De onde saiu essa paixão pelas letras, pelas palavras. De onde tirei essa vontade de formar frases e observá-las se tornar uma história? Sempre tive mais a ver com o RITMO e não tanto com a LETRA se é que me entendem. Porque isso aconteceu? Quando aconteceu? Eu sei quando aconteceu, vou contar a vocês.
Disseram-me que quando passamos por um período muito triste em nossas vidas a reviravolta é violenta. Por um tempo permanecemos adormecidos e depois que a inevitável mudança se instala em sua cabeça você começa a tecer novos hábitos. Pois bem, eis o meu.
A vida fecha portas e abre janelas para lhe mostrar outras oportunidades, sei que sou nova, mal vivi e já reclamo, também sei que existem coisas bem piores e que minhas experiências muitas vezes nem é tomada de grande validade para quem já sofreu de coisas bem mais graves, mas já vi uma porta se fechando em minha vida, e era uma porta bonita, agradável, eu gostava dela, mas ela resolveu se fechar totalmente pra mim e lá no fundo abriu uma janelinha, tão pequena e feinha...
Aproximei-me dela, meio acanhada e dei de cara com uma página em branco. O que fazer com um papel limpinho na sua frente? Escrever foi o que me ensinaram na escola. Mandei ver, ninguém ia ver mesmo. Comecei a escrever e a cada frase colocada nessa página a janelinha ia aumentando e aumentando até que ficou maior que aquela antiga porta.
Hoje olho para ela e não a acho mais tão bonita, minha janela é muito mais interessante, tem mais cores, tem mais retorno, mais vida!
Se uma porta se fechar para você, aproxime-se mesmo que devagar daquela janelinha acanhada lá na frente, nunca se sabe o que você verá através dela. Faça-a crescer e um dia você perceberá que a porta que se fechou nem era tão bonita.
Flor...amei esse texto!!
ResponderExcluirDesde criança cultivo o hábito de escrever, desde que me entendo por gente me expresso melhor através das letras do que falando....
Isso tb acontece comigo, quando tenho um problema, me sinto só, eu sento e escrevo...sou antiquada nesse sentido, nao tenho diários virtuais, meu diário é o antigo mesmo, papel e caneta! Acho que me expresso melhor assim!
Recomendo essa terapia a tod@s!!
Beijos e bom finde!
Oi Camila,
ResponderExcluirSei bem o poder desta janelinha e qto ela pode fazer por uma pessoa. Quer aumentar o poder dela? Faça pelos outros através dela que a resposta virá para vc.
Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.
www.gosto-disto.com
Ola Camilinha
ResponderExcluirLindo amiga. Fico feliz com sua evoluçao.
Uma otima 6º feira
Bjooooooooo.............
http://amigadamoda.blogspot.com
oi minha florzinha,
ResponderExcluirsua janela está cada dia mais linda,
com vidros mais transparentes,
e com as jardineiras mais e mais floridas...
beijinhos e
saudades
Caraca!!! Que texto bonito!! Parabéns!! Tá inspirada, hein!! Beijo.
ResponderExcluirAdorei o texto!@ Inspirador!
ResponderExcluirBjss
Dani
Bacana! E uma recomendacao: quando lhe faltarem portas abertas, esteja preparada para abrir novas, mesmo aquelas que ainda nao existem!
ResponderExcluirLindo texto, adoro estas inspirações, passa no meu ateliê, abraço.
ResponderExcluirSe "aquela" porta fechou é porque ela não trazia felicidade. Se uma fecha outra abrirão.
ResponderExcluirBjs!
Lu
achadosdaliedaqui.blogspot.com
Ca, td bem amore?
ResponderExcluirEu adorei o jeito q vc escreveu sobre o aconteceimneto na sua vida, eu entendi q através de uma coisa ruim que aconteceu com vc, isso fez despertar a vontade de escrever p gnt, leitores assíduos do seu blog.. adoro!
Beijos e um lindo final de semana.
Olá, tudo bem? Adorei o seu cantinho... Achei uma graça! Estou seguindo você! Espero uma visita sua no meu blog também, viu? Beijinhos, tenha um maravilhoso final de semana!
ResponderExcluirhttp://mynewlifeisstarting.blogspot.com
Oi Camila,
ResponderExcluirFiquei contente que vai particpar do soretio do blog Universo Literário.
A porta do meu bloghttp://www.abestados1000anos.com.br/ estará semprea aberta para vc e seua amigos.
Caso vc não seja sorteada..nos falamos...quem sabe se um carteio nãoõ entrega um exemplar de A BESTA DOS MIL ANOSem sua casa...
Parabéns pelo seu comovente texto e as cuidaosas imagens seleciionadas. Continue sempre inspirada nesta vida complicada.
Abraço
Ilmar
Posso entrar:)?- Excelente post.
ResponderExcluirAbraço
Camila, boa tarde ,que lindo depoimento...é assim mesmo, renascemos das cinzas como a fênix e nesse renascer nos descobrimos mas fortes e diferentes...que bom que preencheu a folha em branco com palavras e palavras lindas....
ResponderExcluirBj amiga e um domingo cheio de paz e muito amor!
que lindo esse post. É isso mesmo! Vamos atras das janelas! bjocas
ResponderExcluirCami, querida, sem dúvida, para mim, este é um dos seus textos mais lindos! Amei! De verdade!
ResponderExcluirAmada, estou com tanta saudade...
A correria está acabando comigo...
Mas não me esqueça, tá? Prometo que logo voltarei...
Bjs gigantescos e uma excelente semana!
Déia
Vc tá se superando a cada dia hein, Camis??? Não deu pra passar aqui ontem, mas ainda bem que apareci pra ler esse texto. Parabéns, ficou lindo! bjoo
ResponderExcluirTe digo que tudo isso se encaixa tão bem no meu atual momento.
ResponderExcluirAbraços.