Crise de ansiedade

O coração aperta. Esse é o primeiro sinal de que algo está errado.

Pode ser uma noticia que você recebeu, ou um desejo teu impossível de se realizar, qualquer coisa, por menor que seja ela é motivo mais do que possível para dar um "START" em uma nova crise de ansiedade.
Então sua respiração passa a ficar curta. Você não inspira tranquilamente como antes, seu coração está pedindo mais, muito mais.


O ar passa a ser pouco e sua roupa parece diminuir o manequim bem ali, no seu corpo.

Então você abre a boca a fim de engolir o ar que lhe falta e consequentemente a saliva seca e você resseca por dentro.

Daí começa a tremedeira e seu pensamento se fixa em um só ponto. O PROBLEMA que agora já virou questão de vida ou morte.

Você precisa resolver seu problema nem que para isso precise passar por cima de alguém, com certeza você sufocará se não o fizer. Será que posso morrer disso? - Esse é sem dúvidas um pensamento recorrente.


Seus olhos começam a embaçar e você já se odeia porque sabe que isso só pode ser uma coisa: Lágrimas!
São litros delas que seu corpo produz para te punir por não estar conseguindo resolver o tal problema mortal.

Você chora no meio das conversas, chora porque o óculos escorregou em seu rosto, chora porque alguém sorriu ao seu lado e chora porque aquele problema não para de crescer.

Suas pernas passam a tremer forte e o salto bate no chão fazendo: TOC TOC TOC e esse barulho também te faz chorar.

Todo seu organismo está contra você. Tudo a sua volta te faz mal de propósito, você sente ânsia de vômito.
E isso pode durar dias... Eu falo porque tenho isso as vezes.


Então algo acontece. Você recebe uma outra noticia que consegue neutralizar aquela anterior, ou dá seu horário de ir pra casa ou ir trabalhar, tanto faz... Algo acontece que por algum motivo aperta um "PAUSE" no seu cérebro e você consegue finalmente se reequilibrar.

Agora você consegue ver que aquilo que te afligir nem era um problema, que nada que aconteceu ao seu lado foi intencionalmente direcionado a você e que mais uma vez você fez tempestade em um copo d'água!
Mas isso se chama CRISE DE ANSIEDADE e é incontrolável, não é culpa de quem sente e nem dá para prevenir.

Eu vivo com isso há anos e hoje consigo controlar um pouco melhor, mas tem dia que um simples desentendimento me desestabiliza por semanas!

É importante que as pessoas ao lado saibam quem tem esse tipo de crise, isso pode ajudar e muito! Alguns de vocês têm ou conhece alguém que tenha?


PS: Notaram a roupa nova do blog?! Gostaram?!

17 comentários

  1. Isso acontece,mas ainda bem passa. Tá lindo tudo aqui! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Um pouco de ansiedade é normal, saudável, acho que impulsiona a fazer coisas novas, a resolvê-las logo. Mas não pode trazer tantos sofrimentos. Fique bem! :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei, sim, do visu novo do blog, Camila!

    Que maus, isso, hein? Já fui muito ansiosa, mas não a esse ponto!

    Fique bem e tenha uma boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! A primeira coisa que pensei quando o blog abriu foi "Uai! Mudou!? Cadê os balões?", mas ficou legal, modernex. :) Sim, sou ansiosa e conheço um monte de gente que tem crise de ansiedade. É ruim à beça, mas dá pra tratar e melhorar muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila.
    Acho que em maior ou menor grau, todos nos sentimos assim às vezes.
    Achei legal o novo visual do seu blog. O meu também mudou há alguns dias :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila
    Sou ansioso 24 horas por dia. Já fiz tratamento alopático, homeopático, tudo que é pático rsrsr, que você imaginar e não adiantou nada. Agora me acostumei e vou levando a vida desse jeito. Tá bão.
    Gostei do novo visual do blog.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. O meu remédio é cerveja rs, mas não aconselho rs abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Cá, o blog tá super, ficou bem melhor e está clean. Show!!

    Agora bora lá falar dessa marvada chamada CRISE DE ANSIEDADE - ai meus sais que eu tb sofro disso sabia?? Mas eu tomo ansiolítico, pq naum dá pra conviver com esses sintomas horrendos e essa crise naum avisa quando vai atacar. Ela vem de mansinho, assim mesmo como descreveu.

    Qdo tenho isso eu paro tudo e respiro. Aliás respirar nesse momento fica complicado pq a gente fica hiperventilado, né? Ó Camilete, faz assim, segura o fôlego por 10s que vai melhorando e a respiração vai voltando ao normal, eu faço isso e dá resultado.

    Fica de boa miga, tá?
    beijokas pra ti flor!

    Boa semana

    LU C.

    ResponderExcluir
  9. Esta lindo este novo visual e refrescante ,parabéns muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    Blogar também alivia a ansiedade e melhorei muito da minha depois que o fiz há 4 anos... vale apena!!!
    Lindo o seu blog!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Camila, eu não conheço ninguém. Em mim, os sintomas são de aceleração dos batimentos cardíacos e secura na boca. Vi no celular a nova roupagem, agora preciso ver no pc para dar uma opinião precisa. Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Tudo a o seu tempo a vida vai ensinando cada um a se controlar.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Affff Maria! Sofro demais com isso! Já fui bem mais, confesso, mas ansiedade ainda é algo que me causa muito sofrimento, viu?!

    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  14. Camila, a ansiedade anda tomando conta do mundo, não sei se é o ritmo desenfreado da vida, se é a incapacidade de lidar com as adversidades, mesmo que pequenas, sei apenas que é uma raridade quem não sofra com isso. Além desses sintomas todos que você escreveu, eu acrescentaria a insônia, somente momentos de ansiedade e preocupação me tiram o sono.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. É Camila, sei que não é fácil para quem tem, mas é preciso buscar tratamento e a acupuntura é uma boa saída. De qualquer forma é uma situação que merece cuidados. espero que você consiga uma solução definitiva.
    bjs
    vania
    P.S. adorei a carinha nova do blog...

    ResponderExcluir
  16. Pois é Camila, só quem sabe o que é uma crise de ansiedade das feias é quem já passou por uma. Eu sou prova viva, e o negócio é trash, rsrsrs. A gente fica tão dependente de uma decisão, sofrendo antecipadamente, surtando mesmo que a sensação é que vamos nos afogar em nós mesmos, né? Pelo menos acontece isso comigo. Antes a minha técnica era ocupar bastante minha mente com várias atividades para não ter tempo de sofrer por nada, já hoje, isso anda tendo efeito contrário. Estou atolada de afazeres e a ansiedade por resultados me corrói. Chega um estado que só o tratamento médico mesmo pra dar jeito...

    Enfim, o blog tá lindinho de layout novo ;-)

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  17. E nesses tempos modernos em que todos estão conectados e com agendas preenchidas ( parece até que ter "tempo livre" virou pecado), essas crises de ansiedade são cada vez mais comuns. Um pouco de ansiedade é normal, mas quando ela toma níveis incontroláveis, é hora de procurar ajuda especializada.

    Bjks! (e gostei do layout novo) :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...