As Histórias de faculdade - Melhor animal do mundo

Ah, são as melhores.
Eu acho que todo mundo deve fazer faculdade na vida, e não vale à distância. É uma época maravilhosa.
Então como todos aqui sabem me formei em biologia, e meus professores tinham algo contra nossa turma porque todos pediam seminários. Tem coisa mais sofrida para um estudante do que ir lá na frente da sala explicar matéria para todos seus amigos?


Quando era em grupo, tudo bem tinha um apoio moral, mas tinha uma professora, de Zoologia, que era mais Sádica, pediu um seminário INDIVIDUAL de 30 minutos no máximo (uma eternidade para quem vai ficar sozinho lá na frente) sobre o tema que a pessoa quiser.
Ora vamos lá, dentro da zoologia deve existir mais de 1 milhão de espécies e ela deixa livre para escolher 1? ENLOUQUECI! Já de cara pensei em uns 10 para fazer que achava legal, mas eram comuns demais.

Os meninos queriam Tubarão branco, Cobras, Crocodilos, etc... Qualquer coisa no estilo que pudesse matar - Homens e seus hormônios.


Já as meninas foram para os fofinhos, Cangurus, Pandas, Macacos, Coalas, atc... Todos muito legais sim, mas quem disse que eu queria algo só legal?! Eu precisava ser bagaceira porque esse foi o meu papel na faculdade. (hahaha)
Me decidi e comecei a trabalhar escondida dos meus amigos. Ninguém ficou sabendo sobre qual animal eu faria e nem mesmo a professora, apenas um funcionário sabia por que me ajudou na preparação e na coleta desses animais e juro que foi a melhor nota da sala! Então ao ler uma reportagem na revista Super Interessante esses dias, lembrei-me dessa minha arte e vim aqui para contar a vocês.

O fantástico mundo das baratas!

O inseto mais amado pelas mulheres (por favor parem de se contorcer ao ler meu post), arranquei gritinhos da sala ao abrir a primeira imagem do meu slide! Sim senhoras e senhores, eu tinha uma apresentação de slides onde haviam muitas baratinhas em movimento. Além de vários vidros com diversas espécies (VIVAS) em cima da mesa.

Existentes a mais de 300 milhões de anos esses amados animais sofreram poucas alterações me seu corpo perfeitamente projetado. Hoje em dia soma cerca de 5.000 de espécies no mundo todo o que dá a ela uma diversidade incrível perto dos outros insetos!

Ciranda, cirandinha vamos todos cirandar...
Seu tamanho pode variar de alguns milímetros até quase 10 centímetros. Acha pouco? Pega uma régua e vê quanto é 10 cm e imagina uma “baratona” desse tamanho ai no chão! (mulheradas erguendo o pé agora). Mas preciso dizer que a maior barata encontrada até hoje tinha seus imponentes 20 centímetros de comprimento e acredito que essas sim podem matar uma pessoa! Já a menor cerca de 4 milímetros e por ser tão pequena, vive em ninhos de formigas.

Ps: Aqui você vai aprender comigo a parar de dizer para alguém que está tirando formiguinhas de algum alimento que "Formiga faz bem pra vista, já viu tamanduá de óculos?" Essa é a pior coisa que eu já ouvi, ELAS COMEM E VIVEM COM BARATAS, vai encarar?!
As baratas gostam de ambientes úmidos e algumas espécies preferem lugares quentes. Hahaha isso todo mundo aqui sabe, banheiros, roupas úmidas no maleiro, bolsos de casacos guardados a muito tempo em lugares com infiltração e (TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN) Sapatos!!! Esmagar uma com o pé é imperdoável.
CURIOSIDADES
A Supella longipalpa ou Blattaria germanica ou Leucophaea maderae são alguns dos nomes científicos desses animais, cada um de uma espécie diferente. A nossa é a Periplaneta americana, aquela enorme, marrom e que voa!
Apesar do medo enorme que sentimos desses animais temos que reconhecer que sem elas viveríamos em um imenso lixão, porque baratas fazem um limpa no esgoto e também servem de alimento para várias espécies importantes como aranhas!
Todo animal tem sua importância.
Por último, você deve sempre se perguntar: Porque é tão difícil surpreender uma barata?
Barata D´água
Simples: Elas Conseguem perceber o perigo através de mudanças na corrente do ar à sua volta! Elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores, informando a hora de correr.
São muito ninjas!
Algumas baratas (pasmem) são criadas como animais de estimação por serem bonitas, como essa ai de cima - A barata D´água. Quer uma?!

28 comentários

  1. Muito original o post. Pelo que entendi, vc não tem medo de barata. Isso é raro. Minha mãe não tinha medo; minha ex-mulher , tinha pavor, e chegamos até a brigar numa noite, porque ela insistiu que eu matasse uma, no nosso quarto, e eu estava com muito sono...rs

    Barata de 20cms?! Loucura!

    Todo animal tem sua importância?! Até o maldito pernilongo? Vc sabe me responder, Camila?rs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha excelente, tinha que vir de você essa pergunta!
      Olha não sei ao certo o trabalho realizado por ele no ecossistema, mas posso lhe assegurar que por conta dele outras espécies importantes estão vivas, como sapos! Estes controlam a quantidade de insetos em geral na natureza e não só dos pernilongos, além de servirem como alimentos (TB) para outras espécies.
      Sem eles a epidemia seria inevitável.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk adorei Camila vc tem uma cara mesmo de menina danada rssss
    a professora sádica quem nunca teve????
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Camilinha

    É claro que de baratas sinto nojo, mas o pior para é o Rato. Se mostrasse este, com certeza eu gritaria...

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Camila, logo no início do seu texto, eu podia jurar que você ia fazer seu trabalho sobre morcegos, rsrs. Ah! Baratas! Nenhum medo eu tenho delas, mas nojo total!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,
    Hj vc judiou! Li o post todinho, mas foi de teimosa! Detesto baratas.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. C-R-E-D-O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou toda arrepiada. Tenho verdadeiro horror a baratas, mas consegui ler o texto mesmo assim, em sua homenagem (rsrsrsrs).

    Muito interessante.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Credo Camilinha... Prefiro a postagem da Nutella...

    ResponderExcluir
  8. oi Camis,

    posso te fazer uma pergunta?
    para que servem os insetos?
    pulgas,
    pernilongos,
    moscas,
    e tantos outros...
    tenho horror a insetos!!!

    beijinhos
    e amanhã você estará comigo no meu cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô cai na mesma do pernilongo que respondi ali em cima, sei te dizer que eles servem de alimento para sapos, rãs e outros animas, na natureza isso é extremamente importante para equilibrar o numero populacional!
      Então todos os animais tem importancia sim, mesmo que pareça que não e que pareçam nojentos kkkkk
      Beijos!

      Excluir
  9. Não!!!!!!!!! Eu não quero uma, Camilinha. Você é um amor, tão generosa, né?

    Travo duelos homéricos quando descubro uma fofa dentro de casa, porque as duas espécimes não poderão jamais dormir sobre o mesmo teto. Boto a casa abaixo, mas dou-lhe peixeradas!

    Sobre esse papo de apresentação em público, postarei meu trauma. Rsrs.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Mi, mas as baratas D´agua são tão lindas! São meio achatadas e com cores maravilhosas, essa ai da foto por exemplo parece madeira!
      Eu já vi uma e é linda memso! kkkkkk

      Excluir
  10. Que postagem legal, Camila!!! Adorei a ciranda cirandinha de baratas e baratinhas. :) Mas estou cheia de dúvidas:
    1 - Que história é essa de uma barata de 20 cm poder matar uma pessoa? Só se matar de susto, né? Ou elas mordem a jugular das vítimas?
    2 - Como assim "A nossa é aquela enorme, marrom e que voa"? "Nossa" de quem?
    Meus gatos dizem que aceitam o convite para jantar barata d`água. Deve ser, ao mesmo tempo, crocante e hidratante. :)
    Parabéns pelo trabalho! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, nenhuma barata pode comer uma pessoa, mas várias te comerão quando você morrer kkkkkk (que piada horrivel)Ali em cima foi brincadeira kkkk Será que acreditaram, vou ter que editar kkkkkkkkkkk

      Digo a nosa é a marrom enorme porque é a Barata Americana, a que tem no nosso continente, mas isso não impede de ter outras, tem a Germanica aqui tb e a d´agua entre outras inumeras espécies... A Americana é mais comum...

      Que bom que gostou da postagem!!!! Beijos!

      Excluir
    2. Ah, então são as baratas que vão me comer? Eu pensava que fossem os vermes. kkkkkkk Morrendo e aprendendo. :) Beijos!

      Excluir
  11. Só vc mesmo Camilinha com essa sua criatividade ^^
    no mínimo instrutivo neh??
    um linfo fds p vc ****

    ResponderExcluir
  12. Rsss...Muito legal teu post e quase sai correndo ao ver as baratinhas detestáveis,sr beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nunca pensei que leria uma ode às baratas. Principalmente escrita por um mulher. É divertida a maneira com que trata de asuntos tão aparentemente desagradáveis.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha esse assunto de mulher ainda será abordado aquino blog kkkkkk!
      Muito obrigada!

      Excluir
  15. Um sótão cheio de lembranças
    Escrevi no pó palavras sem nexo
    Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
    E senti ao toque o poder da ilusão

    Ilusões…
    Um cavalo de pau perdido ao carrocel
    Uma estola de um bicho qualquer
    Uma escultura talhada a cisel

    Uma foto a preto e branco
    De uma mulher sem rosto
    Uma janela virada para nenhum lado
    Uma traquitana a imitar o sol-posto

    Bom fim de semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Caraca, vou rir para evitar o gritinho(não é de medo... é nojo, visse!?kkkk)

    Menina, vc com certeza merecia a nota máxima com esse trabalho. Falar sobre baratas? Ecaaa... e ainda coletar "amostras"??? hahahahahah

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  17. Minha professora de biologia falava assim mesmo todo animal tem importância e é verdade ne é um ciclo sem fim, eu faço faculdade de Administração e adoro. ♥
    bjs
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila!
    0_0
    Com tanto bicho tu vai escolher a barata? Sei que ela é4 importante e coisa e tal mas...eu tenho medo dessas voadoras malignas e cheia de doenças!!!
    Xi..eu também escolheria animais violentos...to mais do lado dos homens do que das mulheres....
    É de fato..os cosplays do Loki não ficaram extremamente parecidos (bom alguns ficaram) mas temos de levar em conta que fazer cosplay desse personagem é muito dificil mesmo.
    Olha existe cosplays de personagens del ivro sim! Já vi muitos de Harry Potter por exemplo! Vc gosta de algum personagem? Assimp osso pesquisar e fazer uma postagem de determinado personagem. Vi também cosplay de Crônicas Vampirescas rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voadoras malignas a fez parecer uma assassina kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Tadinha das Baratas Tsu... Beijos!

      Excluir
  19. Ahhh eu fiz um comentário enorme e super perspicaz, mas deu erro na hora de enviar....ahahahahahahahaha
    Entao, errr...vou tentar resumir:
    Odeio baratas, obvio, li teu post de maneira corajosa e sinceramente adorei o fato de abrir um blog e ler algo que nao seja look da semana ou esmalte do dia (sem querer ofender ninguém!! hahahahaha).
    Beijooooosssss

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila aqui é a Gaby e eu adorei seus posts principalmente amei a barata d'água ele é linda!!! Não sabia q a barata era tão legal!!!
    Mas queria te perguntar aonde q vc fez a sua facul eu AMO biologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Eu fiz faculdade em Monte Aprazivel... Não sei se vc vai conhecer, mas qualquer lugar oferece o curso e vale muito a pena. Foram os melhores anos da minha vida. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...