Usando a minha voz


Estou um pouco revoltada (e aqui se lê inconformada) com uma coisa que a Excelentíssima Presidente Dilma falou lá na África quando questionada sobre a Polêmica da Bolsa Família.

Para quem não viu ela disse que devemos apurar quem espalhou o boato e blá blá blá e dai ao final concluiu:

- Aos que criticam o Bolsa Família dizendo que é bolsa esmola fica clara a importância que tem para o povo, então parem de chamá-la assim. (Foi mais oi menos isso).

Fiquei pensando nisso. Fiquei mesmo refletindo quase a tarde toda sobre O QUE É DE FATO A BOLSA FAMÍLIA PARA O POVO BRASILEIRO. Seria mesmo bolsa esmola? Seria bolsa vagabundo? Seria incentivo para o povo não se dedicar no serviço?

Então de tardezinha fui pintar o cabelo e minha cabeleireira começou a falar que estava chateada porque havia perdida a tal Bolsa Família porque sua filha havia faltado uns dias na escola.

- E fará muita falta a grana? - Eu perguntei ainda em um estudo interior sobre o tema e imaginando quanto dinheiro ela havia perdido!


- Ah, esses R$120,00 farão uma falta danada pra mim. Eu pago aluguel né? Aí já viu e mês que vem é aniversário dela (a filha) e queria dar um celular de presente. Ela quer tanto!

Eu fiquei chateada. Poxa, que triste isso, ela trabalha o dia todo e o que ganha quase não dá, daí perde a única esmola que o governo dá...

Opa! Espera aí! O que acabei de dizer? Esmola?



SIM DONA DILMA. BOLSA FAMÍLIA É ESMOLA.

O governo tem muito mais do que isso e nós sabemos. Tem aquela bolada toda que foi desviada esses dias e descobriram em um paraíso fiscal lembra? O Maluf já falou que não é dele então porque você não dá um pouquinho para a minha cabeleireira?

Para onde vai esse dinheiro QUE NÃO É DO MALUF?

Os governantes e isso inclui a Senhora Dilma também, estão perdendo a noção do que falam para o povo. Eles pararam de olhar para seus próprios salários de mais de 30 mil reais quando negam um benefício de 120,00 para um cidadão.


Não importa se ela quer dar um celular de presente, não importa se é para comida esse dinheiro, o governo não quer saber. O importante é ver o povo se matando nas lotéricas para pegar a esmola do mês - E aquela cena me lembrou demais aquelas imagens que vemos da África quando algum caminhão aparece dando água e o povo se amontoa todo com baldes e canecas para pegar sua parte enquanto nós assistimos isso lavando nossos carros na rua!

É esmola sim, é uma vergonha que um país tão rico seja tão mal governado! Deveria ter Bolsa Administração de país, mas essa para os políticos!

16 comentários

  1. oi Camis,

    fico tão inconformada com essa (governância) desse País,
    é uma vergonha!!!
    teria tanto pra criticar,pra falar e sugerir,
    mas quem é que vai ouvir?
    quem vai querer perder as mordomias,
    as vantagens,
    a boa vida?
    quem dessa (governância)vai querer beneficiar o trabalhador,o povo,os cidadãos dessa bagunça que se chama Brasil?

    beijinhos
    desculpa o desabafo

    ResponderExcluir
  2. O que era emergencial virou obrigação. Não demos a vara de pescar. Infelizmente, virou moeda política. Às vezes, quase sempre, tenho vergonha de ser brasileira. Merecemos um Brasil melhor. Podemos ter um Brasil melhor. :)

    ResponderExcluir
  3. E uma "ruma" de gente que trabalha ,tem casa ,carro e ganha a bolsa? E o comodismo em não querer trabalhar? O Fim.
    beijão Camila!

    ResponderExcluir
  4. complicado esse assunto, né? cada caso é diferente, não dá para generalizar, mas ao mesmo tempo, não tem como não generalizar...

    bjs e boa semana, com menos indignação, espero! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Olá Srta! O governo deveria capacitar as regiões para que as pessoas pudessem trabalhar e desenvolver a economia de maneira sustentável; acho que é uma filosofia antiga essa de dar a vara em vez do peixe, mas acontece ao contrário né! Concordo que o Brasil tem recursos para oferecer mais, mas o Sr Maluf e tantos outros não sabem né amiga! abração

    ResponderExcluir
  6. Quanta revolta, querida Camilitante! Esmola é opcional, ninguém tem obrigação de dar. O Bolsa Família virou obrigação portanto está mais pra um "mensalinho" que o governo dá pra comprar votos. :) Beijos!

    ResponderExcluir

  7. Olá Camila,

    Creio que essas bolsas que o governo distribui não passam de campanha política. Ainda que seja útil para muitos, seria mais importante gerar empregos e trabalhar na capacitação do povo para que façam jus ao próprio ganho financeiro, evitando-se a acomodação.
    Há muitas maneiras de ajudar o povo, entre elas alargar o leque de medicação gratuita, fornecer-lhes assistência médica decente, escolas e material escolar gratuitos, etc.
    Enfim, não faltam recursos em nosso País; falta ética e sobra ladrão.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila
    Continuo achando que é bolsa "Vaga Bundo", muitas mulheres hoje não fazem mais nada, porque vivem às custas dessa merreca dada pelo governo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Eu sou mais da "Bolsa-Camila"... aquela que me concederia direitos a abraços e beijos da musa blogueira no dia meu aniversário... que achas? Hehehehe! Beijos, minha cara!

    ResponderExcluir
  10. CamiLINDA!!! Tão lá as fotos... só pq vc pediu... hahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Amiga Camila apesar de ser Portugues ,e agora falo como tal e pelo que sigo e ouço falar aqui em Portugal não so nos noticiários como os cidadãos Brasileiros aqui residentes ,todos temos a noção que a Dilma e uma boa governanta do Brasil apesar dos pesares tem aqui uma boa aceitaçao,mas como em qualquer pais do mundo e agora falo do meu pais de Portugal que atravessa uma crise enorme que hoje se culpa os anos sucessivos de ma governação ,mas temos um caso idêntico aqui se da o nome de rendimento mínimo a pessoas que não produzem nada para o pais ,atenção falo de pessoas portuguesas .Eu sou contra a qualquer tipo de incentivo porque apenas se consegue o comodismo levando as pessoas a não se interessarem pelo trabalho e afins ,neste momento Camila temos um governo que incentiva os jovens doutorados a imigrarem para fora do pais ,sinceramente um pais que gasta milhões na formação de tantos jovens ,para depois saírem a procura de trabalho fora porque no seu pais não tem futuro,e muito triste mas e uma realidade que deixa qualquer cidadão revoltado .Para mim um pais cresce acima de tudo com empreendedorismo inovação e trabalho ,para isso os governantes devem por ao dispor todas as ferramentas necessárias ao serviço do seu povo .Concordo com as opiniões aqui postadas ,dar por dar não leva a nada apenas ao vicio ,talves o povo seja um pouco culpado disto tudo e convivente com tais atitudes menos dignas dos governantes sem escrúpulos ,que tudo fazem para ganhar votos ,eu costumo dizer aqui se os governantes pagassem pelo erros que cometem ,certamente não haveria tantos galos para o mesmo poleiro ,beijinhos Camila

    ResponderExcluir
  12. Não concordo com o Bolsa- Família, acho que o governo deveria dá meios para as pessoas pudessem trabalhar, o bolsa seria esse incentivo, para receber, as pessoas teriam que participar ou se qualificar, ou mesmo o governo ´criar um incentivo para os mesmos melhorarem sua qualidade de vida.
    Parabéns pelo blog, e abordar assuntos tão importantes para a sociedade brasileira. Já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  13. Não é só de interesse do governo a manutenção do Bolsa. O comércio, das pequenas cidades principalmente, sobrevivem disso... É gente pobre comprando e o país tem gente pobre que só! Então, vai-se empurrando isso por vida inteira, quando deveria ser apenas uma medida de emergência pra diminuir a miséria.

    Enfim.

    Lascou-se tudo.
    Beijo, Camiloquinha, Ministra da Administração do meu governo.

    ResponderExcluir
  14. Só não concordo muito com esse bolsa família porque acaba incentivando alguns a viverem as custas do governo e acabamos criando desempregados-profissionais. Quem sabe se o governo empregasse alguns milhões desviados em corrupção para avaliar melhor seus beneficiários e proporcionar condições para que eles recebem esse benefício por um tempo para depois viverem com seu próprio sustento, a coisa não ficava melhor por aqui. Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila,
    Eu já tive muito aluno, que só estava na escola porque a mãe obrigava
    e que perturbava tanto que não deixava ninguém estudar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Hehehehehehe isso aí Camis!
    Parabens!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...