Jamais me esquecerei de um vídeo se este me fizer sorrir, assim como não sairá de minha mente aquele vestido que eu tanto quis e que só pude usar depois de perder 5 quilos.
Jamais irei esquecer-me de ligar no aniversário de alguém que amo, eu tenho despertador e agenda no celular para isso e nunca me esquecerei de atualizá-lo.
Assim como jamais me esquecerei de um livro que me fez sonhar. Não deixarei de voar entre as páginas que tiverem o poder de me tirar da realidade.
Jamais me esquecerei de acompanhar julgamentos de políticos corruptos com grande afinco. Nunca me esquecerei de que quem os julgou foi um homem simples que chegou até ali por conta de sua garra e vontade de crescer.
Nunca me esquecerei de uma notícia se esta me fizer chorar, lembrarei com pesar das pessoas chorando a procura de seus amigos no meio da noite porque um irresponsável qualquer se esqueceu de lembrar as medidas de segurança.
Jamais me esquecerei das lágrimas de minha mãe me dizendo – “Se fosse você ali naquela boate eu não sei o que seria de mim...” – Jamais me esquecerei de que na hora pensei que muitas mães não sabiam o que seriam delas naquele mesmo dia.
Não vou esquecer também que por conta de uma notícia triste, o brasileiro se esquece de outra. Não posso me esquecer de pensar que todos nesse país têm memória curta e que se esquece de tudo, então o que será de mim que ainda não fiz nada de grande?
Jamais esquecerei que ao enterrar jovens de um estado do nosso país por conta de uma catástrofe horrível, nossos políticos aproveitaram e enterraram junto sua vergonha ao eleger um câncer como nosso novo representante!
Jamais me esquecerei de como o brasileiro se esquece rápido!
Menina, que baita texto!!! Perfeito, Camila. Parabéns!
ResponderExcluirObrigada Carlinha...
ExcluirOi Camila!
ResponderExcluirEu também concordo que brasileiro esquece rápido!
O nosso povo é completamente manipulado pela mídia. Se não está aparecendo mais nada sobre um determinado assunto na tv, então se torna passado.
Quanto à tragédia de Santa Maria, aqui no sul, continua um caos!
A mídia local não está dando folga e, ao meu ver, está explorando demais a dor alheia.
O lado bom é que estão fazendo bastante pressão para que esses mais de 200 jovens tenham justiça.
Os hospitais daqui de Porto Alegre estão com uma galera internada, que estava na boate. Inclusive no hospital onde trabalho tem jovens que ainda estão internados.
Eu não sei como estão as coisas aí para cima, mas aqui no sul isso não será esquecido não... Pois, o movimento está muito forte aqui. E espero que assim continue!
Beijos!!
Espero que continue também!
ExcluirObrigada pelo comentário Angélica, é bom saber notícias de alguém fora da mídia!
Bota rápido nisso!Pena! beijos,chica
ResponderExcluirOi Camila,
ResponderExcluirTexto muito oportuno.
Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.
GOSTO DISTO!
Amei seu texto!! Tenho um amigo que sempre fala que o brasileiro precisa ser "povo" ao invés de "platéia"!! Infelizmente temos a memória curta para assuntos que nos fazem ou fariam tomarmos atitudes e/ou raciocinarmos!! Lamentável!!
ResponderExcluirÉ pra não esquecer nunquinha. Aquilo que aconteceu daqui a pouco vira notícia velha, alguns poucos serão poucos punidos e pronto, adeus fiscalização rigorosa e tudo fica fácil quando se tem alguns tostões pra molhar as mãos dos burocratas donos das leis.
ResponderExcluirE restará apenas as dores, incuráveis, nas almas de quem perdeu alguém que ama.
Muito bom, Camila. Texto massa.
Beijo!
Olá Camila
ResponderExcluirÉhhhh... este povo tem memória muito curta e os políticos memória esperta!!!
Uma ótima 4º feira para vc...
AMIGA da MODA by Kinha
Ando tentando fazer exatamente isso, não esquecer o que importa, o que tira vidas gratuitamente, o que nos empobrece a alma. Que bom que vc também não nos deixa esquecer, Camila. Abraços.
ResponderExcluirO tempo... sempre instigante, sempre contrario, sempre surpresa! Um poema de Jayme Caetano Braum, diz que, - O tempo não passa, o que passa somos nós, ele continua ali imuta´vel, impenetravel, no mesmo lugar...
ResponderExcluirÉ uma pena mesmo termos tão poca memória, se fosse ao contrário, seriamos pessoas, seres melhores, pois aprenderiamos mais rapidos com nossos erros.
Exatamente, Camila! Como o brasileiro se esquece rápido das coisas... impressionante!
ResponderExcluirBjs
www.digoporai.com
A coisa que o ser humano jamais se deveria esquecer ,nada paga uma vida ,recordar e fundamental para que nao voltemos a cometer os mesmos erros que sao muitas vezes irremediaveis .So se esquece quando acontece aos outros concerteza quem passa por tais sofrimentos jamais se esquecera desses momentos para o resto da sua vida .Ser humano e ter compaixao pelo outro ,e sofrer quando o outro nada tem ,e viver as magoas as tristezas e poder compartilhar sem nunca esquecer que ninguem esta imune as intemperies da vida .Muito obrigado pela sua visita muitos beijinhos
ResponderExcluirTem coisas que são inesquecíveis mesmo, até mesmo para uma pessoa de uma memória tão ruim quanto a minha...
ResponderExcluirBeijocas
Lindo e triste Camilinha!
ResponderExcluiroi Camis,
ResponderExcluirque bom que existem jovens como você
que tem memória,
sinal de que a esperança de dias melhores e pessoas mais conscientes ainda existe...
pois se depender daquele povo que vive numa cidade mal criada,
onde mora a desorganização,os maus exemplos e a corrupção desvendada,
estaremos sofrendo de amnésia crônica em último grau...
triste demais...
beijinhos
Muito bom o texto Camila.
ResponderExcluirTriste pela tragédia...triste pela política...triste por tantas outras mesmices da ignorância dessa população que, na grande maioria, deixou-se levar por "situações" comodas, facilidades e "arranjos" em quase todos os seguimentos.
Bjs.
Você não tem ideia Camila do quanto me alegro ao saber que em nosso país há jovens conscientes e responsáveis, que têm um olhar crítico e escrevem tão bem como você! Parabéns pelo belíssimo texto!
ResponderExcluirBeijos