Eu prefiro os vilões!

Ah eu prefiro mesmo, eles são mais densos, mais sofisticados e muito mais animados.
Estou falando da construção do personagem e não de suas atitudes OK?!



Meus horários estão diferentes esse ano e estou assistindo uma novela com minha mãe todos os dias! (Eu sei, baixei o nível, mas tudo bem!) Não vem ao caso falar da novela, mas o fato é que o vilão me atraiu bastante por ser mais inteligente, ousado e bem mais articulado.

Veja bem:

Nazaré Tedesco - A melhor vilã EVER e que usava Veludo! hahaha

Enquanto a mocinha fica choramingando pelos cantos a megera solta gargalhadas, traça estratégias e enxerga o quadro todo procurando brechas para conseguir o que quer!

Ao mesmo tempo em que o protagonista bom sonha, luta e se dá mal o vilão se diverte, move peças no tabuleiro, esconde cartas, seduz a todos e confunde o telespectador.

Alberto - Flor do Caribe (OK me denunciei hahahaha)

Sem falar que o vilão é sempre mais sexy muito mais sedutor e infinitamente mais complexo. O que pode ser melhor do que um personagem complexo?! (olha a foto acima).

Hannibal Lecter no filme Silêncio dos Inocentes é um serial Killer canibal e perverso, mas é muito mais atraente do que a policial Clarice Starling que é medrosa, relaxada e inocente a maior parte do tempo.




Outro exemplo é muito mais fácil de ser visto, principalmente na última versão: BATMAN é o grande herói das noites de Gotham City, mas o Coringa...



Ahh o Coringa é excelente, divertido e ousado ao extremo. O filme não teria o brilho que tem sem seu humor negro e suas piadinhas:

Why so serious?!


Ok, eu torço pelo bem, sempre. Inevitavelmente o vilão se dá mal, mas a diversão toda quem deu foi ele e por isso eu prefiro os vilões!   

Dá pra entender ou eu que tenho um parafuso a menos mesmo?!

16 comentários

  1. Que decepção, Camila! E eu que pensei que vc fosse tão boazinha...rs

    Não só Freud explicaria, eu também explico: todos temos nosso lado ruim; no seu subconsciente, vc queria ser má, dominadora, assim como quase todas as pessoas, ou, quem sabe, todos mesmos.

    Só bondade, gera monotonia. Precisamos do mau, para ter prazer com o bem.
    É a triste condição humana, que faz com que em plena segunda-feira, fria e nublada, o filosofastro aqui divague...

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo! Adoro vilões e finais trágicos, não por crueldade mas porque por um lado os vilões são os que a maioria das vezes desencadeiam a intriga e o final trágico deixa uma pessoa a pensar.

    ResponderExcluir
  3. oi Camis,

    independente se são vilões ou não eu elejo os meus preferidos durante o filme ou o livro...
    sou assim meio imprevisível...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! Eu gosto do Dexter, que é um psicopata idealizado. Tem uma foto dele na postagem? Estou perguntando porque, aqui no meu computador, todas as fotos que você pôs aparecem como um quadrado negro com uma bola cinza de borda branca no centro. E dentro da bola cinza, tem um traço branco. Algum vilão bagunçou seu blog. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amo os vilões, as vilãs então me identifico totalmente, acho que sou má... kkkk... Me pego torcendo pelos vilões. Claro que na vida real é outra coisa, mas na ficção eles tem um charme absoluto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. E o que falar sobre o Conde Drácula hein rs abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, dá pra entender sim, eles são a atração principal de filmes e novelas, porque são eles que movem o enredo, mas sinceramente na vida real deve dar arrepios conviver com uma figura tipo "Félix" por exemplo, rsss...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  8. Doutor Destino, Doende Verde, Doutor Octopus, Haniball Lectter, e Fausto, são os melhores vilões que já ví!
    Hahahahahahaha, principalmente o Fausto!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila,
    Talvez eu goste deles em filmes e novelas, mas quero-os longe de mim na vida real, pois já enfrentei alguns!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  10. Sim,. dá para entender e eu ratifico com minha admiração pela atuação do personagem, independente de seu papel na trama, pela caracterização, performance, texto, seja nas telonas e na telinha
    .
    Eu tenho uma certa espinha na garganta por exemplo, com o Batman, eles não convenceu em alguns do filme da última série. O coringa foi o astro para mim.
    Na telinha eu preferia Carminha Nina, em Av. Brasil assim como hoje prefiro Félix a paloma e aquela menina órfã que está doente e é surreal e um entojo na novela Amor a vida.

    Não, não gostamos de vilões e maldades, gostamos de bons trabalhos, boa atuação, boa caracterizam. Somos mais que sensíveis, somos criticas amiga :)

    ResponderExcluir

  11. Oi Camilinha,

    As imagens não abriram por aqui.
    Há vilões que despertam simpatia em razão do talento dos atores que os interpretam. Gosto do vilão da novela 'Amor à Vida'(Félix). Carismático e divertido. Sem os vilões as tramas não teriam movimento.
    Não considero ver novela como baixar o nível. Novela também é cultura-rsrs. Mas me detenho em uma só.

    Estou passando para agradecer o seu carinho.

    Até breve.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Camila, infelizmente não consigo ver as imagens, mas entendo seu ponto e concordo, os vilões sempre empolgam mais, especialmente nas novelas, né? Eu não assisto Amor à vida, mas adoro o Felix e o Fabinho da Sangue Bom (que eu amo e vejo todo dia), é tão cretino, tão FDP que não tem como ser indiferente a ele, AMO!

    beijos e obrigada pelas visitinhas, que continuaram mesmo comigo sendo uma péssima, péssima blogueira!

    ResponderExcluir
  13. Ok você me convenceu, os vilões são melhores e mais interessantes rsrsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. Convenhamos Camila, o que seria de uma história somente com mocinhos? Os vilões são essenciais, apesar de nos fazerem raiva, por isso vejo novela (pelo visto a mesma que você), mas não todos os dias, assim não me deixo envolver completamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. São interessantes....
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  16. Concordo! Hoje em dia os mocinhos são patéticos, sem graça e muuuiito forçados, principalmente nas novelas!
    Beijos
    http://http://poraodaliesel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...