Adeus sacolas plásticas


Em mais uma ida a padaria, no final da tarde dessa terça-feira, o movimento era enorme e acabei esperando um bom tempo novamente. Isso nem me tira do sério mais, acabo retirando posts dessas esperas e grandes reflexões!

Como eu disse, acabei usando para OBSERVAR. É lindo sair sem pressa de casa né?! É lindo ter paciência para ouvir e observar cenas do cotidiano de pessoas tão parecidas conosco e tão distintas ao mesmo tempo em sua maneira de pensar. E dessa vez presenciei uma discussão que me fez tirar minhas próprias conclusões!


Todos sabem que as FAMOSAS SACOLAS PLÁSTICAS vão deixar de circular nesses estabelecimentos, eu acho fantástico isso, pois uma grande parte delas iam mesmo parar nos esgotos e terrenos baldios da cidade. Oras, não reclamem, por favor, ainda existe vida após a "sacolinha", como você acha que sua avó fazia compra na mercearia?! Arrume caixas, sacolas resistentes, carrinho de compra, sei lá, sempre tem um jeito! Entra na moda e compra uma ECO BAG!


Medidas são tomadas nesse país, não é isso que pedimos sempre? Infelizmente essas medidas vêm em forma de proibição, mas você já viu brasileiro fazer qualquer coisa por conta própria?! Bem, certamente seríamos os primeiros a levantar do sofá e ajudar na reconstrução do mundo depois do apocalipse, somos um povo solidário, mas para isso o teto tem que cair em nossas cabeças porque deixar a TV do nada é algo inimaginável!


Portanto hoje o post é curtinho, vou reciclar também, vim só lembrar que o plástico vem do petróleo e que o petróleo é o causador de grandes guerras. Ahh e que também se descobriu que ele não é uma fonte ETERNA e infelizmente o usamos para mais umas milhões de coisas como, por exemplo, o combustível que você coloca no teu carro!

As pessoas acham besteira falar sobre salvar a natureza, acho que está na hora de parar de ser tão ignorante e pensar:


Se uma simples proibição de sacolas plásticas já vai atrapalhar a nossa vida imagina quando tivermos racionamento de energia elétrica! Não é tão ruim assim cuidar na NATUREZA né?!

24 comentários

  1. Olá Camilinha

    Eu uso ecobags, que aliás são super fashions. Encontrei algumas lindas nos Estados Unidos. Concordo plenamente.

    BJ000000000..............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito cami!
    A conscientização é mais do que necessária!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    Acho que é uma tentativa válida e já tinha visto isto no exterior. Minha filha estudou na Alemanha e lá não tinham sacolinhas, mas também não embalavam o lixo em sacos plásticos, pois o lixo era retirado e colocado num container imenso na porta do edifício. O sistema era parecido com os das caçambas, pois estando cheio o container, alguém vinha e retirava.
    Aqui não sei se não estamos trocando seis por meia dúzia, pois vamos continuar comprando sacos plásticos para colocar o lixo!
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. As pessoas acham que cada um tem que fazer sua parte, eu concordo, mas se ninguém empurrar, não adianta. O governo vem dizer e fazer propagando que devemos largar o saco plástico. Mas porque ele não começa multando as lojas ou supermercados que vendem e dão sacolas plásticas? Deveriam tirar tudo de circulação, aí o povo ia levar suas próprias sacolas!

    Beijos, Maria Luiza
    http://www.batomnosdentes.com/

    ResponderExcluir
  5. Todos podemos e precisamos usar, pois estamos assim preservando o nosso planeta...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi.Claro que não podemos esperar que algo tão novo dentro de nossa rotina possa alterar tanto a realidade da praga que são essas sacolas.Entretanto,devemos começar a perceber coisas que não víamos antes ou vai ser difícil viver num cenário cada dia mais irracional. Sou novo neste mundo da net, mas é uma prazer encontrar coisas assim como o seu blog. Um abraço e mais uma vez agradeço sua visita lá no meu vale.

    ResponderExcluir
  7. Camila, a ideia das eco bags é ótima, mas ainda tem muita coisa para ser resolvida, por exemplo: os sacos de lixo de agora em diante serão mais utilizados (eu reaproveitava as sacolas biodegradáveis)e mesmo que os sacos também sejam biodegradáveis eles se desfazem em seis meses apenas se passarem por uma usina de compostagem, o que na prática acontece numa minoria de cidades. Enfim, teremos sempre questões a serem analisadas e medidas eficazes para acabar definitivamente com o uso indevido do plástico.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia, assim como uma criança que aprende a andar a partir de cada passo, precisamos valorizar os pequenos avanços que conseguimos dar.

      Sei lá, pode ser que não dê em nada, mas só criticamos otempo todo e quando é tomada uma medida boa ainda nos sentimos relutantes... Tomara que essa dê certo!

      ps: Estou fazendo um curso e sentada ao meu lado tem uma mulher que me lembra muito vc, incrivel como gostei dela hehehe. Beijos!

      Excluir
  8. Olá, Parabéns pelo seu blog, venho aqui divulgar a minha loja virtual, http://www.boutiquevintage.tanlup.com espero que de uma olhadinha, tenho certeza que você vai ser apaixonar, beijão e sucesso no seu blog.

    ResponderExcluir
  9. meu pai foi ao mercado e voltou com tudo o que comprou nas maos...rs...só depois nos tocamos que sacolinhas plasicas já eram!
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  10. Euzinha sou testemunha de que existe vida além da sacolinha plástica (aqui na minha cidade chamamos de "chiadeira"), minha mãe e tias iam muito bonitinhas pra feira com uma sacola de nylon e isso duraria até hj caso não fossem as benditas sacolas de plástico que parecem procriar. Eu detesto, embora saiba que são úteis.

    Pra mim já vão tarde.

    Você tem razão, Camila. Ainda dá tempo de acordar.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. oi Camis,

    milagres não existem,
    só Jesus para realizá-los,
    então para todas as mudanças temos que ter um pouquinho de trabalho,
    que se vão as sacolinhas e todos vamos dar outro jeito...
    eco bags!!!

    adorei!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila querida

    Adorei a postagem de hoje...
    Temos que nos conscientizar que as mudanças dependem de nós.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  13. Cami, vc e suas observações, adoroooooooooo!!Cami, eu apoio, assino embaixo, pois amo a natureza,mas faço uma ressalva, não pode "dar" as sacolinhas de plástico, mas pode "vender" os sacos de lixo do mesmo material, nos supermercados aqui só encontro de plástico, ou seja, uso do mesmo jeito e jogo o dinheiro junto com o lixo, acho um absurdo, o saco vendido deveria ser biodegradável também, não acha?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vá, comcordo com vc, só vende as sacolas que acho que não daria muito certo. O povo não liga de jogar dinheiro fora não, continuariam poluindo mesmo tendo que pagar por elas!

      Bjão!

      Excluir
  14. Olá Camilinha!

    Menina pensamos juntos hoje! Estamos ecológicos, hahahahhahahaha. Tmabém falei de preservação hoje, hahahahahahaha só que do meu jeito maluco.


    Sua psotagem e principalmente as fotos ficaram muito boas!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  15. hi !!! :) :)

    I think that this post is really interesting!! I love the design of your blog.... <3!! <3

    check out my blog if you want to follow each other!!! :) :)

    http://thechicetoile.blogspot.com/

    XOXOXO

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila,

    Excelente post! Um puxão de orelha bem válido.
    Aqui em Belo Horizonte as sacolas de plásticos já foram extintas.
    Já estou me virando com as caixas e a eco-bag.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  17. Ei, Belo texto. Bela reflexão! Realmente, as pessoas cobram medidas mas, quando elas vêm, não se adaptam a elas!
    Parabéns pelo blog!
    Quando puder, passe no meu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Concordo camila.Antes tarde do que nunca esta providência.E aqui juntando minhas sacolas enormes de pano parecendo Dona Xêpa rssss
    beijão
    bom dia

    ResponderExcluir
  19. Vamos começar enfim, a literalmente cuidar do nosso futuro.
    beijos Camila ***

    ResponderExcluir
  20. Sou super a favor da proibição da sacola plástica porque, como você disse, se não é proibindo, o brasileiro não acata a ideia. A foto mais alarmante é a última, na minha opinião. Essa sacola que usamos vai parar no mar, muitas vezes, e os bichinhos acham que é comida e engolem. Acontece que isso não acaba nada bem... Tenho muita pena desses bichinhos. Espero mesmo que todos os estabelecimentos desistam da sacola plástica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Adeus mesmo! Já tenho a minha coleção ecológica em mãos!
    Beijoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...