Resenha - Nevermore (Editora Pandorga)


Quero falar sobre o tempo que demoramos para ler um livro. 

Antigamente eu demorava dois dias para ler um livro todo, tinha muito tempo livre, poucas coisas para fazer e quase nada de responsabilidade. Hoje tenho projetos, tenho parceiros e além de ler eu escrevo também, então quando digo a vocês que li um livro em uma semana é porque li muito rápido. 






Nevermore eu li em quatro dias! É simplesmente um livro brilhante publicado pela nossa parceira Editora Pandorga! A Escritora Kelly Creagh mescla sua paixão por Edgar Allan Poe em seu romance todinho baseado em suas obras. Os vilões desse romance aparecem nas obras de Poe e me senti extasiada durante toda a leitura.

Tenho que frisar que NEVERMORE é um livro basicamente sobre um romance adolescente. Bem, pelo menos o primeiro livro porque descobri que é uma trilogia! Isobel é uma líder de torcida popular. Aquela história que já conhecemos dos colégios americanos. Ela namora Brad que adivinhem: É jogador do time, lindo e cobiçado pela escola toda e para completar a turma perfeita ela ainda tem uma melhor amiga super popular assim como ela chamada Nikki.

Eu provavelmente teria jogado o livro de lado com esse estereótipo de livro adolescente americano até que bem no começo a trama nos é apresentada: O professor de inglês anuncia um trabalho e resolve - com malícia no coração - Sortear as duplas ao invés de deixar a escolha livre. Todos devem lembrar como era terrível ser sorteado na escola né?! A chance de cair com uma pessoa que você não tinha afinidades era imensa e foi exatamente o que aconteceu com Isobel que acabou ganhando Varen como parceiro.



Varen era um garoto muito estranho que ao contrário da radiante Isobel só se vestia de preto e andava com os góticos da escola. Típico! Logo de cara Varen anunciou que fariam o trabalho sobre Edgar Allan Poe - escritor que Isobel por acaso, não conhecia - e marcou um encontro com ela para falarem sobre o tema. Então para nosso deleite os dois começam a estudar e nos coloca para estudar também, falando sobre histórias, poemas e curiosidades, tudo bem sutil e interessante!

Acontece que Brad não gosta nada de ver sua namorada se encontrando com o esquisitão da escola e resolve acabar com a brincadeira toda com seu jeito agressivo de ser, mas acaba unindo os dois cada vez mais. Isobel se vê apaixonada e entregue à Varen que por sua vez parece cada dia mais envolvido com a garota. E é a partir daí, quando os dois percebem que estão envolvidos que a ação começa.

Isobel de alguma forma passa a ver coisas estranhas a seguindo, assusta com sombras que não deveriam estar lá, e sonha com um homem misterioso. Homem este que a apavora e que parece estar cada vez mais presente no seu dia a dia. A única pessoa capaz de lhe ajudar agora parece ser Varen, mas ele também vem lidando com alguns problemas inexplicáveis e assim como ela começa a se perder no que é sonho ou realidade e chega a confundir uma com a outra.


É nessa mistura do real e do sonho que somos jogados e acabamos descobrindo que a história de Edgar Allan Poe pode nos mostrar muito mais do que imaginávamos. O pouco que Isobel havia estudado com Varen para o projeto da escola agora se mostra primordial para sua sobrevivência. É um livro delicioso. Fiquei chateada de já não ter em mãos o final da obra porque li afoita.

Recomendo demais aos que já conhecer Poe e aos que não conhecem é também uma obra imperdível. Se bem que em minha opinião fica mais legal se você já conhecer os contos que são citados na obra NEVERMOR que por sinal além da capa linda é uma obra a parte. Suas folhas são pintadas de preto nas beiradinhas e a cada inicio de capítulo temos essa arte.

É lindo e sombrio, assim como as obras de Edgar Allan Poe


16 comentários

  1. Nossa, fiquei curiosos com esse livro. Esta anotado para ler, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena viu Ives! É um livro com história adolescente, mas que tem muitas referencias ao Edgar Allan Poe!

      Excluir
  2. Oi Camila,
    Eu demoro um tempão para ler, falta de hábito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, o importante não é a velocidade e sim o prazer que você sente ao ler! Eu leio rápido porque sou afobada e viciada sem cura! hahahaha

      Excluir
  3. Hei, isso me interessou muito. Ponto pra você, mais uma vez, Camila! Alguma editora deveria te contratar pra escrever sobre livros. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se souber de algum cargo desse me avise! Acho que era tudo que eu maisqueria no mundo!!!!

      Excluir
  4. Que vontade que me deu de ler esse livro. Eu gosto de Allan Poe, apesar de todas as polêmicas que suscita. :) Te seguindo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polêmicas à parte, tudo que ele escreveu eu adoro! Leia sim, é gostosinho!

      Excluir
  5. Adorei esse livro, e sua resenha me instigou ainda mais a lê-lo!
    Amei a capa também!
    Marcando "vou ler" no skoob agora!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou pouquíssimo no "vou ler" do meu skoob! uhauahuahauahua

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Camila, de vôo em vôo caí aqui e confesso que já coloquei esse livro na minha lista após ler sua postagem.
    Não conheço Poe, nunca li nada dele, mas essa é uma oportunidade única.
    Assim como vc, antes lia muito mais. Agora leio pouco, pois só leio em ônibus e filas (minha mochila nunca está sem livro), mas por conta disso as leituras diminuiram, embora a lista de livros seja imensa.
    Obrigada por compartilhar.
    Também tenho estante lá no SKOOB e preciso atualizá-la.

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Mu gusta! Vou catar! Gracias pela dica, Camilete! Bjonas, gatíssima!

    ResponderExcluir
  8. UI, adoro suspense e um certo terror. Gosto de Poe, mas me parece esse livro Nevermore não vai chamar minha atenção. Posso estar enganada, mas é o senti de primeira.

    Mas valeu Ca, eu adoro dicas de leitura.
    Estou lendo no momento a Trilogia das Flores de Nora Roberts. Estou no segundo volume. Depois, quem sabe leio essa que indicou.

    Obrigada lindeza
    bacios no cuore
    \O/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Nunca li nada do POE, mas tenho uma amiga que adora suas obras, vou indicar esse livro, pelo jeito ela irá curtir bastante.
    Gostei muito da resenha, beijos!!!
    Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li, mas fiquei curiosa!!!
    Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  11. Gente, que livro interessante! Não sou lá essa fã toda do Poe, acho ele sombrio demais para o meu gênero, mas é um clássico, tenho que respeitar e admirar com certeza. E um livro que fala sobre ele com uma história mais contemporânea parece ser incrível. Vou procurar pra ler.
    Bjoks ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...