A editora Novo século, parceira aqui do blog me mandou mais uma obra para resenha, dessa vez foi um sorteio que ganhei e fiquei muito feliz com meu prêmio.
Recebi BENDITO MALDITO, um livro muito criativo e original de um escritor brasileiro (o que me agrada muito) chamado Newton Cesar (Autor de Corinthians: 100 anos de paixão). Um cara ousado que resolveu publicar a mesma história duas vezes e o resultado foi esse, dois livros em um. Duas histórias que na verdade é uma.
Vejam minha resenha:
Um livro, dois caminhos.
Dois lados (literalmente). O preto e o branco, o certo e o errado, o suspense e o cômico!
Céu e Inferno se contrastam em uma história viciante de um homem chamado DEUSIDÁRIO, que luta para seguir em frente entre os percalços da vida. A primeira vista você não imagina como pode ser interessante a mesma história contada duas vezes com perspectivas diferentes. Deusidário é um homem normal, e como qualquer homem normal tem uma vida cheia de problemas, falta de dinheiro, dividas transbordando, nada de carreira e um coração partido.
Em Bendito, Deusidário resolve vender sua alma para o Diabo em troca de dinheiro e poder, mas a criatura deixa claro que só fechará a venda se o homem cumprir seus 10 mandamentos, que são basicamente o oposto dos que já conhecemos. Entrega-lhe a bíblia do Diabo e o manda ser mal, pois não tem interesse em comprar almas boas.
Deusidário sai resolvido a cumprir os mandamentos malditos e finalmente ser rico quando para sua surpresa sua alma boa aparece e transforma sua vida. Ela está decidida a não ser vendida.
Esse lado do livro é muito engraçado, o protagonista é cativante demais e o tempo todo é impossível prever o próximo passo dele assim como o de sua alma. As páginas parecem voar no lado do bem desse livro, é impossível parar de ler.
Já no lado negro, o livro Maldito conta novamente a história de Deusidário, mas agora sua alma é má e ao aparecer para ele o incentiva a seguir com os mandamentos do Diabo para finalmente ser vendida. Esse lado tem as páginas negras e é pesado e muito mais intenso. Nosso protagonista querido que antes possuía um tom cômico se mostra agora voltado para seu lado perverso. Em alguns momentos da história percebemos a vontade do homem em desistir e tentar ter uma vida boa novamente ao lado de Márcia, o amor de sua vida, mas sua alma não abre mão de ser vendida e influencia suas decisões o tempo todo.
O homem é mergulhado em um abismo de maldade, violência, sexo e falta de controle o tempo todo, o que nos faz pensar como seria nossa vida se escolhêssemos outro caminho, contrário ao que estamos.
Eu particularmente adorei o livro, li rapidamente e aconselho que comecem pelo lado das páginas brancas, dá mais sentido à história, mas qualquer escolha dará certo. Leitura fácil, curiosa e instigante. Fiquei curiosa quanto ao seu final até o ultimo parágrafo do livro, ou melhor, dos livros. Recomendo muito essa leitura. Li com a mente aberta e tentei me colocar no lugar do protagonista, é realmente fantástico.
Espero que tenham gostado. Boa leitura!
Muito interessante, Camila! Merece mesmo aparecer no seu blog, que só tem coisa legal. Beijos!
ResponderExcluirOI Camila,
ResponderExcluirGostei da dica. O livro parece ser interessante, mas que nome ele arrumou para o protagonista?!?
Tenha uma ótima semana!
xoxo
Gosto disto!
Criatividade não falta ao auto e adorei tua resenha .Fica dica boa!!beijos,linda semana,chica
ResponderExcluirOI Cá! nossa achei muito interessante o resuminho do livro. Me chamou a atençao e se encontrar por aqui (hahaha) eu vou comprar. Adoro esse tipo de historia pois mexe muito com meu lado libriano (de balança e quilibrio) onde vejo que tudo, tudo mesmo apresenta dois lados nessa vida. Parabens pela descrição! saudades!
ResponderExcluirbeijos!!
Carol Spina
CONVITE
ResponderExcluirPassei por aqui, para lê o seu blogue.
Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.
www.josemariacosta.com
Ois dois lados da moeda,da nossa alma e cada uma tem seu preço.Boa dica Camila.
ResponderExcluirE que bom saber do seu amor ao seu pai, curta muito ele,muito.
bjs