Margaret Keane

Semana passada li um post que me chamou a atenção demais no blog Gosto Disto da Betty Gaeta (uma querida de verdade, que sempre posta sobre moda e arte). Fiquei tão encantada que pedi para trazer o post para cá. Algumas pessoas daqui certamente a conhecem então irão reconhecer muitas imagens.

Encantei-me principalmente pela sua história e como cada fase de sua vida influenciou sua pintura. Então vamos a ela:


Margaret Keane é uma pintora famosa e conhecida pelos “Big Eyes” (Olhos Grandes). Este tipo de pintura começou a mais de 50 anos em San Francisco (EUA). As tais pinturas também são conhecidas com “Keane”, “Sad Eyes”, e muitos outros títulos que fazem referência a uma mulher muito criativa.
Por muitos anos ela foi casada com um homem que reivindicava os créditos de suas pinturas. Para provar que era a autora das obras, e não o seu ex-marido, ela teve que pintar uma tela a óleo em um tribunal, diante de um juiz federal. Quando o seu marido foi convidado a fazer a mesma coisa perante o juiz, ele se desculpou dizendo que naquele dia não poderia por estar com dor no ombro. Ela ganhou a causa e continuou a pintar os famosos olhos.


Depois de se divorciar, Margaret se mudou para o Hawai e viveu por lá 27 anos. Esta mudança tornou suas cores mais brilhantes.




Posteriormente ela se tornou Testemunha de Jeová, e suas pinturas se tornaram mais alegres. Ainda pinta lágrimas, mas agora, na maioria das vezes, são lágrimas de alegria.




Achei suas obras tão expressivas e com traços tão lindos que não podia deixar de trazê-la para cá. Eu teria com certeza um quadro dela em minha sala e já tenho até meu preferido que é a ultima imagem desse post!



E procurando mais sobre a artista na internet descobri NESSE SITE que ela tem um fã ilustre que eu amo muito também e que coleciona seus trabalhos:

Essa é minha preferida!
Tim Burton que inclusive está produzindo um filme sobre a vida dela chamado Big Eyes cuja atriz que viverá Margaret nas telonas será nada mais nada menos do que Amy Adams. O filme irá retratar a vida toda da artista, seu casamento e sua batalha par provar sua veracidade como pintora. Excelente notícia né?! Agora é aguardar esse projeto e conferir essa história incrível produzida por Hollywood.

E você, gostou? Qual sua pintura preferida?!

32 comentários

  1. Que pilantra o (ex) marido da Margaret! Fico p. da vida com gente assim!
    Muito talentosa. Tenho mania de ter preferências, mas no caso destas pinturas, não consegui escolher uma melhor. Todas são bonitas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas são realmente belas! Eu tenho um gosto um tanto quanto negro por isso ficou fácil, mas todas são lindas!

      Excluir
  2. Adorei a menina na banheira. Tem homens que considero inomináveis...safados e cafajestes são nomes que já não dão conta de traduzir a pessoa
    otimo dia
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Juliana, esse teve o que mereceu kkkkkkk.
      Por isso gostei da história dela!

      Excluir
  3. Que história fascinante Camila! Amei todas as pinturas, menos a última, é claro, rsrs. Desculpe se fico sempre brincando com o seu gosto um tanto, eu diria, diferenciado. Quero que saiba que admiro demais a sua originalidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha não me importo não. Gosto mesmo do obscuro, só negro, do suspense e sei que sou a minoria! Obrigada por me visitar mesmo assim!

      Excluir
  4. oi Camis,

    já conhecia o trabalho dessa artista,
    e desde a primeira vez me encantei,
    adoro olhos e olhares...
    uma bela escolha!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei todos os olhares dela tão cheios de expressão. Me fascinou!

      Excluir
  5. Oi Camila,
    Não sabia que o Tim Burton estava produzindo um filme sobre ela! Amei saber!!! Não perco por nada.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vibrei com essa novidade tb Betty. Será uma bela produção!

      Excluir
  6. Tudo a ver com o Tim Burton, Camila. Achei o quadro da banheira muito expressivo. Vou esperar pelo filme. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla eu acho o Tim Burton o diretor mais vivo do mundo. Ele tem cara de muitas coisas e são todas interessantes kkkkk

      Excluir
  7. É... Camilinha minha amiga doentinha...

    Gostei mais ou menos dessa zóiudinha aí viu! Hahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais ^^
    não conhecia esse trabalho, mas gostei muito
    a que mais gostei foi a da menina como gato nos braços.

    beijos Camila ****

    ResponderExcluir
  9. Poxa. Eu não me importo nem um pouco em assumir o quanto sou leiga no que compete às artes e literaturas. Não me importo porque eu abro minha alma pra aprender sempre e sempre. E hoje aqui foi uma aula... Gostei das pinturas tanto quanto de saber um pouco sobre essa mulher tão especial.

    Belo roteiro pra um filme. Que venha logo.

    Beijo, Professora Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh tb nao entendo muito de arte não, mas gosto de aprender e tb de mostrar pra vocês quando descubro algo legal. Essa artista descobri com uma amiga!

      Excluir
  10. Olá!

    Bah, que legal, tb não conhecia a pintora, achei o trablho lindo e delicado, a minha preferida foi a pintora da menina chorando e a do gurizinho atrás do muro, os quadros trasnmitem muita sensibilidade.

    Abraço.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  11. Pi, Camila.

    Fascinante o trabalho da Margaret Keane. Gostei principalmente da pintura dos balões e animais. Cores vivas, bem mais alegres.

    E gostei muito mais ainda da história do tribunal. O que aconteceu com esse sujeito? Tomara que tenha sido preso ou caído em tamanha vergonha que nunca mais tentou aplicar golpe nenhum - embora, como diz o filósofo Cumpádi Washington, "pau que nasce torto nunca se endireita" rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tomara que tenha sido preso mesmo. Tb nao sei o que aconteceu com ele... Pilantra!

      Excluir
  12. Ei, que canalha esse marido dela! Ahhhhh, tifalá, viu! Achei fantástico o trabalho da MArgaret... gostei principalmente do último quadro, que pelo que percebi, foi o seu preferido tbem!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nossa veia rocker sempre falando mais alto Joicy kkkkk

      Excluir
  13. Olá Camila! Adorei o post, Margaret é brilhante!
    Porém, a atriz que interpretara a artista não é a Reese, e sim a Amy Adams!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão! Acabei de mudar o nome das atrizes! Valeu!

      Excluir
  14. Adorei saber sobre a vida da escritora. Deve ter sofrido muito com o marido tirano. Ainda bem que sua terceira união parece ter dado certo.

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que ela conheceu a Jeová Deus espero no novo mundo poder encontrar com ela e ver um dos seus quadros

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que ela conheceu a Jeová Deus espero no novo mundo poder encontrar com ela e ver um dos seus quadros

    ResponderExcluir
  17. Dorly ela é uma Artista Plástica.
    Amei saber que ela é uma Testemunha de Jeová. A verdade fez ela revelar a verdade.Nada como conhecer a verdade.A verdade sempre prevalecerá .Seu trabalho é único. Gostaria de conhece-la pessoalmente pois sou artista plástica e Testemunha de Jeová.

    ResponderExcluir
  18. Vi o filme hoje e fiquei fascinado pela arte dela. O que acham de forarmos um grupo sobre arte desse tipo? Meu Whatsapp é 21970072026. Rogerio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...