As pessoas pararam de ter o direito de escolha quando começamos a criar categorias para tudo. Quer dizer, se você curte ficção científica e gosta do filme Guerra nas Estrelas você já é um NERD convicto. Tudo bem que isso está na moda hoje e ninguém se incomoda, mas e se incomodasse? Será que todos que são assim chamados gostam tanto?!
Será mesmo que ao criarmos rótulos não percebemos que aquela menina gordinha que era inteligente e sentava na primeira fileira tinha sonhos? Hoje ela senta no canto da sala escondida das magrinhas que dominaram o ambiente para não sofrer Bulling! Que dó dela se abrir a boca. (Mesmo que seja para comer escondida como ela faz hoje, porque sim, comer é um absurdo).
Será mesmo que ao criarmos rótulos não percebemos que aquela menina gordinha que era inteligente e sentava na primeira fileira tinha sonhos? Hoje ela senta no canto da sala escondida das magrinhas que dominaram o ambiente para não sofrer Bulling! Que dó dela se abrir a boca. (Mesmo que seja para comer escondida como ela faz hoje, porque sim, comer é um absurdo).
Aliás, Bulling também está na moda senhoras e senhores. Como diz o André Mansim do Blog Verdades e Bobagens - "Bulling pra mim é o recipiente em que esquentamos água pra fazer café" (ou qualquer cosia parecida). É sim, deveria ser só isso mesmo. Mas hoje em dia é usado o tempo todo esse termo porque o tempo todo ele é cometido.
Será que as pessoas não entendem que rotular os outros é o mesmo que rotular elas próprias? Ou você acha que ser Nerd vai estar na moda pra sempre?! Não, não vai porque daqui a pouco aparece um rapaz com o cabelo igual o do NINO do castelo Rá- Tim- Bum e faz sucesso e todo mundo vai deixar de ser NERD para ser como ele. Por quê?
Simplesmente porque ninguém mais tem opinião e o ridículo hoje é respeitado.
Sim amigos, eu acho ridículo uma pessoa se moldar para ser algo e criticar os outros. Isso pra mim é falta de personalidade. Assim como acho burrice rotular uma pessoa pelo o que ela assiste, veste ou come.
Eu gosto de filmes de terror, mas também adoro seriados teen (Pretty Little Liars, Vampires Diaries etc...) e ai? Classifiquem-me, sou uma sanguinária infantil?! Ou uma criança diabólica? Alguém tem que criar um rótulo ai pra mim por favor, estou meio perdida aqui, não sei onde é meu lugar!
Ahh me poupe...
Olá Camilinha
ResponderExcluirEstou participando de um desafio de blogueiras e gostaria de contar com seu voto. Votando e compartilhando seu voto, vc concorerá a pares de sapato.
Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com
É muito chato isso criar rótulos,
ResponderExcluirmas fazemos as vezes que sem perceber, tipo a primeira impressão é a que fica e prevalece...
Quanto ao desfile do Marc, sim as modelos são magérrimas, mas as roupas são objetos de desejos pq ele cria peças que viram hit, combinadas com cores mais neutras as fortes se destacam, por isso que ele faz bolsas se esgotarem em horas.
beijos e bom dia amore.
Amiga, depois eu volto para ler o post e comentar, ok. Já vi que o assunto é polemico.
ResponderExcluiroi Camis,
ResponderExcluirrotular é uma atitude de auto afirmação,
quem rotula precisa de platéia,
de apoio,
de ibope,
jamais faria isso sozinha,
faz para ser o lider,
o corajoso,
o engraçado mais sem graça da turma dos dito,
espertinhos...
me causa náusea esse comportamento...
beijinhos
quanto ao seu rótulo:
totalmente eclética e cheia de personalidade!
O rótulo que mais gostam de me colocar é de piriguete, ou doida por sexo, algo nessa linha. E eu brinco com isso, reforço no inconsciente coletivo, porque já que gostam tanto de me classificar assim, que seja bem feito...rs. Mas na verdade estou bem longe de ser uma mulher ávida por sexo. Gosto de sexo como gosto de outras coisas boas da vida. Mas não sei o que acontece que sempre me colocam esse rótulo.
ResponderExcluirRótulos são chatinhos, mas acho que quanto mais a gente briga com eles, mas eles grudam em você... rs
Beijocas
Oi, Camila! Você é sensível e inteligente. Nada disso está realmente na moda e talvez nunca esteja. Em compensação, você tem bom gosto. Filmes de terror são 10. :) Beijos!
ResponderExcluirAcho que as pessoas tem tanto medo do desconhecido que colocam tantos rótulos.
ResponderExcluirSendo que o ser diferente, é bem mais interessante.
^^
Chega de rótulos... afinal estamos em eterna mutação.
Um dia lindo p vc.
Bjim***
kkkkkkkkkkkk!
ResponderExcluirCami, Cami... Só vc p/ terminar um post que ala de um assunto sério de maneira tão brilhantemente divertida!
;-)
Bjs
heheheh Valeu amiga, tem que levar no bom humor né?!
ResponderExcluirBeijos!
Não vejo qualquer problema nos rótulos. O mundo é diverso e tentamos catalogar tudo...Sem stress. Sou pela individualidade:)
ResponderExcluirPosso dizer que não só a menina gordinha como a magra sofre também bullying , durante minha infância , entre a 3 e 6 serie , sofri bullying por ser magra e alta , ultimamente o pessoal hoje já não tem mais aquele preconceito contra os nerds , quando se chega no ensino medio você percerbe que quanto maior as notas melhor , apesar de tudo ainda existe muito rotulo por conta disso , enfim rrs tem post novo .
ResponderExcluirhttp://perfeitinha-blog.blogspot.com/
Hahahahahahahaha eu nem ligo mais pra esses rótulos, hahahahahahaha, pra uns eu sou nerd, pra outros punk, pra outros bambi (porque torço pro São Paulo), pra outros sou cdf, pra outros mauricinho, pra outros relaxado (porque sou gordo), pra outros sou "supercincero" (porque falo tudo que tenho que falar", pra outros sou de esquerda porque contesto as coisas e por aí vai!
ResponderExcluirMas eu quero apenas é ser feliz, gostar do que eu gosto, ser como eu sou e não estou nem aí... Como diz o ditado: "Falem mal ou falem bem, mas falem de mim!"
Hahahahahahaha, obrigado por lembrar de mim aí no post, hahahahahaha são tantas bobagens que escrevo que tinha até esquecido dessa, hahahahahahahahaha.
Um beijão menina sanguinaria, tenha um ótimo dia!
Nice post!Come back soon to visit my blog, I'll be waiting for you!!
ResponderExcluirenter the ZELEB giveaway on my blog!!
Cosa mi metto???
Talvez para descomplicar "o manual de instruções"!!!!
ResponderExcluirGostei do desabafo Camila, rsrs. Rótulo só é bom em garrafa de vinho (preferência). É ridículo mesmo achar que todo mundo tem que se enquadrar em algum tipo, biotipo, estereótipo ou sei lá o quê!
ResponderExcluirBeijocas
É feio fazer isso mas acho que quase todo mundo faz, de forma inconsciente.
ResponderExcluirOrganizando as pessoas por "setores" fica mais fácil conviver com elas...
=\
Beijos.