Não consigo ser Amélia

Para as mulheres que lavam roupas todos os dias e não contam com recursos divinos de maquinas de lavar eu vos declaro:


Minhas heroínas!

Mulher de verdade são elas, eu por outro lado sou um protótipo falido pelo sistema (falei como uma feminista agora). Na verdade é fácil ser EU, quero ver você (mulher/homem e EU claro) que está lendo este texto agora, fazer o que elas fazem!
Esses dias, peguei umas blusinhas minhas e - descontente com a lavagem da máquina - me armei de sabão em pó e outros granulados e líquidos coloridos que temos hoje em dia e rumei para o tanque de casa.
Bem, não foi tão simples, eu precisei procurar tudo isso, inclusive o tanque. que por mim foi usado algumas vezes apenas e certamente nenhuma delas para lavar roupa!


Eu corro o risco agora de parecer uma "metidinha de classe muito alta que não vive a realidade", mas a verdade é justamente o contrário, todos em casa trabalham o dia todo e por falta de tempo tivemos que nos cercar de modernidade. A vida pediu isso e não pensem vocês que tudo é melhor dessa forma. O simples fato de lavar roupas, perdeu sua qualidade!
Gente foram só algumas blusinhas e eu me cansei, descobri que odeio serviços domésticos de qualquer espécie, nasci pra trabalhar fora e deixar máquinas fazerem esse serviço! Mas não pude evitar pensar nas milhões de mulheres que sustentam sua família e formam filhos lavando roupa dos outros.  

Sei que muitas deles não possuem maquina e ainda afirmam que lavar a moda antiga deixa o trabalho muito mais bem feito! Com todo meu respeito eu parabenizo vocês e deixo aqui minha homenagem! 

Nem preciso falar das faxineiras né? São Deusas!

11 comentários

  1. Lavar roupas nem me arrepia, mas vi falar em passar perto de mim...Me atito de ponta cabeça,rs DETESTO serviços secos. Com água, tudo vai melhor,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu já odeio todo serviço doméstico, e se faço é porque n tem jeito!!! fico sem geladeira, mas n fico sem máquina de lavar e secar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ixii... Também não sou dessas. E aqui em casa nem tem essas modernidades todas, minha tia, tadinha é que se lasca. Benditos sejam os inventores das modernidades eletrodomésticas, né não?

    Eu acho que você deveria ter fotografado essa sua missão e nos mostrado aqui. protesto!

    Quanto a sua pergunta lá no inquieto canto, é dia 29, sábado. Sou movida à noves (29/09/69), embora isso não me sirva pra absolutamente nada. Ah, e nasci às 19 horas também.

    Beijo, mulher dos tempos modernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee sou amiga da Camila e tambem faço aniver no dia 29/09 mas de 83 :)

      Excluir
  4. Amélia eu nunca quis ser. MAs sempre quis ser uma esposa dedicada, uma mãe que faz tudo pelos seus filhos e uma dona de casa exemplar. Só, que a tudo isso, quero conciliar minha carreira profissional, que é a maior dedicação até hoje. Como vou conseguir isso? Não sei! Mas juro que vou tentar! hehehehee

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Já não se fazem mais mulheres como antigamente.rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    Já fiz serviço de casa por necessidade, pois em umas épocas o $ andava curto, em outras as empregadas sumiram do mercado e fiquei na mão. Tb trabalho fora, sou filha de uma mãe que tb trabalhava e de uma avó idem, mas a verdade é seguinte, mesmo que eu não trabalhasse fora: EU DETESTO SERVIÇO DOMÉSTICO!
    Pronto, falei!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro ano de faculdade eu fui aprender com quantos paus se faz uma canoa. faxina em casa, lavar roupa (toalha e cobertor tb) na mão, cozinhar, até o carro eu lavava, mas isso que eu era só uma. Enfim pensei, eu tenho mesmo é que arrumar um bom emprego pra nao precisar fazer nada disso! kkkk ainda estou em busca disso....pelo menos hoje eu posso dividir algum serviço com o Alexandre ;)
    nessas horas penso na minha vó que foi dona de casa e com tres filhas...affff
    beijos
    carol

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Eu sempre trabalhei fóra, mas meu maior sonho seria de ter sido dona de casa. Cuidar da casa é bem mais prazeroso do que trabalhar e ouvir coisas do dia a dia que muitas vezes nos magoam.

    Infelizmente hoje vivo sozinha, e por essa experiencia não ser nada agradavel, e se pudesse começar tudo de novo, certamente teria escolhido casar e ser dona de casa.

    sonia.

    ResponderExcluir
  9. Também sou uma nulidade em serviços domésticos, Camila. Fico de queixo caído quando alguém me diz que tem vocação para dona de casa. Para mim, são heroínas sem dúvida. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oi Camis,

    faço porque não tem quem faça,
    ou melhor eu não consigo pager pra que façam...rsrs
    mas daí a gostar,
    existe mais que um abismo!!!
    jornada dupla é pouco...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...