Escolha uma música gostosa, não muito lenta, mas também não muito agitada. Algo que te faça meditar de maneira gostosa. Essa por exemplo:
Então sente-se em algum lugar com bastante privacidade e feche os olhos. Sinta a música por um tempo, alivie sua alma, pare de pensar, veja como ela vai percorrendo seu corpo e depois de um tempo você vai entender porque deveria estar em um lugar privado, porque certamente estará de pé... Dançando!
*********************************
Esses dias eu recebi um pedido para post muito especial e resolvi aceita-lo.
Primeiramente gostaria de dizer que ali do lado temos um gadget com meu email e qualquer sugestão, pedido, crítica, ELOGIO (haha), podem ser mandado nele ok?! Fico on line praticamente... Sempre!
Depois, porque esse pedido é importante pra mim? Simples, porque eu conheço a pessoa que me escreveu e sei que ela anda passando por momentos difíceis na vida e quando me disse que o tema desse post estava fazendo bem demais pra ela resolvi procurar saber mais sobre ele.
Portanto vamos ao meu ponto de vista e minhas pesquisas:
Segunda o História da dança, inicialmente esse ato é visto através de rituais a milhares de anos. Hoje usamos para expressar nossas emoções, portanto podemos entender melhor sua criação com essa frese que achei bem bacana: "Se a arquitetura nasce da necessidade da construção de moradias adequadas e seguras, a dança, provavelmente, veio da necessidade de exprimir a alegria ou de aplacar fúrias dos deuses." (Link).
Mas o que leva de fato milhões de pessoas a se entregar a dança e porque várias delas curam chagas e tristezas profundas durante essa prática?!
Bem, não sou nenhuma estudiosa no assunto, mas conheço várias pessoas que DANÇAM por motivos diferentes e eis o que concluí:
Acho que hoje em dia o ser humano deixou de se conectar com o seu "EU", não nos conhecemos de verdade, não nos amamos, não nos damos atenção e a dança te "obriga" a prestar mais atenção nisso tudo!
Quando você precisa aprender um movimento diferente, tem que sentir o seu corpo, ver até onde ele é capaz de ir, forçar alguns músculos e descobrir outros. Dessa forma acaba aprendendo mais do que é capaz e o que te faz bem.
Em termos mais científicos, fazer qualquer tipo de exercício é a maneira mais fácil de produzir SEROTONINA, substância responsável pelo nosso BOM HUMOR. Nada melhor para sair de uma "enrascada sentimental" do que produzindo substâncias do bem né!?
Fora todos esses fatores fisiológicos e hormonais têm também um ponto que acredito ser um dos mais importantes para animais de nossa espécie que é a SOCIABILIZAÇÃO. Claro, quando você dança é COM alguém, ou PARA alguém. Nem que esse alguém seja somente seu professor ou amigo de aula.
Saindo de sua zona de conforto, você se depara com problemas diferentes, manias estranhas das outras pessoas e conversa sobre os mais variados tipos de assuntos, aliado a todo bem que já disse ali em cima, não há nada melhor do que DANÇAR!
Portanto, façam como minha amiga e dancem sempre, nem que seja sozinho no quarto, se conheça se sinta e os benefícios virão com certeza!
Espero que tenham gostado, como já disse não sou entendida no assunto, mas gosto de dar meus "pitacos". Beijos a todos!
Bom dia Camila, música e dança são uma terapia e tanto! Há pouco tempo, marido e eu fizemos um curso "intensivo" de dança de salão. Achávamos que sabíamos dançar, descobrimos que apenas arrastávamos os pés, olhe que assim mesmo já era bom. Posso dizer, com toda certeza, quem cultiva o gosto pela dança, aprende muito mais que passos e ritmos mas, sobretudo, a deixar a alma leve como uma pluma.
ResponderExcluirAdorei o post!
Beijos
oi Camila,prazer te conheci através do Blog de uma amiga,estou te seguindo ,retribui,estou precisando dançar.faz tempo que não sei o que é isso.valeu pela dica.
ResponderExcluirhttp://simonebastos2007.blogspot.com/
Legal saber que vc gostou,Mara mudou muito infeslimente,mas tem coisas na nossa época de criança que não dá pra esquecer né?Nossa antigamente eu dançava tanto,e hoje me encontro extremamente enferrujada kkkk,acho que os filhos tomaram meu espaço pra tudo,preciso rever meus conceitos urgente.
ResponderExcluirJá fiz aula de dança de salão...
ResponderExcluire pode deixar que vou tirar muitas fotos da Brit.
Beijos
ESPLÊNDIDO!!!!!!Adorei!!
ResponderExcluirMuito ,muito obrigada por atender um pedido.Isso que é privilégio!Vip!Vc realmente é um anjo,e tem como um dos dons escrever muuuuuuuuuiiiiito bem.Parabéns a vc!Ficou ótimo o post,expressou muito bem a sensação maravilhosa que a dança proporciona,uma terapia sensacional.Quem dança é mais feliz!!!!
Beijosssss
Postagem muito legal, Camila! Só faltou mencionar a dança humorística, tipo aquele tango com o Drácula http://www.youtube.com/watch?v=z3TsNuiEfMc
ResponderExcluirBeijos!
ADOREI! que ritmo bom de dançar sozinha ou acompanhada.maravilha Camila!
ResponderExcluirbeijão
Olá Camilinha
ResponderExcluirA dança é tudo de bom.
Amo todas as modalidades.
Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com
Muito bom o teu post!!!! Já aprendi algo:)
ResponderExcluirGosta da dança como expressão...Mas exprimo-me mal...lol
Que lindo e temos mesmo que dançar pra não "dançar" pela vida,srrs beijos,chica
ResponderExcluirPuxa Camilinha, deu até vontade de dançar, hahahahahaha, pena que a Andréia é o mesmo que um cabo de vassoura com vida, o passo da dança está pra cá e ela quer ir pra lá, hahahahahahahaha.
ResponderExcluirHummmm .... adoro dançar .
ResponderExcluirAlegra a alma, alegra a vida.
beijos querida ***
Amo dançar e sempre que danço me sinto leve e feliz!!! bjoo
ResponderExcluirOi Camila!
ResponderExcluirDançar é bom demais!! Fiz jazz dos 6 aos 19 anos.
Adorei a música do clip. Você conhece Gotan Project? Acho que vai gostar: http://www.youtube.com/watch?v=n-6lOwrGH_o
Essa música faz parte do filme "Dança comigo?", que acho super fofo!
Outra música que me dá vontade de sair dançando é Elephant Gun:
http://www.youtube.com/watch?v=SWSz_PAfgNc
Adoroo!
Beijo!!
Agora que vi que a minha frase ficou ambigua!! A do Gotan Project que é a do filme. :p
ResponderExcluirDepois vou mostrar as tattoos então. Por enquanto estão uma nojeira... criando casca. O.o Uma é tão pequena que só tendo uma lupa! hehe
Hahahahaha, eu tb não reconheci Angélica! Mas adorei as dicas! Valeu mesmo!
ResponderExcluirConcordei com todos os 'teus pitacos'. Eu não danço muito (já dancei), mas hoje faço jiu jitsu. Para mim, a luta também é uma forma de dança, possui arte, possui capacidade de cuidar do corpo e da mente. E, principalmente, a capacidade de nos levar para cima, para um mundo melhor, onde nós somos os protagonistas.
ResponderExcluirÓtimo post!
Um abraço,
Suzana/LILY
Beautiful post! I love all of the movement-especially the ballerina in the blue!
ResponderExcluirxx
Erin @ http://www.trufflesnruffles.com/
ADOREI Cami!
ResponderExcluirCheguei à conclusão de que eu preciso dançar...
;-)
Bjs amiga que eu AMOOOO!!!
Que post divertido! Adorei seus pitacos! Também não entende nada de dança... antes tinha vergonha de dançar em festas.. mas agora nem ligo mais pra isso...é só olhar para o lado e ver pessoas dançando estranhamente que me animo e danço também. Acho que isso é o mais legal da dança. A liberdade de deixar o corpo te levar a lugares desconhecidos e se surpreender com isso! Dançar traz leveza, bem-estar e alegria! Não danço, mas eu sei rs Muito boa a música inicial tb, bem alegre! Parabéns pelo blog!! Bjs
ResponderExcluir1) É impossivel para mim ouvir qualquer musica que for e não me manifestar de alguma maneira! XD
ResponderExcluir2) Eu adoraria ter tempo e acesso para fazer essas aulas de dança de salão. Acho incrivel!
3) Fico louca quando vejo nesses programas esses grupos de dança super lindos! *---*
4) Me acabo com Shakira e Byonce jogando o cabelão!
5) Pode me chamar de estranha! XD
Boa semana pra você!
:X
beautiful pics!!!amazing blog!!i'm following you!!!if you like mine, do the same!!
ResponderExcluirObrigada pela visita flor. Ja voltei com o blog ^^
ResponderExcluirTem sorteio MAC, passa lá
beijinhos
O importante é dançar. Para acasalar, para chamar a chuva, para esquecer, pra lembrar...
ResponderExcluirFlor que lindo seu blog!
ResponderExcluirJá estou seguindo..
Adorei o post é tão bom
dançar!
Aguardo sua visitinha e se
poder seguir agradeço.
Beijinhos
http://jeicinha.blogspot.com/
Eu tenho uma relação passional com a dança, embora platônica. Mas isso são outros quinhentos.
ResponderExcluirLer você é sempre bacaninha, menina.
Beijo.
Eu tenho uma alma de artista, adoro todo tipo de expressão, dançar, cantar e representar. Acho que representar sou razoável, assim como dançando, mas cantando sou um desastre, até por conta dos meus problemas de voz. Mas eu não deixo de fazer essas três coisas de alguma forma. Sempre danço em casa, coloco a música alta e danço muito, assim como canto muito. Nesse momento em que a médica me proibiu de cantar, tá sendo difícil... rs. E representar eu gravo uns vídeos onde dou vazão a essa lado.. rs.
ResponderExcluirBeijocas
Eu gosto de colocar meus fones e dançar enquanto limpo a casa.
ResponderExcluir\☺
Beijos, Camila.
Eu amo música e amo dança, apesar de ser totalmente desengoçada para o negócio. Bjs e fik c Deus.
ResponderExcluirEu AMO dançar....realmente me sinto livre...
ResponderExcluira música tranquila que eu escolho para "desabafar" é "Dancing with Myself" do mestre Billy Idol...rs nao é muito tranquila, mas me passa uma energia positiva...começo escutando sentada no chao e acabo dançando igual louca...rs
Beijos
Ótimo post, Camila. Acho que além do fato de qualquer exercício fazer bem e despertar o bom humor, existe uma relação mais especial com a dança, porque junto com ela vem a música e todo o mistério por trás da música que mexe tanto conosco! Vamos dançar! rs
ResponderExcluirBeijos
Oi Camila,
ResponderExcluirDiante de seu comentário, vim ler o seu post sobre a dança. Muito bom! De fato, tem similitude com o que postei.
Sou apaixonada pela dança. Não posso ouvir uma música que meu corpo já se inquieta e começa a acompanhar o ritmo (rsrsrs).
Beijos.