O lado divertido dos cientistas


Desmistificando a ideia de que cientistas são chatos na vida real, o mundo vem mostrando cada vez mais o lado divertido dessas pessoas com QI – digamos assim – um pouco acima da média!

Todos conhecem bem o seriado The Big Bang Theory (quem não conhece deve rapidamente procurar assistir porque é realmente muito bom), que mostra o cotidiano de um grupo de rapazes cientistas e extremamente inteligentes. Parece simples, mas acredite não é!

Então a Universidade de Harvard que é conhecida por admitir somente currículos extraordinários e lançar para o mundo pessoas altamente capacitadas resolveu aproveitar esse bom humor dos cientistas e lançou o Prêmio IG Nobel que é basicamente uma paródia do famoso Prêmio Nobel onde gênios ganham reconhecimento por suas descobertas e invenções magníficas tornando seus participantes conhecidos como “IGs”.
Mas se tratando de cientistas, mesmo as brincadeiras são inteligentes e de certa forma estranhas para nós, reles mortais!
Os prémios Ig Nobel foram apresentados esta quinta-feira (20/09/2012) numa cerimónia no Teatro Sanders de Harvard pela vigésima segunda vez, desde que a revista de humor científico Annals of Improbable Research iniciou o evento e entre os vencedores estão:
No ramo da Psicologia: Anita Eerland e Rolf Zwaan e Tulio Guadalupe (Peru/Rússia/Holanda) pelo seu estudo 'Inclinar-se para a esquerda faz a Torre Eiffel parecer menor';
 
Já no ramo da  Química: Johan Pettersson (Suécia) por explicar o mistério da razão porque, em certas casas da cidade de Anderslöv, Suécia, o cabelo das pessoas ficava verde; (Será que ficavam mesmo? Fiquei curiosa com isso!)
E se você acha que só nas EXATAS as pessoas piram vejam o que foi premiado no ramo da Literatura: O Departamento Geral de Responsabilização dos Estados Unidos por lançar um relatório sobre relatórios sobre relatórios que recomenda a preparação de um relatório sobre o relatório sobre relatórios sobre relatórios; (Tem sentido só pra eles isso!)
No ramo da Anatomia: Frans de Waal e Jennifer Pokorny (Holanda/Estados Unidos) por descobrir que os chimpanzés conseguem identificar outros chimpanzés individualmente a partir de fotografias dos seus traseiros. (Humanos estão quase assim já!)
O interessante é que os apresentadores da premiação são os ganhadores do verdadeiro Nobel e ainda conta com diversos diferenciais. Os vencedores têm 60 segundos para fazer um pequeno discurso de aceitação e se os ultrapassam uma moça começa a gritar "chato". Imagina que difícil um cientista falar apenas 60 segundos! Outra tradição é atirar aviões de papel pela sala.
 
Se você pensa que gênios não trem senso de humor acabou de descobrir que estava enganado, mas claro eles fazem tudo do jeitinho deles!
Fonte: Simbiotica

11 comentários

  1. Hahaha, adorei! Sabia disso não... Imagina o quão divertida não deve ser essa premiação! Os caras jogando aviõezinhos, rsrs. Fora que as categorias são realmente, realmente incríveis. Coisas que com certeza vão mudar o mundo. =)
    Bjoks, Camila!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Eu adoro "The Big Bang Theory"!
    Adorei saber as curiosidades sobre o Nobel.
    Tenha uma ótima semana.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Legal, Camila! Acompanho o Ig Nobel faz tempo e sou fã do Frans de Waal. O trabalho dele é muito interessante. Pra quem gosta de animais, recomendo este vídeo: http://www.ted.com/talks/lang/en/frans_de_waal_do_animals_have_morals.html
    Se precisarem, podem ativar a legenda em português, na barra do vídeo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha, adorei o texto e sou fã de TBBT.
    Gostaria também de saber e principalmente visitar este local que deixa o cabelo verde. Seria muito foda. :P
    A respeito dos chimpanzés, cada vez mais vejo o quanto se parecem com nós, humanos. rs.
    E obviamente o prêmio de Literatura não deixou de me chamar a atenção.
    Muito bom Camila!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que vivo falando, é que todas as pessoas são brincalhonas e nervosas. Umas brincam muito pouco... parecem sérias, mas depende do ambiente, dependendo com quem estejam, acabam fazendo suas gracinhas. E as tidas pessoas calmas quando ficam nervosas, sai de baixo!

    Bem interessante o post, Camila.

    ResponderExcluir

  6. Olá Camila,

    Não conheço o seriado, mas achei a postagem muito interessante.
    Estranho o senso de humor deles, né não? (rsrsrs)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. oi cá
    acho que é a unica chance na vida que esses caras tem de descontrair um pouco...rs
    muito legal, vou procurar saber mais.
    ah o lance do cabelo verde, só consegui lembrar de uma coisa...quem é loiro (quase todos na suécia)fica com o cabelo verde quando frequentam piscina com tratamente de cloro, lembro de varios amiguinhos nas ferias de infancia...deve ter algo a ver! kkkk
    ah, adorei os avioes de papel...
    beijos!
    carol

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha eu adoro The Big Bang Theory, Adoro!!!

    Agora esse prêmio Nobel eu não conhecia não mas adorei. hahahaha Muito legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ahuahua, muito bom o post! adorei ;)

    não conhecia isso não, e realmente tirou todo o mito que os cientistas tinham ^^ adorei isso! vou olhar com outros olhos agora ;D

    se eu for pra paris eu vou tentar fazer essa coisa de torre eiffel ;) ahuahuha
    beijos :*

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk nossa! Não sabia q existia um premio desses! O do relatorio do relatorio do relatorio foi uma onda! Bjs, Camis! Saudades!

    ResponderExcluir
  11. Isso eu já sabia, porque eu não devo ser o único gênio no mundo com senso de humor... Não pode ser!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...