Quero anunciar outra parceira aqui do blog. É... Estamos crescendo gente e atraindo cada vez mais gente bacana para cá!
Hoje a alegria é dobrada já que estou falando das autoras do livro CONTOS DE MEIGAN – A FÚRIA DOS CÁRTAGOS! Isso mesmo: As autoras!
Elas me enviaram um livro para fazer a resenha aqui para vocês e vejam só: Tem outro exemplar para vocês! \O/ Significa outro sorteio em breve!
Agora vou deixar todo mundo com água na boca (ou seria nos olhos?) com esse livro espetacular. Vamos à resenha:
Contos de Meigan – A fúria dos Cártagos
Hoje a alegria é dobrada já que estou falando das autoras do livro CONTOS DE MEIGAN – A FÚRIA DOS CÁRTAGOS! Isso mesmo: As autoras!
Nossas parceiras são a Roberta e a Oriana! |
Elas me enviaram um livro para fazer a resenha aqui para vocês e vejam só: Tem outro exemplar para vocês! \O/ Significa outro sorteio em breve!
Agora vou deixar todo mundo com água na boca (ou seria nos olhos?) com esse livro espetacular. Vamos à resenha:
Contos de Meigan – A fúria dos Cártagos
Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal.
Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância.Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas.
Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?
Classificação
Skoob
Assim como eu quase morri de vontade de me jogar na Terra Média que Tolkien havia criado em Senhor dos Anéis, o livro Os contos de Meigan – A fúria dos Cártagos me fez sentir imenso desejo de viver nessa terra mágica!
As 20 primeiras páginas me prenderam de tal forma que me senti chateada de terem terminado. É do Prólogo que estou falando e imagine o resto da história se já nessa parte do livro me senti presa à leitura. Já de cara a obra se mostra diferente por conter duas autoras. Confesso que isso me deixou intrigada já que durante a litura é impossível descobrir alguma diferença de pensamento. As duas tiveram uma perfeita sincronia e nos presentearam com essa obra magnífica!
Li o livro todo imaginando como seria ver isso tudo no cinema, meu Deus onde estão os produtores de filmes aqui do Brasil?! Isso é digno de Steven Spielberg e nada menos para dizer a verdade!
Voltando à história - estou enrolando porque essa não é uma resenha fácil de fazer - quero fazer um simples resumo do que é Meigan para vocês. Algo simples como:
Meigan é um mundo diferente da terra, onde moram os Magis, basicamente iguais a nós em aparência, mas que possuem uma incrível capacidade de moldar e utilizar a natureza de acordo com os Mantares que possuem. Alguns Magis possuem apenas um, como o fogo, estes são capazes de controlar esse elemento com maestria, mas outros possuem vários Mantares.
A história começa com Maya voltando para Meigan depois de passar dois anos aqui na Terra e logo no inicio pude perceber que o livro seria um atropelo de sentimentos. Em uma rápida reviravolta a garota se vê sozinha e destinada a um cargo que nunca desejou o de Shyrat, uma espécie de dirigente daquele mundo.
Maya não é - obviamente - a única que desperta sentimentos em nós. A história conta com Seth que é bem interessante e Keyth o meu preferido (as vezes até mais que de Maya), este é um personagem construído com carinho especial com toda aquela profundidade sendo tão adorável e ainda divertido. Existem outros, mas para mim esses três se destacam!
A guerra que assola a terra de Meigan é entre os Magis que ali vivem e Magis desertores que abandonaram suas terras há muitos anos atrás e agora voltaram cheios de ódio querendo tomar tudo de volta para eles.
Como continuar fazendo uma resenha sem estragar a história? O livro Os contos de Meigan é fascinante. É épico e merece até chegar ao cinema em minha opinião. É uma leitura obrigatória para quem gosta de livros e um descanso merecido para alma.
Quero aproveitar essa resenha e falar novamente sobre escritores brasileiros. Depois de ler Os contos de Meigan me peguei pensando o que é que falta para o nosso país alavancar de vez nessa área. Criatividade e maestria na escrita nós já temos, olhe para esse livro, é coerente, é lindo, é fantástico e mais outros elogios que possam pensar! Vamos dar mais atenção para os escritores fabricados aqui.
Sou fã de literatura americana, mas tenho pensado seriamente em entrar nesse mercado e por isso passei a olhar mais para nossos escritores e eles são realmente bons! São dignos de adoração também!
Os Contos de Meigan está aí para reforçar o que eu disse com seus portais para outra dimensão e seus guardiões mascarados, putz é impossível não se render!
Leiam! Vale a pena!
CamiLINDA, minha deusa!!! Achei bem interessante o argumento do livro. Sem contar que um mascarado - vez que outra - tem o seu valor, nzé? Hahahaha! Bjos!
ResponderExcluirO queeee! Kkkk
ExcluirUm mascarado é sempre bom! Kkkklll
Morro de rir com vc Fred!
ResponderExcluirOlá Camila,
Pelo que você relata o teor do livro é mesmo um prato cheio para o cinema. Parece interessante.
Sua resenha, como sempre, louvável.
Anotei a dica.
Beijo.
Nossa, daria uma excelente filme! Tô falando! hahahaha
ExcluirValeu!
Oi, Camilíssima! Duas autoras escrevendo juntas deve ser complicado, hein? Proeza pra ninjas literárias. Não consigo escrever meio parágrafo sem brigar comigo mesma. :) Brincadeiras à parte, o livro parece muito bom, com jeito de filme. Parabéns às autoras e a você pela parceria! Beijos pras três!
ResponderExcluirEu acho que não conseguiria escrever junto assim com alguém também não! hahahaha
ExcluirMas no caso delas ficou excelente!
Nossa!!! Que maravilha vir aqui e saber dessas duas criaturas criadoras de história tão fantástica. Parece até que estamos no "estrangeiro" Vivas!!! BRAVO!!!
ResponderExcluirBeijos, Camila, obrigada...
Olha, a qualidade não é menor por ser daqui viu!
ExcluirVale a pena mesmo!
História muito bem criada!
obrigada pela resenha, Camila, ando a fim de ler algo diferente e gostei dessa sugestão
ResponderExcluirbjs
Gê
Vai fundo...
ExcluirVale a pena!
Olá!
ResponderExcluirGostaria de ter uma renda extra com seu blog trabalhando 1h por dia no seu computador?
Não é vendas e nem precisa indicar pessoas.
Acesse: http://ganhosweb.com
Contao: suporte@ganhosweb.com
Skype: rrspierone
Nossa, muuuuuuuito bom! uhas
ResponderExcluirgente? portais? eu amo isso! Gostei muito da historia, quero muito ler esse livro DDD:
MIM dá auhsuahs