Um pouco sobre Deus

Certamente várias pessoas desistiram de ler esse post por conta do título.
Eu não vou mentir, existe uma probabilidade enorme de eu fazer isso também. O fato é: Porque fazemos isso?!


Porque nos envergonhamos de falar de Deus, ou de mostrar nossa fé?! Acho que tenho uma resposta, na verdade tenho a MINHA resposta porque acredito que cada um tenha a sua particular.

Tenho medo de ser confundida com algum fanático religioso, é por isso que não falo sempre de Deus. Acho horripilante pessoas que “pregam” o tempo todo e que ficam tentando converter os outros para sua própria religião. Sim eu tenho a minha, não preciso ser convertida e isso me incomoda e muito.

O fato é que por conta desse fanatismo (e deixarei bem claro, que acredito que qualquer fanatismo é doença, mesmo que seja por uma banda de rock) várias pessoas simplesmente não falam de Deus e eu vim quebrar MINHA barreira aqui hoje.


Eu acredito em Deus, acredito em espíritos, em reencarnação, sou espírita e rezo quase todos os dias, frequento o centro espírita toda quinta e estou cada dia mais envolvida com esse tipo de assunto e acredito que é isso que está faltando nas pessoas porque tem me tornado uma pessoa melhor a cada dia!

Não interessa sua religião, desde que você não seja daquelas pessoas que "culpam" Deus por tudo, ou que depositam no ombro dele todos seus problemas em busca de um milagre, acho que toda religião tem seu valor. Também não me interessa se você acredita em um velhinho sentado em um trono como Deus, ou simplesmente uma energia muito grande, ou até mesmo se seu Deus for um animal... Isso é só um detalhe pra mim, desde que acreditar nisso faça você ser uma pessoa boa e ter um pouco de moral.

É exatamente nesse ponto que gostaria de chegar. Quando ligamos a TV e vemos aquelas notícias horrendas, de pais matando filhos e filhos dizimando suas famílias, pessoas que matam por bobeiras, atrocidades no transito, sequestros absurdos, guerras e por ai vai o que te vem a mente? Vendo tudo isso, você não acha que está faltando um pouquinho de Deus no coração dessas pessoas?

25 comentários

  1. Olá Camilinha

    Vc tem total razão amiga, está faltando Deus em nosso mundo. Parabéns pelo post.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,
    bom dia,
    eu acredito em Deus e sempre converso com ele,
    não tenho uma religião definida, mas gosto muito do kardecismo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei o post!!! Vc vjá viu o sorteio que está acontecendo lá no blog? Meninaaaa, a vencedora ganha uma shamballa dourada linda de viveeeer! Segue o link p vc conferir de pertinho bit.ly/nZ8wBz

    ResponderExcluir
  4. Eita que essa Camilinha quando quer escreve bem demais da conta sô!

    Parabens minha amiga, falou tudo nesse post, realmente a falta de Deus nas pessoas tem acabado com as relações familiares e de amizade! Parabens!

    Valeu, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. eu tb acredito em Deus! mas nao sou espirita, sou cristã! gostei do seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu precisava de um texto assim hoje.

    Obrigada por isso.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Poxa Luna, que ótimo. Fico feliz em ter ajudado então!

    ResponderExcluir
  8. Cami, querida, gostei muito do post!

    Também sou espírita (e, por favor, para aqueles que não sabem, os espíritas são CRISTÃOS...)e creio que, independente da religião, ou até mesmo sem uma religião, é preciso que as pessoas tenham mais compaixão pelos demais, tenham mais amor e sejam menos egoístas. Isso, para mim, é que é ter Deus (ou seja lá o nome que as pessoas queiram dar) no coração!

    Excelente reflexão amiga! Bjs!
    Déia

    ResponderExcluir
  9. Certamente Camila, sempre achei que somente um vazio interior, uma pobreza espiritual pode deixar o ser humano tão frio, quase irracional a ponto de praticar atos trágicos como temos visto. Também concordo contigo quanto ao fanatismo que é algo, para mim, inaceitável, pois demonstra, principalmente, egoísmo e arrogância em achar que somente sua religião, ídolo, atitudes são melhores que qualquer outro.
    Confesso que não falo muito diretamente de Deus, não por achar que isso não vale a pena, mas tento fazer com que Ele seja percebido na minha forma de pensar, de tratar as pessoas, nos meus atos do dia a dia e até na minha poesia. Indiretamente, nos meus versos, tento fazer com que Ele seja percebido quando falo do amanhecer claro e límpido, do sorriso puro da criança,do pôr do sol com aquela cor que só Deus poderia ter criado e também ao procurar palavras para descrever o céu que, à noite, presenteia-nos com toda beleza dos astros e estrelas. É assim que melhor consigo falar Dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa Néia, me tirou o fôlego vc.
    Certamente dá pra perceber Deus em tuas palavras que são sempre tão lindas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Pouquinho??? Tá faltando é muito!!! O homem precisa se relacionar com Deus de forma intensa e sincera. Muitos falam Dele da boca pra fora, mas passaram bem longe do Seu amor. É uma pena.
    Bjo, querida!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila,
    Somente a fé tem o poder de frear os impulsos desastrosos que estão destruindo famílias e levando dor a toda parte.
    O fanatismo religioso é deplorável. Deus é único para todas as religiões, assim como sua lei de amor.
    Também sou espírita e me encontrei dentro desta doutrina.
    Se todos tivessem uma religião, qualquer que seja, o mundo seria bem fraterno e a paz se estabeleceria em todos os corações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila!

    Vc tocou em um assunto e tanto dessa vez!
    Bom, diante de muitas coisas que já estudei e muitos fanáticos que tive o desprazer de conhecer, eu sou praticamente ateu.
    Mas acho que estou mais para agnóstica. Ac reidto em um principio Criador, sem forma física, e não do tipo que está o tempo todo te monitorando. A idéia do livre arbítrio não partiu de Deus como todos dizem? Então temos o direito de pensar e acreditar no que quiser, sem querer obrigar os outros a seguirem o mesmo, como recentemente vemos em muitas religiões. O mais interessante é que muitos desses que enchem a boca para falar de Deus o tempo todo na verdade são pessoas bem mesquinhas.
    Eu acho que existe um pouco de Deus em cada ser vivo...como na filosofia maçônica (se não me engano) todos nós somos um pouco de Deus.
    Então, o personagem Sebastian que atraiu sua atenção pertence á essa obra: Kuroshitsuji (fiz resenha sobre:http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/03/kuroshitsuji.html.
    Um bom lugar para baixar a obra é nesse site aqui, o KanzenAnimes: http://www.kanzenanimes.net/home. E aproveitando, se vocêgostou do personagem, tempos atrás fiz uma sessão cosplay sobre: http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/05/cosplay-kuroshitsuji-sebastian.html.
    Que bom que meus artigos estão te agradando ^^.

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito piamente em Deus. Tenho amigos que são Espíritas, evangélicos, católicos e agnósticos.
    Minha relação com Deus não é feita através de nenhuma religião. Somos verdadeiros amigos e o vejo em cada manifestação de natureza. Seja uma folhinha que cai, os animais, a lua, o sol, o amanhecer, entardecer...o sorriso dos meus filhos. Enfim, ficaria falando ....
    Prazer em te ler.
    Lu

    ResponderExcluir
  15. com certeza, concordo com vc!
    as pessoas não estão se importando com nada, so querem sempre ganhar independente de ser certo ou errado! mas se esquecem que Deus vê tudo.
    boa terça,beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Perfeito camila.Cada um com seu jeito de crer e devemos respeitar.O mundo precisar de fé,ter algo invísivel e forte para segurar o espírito.
    Eu tenho minhas "conversas" com Ele,ouso dizer.
    beijão
    bom dia

    ResponderExcluir
  17. To adorando esse post! hehehehehe
    Os comentários estão barbaros!

    ResponderExcluir
  18. Tens razão,falta mesmo!!!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  19. Oi, Camila! Gostei do astral do seu blog. Estou seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. É Camila, eu concordo com você e acho até que esse é o tipo de tema beeem complicado pra se escrever ou até mesmo pra se conversar. Cada um com suas opiniões num é mesmo?! Mas ainda acredito num mundo melhor. Te sigo também (:

    ResponderExcluir
  21. Oi, Camila.
    Que bacana sua visita e palavras lá no meu canto.
    Fiquei toda boba por sua culpa.

    Qualquer dia te mostro um texto sobre a minha (des)religiosidade, na verdade me causa certa aversão as religiões e tudo inerente a elas, como a megalomania de alguns, enfim. Mas o espiritismo é um caminho que eu gostaria de conhecer mais. Tenho essa ideia há tempos, embora nunca tenha levado adiante.

    Vou ali, mas voltarei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Acho que pessoas que matam, ferem e torturam qualquer ser não possuem tantos princípios morais quanto equilíbrio interior. Há que os que acreditam possuir Deus no coração e agem e pensam com rancor e ódio. Matam também em nome do Deus que acreditam.

    Não tenho uma religião mas respeito todas e procuro retirar um pouco do ensinamento de cada uma para a minha vida.

    O Deus em que acredito não me castiga, não quer meu mal e esse é um assunto sobre o qual gosto de falar, mas como é algo muito íntimo e particular de cada um é difícil colocar em discussão. Sigo meu coração e sinto quando Ele aprova meus atos e quando reprova.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá Iza, acredito em um Deus assim tb. Não creio que ele noscastigue ou algo parecido, tudo que sofremos é por culpa nossa mesmo. Não costumo culpa-lo por isso.
    Tb gosto de falar do assunto mas como vc disse, é beeeem delicado. Mas curti demais esse post, foi bem produtivo!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Vim te conhecer!

    Você gosta de fotografias e não tem vergonha de falar de Deus. Gostei do espaço, então, fico.

    Beijos,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...