Alucinante. Arrepiante. Chocante...

Quando eu comecei o blog – Há uns 4 anos atrás – lembro-me bem de outro blog que estava no começo também e eu me apaixonei... Por tudo! Ele tinha um fundo de moscas, o banner era o Dexter com aquela cara de alucinado Serial Killer que só ele sabe fazer e o nome... Ah o nome: PSICOSE!
Tinha como eu não gostar?! E hoje estou mega feliz porque reencontrei a dona daquele espacinho tão peculiar, com as melhores dicas de músicas entre todas e para minha alegria ela aceitou fazer um texto para meu mês preferido no ano todo!

Com Vocês: Nina, uma blogueira autêntica!


Camila me convidou para escrever um post sobre Halloween (desconsiderem toda a pressão e tensão que estou sofrendo por essa ser a data preferida dela no ano) e pensei muito no que eu poderia falar com a infinidade de assuntos sobre o tema.

Então, resolvi escolher um símbolo do Halloween (para mim). Afinal, eles parecem viver Halloween o ano inteiro, já que são estranhos e sombrios. Não sei em vocês, mas me causam arrepios e provocam calafrios. Vocês sabem de quem eu estou falando?


Se você não reconheceu logo de cara é porque nasceu no novo século. Já que tudo começou por volta de 1930 com Charles Addam, um cartunista americano que colocava em seus personagens traços um tanto góticos. Conhecidos na época apenas como “Família”, com o lançamento da série, em 1964 passou ser chamada de “A Família Addams” em referência ao criador.

A família fez tanto sucesso com os seus membros de hábitos góticos, sádicos e sombrios que resultou em um grande símbolo “Halloweendiano” e hollywoodiano com três filmes de muito sucesso na década de 1990. Além de: um remake da série em 1998, duas versões de desenhos (1973 e 1992) e jogos de vídeo game. Gente, que criança da década de 1990 nunca desejou em pelo menos um dia das bruxas se vestir de Vandinha ou Mortiça? Ou Feioso, Tio Chico (Fester), Primo Coisa (Cousin It)?!

Para fechar, achei um canal no youtube com os episódios: TheFamiliaAdams. E se você também estalava os dedos junto com a música (eu tentava :/ ), celebre comigo cantando: “Parece bruxaria. De noite ou de dia. É nossa alegria. É aaaa faaaamiiilia Aaadaaams!".


Obs.: Escrever esse post me fez pensar em uma infinidade de produções que retratam o universo do Dia das Bruxas e que tornaram minha infância goticamente feliz! Qual é a sua produção (filmes, livros, séries, etc) do universo sombrio do Halloween?

9 comentários

  1. A Família Adams que conheci/curti é a do vídeo. John Austin, a meu ver, foi um dos melhores comediantes da Terra.

    ResponderExcluir
  2. Alá, Adoro a família Adams, especificamente o Mortícia rs abração

    ResponderExcluir
  3. Curti mas já la vai o tempo lolol beijinhos Camila

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro os Addams, mas ainda não tinha ouvido a música tema em português. Até que ficou legal. Valeu, Nina! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas lindas palavras, Camila. É bom voltar e é bom ter alguém que me apoia e incentiva!

    Agradeço também o comentário de todos! :)

    Beijos.

    http://psicosedanina.blogspot.com.br (para quem quiser visitar sem compromisso)

    ResponderExcluir
  6. Gosto mto da Família, e a musica então é um clássico. Gosto particularmente da mão, fico imaginando a minha entrando em lugares sinistro...rsss. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. oi Camis,

    o máximo a Família Addams,
    adoro eles todos,
    e parabéns à Nina...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO a família Addams, especialmente aqueles filmes da década de 90... adorei a postagem, valeu! bjs

    ResponderExcluir
  9. Adooooooooooooro Família Addams... aquela atmosfera gótica. O ar cômico... tudo!!!

    :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...