Personagens estruturados em estereótipos conhecidíssimos da nossa sociedade, infelizmente!
Um romance de ficção que mistura fatos reais em um cenário cada dia mais comum. Este é Bullying, um romance escrito por L.L. Santos e lançado de maneira independente pelo Clube dos Autores.
A história gira em torno do ultimo dia de aula de uma sala de aula - não tão qualquer assim - de uma escola estadual como tantas que conhecemos.
Logo de início somos apresentados a um estranho descrito como um verdadeiro monstro (com a pele queimada e o pouco que aparece do rosto deformado) chamado Carlinhos que entra nessa sala durante a aula usando uma mascara e rende todos os alunos e a professora, anunciando que aquele seria o ultimo dia de suas vidas.
Os capítulos são intercalados entre esse ultimo dia de aula e a vida de cada aluno ali presente naquela sala inclusive a do mascarado Carlinhos.
O histórico de agressão, preconceito e bullying ficam mais evidentes e nos mostra uma realidade que preferimos não olhar hoje em dia, afinal de contas, nem todos os alunos que sofrem na escola chegam a ser um “Carlinhos” um dia. A maioria sofre calado e leva para a vida toda esse histórico de humilhação e baixa autoestima.
O livro me fez pensar muito nesse aspecto. Quantos “Carlinhos” pretendemos criar antes de tomar decisões melhores nas escolas? O que devemos mudar no ensino para que isso pare de existir? Preciso dizer o quanto me sinto chateada por esse livro não ser mais difundido?! As pessoas precisam ler isso e eu estou fazendo minha parte.
Vocês podem ver aqui ao lado que o autor L.L. Santos é agora um parceiro do nosso blog e ele gentilmente me mandou um exemplar autografado para um sorteio!
Esse é o primeiro de muitos parceiros que virão, mas com certeza é uma leitura obrigatória referente a um assunto que precisa deixar de ser corriqueiro.
Aguardem o sorteio – Darei muitas chances extras.
Oi Camila,
ResponderExcluirDe alguma forma este livro me lembrou o "Precisamos Falar Sobre Kevin" (o livro é ótimo, o filme é péssimo).
Tenha um ótimo restinho de semana!
Bjs
GOSTO DISTO!
Sabe que sempre estou protelando essa leitura?! Vou colocá-la mais pro topo da lista! Beijos!
ExcluirOi, Camila! Bullying é assunto sério. Muita gente que passou por isso pensa que saiu sem um arranhão. Engano! As vítimas podem não se tornar assassinos, mas arrastam pela vida muitos problemas relacionados à autoestima que vieram das intimidações e agressões sofridas na infância. Desejo sucesso ao livro. Beijos!
ResponderExcluirExatamente Carla. É um tema delicado e cada dia mais frequente!
ExcluirO livro é muito bom! Vale a pena!
Fala Camilete!!!! Assim ó... assunto super pertinente e mais atual do que nunca! E se vem com teu aval deve ser coisa boa mesmo! Então fale-me mais sobre o sorteio... hahahahahahahaha! Sucesso para o livro e o autor! Beijonas, querida! Adoro tua vibe e teus comments inspirados no TPM! Mega-findi pra ti, mulé!
ResponderExcluirHahahahahaha semana que vem amore...
ExcluirQuem sabe você ganha o livro! Beijocas!
Um serio problema de uma sociedade perdida e sem valores morais ,tudo se perde quando o ser humano se rege por bens materiais onde tudo faz para tal conseguir .Mas atençao o bullying esta presente em toda a sociedade nao e exclusivo das escolas ,mas nos vizinhos ,no trabalho etc.Claro que a criança enquanto ser humano mais fragil toca a todos nos ,mas se olharmos para o mundo concerteza existira uma mulher que sofre ,um trabalhador que sofre represalias,um pobre que e posto de lado porque nao tem que comer ,enfim tudo depende de nos e preciso mudar as conciencias so assim poderemos olhar para o outro como um ser diferente ,mas acima de tudo humano de carne e osso como nos todos que apenas precisa de uma mao para se levantar .Muitos beijinhos Camila
ResponderExcluirRealmente Emanuel! Valeu pelo comentário sempre tão atencioso!
ExcluirBela resenha, tema atual e sempre instigante! beijos,lindo domingo!chica
ResponderExcluirValeu Chica! Vale a pena a leitura viu!
ExcluirBeijão!
Adorei o blog e é claro passei a seguir !
ResponderExcluirSou uma blogueira nova, fiz um blog feminino, mas aceito leitores do sexo masculino. Nós, a mulherada do blog estamos a procura de um "bom partido", mas não significa que queremos dar o golpe do baú. Queremos um homem, bom, rico em caráter e que nos trate com respeito! Queremos vencer na vida e mostrar para a sociedade o nosso poder.
Se quiser fazer uma visitinha: http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/
Realmente, parece ser interessante. Abraço!
ResponderExcluirCertas matérias, abordadas de forma correta, merecem aplausos. Bjs.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlá Camila,
Bullying é uma questão séria e que tem trazido profundos desajustes em suas vítimas, marcando-as, em alguns casos, para toda a vida. Alguns casos costumam redundar em consequências desastrosas, como temos tido ocasião de ver nos noticiários.
Sua resenha esta ótima e bem estimulante para a leitura.
Desejo muito sucesso ao autor.
Aguardarei o sorteio.
Ótimo domingo.
Beijo.
Nossa parece ser ótimo, eu gosto muito desse tema, acho que iria adorar. Bjoooooooooo!
ResponderExcluirTirando a poeira do meu cantinho, resolvi passar por aqui para matar as saudades...
ResponderExcluirDica interessante...vou procurar.
Bj e fk c Deus.