35

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo blog!!! Artigos muito bem elaborados e sua opinião muito semelhante com a minha em relação a vários temas aqui mencionados. Continue a expor sua complicação se identifica demais com as complicações de seus leitores hehe Adorei de verdade!!! Parabéns e sim, sou SUPER a favor de ser solidária com os animais, afinal eles me acrescentam muito mais, que diversos 'seres humanos' que conheço!!! Até +!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...