Amigos Virtuais + Selinho

O mundo das inovações tecnológicas nos surpreende em vários aspectos, mas hoje eu gostaria de falar a respeito de algo que vem crescendo cada dia mais e tomando espaços maiores em decorrência desse grande contato que temos com a internet que são as AMIZADES VIRTUAIS.


Já falei aqui algumas vezes e repito não me lembro como minha vida era antes da chegada da internet. Há anos atrás me foi apresentado um mundo de oportunidades e um turbilhão de informações em apenas um lugar e me deliciando com tal ferramenta acabei conhecendo varias pessoas de longe e isso me deixou maravilhada. Eu jamais poderia ter amizade com essas pessoas se não fosse a tal INTERNET.

Hoje já não me surpreendo em conhecer pessoas de longe, tenho amigos fora do país, conheço GREGOS, AUSTRALIANOS, EGIPCIOS, ANGOLANOS, FRANCESES, sem contar nos inúmeros amigos de dentro do BRASIL.


O que me chama a atenção é o tamanho da INTIMIDADE que essas pessoas conseguem criar, aliás que nós criamos. Converso mais com minha amiga de TOCANTINS do que com minha própria irmã. Conto mais coisas para minha amiga do Rio Grande do Sul do que para minha psicóloga (espero que ela não leia isso rsrsrs).

Prova disso são atitudes, mesmo que simbólicas que me são enviadas sempre, com tanto carinho e atenção dessas pessoas que me faz entender porque tenho tantos amigos VIRTUAIS. Claro não dispenso os que vivem aqui nunca, mas a fase que estou passando me aproximou desses de tão longe.


Uma dessas pessoas é a Déia do blog DEVANEIOS, que fez uma homenagem para mim ontem e me oferecendo um “selinho” (AQUI) no qual foi ofertado a ela com o mesmo propósito, que era o de dizer o quanto ela é especial mesmo que VIRTUALMENTE.


Não é uma graça? Quem o fez para a Déia foi o SANDES do blog MEIO DESLIGADO demonstrando a ela todo o carinho e consequentemente me foi passado como um presente na intenção de seguir com essa “corrente de carinho”. Então vamos lá, nunca participei disso, mas vou oferecer esse mesmo selo a algumas pessoas que possuem blogs e que me são especiais de várias maneiras:

VivianeBlog Das Mariazinhas ( pelo seu carinho diário dado a mim e toda companhia em dias difíceis).

KinhaBlog Amiga da Moda (Pela atenção e pelos conselhos infalíveis que vou levar para o resto da vida – Você sabe quais né?).

Betty GaetaBlog Gosto Disto (Por todas as palavras lindas que já me foram dadas e pelo bom gosto incrível que me encanta).

Rafaela LobatoBlog Puro ou com gelo (Pelos dois ombros me sempre tive, desde o primeiro dia que a conheci até agora e também pelas conversas divertidíssimas que temos sempre – Parceira de unha).

AndyBlog Antena Parabólica (Pela explicação histórica do significado de MODA que para mim não tinha sentido algum, levando ao inicio de uma divertida amizade)

NéiaBlog Eterno (Pelo cuidado com as palavras em seu blog, pela leveza de todos seus poemas e por despertar em mim todos os dias essa vontade de escrever)

Vocês não precisam colocar o selo no blog, sei que todos possuem suas programações, mas achei legal falar um pouco de cada um já que são tão especiais. Fiquem a vontade para dar ou não continuidade na “corrente de carinho”. (Pareceu algo religioso agora kkkkkk)

Espero que tenham gostado Beijos a todos.

Ps: Existem mais uns 30 blogs que eu gostaria de colocar aqui, pode se sentir a vontade vocês que recebem minha visita diariamente porque com certeza fazem parte disso também!

23 comentários

  1. Camila, obrigada pelo carinho, com certeza as amizades virtuais, às vezes, são até mais fortes que as que estão próximas da gente. É claro que contamos com uma vantagem, não convivemos com os defeitos uns dos outros, rsrs, talvez seja esse o grande segredo. Agradeço imensamente por ter se lembrado de mim, não irei postar o selinho, uma opção desde o início do blog, mas guardá-lo-ei num lugar ainda mais especial, no coração. Obrigada minha querida, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Eu sou emotiva e não vale escrever palavras tão lindas e me deixar emocionada, com os olhos cheios de lágrimas na frente de todo mundo aqui no serviço!
    Vc é uma fofa, uma fofa muito querida que deixa o meu coração morninho.
    Amo vc!
    Obrigada por existir na minha vidinha.
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Ca, nem sei o que dizer! Muito obrigada pelo carinho e por ter conversado comigo um dia qualquer na internet. Assim começou nossa amizade que com certeza não vai acabar nunca.
    Vc é muito especial, carinhosa e sempre que precisei me veio com palavras de apoio.
    Sempre que precisar estarei aqui ok.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Cami, querida, sou uma pessoa muito abençoada por tê-la em minha vida... É só isso que posso dizer... Você é extremamente especial e fico feliz que tenha feito tantas meninas tão felizes!
    UM BEIJO ENORME NO SEU CORAÇÃO!
    Déia

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila,
    Realmente existem vários amigos virtuais em nossas listas. Também tenho alguns e isso é muito importante hoje em dia, se tratando de internet. O mundo gira em torno da internet e não seria diferente em relação à amizades virtuais.
    Porém, todo cuidado é pouco. Sempre atento.
    Parabéns pelo selo que ganhou de um blog parceiro.
    Uma ótima quarta feira pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Camila,
    é preciso querer muito e tanto e tanto que há de se permanecer...Mesmo que o coração não retenha tudo e os olhares sejam breves...
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Putz que bacana.
    Beijos da Mili
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, passando para agradecer a visita, desculpa pela demora, é que fiquei uns dias sem entrar devido uns probleminhas rs...
    adoreii seu blog tbm e passo a te seguir...
    Fica com Deus!
    tenha uma ótima semana!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Amore, adorei o seu post.. (hehehe) também me abri para o mundo qdo comecei meu blog, é uma maravilhosa ferramenta, adorei conhecer vc e se tornar um amigo mesmo q virtual distante... mto obrigado pela menção... vc é uma fofa e querida, adoro a forma que você conduz este blog.

    Beijos amore e mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Nossa que legal um cara aqui no Brasil conseguir ganhar a vida trabalhando nesse ramo! Aqui no Brasil não tem muito mercado para isso (ainda). Olha se você qusier, no meu blog tem váarios artigos sobre animes, séries de mangá e vertentes (como o cosplay). Aposto que voc~e acabará sabendo mais coisas kkk.
    O mangá de Tokio Babylon você pode comprar em lojas virtuais como a Comix Book Shop ou encomendar direto na editora, que é a JBC...se você for de SP tem as lojas do bairro da Liberdade e eventos de anime =)

    Sobre seu post, tempos atrás mencionei um pouco sobre as amizades da internet. Aliás, das amizades que fiz na blogsfera. Mas fora da blogsfera foi graças á internet em geral que conheci as pessoas mais incríveis da minha vida...turma que saiu junto em rolês, amizades fenomenais que valem á pena. Não sei como seria o meu eu de agora vivendo sem internet.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee!!! Vim agradecer sua visita de hoje!
    Obrigada! Fiquei feliz que curtiu o desafio das músicas, é muito bom, tenta!
    Sobre o post, eu tb fico boba com as amigas que fiz aqui, coisa que não tenho no "mundo real". Pra se ter noção, recebi um presente lindo essa semana com muito amor de uma querida do Espírito Santo. Tipo, do nada!
    Isso não tem preço, adoro isso! bju

    ResponderExcluir
  12. ola camila,
    realmente a net proporciona novas e verdadeiras amizades
    adorei seu blog
    ja to seguindo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Very cool!

    xx

    Erin @ http://www.trufflesnruffles.com/

    ResponderExcluir
  14. Concordo e já fiz post sobre isso! A importância que um amigo virtual tem na nossa vida, pode ser comparada a um amig pessoal.

    Os amigos virtuais estão sempre disponíveis, isso torna a intimidade muito grande. E a falta de medo de um julgamento faz com que a gente realmente abra coisas que não imaginávamos contando para alguém do nosso convívio.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. É a maior vantagem de se ter um blog!!!
    Fiz várias amizades aqui e agradeço muito por isso. bjoo

    ResponderExcluir
  16. Olá Camilinha

    Querida amiga, vc é que é muito especial. Obrigada por esta linda homenagem e é vc que enfeita meu bloguito.

    Bjoooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. é verdade, Camila! Inc´rivel como nos aproximamos de quem n conhecemos e criamos vinculos fortes
    tambem tenho amigos que fiz pela net e que depois conheci pessoalmente.
    é mto legal!

    bjss

    ResponderExcluir
  18. Ai que post mais lindo!!!!!
    Graças a internet conheci o meu marido, graças a internet posso manter contato com amigos que moram longe e nao vejo ha anos, graças a internet posso conhecer pessoas muito legais que talvez nunca as encontre pessoalmente, mas de alguma forma marcam minha vida!!!*___*
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi querida! Estou te seguindo tb. Tenho duas perguntas pra te fazer:

    1 - Como é a sensação de morar no Brasil em um lugar frio? Pq meu marido é inglês e eu sou nordestina, temos vontade de viver aqui mas no nordeste não dá pq em um dia mais quente ele até mal passou teve febre e tudo mais rs rs rs.

    2 - Quem é Harlen Coben? Que livro dessa pessoa vc indica?

    Beijos

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  20. Sempre bom ver o carinho do mundo bloguístico, sempre bem unido! parabens a todas! bjssss

    ResponderExcluir
  21. Amore, como vc esta?
    obrigado pelo recadinho lá no blog.

    beijos...

    ResponderExcluir
  22. Concordo amigos virtuais sáo maravilhsos, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  23. Olá Camila, já vim ao seu blog antes, assim que você fez este post, mas tava impossível comentar, por conta de erros do blogger. Mas enfim, adorei o seu cantinho e pelos comentários acima deu para sacar que você é uma pessoa muito querida. Você já é uma parceira Meio Desligada, já linkei você lá! Volte sempre viu? Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...